Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Desprezo, arrogância e egoísmo.

Bom dia a todos.
Ontem, testemunhei á porta de minha casa, um acto da maior cobardia e completa falta de escrúpulos de que o ser humano poderá ser capaz.
Andava um cãozito de médio porte tipo caniche, meio desorientado e confusamente aturdido e assustado( via-se que tinha fugido de casa), na minha rua pelo que os condutores faziam os possíveis para não o atropelarem.
Eu e alguns amigos vizinhos, tentámos apanhar o animalzinho mas foi impossível até que se deu aquilo que seria mais provével num animal irracional e selvagem perpetrado por um ser (des)humano, ser esse que deveria estar fechado numa jaula de cimento armado.
Aparece um mercedes CLS topo de gama, guiado por um gajo com ar de importante, que afrouxou mas sem parar, batendo repetidas vezes com a frente no cãozito até o engolir passando com a roda direita por cima dele e mesmo sentindo as pancadas, mesmo sentindo que tinha passado por cima do bicho andou sempre até lhe passar com a roda traseira.
Perdi completamente a cabeça, e dirigindo-me para o carro chamando-lhe o que me veio á cabeça, fiz-lhe gestos para ele parar, ao que vejo gestos dele abrindo os braços num ar de perfeita inocência de quem fez tudo para não causar aquela morte.
Não abrandou e segui viagem como se tratasse de um saco de lixo ou de um poio de trampa.
Cego fiquei que nem tive o descernimento de reparar a matricula, dirigi-me para o meu carro a ponto de o apanhar no que fui impedido pelos meus vizinhos de o fazer.

Este tipo de atitude vem grassando a nossa sociedade. O desprezo completo pelos valores, educação, pelos semelhantes, etc.
Tenho a noção completa de que este acto é uma coisa completamente normal e vulgar para este condutor.

Mas...
Tenho a certeza absoluta de que este pedaço de trampa não é:
Ser humano
Bom pai
Bom marido
Bom avô
Boa pessoa
Bom amigo

A única coisa que terá de boa é o carro de resto....
Também tenho quase com toda a certeza de que se ele parasse ou eu o perseguisse a esta hora eu deveria estar preso tal foi a revolta que tive e ainda tenho.

Desejo do fundo do coração que este gajo, tenha um ataque de remorsos e nunca mais consiga dormir.

Quanto ao bichinho depois de esmagado ficou paralisado, conseguindo ainda arrastar-se em gritos de dor atrozes para cima da valeta ao qual passados dois minutos acabou por falecer.
Fiquei trantornado e chocado e ainda o estou. Não dormi ainda porque aquela imagem não me sai da cabeça.
Não se faz.

Posto isto com enorme mágua, porque ainda á pouco tempo perdi a minha cadelita e sei as saudades que sinto de um ser vivo leal, meigo e sem maldade e manhas....e porque sou humano.
E também....Não façam (claro que não como é óbvio) NEM DEIXEM FAZER!!!

Muito bom dia

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 1 de Março de 2013 às 12:07.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #2
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Ler isto dá-me uma revolta imensa, especialmente porque o meu antigo cão, que morreu com 18 anos, visto que escapou daquela, quando tinha 2 anitos um imbecil, viu que estava ali o cão, mas fez marcha atrás, e passou-lhe por cima deixando o cão num estado lastimoso, e como se não bastasse pôs a cabeça de fora olhou e viu o cão a sofrer, e então como ÓPTIMO ser humano, meteu a primeira e passou-lhe outra vez por cima (isto o cão já me pertencia), eu amava aquele cão, visto que crescemos juntos. O cão passou uma vida de sofrimento com placas metálicas nas pernas...

Concluindo, o que o Leonel teve vontade de fazer, eu acho que ele tem mais que razão, e eu queria fazer o mesmo, e este estilo de pessoas... nem sei o que me apetece fazer-lhes...

Leonel, percebo-te perfeitamente... e sinceramente também estou chocado com o que escreveste, acho que lhes devia dar diarreia de pepinos durante o resto da vida.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #3
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Ao ler este teu testemunho a vontade que me dá é ir atrás desse senhor esperar que ele saia do carro e fazer-lhe a mesma coisa, só que ao volante de um camião!!!
Estas coisas revoltam-me e não é pouco!!

Foi pena não teres conseguido ficar com a matrícula desse monte de esterco!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Isto é muito triste...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Mas que grandessíssimo....

Ele merece mais do que noites em branco, merece uma vida na prisão ou pior...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #6
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Não quero obviamente defender tal idiota chapado, mas cuidado com as reacções malta.

Ás vezes (e pelos vistos não foi o caso), estes acidentes não se conseguem evitar, e não vale a pena estar a desancar ou maltratar fisicamente a pessoa que atropela um animal sem querer. Se for uma boa pessoa, já chegam os remorssos...

Eu à uns dias atropelei um coelho, não tive a minima hipotese e andei uns dias com a cabeça em água por causa disso (ainda hoje quando me lembro disso)... é muito triste.

Só digo isto para evitar que ás vezes alguem de cabeça perdida pare um condutor que atropelou um animal e parta para a violência. Aliás, a policia aconcelha precisamente a NÃO parar por causa disso. Se atropelares um cão, ele pode ter dono, e o dono pode-te mesmo enfiar uma sacholada, mais tarde arrepende-se, mas o mal está feito.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Não quero obviamente defender tal idiota chapado, mas cuidado com as reacções malta.

