Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #1
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
A minha mais recente aquisição

Oi!

Tenho andado a algum tempo para colocar algumas fotos da minha última aquisição, uma Gretsch Renown Maple. Tenho-a desde Janeiro, mas a falta de tempo ditou que sól colocasse as ditas fotos agora.

As dimensões são:
-Bombo: 22"x20"
-Tarola:14"x6,5"
-Timbalão suspenso: 12"x9"
-Timbalão chão: 16"x16"

Nas fotos tiradas no estúdio onde ensaio está com outras tarolas, uma Yamaha Billy Cobham Signature 14"x6" e um piccolo Pearl Free Floating 14"x3,5"

Fico à espera das vossas opiniões!
Imagem Anexada
File Type: jpg 1.jpg (125,1 KB, 552 leituras)
File Type: jpg 2.jpg (126,7 KB, 637 leituras)
File Type: jpg 3.jpg (119,8 KB, 489 leituras)
File Type: jpg 4.jpg (142,2 KB, 335 leituras)
File Type: jpg 5.jpg (121,7 KB, 310 leituras)
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #2
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

Muito bonita a menina! A loiça tambem esta fixe!

Parte isso tudo...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Uau! Linda, parabéns!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #4
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

5 *****. Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

Mui bien! Esse bombo deve mandar a barraca abaixo!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

O que é mesmo suposto dizer?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

Linda é pouco...
Mete também a descrição da loiça!

__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

Simplesmente BRUTAL!!!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #9
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

no coments......................
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

É pá, não pus a descrição da louça porque os pratos andam normalmente a rodar de um set para outro...

Os que estão na foto são:
Rides:
-Zildjian A custom flat ride 20" (para as cenas mais softs)
-Sabian AAX stage ride 20" (para rockar! tem um bell bué cortante)

Xokes:
-Sabian HH Eq Hats 13" (É um modelo descontinuado da sabian mas gosto muito deles, são muito definidos. O prato de cima é flat e o de baixo tem furos, o que proporciona um chick definido e com bastante volume.)

Crashes:
-Zildjian Avedis medium crash 16"
-Istanbul radiant medium crash 17"

Efeitos:
-Sabian AA chinese 18"
-Paiste Alpha splash 8" (que mesmo sendo de gama mais baixa, eu gosto imenso)

Como disse vou rodando o set com outros pratos que tenho por aí, mas de momento estou a tocar ao vivo com este set.

Pessoal, obrigado pelos comentário!

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #11
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Boas.

Linda Nelson... sinplesmente liiinnndda!!!

Parabéns.

Abraço

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

5 estrelas
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

daaaaaaaaa-maaaaaaaaaaa
epa o "a" bloqueou
taaaaaa lindaaaaaaaaaaa
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

É pá, se ganhar o Euromilhões, tá prometido que podes vir buscá-la!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
É pá, se ganhar o Euromilhões, tá prometido que podes vir buscá-la!
ja gravei as tuas palavras, nao falhes ao prometido
depois vem entregar num ferrari amarelo e vai embora de comboio ou compra um comboio.
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #16
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

É pá, não será fácil ir aí entregá-la de Ferrari, e que o bombo é um pouco grande, não sei se vou conseguir carregá-la lá!

Mas não te preocupes que hei-de me desenrrascar para ir aí entregá-la! Não sou de falhar às minhas promessas!

P.S.: Não fiques é demasiado entusiasmado porque ultimamente não tenho apostado!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

eu tento arranjar uma cunha com a Mariza
abraço bateristico
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #18
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

Excelente aspecto

os meus parabens pela aquisição!



abraço
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #19
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

ya dizer o que?

espectaculaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa r (a tecla "a" anda com problemas nos PCs todos lol)

parabéns
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #20
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Pessoal, muito obrigado pelos comentários!

Realmente estou bastante satisfeito com ela, e orgulhoso! Gosto bastante do seu som, principalmente do bombo!

Não precisam de dizer bem, podem dizer mal também! Da cor, disposição, etc... tou pronto para tudo!...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #21
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

Pá...
Não quero vir aqui estragar tudo, mas gosto do som dessa bateria, uma coisa que não gosto é a cor e a disposição como a tens...
Mas de resto 5*****
Dalhe com calma...(o com a alma(sempre importante referir))
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Não vens nada estragar! Se não quisesse ouvir a opinião do pessoal, não colocaria aqui as fotos!

Se gostassemos todos do mesmo, teríamos todos baterias iguais e isto predia a piada!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #23
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: A minha mais recente aquisição

LINDISSIMA!

