Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #1
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu a tocar por cima de 2 musicas

Toco Aneurysm e In bloom de nirvana e aplico algumas tecnicas ke tenho vindo a aprender e desenvolver.
Digam alguma coisa , sei ke tem erros tanto na bateria como na escrita mas ja nao me apteceu fazer outra vez.


Última edição de shorebrak : Qui, 22 de Fevereiro de 2007 às 18:37.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Obrigado então.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Como não me lembro de como é o original, vou só falar sobre o que estás a tocar.

No geral parece-me, com um bom groove, com uma boa capacidade de manteres o ritmo estável sem fugires à música (há umas falhas aqui e ali, mas nada de grave).

Quanto à maneira de tocares, acho que te falta um pouco de suavidade nos pulsos, ou seja, atacas com muita força os pratos. Os pratos praticamente não respiram porque levam umas pancadas muito fortes. Tenta ser mais suave a tocar e tenta deixar os pratos soar por si mesmo e não como resultados de pancadas fortes.
Provavelmente atacas os crashs de frente, tenta tocar de forma a fazeres um ligeiro circulo com o pulso e assim bates de maneira a que o prato vibre naturalmente.
Se conseguires fazer com que os pratos vibrem por si, vais sentir algumas mudanças a nível sonoro na tua maneira de tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Sim por acaso toco com 1 bocado de força .
Em relação aos pratos ja vi no site da paiste tem la a figura a explicar ja tinha visto mas com o entusiasmo eskeço. obRigado vou tentar melhorar exes pontos.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Até porque se usares essa técnica, para além do pratos soarem melhor, as probabilidade de eles racharem são muito menores.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #6
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
È isto aki ao fundo da página né?
http://paiste.com/faqs/default.php?f...faqid=78#faq78
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
È isto aki ao fundo da página né?
http://paiste.com/faqs/default.php?f...faqid=78#faq78

Sim é isso. É uma questão de prática. Ao início custa um bocado a apanhar o jeito, mas tenta tomar atenção ao som do prato quando tocas nele. Se começares a ouvir o som do prato soar naturalmente e com um sustain coeso, é porque estás a tocar bem.
Tenta explorar as áreas dos pratos para perceberes melhor o som deles. Há zonas que soam melhores que outras, tal como o angulo em que se toca neles.
P.ex, no meu Paiste Innovation, se atacar muito de frente ele perde um bocado aquele timbre mais "quente" e perde a sonoridade dele tornam-se num barulho forte sem personalidade. Mas se eu der assim em circulo, com um pequeno angulo o prato soa muito bem. Mesmo quando quero fazer com que o som do prato sobressaia, dou-lhe uma pancada com a baqueta em angulo na mesma, mas mais de frente sem bater directamente na aresta do prato. Assim, não perco o timbre natural do prato e consigo com que o som "rebente".


Já agora, que pratos tens?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #8
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Tenho cmo crash um sabian aax 16" e o outro crash é 1 paiste 101 14" , mas em breve vou pos alpha, mas é melhor aprender exa tecnica de lhe bater 1º .
Eu até ja meti alguma inclinação nos pratos no tripé , não tá paralelo com o chão tá meio perpendicular , que era pa aplicar exa tecnica mas kando nao tou ca fúria até utilizo, mas ainda nao devo tar a fazer bem.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Quando apanhar o jeito sai naturalmente, mesmo com furia ou não

Se usas e abusas do AAX a bater-lhe de frente, ele vai começar a rachar (já tive um e aprendi com os erros... que me sairam caros )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...phurya?ouvi falar de phurya,lol...tá engraçado pá,faz-me lembrar uma banda que tive, isto já há uns balentes anos,praí 93,94... tocavamos covers de Nirvana,muito curtiamos nós,lol...e muitos Meteor parti eu á custa disso. mas olha, esforça-te e tem bom animo, com dedicação vais evoluindo sem dar por ela...sério.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #11
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Gostei da Aneurysm =)
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #12
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Pois parece me também que está mais fixe que a 2º . Obg
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 03:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it