Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Novembro de 2006   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Quais os critérios para afinar bem a tarola?

Boas

Eu queria saber os criterios a seguir pra ter uma tarola bem afinada. Eu costumo afinar a pele de ataque até estar bem apertadinha nunca puxo demasiado por ela, na pele de resposta sendo ela mais fragil vou esticando até ela estar apenas esticada.
Quais sao os outros criterios a seguir?

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Novembro de 2006   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Boas

Eu queria saber os criterios a seguir pra ter uma tarola bem afinada. Eu costumo afinar a pele de ataque até estar bem apertadinha nunca puxo demasiado por ela, na pele de resposta sendo ela mais fragil vou esticando até ela estar apenas esticada.
Quais sao os outros criterios a seguir?

cmps
pá tenta ter isso afinado com a mesma pressao , eu como nao tenho uma cena para ver a cena nem paciencia para tar ali a bater nos cantos, conto as voltas q dou aos parafusos e faço as mesmas voltas a todos parafusos , se a tua tarola é de madeira , n afines de ponteiro de rologio , afina tipo tens um parafuso de baixo afinas esse, partes para o parafuso de cima q faz tipo "ligacao com o q afinaste anteriormente" e assim sucessivamente se a tua tarola é de metal isso nao sei nunca afinei tarolas de metal mas deve ser parecido, e nao te esquecas da pele de resposta q é a que influencia mais no som , se queres um som seco afina no maximo , rasteira no maximo e a de cima num maximo se tiveres muitos harmonicos quando a pele tá esticada , que é normal pegas em fita isoladora daquela preta e vais pondo bocados até tirar haromonicos , eu limp a minha tarola de 2 em 2 semanas tiro as peles , rasteira limpo madeira com cena dos moveis e volto a por o som fica excelente.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Novembro de 2006   #3
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Hey

Eu sabia desses criterios todos são os que eu uso nos timbaloes, agora isso de tar a bater com a baqueta ah frente de cada parafuso na tarola n faz la mta diferença aquilo com os harmonicos parece tudo igual.A tarola é de madeira, eu pessoalmente gosto dos harmonicos mas quando n os quero e' so por o o-ring..
Eu também decoro as voltas que dou lol, mas tem que haver outra forma..na tarola lol

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Novembro de 2006   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
mesmo dando um numero de voltas iguais, se forem a bater ao pe dos parafusos o som vai estar diferente!! ou seja... não é um numero igual de voltas que vai deixar isso bem afinado.

Eu aperto bem as duas peles para conseguir sacar aquele estalo fenomenal, de deixar os vizinhos doidos

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
eu limp a minha tarola de 2 em 2 semanas tiro as peles , rasteira limpo madeira com cena dos moveis e volto a por o som fica excelente.
não sei se isso de tar constantemente a tirar, a por e a apertar as peles, as deixará de muito boa saude. Limpa só a tarola por fora porque por dentro não precisa de estar imaculada .
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Novembro de 2006   #5
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Boas,bem eu na minha faço exatamente ao contrario lol a pele de resposta estico até um pouco antes de rebentar lol depois a de ataque vou esticando e jogando com os cantos para afinar só assim fica um som de tarola como eu gosto experimenta que vais gostar do som.
Espero ter ajudado...
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Novembro de 2006   #6
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello man.

pra não perder tempo e resolver teu problema vá a este link:

http://www.batera.com.br/variedades/...afinacao_1.asp

leia com atenção e resolverá tuas dúvidas.

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
DÚVIDA: Quais os DVDs ou Videos Gratuítos disponíveis na internet para Iniciantes? JP!NT@S Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sáb, 15 de Março de 2008 13:18
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som? cybersurfer Baterias Acústicas 5 Seg, 11 de Junho de 2007 12:04



São agora 10:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it