Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #1
blackie
 
Membro desde: 28-Jul-2006
Local: cadaval
Mensagens: 12
blackie está no bom caminho
NOFX - Tocar mt rápido

Heys pessoal!

Ando aqui com uns problemas de rapidez e destreza..

Há já algum tempo q ando a tentar tocar um dos clássicos dos NOFX - Don't call me white, está aqui pra quem n conhece:

=

como dá pra ver o erik sandin usa só pedal simples, e consegue manter aquela velocidade e técnica durante a música inteira (tb verdade seja dita, q ele é dos melhores bateristas do mundo, na minha humilde opinião).. já eu, começo bem, mas passado um bocadinho de começar a entrar no ritmo perco-me logo (ou começo a acelerar mt, ou abrando demais, dps começa-me a dar umas dores na perna q provavelmente é do esforço pra manter a velocidade..).
Bem.. já n sei q hei-de fazer.. qd conseguir tocar esta música do início ao fim, já me vou sentir mt mais realizada, eheh
Por isso, pedia conselhos.. sei lá.. rudimentos, exercícios, aquecimentos, qq coisa.. é td bemvindo

Vá pessoal.. fiquem bem
blackie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Bem... dei uma olhadela no video, e ao que me parece como em tudo no que toca à bateria penso que deves começar muito lento, muito lento mesmo. depois de compreenderes a musica toda numa velocidade mais reduzida é um instante para passares para velocidades mais rapidas, pois o que temos que fazer é acelerar o nosso pensamento associado aos musculos necessários para tocar bateria. Compreender a musica como um todo para depois poderes atrasar ou aumentar o tempo.

Nunca esquecendo que o metronomo é importante. Tambem aqui o meu conselho é começares a uma velocidade reduzida (50bpm's ou mesmo menos) e conforme a tua propria e natural evoluçao ires aumentando a velocidade ate onde conseguires ir! Nao estando à espera, naturalmente, que de um momento para o outro consigas chegar aos 200 bpms, mas se em cada dia fores compreendendo o exercicio e treinando eficazmente com o metronomo um dia chegarás ao teu objectivo de tocar essa música do inicio ao fim.

Bom estudo
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #3
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Exacto praticar devagar. Aliás é mais díficil tocar lento do que rápido, tocar rápido só depende dos músculos e isso é exercitar..
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #4
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
existe um prog aqui no forum(n me lembro aonde) q reduz a velocidade de mp3 sem perder qualiadade, é genial! mto bom para aprender musicas! investiga isso, talvez te dê jeito!

abraços
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #5
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
È um verdadeiro baterista Punk =) msm assim, dentro desse movimento, admiro mais o travis barker

__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #6
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Boas. Já ouviste falar de "slide" ? É uma técnica mt usada no jazz e no samba. É uma técnica para double stroke com um pé, dás a primeira batida com o pé sensivelmente a meio do Footboard e deslizas um pouco para a frente para dar a 2ª batida.

Para reduzir o esforço da perna, movimenta ligeiramente o calcanhar para a esquerda ao dares a 2ª batida.

(Isto aplica-se tb para o pé esquerdo).

Deves praticar com velocidades mais lentas, não queiras fazer logo tudo à primeira... "no pay, no game"

"Para correr tens que aprender a andar..."

Bom trabalho,

www.nbdrums.com.sapo.pt

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #7
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
NOFX rocks!

No que toca ao pé/bombo, é o que o nunobaião disse! tens de aprender a tecnica de slide, que nem é uma questão de rapidez! Se entenderes a batida dupla do bombo como dois movimentos destintos do pé, então vais ficar cansado, quer treines ou não todos os dias! A técnica do slide consiste em com um movimento apenas, dares dois kicks ao utilizar o ressalto da batente! Eu não pesco muito mas acho que é uma questão de apanhares o jeito, é como quando existe uma fechadura, ninguem consegue abrir, só tu, porque lhe apanhaste o jeito! Tens de tentar com ritmos lentos, e depois passar para o ritmo "tum pa tutumpa tum pa tutumpa"

Quanto á rapidez das mãos, é treino, rudimentos e todas essas coisas! Se tocas punk ou metal ou outro estilo rápido, vê os exercicios do derek rody! Eu não curto muito o homem, mas lá rápido toca ele, e têm alguns videos com exercicios porreiros para ganhar resistência.

