Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opinem!

Viva!

Ando em busca de uns Hats novos e bons. Não tenho propriamente orçamento, pois prefiro juntar e poder comprar uns bons a comprar uns piores que estejam dentro do dinheiro que tenho agora disponivel.

Quando às caracteristicas:
Queria um som pouco agudo. Com muitos graves. Procurava uns pratos sensiveis, isto é, suaves quando é necessário, mas presentes quando necessário, também...
Queria um bom 'chique', não muito cortante, mas sim grave.

O que me aconselham dentro da marca Zildjian?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Eu apontaria para uns 14" dentro dos K Custom Dark ou K

Qualquer avedis é mto brilhante para o que pretendes. Atenção que não terás uns pratos mto versáteis, mas se é o q pretendes...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Os K/Z também-te poderiam agradar, mas os com o top regular finish, o meu é brilliant, o que contribui para um som mais agudo e brilhante.
Mas o bottom Z faz para que não se percam quando tocados num panorama musical com mais volume, e o como o bottom é muito grosso o chic é mesmo muito bom.
Se os vires, hás de experimentar.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #4
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Arriscava-me a aconselhar-te este:

http://www.zildjian.com/EN-US/produc...productID=1395

tem o dark e a suavidade típico dos K da zildjian e têm também o chick altamente definido da série mastersound quanto à presença isso é que não sei mas não devem ficar mal concerteza...................afinal são uns K
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Também me lembrei do K/Z, mas tem um chick mto definido e não dark, por isso é q n sugeri...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Muito obrigado pelas respostas e continuem a opinar...
Sempre tive curiosidade nos K/Z, mas quando pensei que seriam apenas em traditional (falo do top), desisti um bocado.
Os outros nunca experimentei, mas lá vou eu. A Tamborarte tem muito zildjian, não é?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Sei que a musifex tem alguns modelos, mas dificilmente consegues arranjar um q tenham todos os q pretendes experimantar.

Os K/Z vai ser díficil de encontrares nas lojas
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats. Não tenho orçamento definido. O que me aconselham? Opinem!

Se pretendes Zildjian, e segundo o que procuras, eu recomenda definitivamente um par de K de 14''!

Mas se experimentares um par de Signatures 14'' Dark Crisp da Paiste vais ficar convertido e nem te lembrarás mais de que existem marcas de pratos começadas pela letra Z... (parece risota, mas é a sério!)

Ah! Aproveito para dizer que a nova série Twenty também da Paiste não poderia estar mais próxima daquilo que procuras! Se puderes, experimenta no tamanho de 14'' (tenho um par de 13'', mas pelo que indicas não seria o que procuras. Quanto mais pequenos, mais agudo se torna o som)

Se experimentares uns Istanbul Agop, acredito que firacás também um pouco surpreendido...

Por último, se encontrares modelos de pratos de choque de 15'' poderás ficar também surpeendido (tendo em vista as indicações de som que deste) ... Boas escolhas!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #9
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

eu tinha na loja a serie K/Z da Zildjian mas ja vendi

"posso sempre mandar vir mais" lol
mas tambem pelo preco so podia né!!!!

o som deles era um mimo
gostei bastante
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Oh JP: eu tenho uns 14" Paiste Signature Dark Crisp hats. Se os quiseres experimentar, ja sabes!!! Pelo menos, ficavas a conhecer estes miminhos!!
Lembraste daquele china que andaste a engonhar e nunca experimentaste? Ja foi vendido... Ve se nao deixas passar desta vez!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Pessoal, só uma nota para que se contenham quanto à realização de propostas comerciais aqui, uma vez que as regras não o permitem!

Se querem fazer esse tipo de propostas, façam-no em privado! Obrigado pela compreensão!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Oi Madeira. Tudo "nice"...
Não era nenhuma proposta!

O JP postou aqui há uns tempos que gostava de experimentar/conhecer o som de uns chinas Paiste Innovations e Dimensions. Como eu tinha os 2, ofereci-me para ele os testar e nunca chegou a fazê-lo... O que estava a dizer é que já não tenho esse china (porque foi vendido) e perdeu a oportunidade para os conhecer e que, se quiser experimentar os meus hats para conhecer o som, que venha rápido, pois também estão à venda. Não era para ele se apressar e comprá-los, mas sim, numa de ele poder tocar neles para melhor decidir. Aliás, já lhe "emprestei" uns no passado para teste. É só porque, como tu próprio disseste, não há muitas lojas por aí com estes para teste!

Quando faço propostas, faço-o por pm, quando o pessoal anda à procura de coisas que eu tenha e tenham deixado um anúncio de procura.

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Pois...
É que eu ainda andava indeciso se iria comprar china para já ou não... Quanto mais se era aquele...
Mas estes não vão escapar tão facilmente, espero eu...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Eu sei. Na altura, perguntaste aqui se alguém conhecia o som deles e, como eu os tinha, dei-te a hipótese de os experimentares, pois não sou bom o suficiente para descrever o som de um prato por palavras...
O mesmo se aplica a estes: como não há mais ninguém aqui que os tenha e em lojas é difícil, podes usar os meus para ficar a conhecer o som.

Whatever...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Então e os K Custom Dark Hats?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #16
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Então que achas dos K CUSTOM SPECIAL DRY HIHATS?

Eu pessoalmente adoro estes, e o som parece ser o que andas à procura..

Ai se eu tivesse dinheiro
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Citação:
Mensagem Original de ERiSTOFF Ver Mensagem
Então que achas dos K CUSTOM SPECIAL DRY HIHATS?

Eu pessoalmente adoro estes, e o som parece ser o que andas à procura..

Ai se eu tivesse dinheiro
Esses não são demasiado "trashy"?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #18
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Quero comprar Hats com som grave. Não tenho orçamento definido. O que aconselham? Opin

Eu gosto ... mas tu é que sabes o som que pretendes

Eles são bastante graves e secos, como tu pediste .. O chick é também bastante grave .. Mas realmente são uns pratos com um som "diferente", pode não ser o que estejas à procura

Como já foi dito antes, o mais importante é ouvires muitos, ainda pa mais se tas disposto a investir nuns pratos deste calibre ..

Na minha opinião pessoal acho que não te devias ficar pela zildjian, devias ouvir também as alternativas das outras marcas porque não ficam nada atrás ..

Não há dois modelos de pratos iguais, por isso não devemos cair no erro de querer usar tudo da mesma marca ou serie. Um set mais variado vai ser mais rico em termos musicais e, se for bem escolhido, vais conseguir tirar o melhor de cada marca e cada serie, porque nenhuma é perfeita ... antes pelo contrario, complementam-se ..


:Edit: Ouve por exemplo os pratos da serie new signature da PAISTE, os light dark e os dark energy, para mim, são os pratos de choque mais bonitos que há, e o som parece ser o que pretendes ... da uma vista de olhos

Última edição de ERiSTOFF : Sex, 20 de Junho de 2008 às 04:26.
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Quero comprar tarola até 300 EUR. Já testei Pearl Chad Smith mas não gostei. Opinem! sracaso Baterias Acústicas 10 Qua, 20 de Dezembro de 2006 14:44



São agora 12:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it