Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Ver Resultados da Sondagem: Por qual dos dois optariam tendo em conta as caracteristicas pretendidas
Zildjian Z custom Dyno Beats 14' 5 27,78%
Sabian Paragon 13' 13 72,22%
Votantes: 18. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Para tocar metal? Choques Zildjian Z Custom Dyno Beat 14'' ou Choques Sabian Paragon 13''?

Boas Amigos.

Cá estou mais uma vez a recorrer à vossa infinita sabedoria.

Quero trocar os meus HH e estou indeciso entre estes dois.

A minha pergunta é: se fossem voçes, por quais destes optariam?

Tenham em conta que toco metal, mas pretendo uns HH com um som "limpo" ,um chick bem definido e que não sejam demasiado barulhentos (a nivel de volume) quando semi-abertos.

Se eventualmente alguem quiser apresentar terceiras vias, esteja à vontade.

Bem haja a todos!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Sinceramente não iria para nenhum desses. Para mim são demasiado violentos e bruscos, não têm classe e definição.

Provavelmente o melhor para esse estilo é ou os A Custom 14" ou os Avedis New Beat 14"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Eu iria para o Sabian Paragon ... mas porque nao o de 14'' ?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

É DA AGUA PO VINHO!!


no aspecto do volume, os Z custom sao dum barulhao!ainda assim, sao exelentes pa malhar(robustos);chick altamente;enfim...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #5
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Agradecendo a quem já respondeu: Keep it coming.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #6
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Pah eu para já quase que eliminava os que tivessem tamanho 13 e depois entre os de 14 não iria para os Z de certeza, aquilo faz muito "barulho" (são para isso mesmo). Iria para uns new beat como disse o Grolubão ou então uns Avedis mastersound de 14.Mas mais uma vez gostos são gosto e o melhor é ouvires vários e várias marcas............

Cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #7
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Eu já fui ao site das duas marcas e já ouvi os respectivos modelos de cada um. Houve um que me agradou mais do que outro (não vou dizer qual ), mas gostava de ouir as vossas opiniões.

Eu estou a optar entre este dois porque vou comprar usados e as melhores opções que me apareceram foram estas. Isto porque o meu orçamento não é muito elevado (queria gastar no máximo €200 nos HH porque também quero comprar um ride porque o meu é vergonhoso).
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

É pá, já tive uns Dyno Beats de 14" e vendi-os pouco tempo depois, não tendo qualquer problema em afirmar, que para mim, que foram os piores HH que já tive... São realmente muito robustos e limpos, mas são uns HH sem dinâmica e completamente limitados... Não são mesmo nada versáteis nem respondem com dinâmica.

Se aquilo que pretendes é mesmo sobressair com um estrilho fenomenal entre uma banda de metal comguitarras com distorção ao rubro e és um heavy beater, podem ser os pratos indicados para ti. Caso contrário, o meu conselho pessoal é esquece!

Quando comprei os meus a alguns anos, comprei sem ouvir, porque eram os xoques do Lars e na altura venerava Metallica. Quando os recebi o meu coração até acelerou! Coloquei-os na bateria e a desilusão foi total... Não gostei mesmo nada do som e da sua falta de versatilidade, pelo que os vendi passada uma semana. Por vezes esquecemo-nos que o som que ouvimos das grandes bandas está muito "trabalhado" e nem sempre corresponde à realidade, para mim serviu de lição, e já não compro material sem experimentar antes...

O meu conselho é que qualquer que seja a tua escolha, experimentes bem e compares antes de comprar.

P.S.: quanto aos paragon, não conheço muito bem, mas uns xoques de 13" não serão os mais adequados para metal...

Espero ter ajudado
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #9
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Se aquilo que pretendes é mesmo sobressair com um estrilho fenomenal entre uma banda de metal com guitarras com distorção ao rubro e és um heavy beater, podem ser os pratos indicados para ti. Caso contrário, o meu conselho pessoal é esquece!

Hehe. Acho que isso é precisamente o que queria evitar. Toco metal, mas procuro algo com um som "limpo" e bem definido.

E claro que ajudaste, qualquer resposta é uma grande ajuda para mim.

Obrigado (a todos os que responderam até ao momento).
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Independentemente para o que fôr, eu escolheria os Paragon pela sua superior versatilidade em relação aos Zildjian.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Eu apostava no Avedis de 14" desses dois não gosto de nenhuns xD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Se estivessem uns Paiste no jogo, eu recomendaria uns 14'' SoundEdge... Existem SoundEgde nas 'cores' Alpha, 2002 e Signature, e são dos pratos mais versateis que podem existir à face da Terra para os bateristas pesados (embora pessoalmente ande a namorar uns Signature Dark Crisp 14'') e mesmo assim ainda existem os 2002 Heavy Hi-Hat, os Signature Power Hi-Hat ou os Signature Heavy Hi-Hat...


