Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #1
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Onde posso encontrar a cifra/pauta da música "Englishman In New York" do Sting?

Desculpem o incomodo, Alguem me podia arranjar as TAB's da musica Englishman In New York dos Sting (ou dizer-me um site) s.f.f. é que para a bateria não se encontra nada
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

Amigo, nada melhor do que sacar isso de ouvido .
A música não me parece nada de dificil , até tem possibilidade para lhe colocares o teu toque/ritmo pessoal ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #3
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Englishman In New York

não convinha ter erros porque fui convidado para tocar e gostava de fazer bua figura.
A mais alguma maneira?
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

E dás-te bem , sabes bem tocar por Tab's ?
Eu cá baralhava-me muito mais sem duvida.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #5
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Englishman In New York

axo que sim já toquei 3 vezes por tab's e correu bem
__________________
Telmo Rocha

Última edição de telmorocha : Sex, 25 de Junho de 2010 às 00:00.
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #6
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Englishman In New York

Já tocas-te 3 músicas por Tab's ?
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #7
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Englishman In New York

sim
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #8
delduin
 
Membro desde: 24-Jun-2010
Local: Pombal
Mensagens: 5
delduin está no bom caminho
Re: Englishman In New York

tens sempre o guitar pro...
ate e fixe
cumps
delduin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #9
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Englishman In New York

Aqui fica a tab

Abres no guitar pro e ves

Cumprimentos
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #10
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Amigo, nada melhor do que sacar isso de ouvido .
A música não me parece nada de dificil , até tem possibilidade para lhe colocares o teu toque/ritmo pessoal ..
Punk... não achas difícil??? já ouviste onde assentam os RIM?
Dá para tirar de ouvido mas não acho que a execução seja fácil...


Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Punk... não achas difícil??? já ouviste onde assentam os RIM?
Dá para tirar de ouvido mas não acho que a execução seja fácil...


Abraço
Sim, mas eu disse que pode não cumprir à risca.
Falei em dar o toque pessoal .. A batida pode ser interpretada de outra forma , por exemplo.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim, mas eu disse que pode não cumprir à risca.
Falei em dar o toque pessoal .. A batida pode ser interpretada de outra forma , por exemplo.
Sim, aí concordo... pricipalmente a parte de swing está brutal!!!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #13
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Englishman In New York

Interpretar esta música tal como está no original é uma tarefa dificílima, não acho nada que seja uma música "fácil" de tocar. Está repleta de pormenores que a tornam um desafio.

Agora isso de dar um toque pessoal é claro que facilita, mas isso não é tocar a música mas sim "aldrabar" (se me permitem a expressão). Muitas vezes utiliza-se muito este argumento para camuflar algumas limitações técnicas dos músicos e em certos casos até dizem que "a música era demasiado simples e eu melhorei". É como pegar num prato de um restaurante com 3 estrelas michelin e "regar" com Ketchup para "dar sabor".

O que aconselho é estudar a música a fundo e tentar tocar o mais parecido possível e só depois dar um cunho pessoal. Assim teremos que nos obrigar a abrir horizontes a outras formas de interpretar a música para além da nossa. Não são a favor de atalhos na música.

canas
__________________
minha

Última edição de canas : Sáb, 26 de Junho de 2010 às 11:51.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Interpretar esta música tal como está no original é uma tarefa dificílima, não acho nada que seja uma música "fácil" de tocar. Está repleta de pormenores que a tornam um desafio.

Agora isso de dar um toque pessoal é claro que facilita, mas isso não é tocar a música mas sim "aldrabar" (se me permitem a expressão). Muitas vezes utiliza-se muito este argumento para camuflar algumas limitações técnicas dos músicos e em certos casos até dizem que "a música era demasiado simples e eu melhorei". É como pegar num prato de um restaurante com 3 estrelas michelin e "regar" com Ketchup para "dar sabor".

O que aconselho é estudar a música a fundo e tentar tocar o mais parecido possível e só depois dar um cunho pessoal. Não são a favor de atalhos na música.

canas
Canas tens razão pá!
Mas quando lhe podemos dar o nosso "cheirinho" pessoal a coisa ainda se torna mais apetecivel, por assim dizendo!
Lá está .. É treino, treino, treino e mais treino

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #15
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Englishman In New York

Pois apetecível para quem a toca, mas e a música?

Eu acho que é preciso coragem para modificar a obra de outros que estiveram envolvidos na própria composição da mesma. A interpretação original tem um sentido, talvez se começarmos por essa ideia e a dominarmos tecnicamente, ela também faça sentido para nós. A partir daqui podemos explorar outras soluções... se houver coragem.. Mas sem saltar a primeira etapa.

