Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #106
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
é óbvio que ele não vai ser o escolhido pois não tem a maioria das características que eles pedem, e além disso (apesar de ser uma das minhas bandas de eleição) está acima deles como músico.
Não sei se reparaste, mas quem convidou os bateristas para audição foram os DT e não os bateristas a candidatarem-se.
Ou seja, todos eles encaixam à partida no perfil procurado pela banda, caso contrário não os tinham contactado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #107
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Bem, que novela isto!!!

Sem dúvida que qualquer um era uma mais valia para a banda!

No entanto, julgando pelas performances, o Derek pareceu-me ser o mais deslocado do âmbito da banda.

Pelo que se viu, o que mais gostei foi do Minnemann! Tem uma criatividade e uma animação brutal! Sem tirar mérito aos outros, claro... Mas adorei a performance dele...

De qualquer forma, Thomas Lang, Donati e Mangini eram óptimas escolhas também!

Vamos lá ver o que sai da performance dos Srs. Wildoer e Priester...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #108
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

eu ainda nao consegui ver a do maginni , mas pareceu me brutal o donati e o minneman realmente contagia as pessoas ,
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #109
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

O que gostei mais:
Minneman - excelente presença, personalidade, musicalidade e interpretação...

O segundo, por acaso foi o Lang... apesar de estar meio atrapalhado ali no meio, gosto do som que tira dos batuques...

Não ouço DT, recuso-me a ouvir o Labrie... e nestes videos ainda está pior do que era costume... podiam aproveitar e fazer audições para novo vocalista, xiça!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #110
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

la brie é um tipo de pao... e nao guincha tanto ... nunca gostei desse tipo de voz...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #111
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
la brie é um tipo de pao... e nao guincha tanto ... nunca gostei desse tipo de voz...

Like!!! LOL!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #112
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

No drummerworld.com já estão disponiveis alguns videos das audições.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #113
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Segundo o site da roadrunnerrecords, o 3º episódio é posto online hoje ás 4 da tarde hora de portugal... Logo a tarde já sabemos quem é o escolhido...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #114
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
E isto é para quê?!
Queres levar vermelhos?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #115
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Ora ai fica a parte 3 ja online

http://www.youtube.com/roadrunnerrec.../0/2QHMQjH17aw

boa telenovela

E pronto acabou...
parece que os rumores se confirmaram.... e vou coprar o bilhete o mais rapido possivel para estar no porto para ver o concerto ja que o baterista que ganhou (vejam o video) era o unico que me podia levar a ir ver DT de novo.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Sex, 29 de Abril de 2011 às 16:28.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #116
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

EHEHEH
para mim foi a escolha acertada , isto tava visto que era entre ele e o minemman



__________________
"Another day Another dollar"

Última edição de Isidro Paixao : Sex, 29 de Abril de 2011 às 17:03. Razão: a pedido das familias
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #117
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Esperava uma surpresa por parte do Aquiles, mas infelizmente não. O método de trabalho dele não combina com DT.

O Peter Wildoer esteve muito bem também.
As minhas escolhas foram iguais à banda, quer a nível dos 3 quer depois do escolhido... apesar de estar indeciso entre o Mangini e o Marco.
Mas pareceu-me que o escolhido encaixava melhor naquilo que DT procuravam.


Acabou a novela!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 29 de Abril de 2011 às 16:50.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #118
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

E Isidro, edita la o teu post e tira o nome do baterista vencedor para nao tirar a pica a quem ainda nao viu o video. :P

Tenho a dizer que o aquiles priester foi uma desilusao. esperava bastante mais.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #119
JoaoBeato
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
Mensagens: 83
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

POis, para mim o que mais me surprendeu foi o Minemman ( Alemão8 escola do BENNiniY gREB) mas dia 17 de Julho ja vou ter o prazer de ver o Mangini em grande
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #120
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

eles escolheram o Mangini porque o nome dele tambem tem Mike!

quanto aquilo do Aquiles, Derek, Thomas Lang etc so prova que todos os bateristas tem dificuldades e que existe bateristas que sao bons a tocar aquilo que inventam e secalhar em covers ja nao sao tao bons e virse versa

nao estou a falar de nenhum caso em particular mas as vezes os fans pensam que o baterista deles é o melhor em tudo ou assim. Todos nos temos dificuldades assim como eles têm as deles
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #121
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Epá já venho tarde