Abraço e o baterista de pennywise também rocka bastante!
__________________
www.myspace.com/sexonoanexo
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #8
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
entao essa tecnica do slide faz basicamente o mesmo que hell toe?
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Quando tinha os meus 15 , 16 anos os bateristas de Nofx e pennywise eram génios depois percebi que era + velocidade do que técnica em si,mas dos dois prefiro Byron baterista dos Pennywise!
Além de n ser facil tocar a 200bpm´s o tum pátumtumpá,podes fazer batota como muitos fazem que é usar um contratempo poupadando,e a tocar a velocidades extremas parece que tás a fazer o ritmo normal!
Pra ser sincero sempre achei mais dificil acompanhar em seminima a mão direita do q o bombo e faço bastantes contratempos,tou é uma beca destreinado,tou quase a voltar aos bons velhos tempos e formar uma banda,gostava imenso de colocar uns videos caseiros pro pessoal ver,já anda toda gente a pôr e eu nada!!Lol

Bem e viva o PUnk e harcore melodico!!!

NOFX(best albun: punk in drublic!!)

( leave it alone)
( longuest line)
(stinkin ´n my eye)
(Bob)

PENNYWISE!!!!!!!!
(homesick)
(society)ganda som!!!!!!!
(straigh ahead) outro ,ai!!!
(bro Him) …oh!ohohohh!!!lol



OFFSPRING
( all i want)
( self esteem)
(the kids aren´t alright)
( mota)

MILLENCOLIN(exelente pra treinar)
(bullion)
(lozin must)
(penguins ans polars bears)
(duckpond)


espero q gostem.


Última edição de Leodreammer : Ter, 26 de Dezembro de 2006 às 23:58.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #10
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
bem o k eu posso t dizer pa t ajudar é td o k ja disseram ate agora e tb antes de começares a tocar akeceres mt bem o teu corpo inteiro, pk visto k é uma musica acelarada vais puxar pelo teu corpo, claro em especial braços e pernas. do bombo tb podes fazer um exercicio diario, dpx mando t a folha por pm, k basicamente é ires fazendo ritmos basicos, e dpx ires pondo mais o bombo, k fika basicamente prato nos 4 tempos, tarola no 2º e 4º e o bombo em tds os tempos e contratempos. basta treinar isso uma, duas vezes por dia com akecimento, com metronmo ao lado pa ires aumentado a velocidade ajuda t a fortalecer o musculo da perna e resistencia. e tb ires fazendo doubles, triple, kuads, paradiles e afins seguidos, tipo 4 de cada vez e passas para outros nas maos tb a varios tempos pa ires ganhando akela coordenaçao e resistencia. dpx é fazeres o k o pessoal aki amigo ja t aconselhou
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #11
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Exa tecnica do bombo aprendi a pouco , mais ou menos sozinho porque nao tava a conseguir manter os pratos xokes i dar tres pancadas com o bombo foi até a tocar a creep - radiohead aí tentei fazer a cena no pe, mas eu fasso axim: a primeira pancada com o calcanhar apoiado a as outras 2 com o calcanhar levantado nao sei se está bem mas plo menos consigo.
Agr akele baterista é rapido entao dá uma olhada nesta musica , espero ke gostem.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
carousel é grande sonoro,mas confesso que a minha preferida dos 182 é a josie no tempo tb em que andavam no liceu!lol


Se repararem bem,grande parte da musica, em vez do tú pátutupá é em contratempo que ao tocar rapido cansa menos,o que eu uso é alternar os 2 durante a musica para dar corpo e dinamica ao bombo.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #13
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
carousel é grande sonoro,mas confesso que a minha preferida dos 182 é a josie no tempo tb em que andavam no liceu!lol

http://www.youtube.com/watch?v=mSDbHGi_h4s

Se repararem bem,grande parte da musica, em vez do tú pátutupá é em contratempo que ao tocar rapido cansa menos,o que eu uso é alternar os 2 durante a musica para dar corpo e dinamica ao bombo.
Tchhii nem conhecia esta deles, mas ta mto fixe o videoclip tmb ta porreiro
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #14
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Bem talvez seja normal o albun dessa musica n é muito conhecido já uma beca antigo mas na minha opinião vale por os restantes albuns que fizeram depois, deve ser de 95/96 pra aí e chama-se dude ranch para fans de punk é obrigatório e n tem nada a ver com os cd´s + badalados deles é mesmo musica a a séria!!!

Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #15
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Bem talvez seja normal o albun dessa musica n é muito conhecido já uma beca antigo mas na minha opinião vale por os restantes albuns que fizeram depois, deve ser de 95/96 pra aí e chama-se dude ranch para fans de punk é obrigatório e n tem nada a ver com os cd´s + badalados deles é mesmo musica a a séria!!!


Boas parece ke conheces a banda, porque que exe baterista ke aparece no video bazou? sabes?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #16
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Pá queres te diga nem sou muito fã dos blink,gosto desse albun pouco +..alias so descobri o dude ranch após os êxitos da banda com O "Enema"e na altura já o Travis pertencia a banda alias o Travis têm muito + tempo de banda que o ex baterista.
A historia deles quando eram pobres e desconhecidos n sei nada pode ser q alguém te ajude,+ uma banda punk que virou comercial(pop) infelizmente já n há muitas bandas que poe a musica a frente do dinheiro,algumas sobrevivem ainda como rancid,pennywise etc..agora os blink preferiram seguir as pisadas dos offspring,green day(muito criticados por fletcher guitarrista dos pennywise) e compania!
Em portugal nota-se o mesmo com fonzie e easyway que mal tiveram oportunidade mudaram logo,principalmente fonzie pra quem n sabe o primeiro albun deles era sempre a bombar para ser + especifico harcore melodico quem tiver oportunidade ouça o "Melo pot"1996(esgotado) é lindo,brutal,melodico e extramamente rapido pra mim um dos melhores das bandas punk em portugal a seguir a tara perdida!!

Última edição de Leodreammer : Qua, 27 de Dezembro de 2006 às 15:33.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
boas. bem,eu de punk não sou grande aficionado,mas do mal o menos,metam-me 1 punk a rodar em vez d house ou hip hop...lol. acho que ainda ninguém falou numa tecnica para double strokes que comigo resulta muito bem, e que é bem facil de fazer,sai quase natural, basta habituar o pé...chama-se constant release, procurem no you tube,sei que também lhe chamam Up Down, mas pode ser que seja uma boa opção para alguns, é questão de ir exprimentando e vendo qual a tecnica que mais se adequa...any way, comecei a usar esta tecnica por causa dum tema dos static-X, Otsego Undead, que tem pouco de punk,lol...mas que tem uma batida insistente em todo o tema que me deixava com o pé de rastos...e resultou comigo, portanto aqui fica a sugestão,pode resultar com outros,lol.

Última edição de ShallNotFall : Qua, 27 de Dezembro de 2006 às 18:07.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #18
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
O meu punk anda mais por at the drive in, dead kennedys, gbh, vandals, suicidal tendencies, casualties, toy dolls, CLASH, censurados, floggin molly! e pah por uma banda como clash á beira de hip hop, é musicalmente um crime! Gostos são gostos, mas têm de se reconhecer o valor de alguns destes gajos e a maneira como inovaram e influenciaram outras.
Quanto a estas novas bandas! pah já curti bastante algumas delas, Blink 182 não! mas tocam bem, depois pennywise continuo a curtir e os gajos tocam muito!

fiquem bem
__________________
www.myspace.com/sexonoanexo
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Dezembro de 2006   #19
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
na minha opiniao é aqueceres antes de treinares...e dps é claro q nunca vais conseguir a primeira
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Dezembro de 2006   #20
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
è isso treinar por cima de musica(offspring,pennywise,green day,etc..) ou com banda,ver concertos punk e outros é o melhor caminho..
já q tomos numa de partilhar gostos cá vai + uma desta vez nacional pra quem n conhece são de Coimbra os "Fita cola"!

http://www.myspace.com/fitacola

Ouçam só " só uma vez"é lindo(são todas..).
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Dezembro de 2006   #21
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
Continuando numa de divulgação mostro (a quem não conhecer) uma outra banda portuguesa que vi em coimbra há algum tempo com os acima referidos Fitacola - os Resposta Simples.

http://profile.myspace.com/index.cfm...endid=32890626

É ligeiramente mais agressivo
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Dezembro de 2006   #22
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
slide

Boas...

Aqui fica um pequeno video meu a treinar slide... e power triplets com um pé.

