Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #1
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Estou pensando em comprar pedais duplos para tocar algumas músicas com mais facilidade mais não sei se vale a pena pois me disseram que ele estraga muito a pele é verdade?
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pedais Duplos compensa?

Isso depende muito do uso.

Se es um bateristas que ta sempre a martelar no pedal duplo vale a pena comprar dois bombos se nao o pedal duplo chega perfeitamente.

Mas procura aqui no forum que ja tem posts a falar sobre esses assunto.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Posso estar a pensar mal,mas, antes de mais pela tua forma de dizeres parece-me que o duplo é só pra algumas ocasiões e facilitar certas malhas na bateria certo? Portanto sim, aconselho-te duplo.

e segundo essa teoria de "não compres duplo que estragas o bombo" não me entra, acredito que haja mais desgaste da pele, mas também com bombo duplo vais acabar por desgastar duas peles, e na altura de trocar não pagas 50€ por uma mas 100€ por duas, o que nao me parece positivo

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Isso depende muito do teu uso e técnica a tocar.
Também depende, obviamente, da pele.
Eu toco regularmente com o pedal duplo embora não toque metal "extremo".
Já houve peles (umas Aquarian II) que me duraram 1 hora.
Já peles que me duraram 6 meses (Evans EQ2).

Existem uns autocolantes que ajudam a conservar a pele e a tornar o som mais seco. Julgo que se chamam falam's.
Boa sorte.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Isso depende muito do teu uso e técnica a tocar.
Também depende, obviamente, da pele.
Eu toco regularmente com o pedal duplo embora não toque metal "extremo".
Já houve peles (umas Aquarian II) que me duraram 1 hora.
Já peles que me duraram 6 meses (Evans EQ2).

Existem uns autocolantes que ajudam a conservar a pele e a tornar o som mais seco. Julgo que se chamam falam's.
Boa sorte.
Sim sempre usei esses "autocolantes" e para alem de abafarem o som fazem com q a pele dure muito mais!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #6
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Normalmente o uso de pedal duplo estraga a Musica......

Pronto não me batam... foi só uma brincadeira........

Normalmente não vejo a razão pela qual possa estragar. só se for por levar mais batidas que encurte mais rápido a sua vida.... mas não vejo que seja prejudicial para a pele.
Nomalmente as peles de bombo estragam-se devido a lugs desapertados. eles desapertam e tal, o pessoal não ta semrpe a checkar os lugs do bombo, e la vai a pele. mas não acho que tenha a ver com pedais duplos. de qualquer forma eu como pouco me importo com isso. quando romper, ha la mais em casa para meter, nem as protecções debatentes uso.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Normalmente o uso de pedal duplo estraga a Musica......

Pronto não me batam... foi só uma brincadeira........

Normalmente não vejo a razão pela qual possa estragar. só se for por levar mais batidas que encurte mais rápido a sua vida.... mas não vejo que seja prejudicial para a pele.
Nomalmente as peles de bombo estragam-se devido a lugs desapertados. eles desapertam e tal, o pessoal não ta semrpe a checkar os lugs do bombo, e la vai a pele. mas não acho que tenha a ver com pedais duplos. de qualquer forma eu como pouco me importo com isso. quando romper, ha la mais em casa para meter, nem as protecções debatentes uso.

Abraço



O material é comprado para ser usado!! Acho mais importante teres um ano de curtição com o teu bombo e trocares a pele no fim do que andares aí com técnicas para poupar a pele. As peles servem para isso, ou para não estragar deixas de tocar?É a função do material!! Não é uma questão de estragar, mas de USAR. Usar a pele para fazer a função dela.

É como comprares um computador novo e não instalares o software que queres porque pode estragar. Assim deixas de utilizar o pc para aquilo que ele realmente serve.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Normalmente o uso de pedal duplo estraga a Musica......

Pronto não me batam... foi só uma brincadeira........
Quando bem usado, não estraga (ref.. Neil Peart, Carter Beauford, etc.)!


Acerca do assunto, é normal que o tempo de vida útil da pele possa reduzir, afinal vai receber mais pancadas em locais diferentes.
Mas tudo depende principalmente do tipo de kick e na maneira como bate na pele.


Edit:
Há os tais pads que se colam no bombo que servem para proteger e alguns servem ainda para realçar e definir o kick. Eu uso uns da Evans e gosto bastante do resultado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 23 de Junho de 2009 às 10:55.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #9
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Isso de "estragar" é como tudo...

"Ouvi dizer que andar de carro rapido desgasta os pneus..."

CLARO QUE SIM!!!