Ás vezes (e pelos vistos não foi o caso), estes acidentes não se conseguem evitar, e não vale a pena estar a desancar ou maltratar fisicamente a pessoa que atropela um animal sem querer. Se for uma boa pessoa, já chegam os remorssos...

Eu à uns dias atropelei um coelho, não tive a minima hipotese e andei uns dias com a cabeça em água por causa disso (ainda hoje quando me lembro disso)... é muito triste.

Só digo isto para evitar que ás vezes alguem de cabeça perdida pare um condutor que atropelou um animal e parta para a violência. Aliás, a policia aconcelha precisamente a NÃO parar por causa disso. Se atropelares um cão, ele pode ter dono, e o dono pode-te mesmo enfiar uma sacholada, mais tarde arrepende-se, mas o mal está feito.
Mas neste caso não foi assim tão "sem querer", visto que "bateu repetidas vezes com a frente no cãozito até o engolir passando com a roda direita por cima dele"

Desculpa, mas qualquer pessoa racional, não faria isso...
Pronto, atropelaste um coelho, mas foi totalmente sem querer e porque não o viste, agora este senhor? Viu, pelo menos depois da primeira pancada, e continuou até passar por cima!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #8
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Não quero obviamente defender tal idiota chapado, mas cuidado com as reacções malta.

Ás vezes (e pelos vistos não foi o caso), estes acidentes não se conseguem evitar, e não vale a pena estar a desancar ou maltratar fisicamente a pessoa que atropela um animal sem querer. Se for uma boa pessoa, já chegam os remorssos...

Eu à uns dias atropelei um coelho, não tive a minima hipotese e andei uns dias com a cabeça em água por causa disso (ainda hoje quando me lembro disso)... é muito triste.

Só digo isto para evitar que ás vezes alguem de cabeça perdida pare um condutor que atropelou um animal e parta para a violência. Aliás, a policia aconcelha precisamente a NÃO parar por causa disso. Se atropelares um cão, ele pode ter dono, e o dono pode-te mesmo enfiar uma sacholada, mais tarde arrepende-se, mas o mal está feito.
DumDumDa, obviamente que em muitos casos uma pessoa e pela sua própria segurança não se consegue desviar do animal e tem de o atropelar, mas neste caso concreto e pela descrição do Leonel não foi o que aconteceu, e nestes casos este senhor devia ter o que merece!! (fica ao critério de qualquer um)!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Março de 2013   #9
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Também eu me passava com uma situação dessas! Quando será que as pessoas se vão aperceber que os animais também sofrem? também têm sentimentos, também sentem vergonha, também sentem frio.....

Existem animais mais humanos do que certas pessoas.. E tenho dito
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Março de 2013   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

ja la vao mais de 15 anos , atroplei um gatinho que se meteu na estrada a correr atras de uma borboleta.... essa imagem nao me sai da cabeca....

e foi sem querer e sem puder evitar.

espero que esse gajo chamado de animal fique encravado numa passagem de comboios e que o manobrador seja um computador.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Março de 2013   #11
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Desprezo, arrogância e egoísmo.

Trust in Karma and say no to violence, my friends.

E acima de tudo não deixem que a acção de um besta abale o vosso bem-estar.

Durante muitos anos julguei que fazer um Juízo sobre as pessoas era algo errado. Do género: "Quem sou eu para julgar os outros?".

Mas depois acontecem CENAS a toda a hora. Cenas tipo esta.

É compreensível a tua raiva, Leonel, e fazes muito bem em expressá-la... Senão as pessoas que fazem estas *****s, caso se lhes não aponte o dedo, vão passar a vida a fazer ***** e a julgar que 'tá fixe.
Para tal não é preciso necessariamente bater, por mais que pareça difícil fazer a mensagem entrar na cabeça de determinadas pessoas doutra forma que não essa.
Há pessoal que tem sérias dificuldades em discutir. Eu vejo isso como simples falta de educação.
Portugal está mais qualificado... Sure. Com Bolonha a distribuir mestrados a toda a gente que tira um curso superior. E novas oportunidades e +23 e afins. Mas a verdadeira educação pouco progrediu. Valores e princípios comuns, humanos, e civismo, parecem continuar demasiado ausentes.

Por isso relativizem e se o vosso bem-estar depender definitivamente de fazer justiça por um animal que seja assassinado... Se não há outra forma de tranquilizar a nossa cabeça face à injustiça.. Go the way you go. Senão não sai.

Já chega de Budismo por hoje

Mais uma vez fizeste bem em partilhar, Leonel.
Cá no Porto nunca assisti a muitos stresses viários com animais... Mas também cingo-me ao centro. Posso-te é dizer que quanto à forma como os animais de rua são tratados por aqui já muitos problemas me trouxe. E mais uma vez fico parvo como algum pessoal da minha geração e mais recente ainda é tão pouco cívica.

Peace out!

Última edição de SeeD : Qua, 6 de Março de 2013 às 12:37.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que se passou??? Quanta arrogancia... DrumScores Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qua, 5 de Julho de 2006 19:15



São agora 01:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it