TRÊS VIVAS PARA O MANGINI
Já vou ver também este grande senhor ao vivo
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #122
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Enfim ganhou quem havia de ganhar. São todos grandes bateristas.
Fiquei contente por o escolhido ser o Mangini.
Concordo com o Miguel Martinho, o Aquiles não dava para Dream Theater.
Gostei de ver o Peter Wildoer, muito bom e se calhar o menos mediático deles todos.
Eles podiam ter optado na seleção, no lugar do Aquiles, pelo excelente Jason Rullo dos SymphonyX. Muita gente ficava surpreendida.
No fim disto tudo(e que me perdoe o Miguel Martinho), o Portnoy é um grande baterista. Foi preciso recorrer a estes "pesos pesados", autenticos "monstros" da bateria para substituir o grande Mike. E não vai ficar esquecido, pelos fãs, como já se anda a dizer por aí. E até vos digo mais: irá voltar aos DT.
Mas agora é a hora de MIKE MANGINI.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #123
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Pá, até podias ter os melhores bateristas do mundo a fazer casting para substituir o Lars, e nenhum deles lá ficar, o que não significa que o Lars é bom..

A questão é que se está a substituir uma pessoa e um baterista, que bom ou mau, já vem de muito tempo, e tem um estilo próprio, e presumo que uma personalidade própria, como temos todos nós.

Sempre achei o estilo dele um pouco previsível, competente, sem dúvida, mas algo técnico e previsível. Secalhar é isso que os restantes membros procuram e talvez por isso não fiquem muito entusiasmados quando alguém se desvia desse caminho.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #124
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
No fim disto tudo(e que me perdoe o Miguel Martinho), o Portnoy é um grande baterista. Foi preciso recorrer a estes "pesos pesados", autenticos "monstros" da bateria para substituir o grande Mike. E não vai ficar esquecido, pelos fãs, como já se anda a dizer por aí. E até vos digo mais: irá voltar aos DT.
Mas agora é a hora de MIKE MANGINI.
Parece-me que há uns factores que levaram a banda a recorrer a estes nomes.
1º não é fácil de substitui o MP. O Portnoy é uma excelente baterista, excelente músico e compositor. Além disto, tem a mítica, o carisma e era quem mais dava a cara por Dream Theater. Era quem pensava além da música em DT, quem planeava videos, DVDs, etc.

2º Para substituir uma figura destas além do factor técnico, teriam de recrutar alguém já com algum carisma dentro do meio músical (metal), e, principalmente dentro do mundo dos músicos. Teria de ser alguém que não oferecesse grandes dúvidas aos outros bateristas.

3º Teriam de arranjar alguém com experiência, com imagem ganha à conta do seu trabalho e que consiga dar garantias à banda que vão trabalhar com alguém profissional, que não haja dúvidas sobre a sua capacidade de pertencer a uma banda que dá muitos concertos, que está muito no activo e que trabalha de uma forma "competitiva".

Ora, quem são os bateristas que oferecem este tipo de certezas?
São, principalmente, os bateristas com uma forte bagagem de "freelancer". Que tocaram com nomes de músicos sólidos ou com bandas conceituadas e respeitadas.
Daí esta escolha destes 7. Provavelmente a lista até teria mais 2 ou 3 nomes, mas muitos freelancers não querem uma banda fixa. Querem continuar a escolher o que fazer e com quem vão tocar a seguir. Serem livres para fazerem o que quiserem. Ter uma banda como DT, esta liberdade termina e o compromisso de estabilidade é para ser levado a sério.

Já não sei quem é que disse dos bateristas que lá foram, não sei se foi o Lang,,, mas um deles disse que aceitou participar porque achou que talvez tivesse chegado à altura de assentar, ou seja, de ter uma banda fixa.

Claro que os DT podiam ter feito audições a malta não conhecida, o que não falta aí são bateristas pouco ou nada conhecidos que tocam de cair os queixos, mas não têm o tal nome sonante que ajude os fans a "esquecer" o MP.

O Mangini apesar de não ser conhecido, ou ser pouco conhecido fora do mundo dos músicos, o que é certo é que tem carisma, personalidade e o tal show-off necessário para cativar qualque ouvinte. Para os músicos, o Mangini tem técnica que nunca mais acaba e, quanto a mim, supera bem o MP neste campo.

Acho que foi uma escolha acertada, se bem que o Marco também encaixa muito bem neste perfil e deu-me uma enorme pica ver o gajo a tocar com aquele sorriso todo.
O Wildoer esteve brutal também, mas talvez deste 3 acabe por ter o nome menos "sonante" (no aspecto de reconhecimento pelos músicos e público).



Agora só falta mesmo trocarem de vocalista - eu sei, estou a ficar repetitivo, mas eu deixei de estar tão ligado a DT um bocado por causa do LaBrie...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #125
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Ohhhh ja acabou os Ídolos versão Dream Theater...


