Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Apreciação: Concerto com Santana no pavilhão Atlântico em Lisboa - 25 Mai 2010

Boas malta! Ontem fui ver um concerto fenomenal, o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. Fiquei muito impressionado, eu fui vê-lo ao RIR e tinha gostado, mas ali foi diferente, instrumentalmente nunca tinha visto um concerto tão bom, muito completo,só grandes músicos, desde o Santana na guitarra ao bateristas que por minha sorte é o Dennis Chambers que tocou nas horas. Os SENHORES da percurssão eram realmente muito bons, um ritmo e musicalidade fantástica, eram de facto excepcionais.
Se começo a falar da banda toda nunca mais saio daqui, tinham todos caracteristícas especiais.
Eles conseguiram transmitir uma onda excelente, o concerto começou com músicas não tão conhecidas pelo o público mas quando o Santana começa a tocar os clássicos, chegou a uma altura que muita gente se levantou e começou a dançar, a sentir aquilo tudo, foi muito bom. Acabou no fim com toda a gente em pé a curtir aquilo tudo.
Gostei bastante de uma parte que não estava mesmo nada à espera, fizeram um medley com cream e purple haze e etc.

O único problema deste concerto e que é normal acontecer devido a não haver nenhuma banda antes a tocar é o facto do som estar muito alto e muito "confuso" no inicío. Como é obvio fazer um soundcheck num pavilhão daquele tamanho sem nimguém lá dentro não é nada fácil, mas depois corrigiram.

Eu gravei algumas cenas só que acho que ficou tudo distorcido, até gravei o solo de bateria do Dennis Chambers, para mostrar aqui à malta mas acho que não está nada perceptivel, é de apontar que o solo foi bastante bom, um solo de pés espectacular, só visto.

Ainda bem que fui, este concerto foi fenomenal e espero ver mais assim.

Abraços e obrigado por quem se der a ler isto, eheh!
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Santana 25/05/10

Grande sortudo quero ver dennis ao vivo um dia deve ser de ficar de boca aberta


obrigado por partilhares
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Santana 25/05/10

Boas,

também lá estive e foi um grande concerto, cheio de ritmo e musicalidade.

Dennis Chambers esteve muito bem e o Santana a solar é espectacular.

O único contra dos concertos no pav. atlãntico é o som.

Esteve sempre muito crispy, mal se ouvia o baixo e o volume em geral estava muito baixo, não sei se é normal neste tipo de concertos ou se foi mesmo devido ao reverb do pavilhão.

De qualquer maneira valeu a pena ir.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #4
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Santana 25/05/10

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Boas malta! Ontem fui ver um concerto fenomenal, o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. Fiquei muito impressionado, eu fui vê-lo ao RIR e tinha gostado, mas ali foi diferente, instrumentalmente nunca tinha visto um concerto tão bom, muito completo,só grandes músicos, desde o Santana na guitarra ao bateristas que por minha sorte é o Dennis Chambers que tocou nas horas. Os SENHORES da percurssão eram realmente muito bons, um ritmo e musicalidade fantástica, eram de facto excepcionais.
Se começo a falar da banda toda nunca mais saio daqui, tinham todos caracteristícas especiais.
Eles conseguiram transmitir uma onda excelente, o concerto começou com músicas não tão conhecidas pelo o público mas quando o Santana começa a tocar os clássicos, chegou a uma altura que muita gente se levantou e começou a dançar, a sentir aquilo tudo, foi muito bom. Acabou no fim com toda a gente em pé a curtir aquilo tudo.
Gostei bastante de uma parte que não estava mesmo nada à espera, fizeram um medley com cream e purple haze e etc.

O único problema deste concerto e que é normal acontecer devido a não haver nenhuma banda antes a tocar é o facto do som estar muito alto e muito "confuso" no inicío. Como é obvio fazer um soundcheck num pavilhão daquele tamanho sem nimguém lá dentro não é nada fácil, mas depois corrigiram.

Eu gravei algumas cenas só que acho que ficou tudo distorcido, até gravei o solo de bateria do Dennis Chambers, para mostrar aqui à malta mas acho que não está nada perceptivel, é de apontar que o solo foi bastante bom, um solo de pés espectacular, só visto.

Ainda bem que fui, este concerto foi fenomenal e espero ver mais assim.