Mas contudo e agora a serio, depende da força que usas para bater na pele do bombo e sempre podes colar a protecção que o Miguel falou... A minha protecção é mesmo para pedal duplo da Remo e é em Kevlar!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Isso de "estragar" é como tudo...

"Ouvi dizer que andar de carro rapido desgasta os pneus..."

CLARO QUE SIM!!!

Mas contudo e agora a serio, depende da força que usas para bater na pele do bombo e sempre podes colar a protecção que o Miguel falou... A minha protecção é mesmo para pedal duplo da Remo e é em Kevlar!

Abraço
Eu na altura que tinha pedal duplo comprei uma da evans em nylon, ou lá o que era aquilo. Acho que ainda a tenho aqui por casa, e aquilo não valia um charuto, começou a desfazer-se tudo. Entretanto comprei uma em Kevlar também, e aquilo é para a vida toda, porque até para arrancar quando se troca de pele é uma dor de cabeça
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #11
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Eu na altura que tinha pedal duplo comprei uma da evans em nylon, ou lá o que era aquilo. Acho que ainda a tenho aqui por casa, e aquilo não valia um charuto, começou a desfazer-se tudo. Entretanto comprei uma em Kevlar também, e aquilo é para a vida toda, porque até para arrancar quando se troca de pele é uma dor de cabeça
Acredita! Vão 454366 peles à vida em 60 anos e a ceninha em Kevlar perdura!!! LOL
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #12
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Posso estar a pensar mal,mas, antes de mais pela tua forma de dizeres parece-me que o duplo é só pra algumas ocasiões e facilitar certas malhas na bateria certo? Portanto sim, aconselho-te duplo.

e segundo essa teoria de "não compres duplo que estragas o bombo" não me entra, acredito que haja mais desgaste da pele, mas também com bombo duplo vais acabar por desgastar duas peles, e na altura de trocar não pagas 50€ por uma mas 100€ por duas, o que nao me parece positivo

abraço

Bom pensei assim pq vou tocar músicas metal ao extremo então pensei que um pedal duplo poderias ajudar mais disseram me que pedais duplos estragavam ai pensei nesta questão das peles melhor pagar menos por uma mais será q tem outra forma?
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de Thomaz Ver Mensagem
Bom pensei assim pq vou tocar músicas metal ao extremo então pensei que um pedal duplo poderias ajudar mais disseram me que pedais duplos estragavam ai pensei nesta questão das peles melhor pagar menos por uma mais será q tem outra forma?
Até uma pele realmente se tornar inutilizável vais ter que batalhar muito, dar mesmo muita pancada. Eu desde que tenho bateria so mudei a pele de bombo 3 vezes, e ja la vao 6 anos. Não te preocupes, simplesmente toca. As peles são feitas mesmo para serem trocadas passado um tempo
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #14
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Até uma pele realmente se tornar inutilizável vais ter que batalhar muito, dar mesmo muita pancada. Eu desde que tenho bateria so mudei a pele de bombo 3 vezes, e ja la vao 6 anos. Não te preocupes, simplesmente toca. As peles são feitas mesmo para serem trocadas passado um tempo

caramba como fazes para aumentar a vida de suas peles a pele que durou mais foi 5 meses comigo não sei se é pq eu toco muito forte q com muita frequencia mais foi bom as opniões ae creio q pedal duplo será bem melhor mesmo
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

só uma coisa. onde é que a tua pele costuma rachar geralmente?? usas peles de dupla camada ou de camada simples?? isso é importante para saber o porque de rebentares com tantas peles. e não é do pedal duplo de certeza. como eu já disse atras, se tiveres diferença acentuada de tensoes entre os lugs, a pele terá uma facilidade incrível em romper. normalmente começa pelas laterais.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #16
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
só uma coisa. onde é que a tua pele costuma rachar geralmente?? usas peles de dupla camada ou de camada simples?? isso é importante para saber o porque de rebentares com tantas peles. e não é do pedal duplo de certeza. como eu já disse atras, se tiveres diferença acentuada de tensoes entre os lugs, a pele terá uma facilidade incrível em romper. normalmente começa pelas laterais.
bom elas racham pelas laterais e assim que o boraco abre um pouquinho começa rachar tudo desafinando o son
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Os uso do pedal duplo estraga a pele do bombo?

Nesse caso tens a resposta em cima. o que se está a passar, é que como gostas de ter o som seco, usas a pele do bombo desaprtada. eu tambem gosto de ter o bombo mais ou menos seco. mas nao te podes descuidar ao ponto que estejam parafusos desapertados. essa é a razão da tua pele andar sempre a rachar. aperta os lugs mais ou menos com a mesma tensão, embora que pouca, evitando que fiquem soltos. nãodeverás ter mais problemas de peles rachadas.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 20:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it