Ja vi os vídeos e apesar de ser um pouco ridículo a forma como eles esticaram esta novela, ainda por cima quando já se sabia à muito quem iria ser o substituto do Portnoy, achei muito interessantes pelo que o Miguel Martinho já referiu anteriormente...
Muito melhor que os Ídolos versão baixista dos Metallica lol e penso que os membros dos Dream Theater estruturam muito bem estas audições!

No entanto e tendo em conta as informações lançadas por 2 bateristas convidados para as audições no Drummerworld, que estas duraram a volta de 3 horas e existiu fases como por exemplo ser os bateristas a avançar com "riffs" (expressão utilizada no vídeo) e caber ao resto da banda tentar acompanhar (e que pelos relatos também se viram à rasca)...penso que a edição final dos vídeos lançados a publico foi propositadamente influenciável a favor dos bateristas que eles escolheram como os 3 finalistas ( e ainda mais de quem ficou com o cargo) e assim de forma indirecta ganhar o favorecimento dos fãs da banda...

Outra questão é o facto de terem convidado 7 monstros da bateria, que segundo eles seriam os melhores para o cargo, mas, afinal de contas procurarem um Portnoy 2.0...tendo em conta a referencia no vídeo, é isso que os fãs esperam da banda ao vivo e se tal é verdade nada contra... mas é normal que bateristas deste calibre tragam algo de novo para a mesa e não aceitem ser clones de ninguém. Fãs do Portnoy que reproduzem as suas linhas na bateria com uma exactidão milimétrica é coisa que não falta no Youtube...talvez não precisasem de procurar tão alto na hierarquia bateristica lol

Dos 7 bateristas convidados, sem contar com Derek Roddy, que claramente era como um peixe fora de água (será que dentro deste género de metal extremo, não se lembraram do kollias?)...qualquer um tem capacidades extraordinárias na bateria e seria perfeitamente capaz de cumprir a sua função como baterista dos Dream Theater, mas curiosamente o meu preferido (e pelos visto sou o único aqui no fórum) foi o Thomas Lang. Apesar da suposta má audição, era um gajo que conseguiria manter vivo o estilo característico que tornou a banda famosa, acrescentado um poder musical que não tinha até agora...
Mas tendo em conta que todos são bateristas extraordinários, penso que a escolha final foi muito bem feita.
Em termos de habilidades não vale a pena entrar em discussões pelo que já referi, mas enquanto os outros bateristas referiam que ser baterista dos Dream Theater era uma grande oportunidade na carreira ou que seria bom encontrar uma "casa na musica", o Mangini apareceu com a "game face on" e disse sem papas na língua que queria o lugar e até parecia que era capaz de esganar a concorrência para o conseguir. Penso que todos os fãs da banda têm que estar satisfeitos por o lugar ter sido preenchido com alguém que claramente o desejava...

Cumprimentos
Alex

Ps. Não conhecia o Wildoer, grande baterista, um gajo a ter debaixo de olho!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #126
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Fica aqui uma imagem do Mangini no estudio:

Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #127
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Eles querem é gajos com baterias gigantes
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #128
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

se estes bateristas sao grandes é a custa de muito trabalho e treino, nao esperem que numa audiçao se faça milagres... nunca aconteceu e nunca acontecerá. todavia tambem ha uma ediçao de video e como sabem queriam o Mangini, entao iriam por só os pregos do Mangini no video ? obvio que nao... isto faz-me lembrar o big brother... colocam as melhores imagens de quem querem que ganhe.
de resto... quanta mais tralha na bateria melhor... ja viram os toms 2 metros acima da cabeça ?? para qué ??? só mesmo para a foto...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #129
lemon
 
Membro desde: 25-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 2
lemon está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Na minha humilde opinião, que vale de pouco obviamente:Este ideal de colocarem videos on-line para que os fans possam seguir a "saga do novo baterista de DT", pareceu-me a mim um pouco comercial.
O que me desapontou muito, enquanto fã deste banda de longa data.
Acho que um grande lugar ocupado por um grande músico, que saiu, seja por que razões fossem.. não deve ser banalizado ao ponto de se realizar "sagas" na procura de um novo baterista. As comparações ferem susceptibilidades simplesmente. Devia haver mais dignidade e respeito pelo trabalho deste elemento.
A banda enquanto unidade indissolúvel , deveria sugerir ela mesma um novo baterista, sem a necessidade deste "embrolio", que em certa parte até me parece um pouco markething para cativar , num momento "less portnoy", em que é tudo um pouco incerto.

Cumps

Andre
lemon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #130
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

REparem que o 1º episódio teve só o Mangini a fazer a audição. Teve muito mais "tempo de antena" que os outros.