Espero que ajude a entender a técnica e o movimento do pé.



www.nbdrums.com.sapo.pt

NB

Última edição de nunobaiao : Sex, 29 de Dezembro de 2006 às 22:52.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Dezembro de 2006   #23
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de lamb-of-god
Continuando numa de divulgação mostro (a quem não conhecer) uma outra banda portuguesa que vi em coimbra há algum tempo com os acima referidos Fitacola - os Resposta Simples.

http://profile.myspace.com/index.cfm...endid=32890626

É ligeiramente mais agressivo
MUito Bom n conhecia!!
E ainda por cima em português!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Dezembro de 2006   #24
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
Resposta simples é muito nice mesmo! Já conhecia, é mais para o hardcore! mas curto bastante!
__________________
www.myspace.com/sexonoanexo
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Dezembro de 2006   #25
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Boas...

Aqui fica um pequeno video meu a treinar slide... e power triplets com um pé.

Espero que ajude a entender a técnica o movimento do pé.

http://www.youtube.com/watch?v=NFYpNmDPEqg


www.nbdrums.com.sapo.pt

NB
mt bom...a mim ajudou me,obrigado
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Dezembro de 2006   #26
blackie
 
Membro desde: 28-Jul-2006
Local: cadaval
Mensagens: 12
blackie está no bom caminho
Heys Pessoal!

Quero-vos agradecer por tds estes conselhos! Foram IMPECÁVEIS (como já vem sendo hábito aqui no fórum =)

Há aqui técnicas q eu n tinha experimentado, e q me parecem bastante bem (nunobaiao, obg pelo video! se eu n tinha ficado totalmente esclarecida com a explicação por escrito, agr as dúvidas desapareceram mm).. isto agr só lá vai mm com o treino: começar devagarinho e ir progredindo. um dia destes ainda vou ser mais rápida q aqueles gajos tds, LOL

Tb fiquei feliz por ver q há mt ppl a curtir punk (acho q os melhores tempos já passaram - offspring, pennywise, blink182, green day, deviates.. mas os albúns mais antigos.. os mais recentes tb se ouvem bem, mas n é a mm coisa =(

Quanto a nível nacional, já conhecia os fita-cola (a minha preferida é mm a "corrupção", mas n conhecia os resposta simples (curti o som deles).


Ahh.. já agr, pra quem gosta de offspring e do 1.º albúm deles, vai gostar disto.. olhem só q é q eu encontrei:


=

=

=

=

=

=

Pronto, é isto!

Mais uma vez mt, mt OBRIGADA!

Fiquem bem!******
blackie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Dezembro de 2006   #27
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Está-se bem! Punk Rock!

Já agora aproveito para deixar também que fiquem a saber um pouco daquilo que ouço. As primeiras bandas punk rock intenacionais que ouvi foram os Bad Religion, Pennywise e Ratos de Porão. No panorama nacional, as primeiras bandas que curti eram de um compilação que se chamava "vozes da raiva": pé de cabra (que derivaram progressivamente nos 31(lvhc), moinomutantes, e outros clássicos do punk português como os mata ratos e ku de judas.

Agora em relação ao "tocar rápido"...

Apesar de ter sido o primeiro estilo musical a influenciar-me, não começei por tocar punk rock, pelo menos o mais "rápido". Para um baterista, é um estilo de tocar muito desgastante, acima de tudo exige muita persistência, muito calo no dedinho, e alguma técnica. Em relação a pedais, apesar de já ter experimentado incluir pedal duplo no meu estilo, acabei por reverter novamente para o pedal simples. Aproveito também para referir 2 bateristas que acho que passam "despercebidos" no panorama do punk rock, que para mim são os melhores em termos de técnica e execução:

Derrick Plourde dos lagwagon (RIP): ;

Kjell Ramstedt dos No fun At All:
Já agora..a minha banda: http://www.myspace.com/doissacosemeio .

Cumprimentos a todos...e a todas !
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Dezembro de 2006   #28
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ossos
Já agora aproveito para deixar também que fiquem a saber um pouco daquilo que ouço. As primeiras bandas punk rock intenacionais que ouvi foram os Bad Religion, Pennywise e Ratos de Porão. No panorama nacional, as primeiras bandas que curti eram de um compilação que se chamava "vozes da raiva": pé de cabra (que derivaram progressivamente nos 31(lvhc), moinomutantes, e outros clássicos do punk português como os mata ratos e ku de judas.