Ok, agora, deixando de divagar e indo directamente à tua questão: Se nos resumirmos apenas a esses dois modelos, eu diria que os Paragon são claramente mais dinâmcos... Mas são pequenotes, se pretendes tocar metal...!

Concordo plenamente com a opinião do Nelson Carreira, e também já tive a oportunidade de testar uns Z 14''. Quando os testei, foi num ambiente muito ruidoso e ali, os pratos portaram-se lindamente, mas quando o silêncio chegou, senti aquilo que o Nelson indicou, que é a incapacidade de trabalhar com os pratos em termos de dinâmicas... Impossível mesmo...

Os pratos são bons para tocar fechados, (a baquete fa-los 'ganir') mas apresentam um 'chick' muito difícil de trabalhar, eu diria quase mesmo que esses pratos nos obrigam a tocar com eles quase sempre ou fechados ou abertos, sendo que não conseguimos grandes dinâmicas com os 'toques' que por vezes sabem tão bem...

Quando aos Paragon, apenas sei que são bem mais versateis, mas que pelo tamanho (nesse caso, 13''), poderás ter dificuldades ao vivo ou perto das guitarras distorcidas e do baixo poderoso que o metal exige... São mais indicados para sons mais suaves (rock, rock progressivo, pop, algum tipo de hard-rock, situações acústicas, etc.)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #13
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Eu estou a optar entre este dois porque vou comprar usados e as melhores opções que me apareceram foram estas. Isto porque o meu orçamento não é muito elevado (queria gastar no máximo €200 nos HH porque também quero comprar um ride porque o meu é vergonhoso).
Pessoal: esta parte é muito importante... Tenham em conta que eu estou a optar entre estes dois porque dentro dos que responderam ao meu tópico criado na secção adquada para o efeito, estes foram os que mais me agradaram... Se houverem alternativas, agradecia que me respondessem ao outro tópico (Madeira, acho que consegui dizer o que tinha a dizer sem qubrar nenhuma regra, certo? )
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
(Madeira, acho que consegui dizer o que tinha a dizer sem qubrar nenhuma regra, certo? )
Perfeito! Colocaste um anuncio para compra de pratos, e recebeste propostas em privado!

A minha única recomendação, caso as propostas que te foram apresentadas não sejam muito satisfatórias, e se dispões de algum tempo, é que esperes mais uns dias para poderes responder ao próprio anuncio no devido tempo - o vulgar 'bump' - (ao fim de duas semanas), o que fará com que o teu anuncio seja colocado novamente no 'topo' das últimas mensagens aqui no fórum, e, como consequência, poderás receber mais algumas propostas de outros membros.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #15
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
...o que fará com que o teu anuncio seja colocado novamente no 'topo' das últimas mensagens aqui no fórum, e, como consequência, poderás receber mais algumas propostas de outros membros.

Era o que queria dizer com "terceiras vias"...

Nevermore adicionou o seguinte texto, 636 minutos e 44 segundos depois:

Boa gente: para não andar a abrir tópicos a torto e a direito, vou aproveitar este mesmo. Pergunta: HH e ride Istanbul, será que valem a pena considerar?

HH: Legend, radiant ou samatya.

Ride: Samatya, Funky rock, radiant ou raw.

Algúem me sabe dizer se algum destes pratos se enquadra naquilo que pretendo? O que quero a nível de HH já está explicado neste tópico. Relativamente ao ride, queria um "brilho" e algum sustain...

Obrigado.

Nevermore adicionou o seguinte texto, 1239 minutos e 25 segundos depois:

Anyone??

Última edição de Nevermore : Qui, 19 de Junho de 2008 às 10:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Pessoalmente ainda não tive a oportunidade de experimentar rides Istanbul, mas tenho a certeza absoluta que um dos muitos modelos (quer da fábrica 'Mehemet' quer da fábrica 'Agop') terá características em tudo equivalentes aos rides 'Twenty' da Paiste, aos 'K' e 'K Custom' da Zildjian bem como aos 'HH' e 'HHX' da Sabian!

Todos são fabricados na liga B20, e, no caso dos Istanbul, 'Twenty' da Paiste, 'K Custom' da Zildjian e 'HHX' da Sabian, com mais de 70% do processo de fabrico feito à mão! Portanto, esta dica é preciosa para teres um pouco a noção dos sons que poderás obter daí...

Quanto a pratos de choque, julgo que não sejam os mais indicados para metal...