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

A primeira etapa é tentar interpretar tal como ela é sim, isso não estou a por em causa!
Mas se depois a conseguirmos tornar mais facil e dar o nosso toque pessoal , junta-se o util ao agradavel!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #17
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Interpretar esta música tal como está no original é uma tarefa dificílima, não acho nada que seja uma música "fácil" de tocar. Está repleta de pormenores que a tornam um desafio.

Agora isso de dar um toque pessoal é claro que facilita, mas isso não é tocar a música mas sim "aldrabar" (se me permitem a expressão). Muitas vezes utiliza-se muito este argumento para camuflar algumas limitações técnicas dos músicos e em certos casos até dizem que "a música era demasiado simples e eu melhorei". É como pegar num prato de um restaurante com 3 estrelas michelin e "regar" com Ketchup para "dar sabor".

O que aconselho é estudar a música a fundo e tentar tocar o mais parecido possível e só depois dar um cunho pessoal. Assim teremos que nos obrigar a abrir horizontes a outras formas de interpretar a música para além da nossa. Não são a favor de atalhos na música.

canas
Tou de acordo.

Acho que a música é bem difícil e tirá-la de ouvido deve dar bastante trabalho.

Essa tab n tá nada igual lol falta muita coisa... o problema das tabs do guitar pro é k simplificam demais e é sempre a repetir a mesma coisa. Mas pronto, sempre é melhor que nada.

Penso que deves estudar a estrutura base da música sem te preocupares muito com pormenores, simplificando algumas partes se necessário. Quando te sentires confortável, avanças então passo a passo para os pormenores.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #18
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Tou de acordo.

Acho que a música é bem difícil e tirá-la de ouvido deve dar bastante trabalho.

Essa tab n tá nada igual lol falta muita coisa... o problema das tabs do guitar pro é k simplificam demais e é sempre a repetir a mesma coisa. Mas pronto, sempre é melhor que nada.

Penso que deves estudar a estrutura base da música sem te preocupares muito com pormenores, simplificando algumas partes se necessário. Quando te sentires confortável, avanças então passo a passo para os pormenores.

Pah nao conheco assim tao bem a musica, so encontrei a tab e decidi mostrar
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #19
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Englishman In New York

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Pah nao conheco assim tao bem a musica, so encontrei a tab e decidi mostrar

sim td bem na boa a minha critica era direccionada ás tabs do guitar pro que em geral que deixam muito a desejar.

Um abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #20
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Englishman In New York

Sim, eu percebi
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Englishman In New York

Versão do disco tocada pelo Manu Katche (bateria)

Versão ao vivo da música tocada pelo Manu Katche (bateria)

É o mesmo baterista e toca de maneira diferente a mesma música.
Não muito diferente, como é óbvio, mas se tomarem atenção há diferenças nas acentuações, quer na tarola quer nos pratos de choque.


O que quero demontrar com isto é que não vale a pena tirarem um tema 100% igual quando nem o próprio autor das linhas o toca 2 vezes igual.
No entanto, não podem é alterar o tema por completo. Há sempre um sentido ritmico nas músicas que não deve ser alterado e há sempre momentos chave que convém não alterar. O resto, quanto a mim, vai do momento desde que não se altere o sentido ritmico da música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #22
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Englishman In New York

Aquilo que o Miguel Martinho disse e verdade, ate que o som pode soar de maneira diferente na tua bateria....
Tenta ensaiar várias vezes a musica mas pelo teu ouvido, vai ver que vais conseguir...
Arranja playback e vais ensaiando assim tentas tocar o mais parecido possivel...

Mas se dizes que preferes por tabs, isso vai por cada um, mas eu ensaiva por ouvido até decorar, depois era so meter em pratica...
espero ter ajudado
cumps...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #23
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Englishman In New York

boas para alem de nao tar igual a segunda musica a que é ao vivo tem muito mais groove e sentimento que a primeira para mim.. pah ate podes nao fazer igual mas se tiver groove ta la.. abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Englishman In New York

Isso é basicamente um padrão reggae, vê a onda do tema em vez de tentares sacar os breaks do homem. Vê as passages mais importantes, vê se há acentuações para assinalar passagens, vê se há unissonos, vê se há mudança na linha de baixo e no padrão ritmo. Mas por favor não decores nem leias. Só vais perder tempo e no fim a tua prestação será pior.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #25
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: Onde posso encontrar a cifra/pauta da música "Englishman In New York" do Sting?

já tá... obrigado a todos pessoal
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Onde posso encontrar pratos da marca Wuhan à venda? (quer em Portugal, quer na Europa) Brasas Pratos (Cymbals) 10 Qui, 16 de Abril de 2009 10:44
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Pratos da marca Istanbul - Onde posso ouvir o som destes pratos na internet? sceptic animal Pratos (Cymbals) 6 Qui, 12 de Fevereiro de 2009 18:18
Onde posso encontrar um Timbalao de 8" para a minha bateria CB Drums? Stupify Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 15 de Outubro de 2006 00:50



São agora 09:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it