O ep. 3 o Aquiles pouco tempo aparece e o que meteram são basicamente enganos dele.
O Wildoer também pouco aparece, mas este deixou água na boca sem dúvida, muito bom.
Mas é como Alex diz, é uma novela com vencedor anunciado, mas passando isso para segundo plano, para mim foi uma novela interessante, mais não seja para perceber melhor como funcionam as coisas na "alta roda".


lemon: pelo que percebi, os bateristas que fizeram a audição foram sugeridos pela banda ou pelo manager. Não foram auto-candidaturas.
Quanto ao marketing, os DT sempre tiveram uma boa dose de marketing na sua estrutura, não me surpreende nada esta "novela" nesse campo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #131
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Se querem ouvir mais do Peter Wildoer, sugiro que vão ouvir o album a solo do James Labrie 'Static Impulse'.

Fica aqui uma amostra:

Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #132
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
se estes bateristas sao grandes é a custa de muito trabalho e treino, nao esperem que numa audiçao se faça milagres... nunca aconteceu e nunca acontecerá. todavia tambem ha uma ediçao de video e como sabem queriam o Mangini, entao iriam por só os pregos do Mangini no video ? obvio que nao... isto faz-me lembrar o big brother... colocam as melhores imagens de quem querem que ganhe.
de resto... quanta mais tralha na bateria melhor... ja viram os toms 2 metros acima da cabeça ?? para qué ??? só mesmo para a foto...
Sinceramente também nao sei para que são os toms tao acima, e faz-me um certa confusão ele tocar com os crashes todos muito "ao lado", mas isto é só o meu ponto de vista.

Abraço!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #133
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Nao, o novo baterista dos Dream Theater sou eu como podem ver aqui:


=D
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #134
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Se querem ouvir mais do Peter Wildoer, sugiro que vão ouvir o album a solo do James Labrie 'Static Impulse'.

Fica aqui uma amostra:

www.youtube.com/watch?v=TrcWTLhu5F8
Estou surpreendido pela positiva!

Muito bom mesmo
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Maio de 2011   #135
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

concordo com o Miguel o tempo de antena do Mike Mangini...eu ao inicio pensei que ia ser cada Episodio para cada baterista mas depois vi o segundo e pensei pronto so deve ter mais 1 ou 2 episodios no maximo e pensei secalhar é o Mangini pois o primeiro episodio foi so para ele a quase ...e pronto assim foi ......as edições de video pronto ja sabem como é....


Enes aqueles dois toms que falas parecem ser Toms com aquelas peles eletronicas das Pearl E-pro ate se repararem bem tem o modulo eletronico a beira dos pes dele e perto ainda tem mais dois toms que devem ter dois pedais presos aqueles toms.... nao percebo qual a ideia de que alguns bateristas agora usam de ter 4 bombos uns mais de lado tipo isto http://www.cackblabbath.co.uk/wp-con...2/DSCF1775.jpg provavelmente os bombos de lado do Mangini tem ligado a eles um pedal duplo e assim pode tocar naquele bombo partir do sitio onde esta sentado

o Mangini esta com uma grande bateria estou ansioso para ver mais fotos e ver o set up dele
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Maio de 2011   #136
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Aqui fica um video promocional que o Mangini fez recentemente ao produto Slick Nut da Vater, não é muito relacionado com DT mas tem um bom pedaço dele a tocar, é engraçado de se ver...

Mas uma coisa que me deixou estupefacto, o Mangini usa choques ZBT?!?!?!?!!?

http://www.youtube.com/watch?v=MFFdikTwPmg


Não sei que se passa com o link... Mas basta porem na barra de pesquisa do Youtube Mangini Vater é a primeira coisa que aparece.
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons

Última edição de Cunha : Sáb, 21 de Maio de 2011 às 11:18.
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #137
MaDj
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Aveiro
Mensagens: 5
MaDj é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Grande ideia a de fazerem um documentário. Faz sempre um bocado de pena ver o portnoy a sair assim, eles já tocavam juntos á mais de 20 anos, mas foi escolha dele.
Quanto ao novo baterista, eu não percebo muito de bateria, mas o senhor é qualquer coisa de fenomenal. abraço
MaDj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #138
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

alguém que me explica o que é aquilo da vater?
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Junho de 2011   #139
Mabecus
 
Membro desde: 5-Jan-2011
Local: Seixal
Mensagens: 5
Mabecus está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Vamos lá ver como se porta o menino mangini no que toca à composição!!! Estou Curioso com o novo album!!!
Mabecus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #140
Gualter Couto
 
Membro desde: 9-Out-2008
Local: S.Miguel
Mensagens: 7
Gualter Couto está no bom caminho
Re: Novo baterista de Dream Theater. Quem?

Pena que a audição correu mal ao Aquiles Priester,
ele é um dos meus bateristas favoritos.
Tenho mt respeito por todos.
Gualter Couto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34



São agora 18:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it