Última edição de Madeira : Sex, 20 de Junho de 2008 às 01:00. Razão: Corrigindo o nome da fábrica Mehemet.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #17
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
(quer da fábrica 'Istanbul' quer da fábrica 'Agop')
Istanbul são as duas. Acho que queres dizer 'Mehmet' e 'Agop'.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Istanbul são as duas. Acho que queres dizer 'Mehmet' e 'Agop'.
oops! É isso mesmo! Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #19
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

boas!!
por tudo o que vi aki escrito e pelo ke tocas penso k já k tens essa indecisão, experimenta os zildjan combinated que são os Z com os A costum bou então apenas A costum ou A costum com K ambos são bastante dinâmicos vê e escolhe pensa no som k keres os K são os mais versáteis na minha opinião, os Z mais power e com força e os A costum nunca nos deixam ficar mal, na minha opinião talvez os Z com os A costum!!!

força ai a todos e boa sorte!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #20
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Muito obrigado a todo o pessoal que respondeu a este tópico. HH e ride adquiridos.

Não vou dizer sobre qual recaiu a minha escolha para não dar a impressão que valorizei mais umas opiniões do que outras. Mas todas foram importantes.

TY... U all ROCK!!!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #21
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Muito obrigado a todo o pessoal que respondeu a este tópico. HH e ride adquiridos.

Não vou dizer sobre qual recaiu a minha escolha para não dar a impressão que valorizei mais umas opiniões do que outras. Mas todas foram importantes.

TY... U all ROCK!!!
Conta !! Acho que ninguem vai ficar ofendido

É sempre bom ficar a saber o desfexo destes topicos, assim deixas a historia pendente ..
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Muito obrigado a todo o pessoal que respondeu a este tópico. HH e ride adquiridos.

Não vou dizer sobre qual recaiu a minha escolha para não dar a impressão que valorizei mais umas opiniões do que outras. Mas todas foram importantes.

TY... U all ROCK!!!
Ya conta lá, aqui ninguem se ofende NEM TEM razão para isso
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #23
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Claro que ninguém se ofende, também era só o que faltava lolol.
Conta aí que a malta já tá cheia de curiosidade................
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #24
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Bom, a verdade é que abri este tópico porque estava indeciso entre dois HH... e acabei por não comprar nenhum deles.

Adquiri (já os tenho) uns HH Istanbul Radiant 14' e um ride Istanbul Radiant Murathan Raw (n sei se é assim que se chamam, na realidade). E digo-vos uma coisa: são, de longe, os pratos mais pesados em que já peguei.

E apesar do Madeira ter dito que não eram os HH mais indicados para metal (sorry dude, mas respeito a tua opinião na mesma ) a verdade é que têm o som que eu pretendia...

De qualquer forma, muito obrigado a todos pelas opiniões. Que yenha servido, pelo menos, para tirar dúvidas a mais pessoal.

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #25
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Bom, a verdade é que abri este tópico porque estava indeciso entre dois HH... e acabei por não comprar nenhum deles.

Adquiri (já os tenho) uns HH Istanbul Radiant 14' e um ride Istanbul Radiant Murathan Raw (n sei se é assim que se chamam, na realidade). E digo-vos uma coisa: são, de longe, os pratos mais pesados em que já peguei.

E apesar do Madeira ter dito que não eram os HH mais indicados para metal (sorry dude, mas respeito a tua opinião na mesma ) a verdade é que têm o som que eu pretendia...

De qualquer forma, muito obrigado a todos pelas opiniões. Que yenha servido, pelo menos, para tirar dúvidas a mais pessoal.

Desde q tu gostes é o q é necessário!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Desde q tu gostes é o q é necessário!
Completamente de acordo!!!

A grande maioria dos bateristas de estilos mais pesados costuma preferir pratos mais brilhantes e com mais volume, aspecto em que os pratos fabricados à mão são geralmente conhecidos por falharem mais, mas não quer dizer que o baterista não se sinta bem com eles...!

E só pelo facto de referires que esses pratos são pesados, já dá para ver que esses pratos, não fogem à regra que indiquei aqui <- (clica aí!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #27
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjian Z Custom Dyno Beats HH 14' VS. Sabian Paragon HH 13'

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Completamente de acordo!!!

A grande maioria dos bateristas de estilos mais pesados costuma preferir pratos mais brilhantes e com mais volume, aspecto em que os pratos fabricados à mão são geralmente conhecidos por falharem mais, mas não quer dizer que o baterista não se sinta bem com eles...!

E só pelo facto de referires que esses pratos são pesados, já dá para ver que esses pratos, não fogem à regra que indiquei aqui <- (clica aí!)
Acredita: aquilo tem um peso brutal!!

Tanto é, que o vendedor teve que enviar os HH e o ride em 2 encomendas separadas pq juntos ultrapassavam os limites de peso dos CTT...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it