Agora em relação ao "tocar rápido"...

Apesar de ter sido o primeiro estilo musical a influenciar-me, não começei por tocar punk rock, pelo menos o mais "rápido". Para um baterista, é um estilo de tocar muito desgastante, acima de tudo exige muita persistência, muito calo no dedinho, e alguma técnica. Em relação a pedais, apesar de já ter experimentado incluir pedal duplo no meu estilo, acabei por reverter novamente para o pedal simples. Aproveito também para referir 2 bateristas que acho que passam "despercebidos" no panorama do punk rock, que para mim são os melhores em termos de técnica e execução:

Derrick Plourde dos lagwagon (RIP): http://www.youtube.com/watch?v=RCCe8JibMNI ;

Kjell Ramstedt dos No fun At All: http://www.youtube.com/watch?v=McNDR5isbwE

Já agora..a minha banda: http://www.myspace.com/doissacosemeio .

Cumprimentos a todos...e a todas !
Pá,tou de acordo ctg em relação ao baterista dos lagwagon as musicas n são faceis mas o de No fun at all n o acho assim nada de especial...
Um baterista que na minha opinião é muito bom é o de Strung Out(jordan burns),o gajo além de ser extremamente rapido faz uns breaks e preacha a musica bem..para quem n conheçe ouça o album "twisted by design"
melhores musica(5 *****)!!
  • Exhumation of virginia madison
  • match book
  • tatoo
  • crossroads
outro album muito bom:suburban teenage wasteland!!
melhores musicas(5*****)!!
  • rotten apple
  • gear box
albuns muito bons aconcelho!!

Última edição de Leodreammer : Sáb, 30 de Dezembro de 2006 às 13:50.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Dezembro de 2006   #29
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Boas. Já ouviste falar de "slide" ? É uma técnica mt usada no jazz e no samba. É uma técnica para double stroke com um pé, dás a primeira batida com o pé sensivelmente a meio do Footboard e deslizas um pouco para a frente para dar a 2ª batida.

Para reduzir o esforço da perna, movimenta ligeiramente o calcanhar para a esquerda ao dares a 2ª batida.

(Isto aplica-se tb para o pé esquerdo).

Deves praticar com velocidades mais lentas, não queiras fazer logo tudo à primeira... "no pay, no game"

"Para correr tens que aprender a andar..."

Bom trabalho,

www.nbdrums.com.sapo.pt

NB
Obrigadão pelo dica do "slide"mas na minha opinião embora deva-se na aprendizagem praticar devagar e indo progressivamente n pareçe o mais indicado para usar sempre..é um bocado confuso??explicando um pouco melhor a velocidades moderadas tipo 100 bpm´s por exemplo se um gajo quer alternar um contratempo de seguinda um slide dá a sensação de desiquilibrio na musica acho que dar duas pancadas em situações como estas é melhor porque exige do baterista mais equilibrio e cordenação mas em velocidades acima n vejo incoveniente caso contrario pareçe que se perde qq coisa embora as batidas tejam lá o movimento ou feeling é outro..
Acho a técnica muito boa mas só pra n cansar demais,tb posso tar errado devido ao facto de me ter habituado a tocar de maneira diferente!!
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Dezembro de 2006   #30
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Gosto Hermosa Beach?

Leo, moras perto dos pennywise pa! (Hermosa Beach, california)
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Dezembro de 2006   #31
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ossos
Leo, moras perto dos pennywise pa! (Hermosa Beach, california)
Lol...é só um sonho!
táo lá 90 % das melhores bandas punk do mundo!!!
moro no algarve!tb n é mau em termos de praias..

Última edição de Leodreammer : Dom, 31 de Dezembro de 2006 às 15:53.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Instrução Virtual] Posição de tocar - Ajuda, pf... Johnny25 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Sáb, 11 de Fevereiro de 2012 17:23
Tentando Tocar num video rápido para Mostrar eu a tocar!!! Ruben Coelho Videos e Músicas dos Membros 3 Seg, 22 de Novembro de 2010 21:06
Como tocar com Metronomo? Ignium Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 13:38
Devo deixar de tocar como dextro? É que pretendo tocar como canhoto...! bdrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 26 de Junho de 2006 14:54



São agora 01:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it