Abraços e obrigado por quem se der a ler isto, eheh!
Também lá estive e também o vi no Rock in rio antes, e este concerto foi muito bom.
Realmente a questão do som deixou algo a desejar, num concerto desta grandeza em que se enche o pavilhão penso que tinham obrigação de ter um som melhor, mas mesmo assim foi um concerto por demais.
Quanto ao dennis, fiquei algo desapontado, quando chegou a vez dele solar e voltou a fazer um solo quase idêntico ao do rock in rio...Muito bom, mas uma vez que já tinha visto estava a espera de algo diferente, não pensei que se basea-se no mesmo.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Santana 25/05/10

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Também lá estive e também o vi no Rock in rio antes, e este concerto foi muito bom.
Realmente a questão do som deixou algo a desejar, num concerto desta grandeza em que se enche o pavilhão penso que tinham obrigação de ter um som melhor, mas mesmo assim foi um concerto por demais.
Quanto ao dennis, fiquei algo desapontado, quando chegou a vez dele solar e voltou a fazer um solo quase idêntico ao do rock in rio...Muito bom, mas uma vez que já tinha visto estava a espera de algo diferente, não pensei que se basea-se no mesmo.
Pois, voltou a fazer este solo
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Santana 25/05/10

Sim voltou a fazer esse solo, realmente foi algo que repetiu que poderia ter sido diferente, não deixa de ser um bom solo, mas sinceramente acho que não é nessa área que ele realmente é forte, é na sua consistência no que toca, coisas muito dificeis que para ele parece facil e a energia que ele transmite tambem e espectacular, gosto muito de o ouvir é realmente um baterista fora de serie.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Santana 25/05/10

Parte desse momento em que o Chambers fica sozinho não é um solo, é um exercício de coordenação. Se aquilo é um solo eu ando aqui enganado.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Santana 25/05/10

Ah grande sortudo!

Os percussionistas ainda devem ser o Karl Perazzo e o Raul Rekow, grandes senhores! Musicalmente, o Santana é muito bom... Gostava de ter ido, mas não tinha companhia... Fica para a próxima!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Santana 25/05/10

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Parte desse momento em que o Chambers fica sozinho não é um solo, é um exercício de coordenação. Se aquilo é um solo eu ando aqui enganado.
Tambem tens alguma razao, a maior parte daquele solo baseia-se em coordenação, é um ponto de vista interessante.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #10
RPT20
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Leiria
Mensagens: 35
RPT20 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Santana 25/05/10

NAo fui ver mas adorava ter ido. O Sr. Dennis é algo de fenomenal e o Santana é inigualavel.
__________________
Drumming 4 life
RPT20 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Junho de 2010   #11
JoaoBeato
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
Mensagens: 83
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Santana 25/05/10

Santana grande homem da musica...... estive pa ir ver mas motivos profissionais impediram me..... o que e pena e que nem uma reportagem do concerto houve ... so se interessam por anas montanas e dzrts e afins ( critica a blitz principalmente)..... o que e uma pena..... realmente valoriza se muito pouco quem realmente contribui para a musica no seculo xx e xxI...... ENFIM.....

JoaoBeato adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 59 segundos depois:

Esqueci me de louvar um grande homem na drums dennis chambers

Última edição de JoaoBeato : Sex, 4 de Junho de 2010 às 19:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
REPORTAGEM: Jantar do Forum - Lisboa - 13 de Outubro 2006 em Cascais + CONCERTO DrumScores Encontros e Eventos da comunidade 20 Ter, 5 de Dezembro de 2006 19:44
DIVULGAÇÃO: Concerto com TOOL - 5 Novembro 2006 - Pavilhão Atlântico (Lisboa) _TASSE_ Concertos, Exposições e Eventos (geral) 22 Seg, 6 de Novembro de 2006 14:00
CONVOCATÓRIA: Jantar do Forum - Lisboa - 13 de Outubro 2006 em Cascais + CONCERTO DrumScores Encontros e Eventos da comunidade 44 Sex, 13 de Outubro de 2006 12:58
Fotos De Fleuma em concerto no Arraial do IST (Mai 2006) pulp_fiction Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 3 Seg, 19 de Junho de 2006 10:41



São agora 03:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it