So mudava uma coisa....

Punha uma pele branca no bombo (a frente) pois acho que realça mais a cor!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #24
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: A minha mais recente aquisição

A tarola que aparece na foto não é uma Cobham mas sim uma Anton Figg.
Bom set.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #25
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Não, é mesmo uma Billy Cobham. Existe em silver sparkle e em preto, que fica mesmo muito parecida à Anton Fig. No entanto, a Billy Cobham tem 8 tensores iguais aos das Maple custom e a Anton Fig tem 10 tensores com um formato diferente. O sistema do strainer também é diferente, o da Billy Cobham é regulável dos dois lados e as snares são maiores do que pele, assentando sobre dois "suportes", para aumentar a área de contacto com a pele de ressonância (sistema supersensitive).

A shell também é diferente, a Billy Cobham tem 5 camadas de maple com um total de 6mm e a Anton Fig tem 6 camadas também com 6mm. De resto são realmente muito parecida visualmente, pelo que a confusão é frequente.

Espero ter esclarecido!

Última edição de Nelson Carreira : Sáb, 18 de Outubro de 2008 às 20:59.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #26
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: A minha mais recente aquisição

Que aspecto "delicioso"..
Deve ter um som altamente...
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #27
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Por acaso adoro o som dessa tarola! É mesmo a minha tarola favorita! O facto de ser toda em maple, incluíndo os aros, confere-lhe um som mais quente que o comum, e retira-lhe aqueles harmónicos tipicamente metálicos que se sentem na maioria das tarolas.

No entanto, consegue ser muito sensível, devido ao sistema de snares utilizado, e o som de rim shot não tem explicação! Nada como o som da madeira contra madeira!...

Com esta tarola, consegui exactamente o meu som ideal, com uma remo ambassador coated que permite "abrir" bastante o seu som e explorar o seu "carácter".
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: A minha mais recente aquisição

Impecável a tua menina!!! Só trocaria os pratos para Paiste Signature, mas ok... É um preciosismo, eu sei...

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Por acaso adoro o som dessa tarola! É mesmo a minha tarola favorita! O facto de ser toda em maple, incluíndo os aros, confere-lhe um som mais quente que o comum, e retira-lhe aqueles harmónicos tipicamente metálicos que se sentem na maioria das tarolas.

No entanto, consegue ser muito sensível, devido ao sistema de snares utilizado, e o som de rim shot não tem explicação! Nada como o som da madeira contra madeira!...

Com esta tarola, consegui exactamente o meu som ideal, com uma remo ambassador coated que permite "abrir" bastante o seu som e explorar o seu "carácter".
Excelente descrição! Ainda não tive a oportunidade de experimentar decentemente tarolas com aros em madeira (onde experimentei não me era possível dar um rim-shot) pelo que agora vejo precisamente onde está a grande mais valia desses aros! Grande descrição!




P.S. - Assuntos assim, merecem reputação BEM positiva! (e respectiva avaliação com as 4 ou 5 estrelas! PARTICIPEM!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #29
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: A minha mais recente aquisição

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Não, é mesmo uma Billy Cobham. Existe em silver sparkle e em preto, que fica mesmo muito parecida à Anton Fig. No entanto, a Billy Cobham tem 8 tensores iguais aos das Maple custom e a Anton Fig tem 10 tensores com um formato diferente. O sistema do strainer também é diferente, o da Billy Cobham é regulável dos dois lados e as snares são maiores do que pele, assentando sobre dois "suportes", para aumentar a área de contacto com a pele de ressonância.

A shell também é diferente, a Billy Cobham tem 5 camadas de maple com um total de 6mm e a Anton Fig tem 6 camadas também com 6mm. De resto são realmente muito parecida visualmente, pelo que a confusão é frequente.

Espero ter esclarecido!
Peço desculpa pela ignorância!
Tarolão mesmo!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #30
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Obrigado Madeira!

Quanto a experimentares tarolas com aros vintage de madeira, podes sempre aparecer cá por Leiria e combinarmos uma sessão de espancamento! Trazes os teus signatures e montamos um super-kit!!!

Pessoalmente também gosto muito dos Paiste Signature, apenas não optei por aí devido à dificuldade de encontrar cá por Leiria, tanto em lojas como em casa de outros bateristas!...

Mas de momento estou bastante satisfeito com o meu set de pratos... Embora sejam uma amálgama de marcas e de séries! Experimento, gosto, compro, independentemente se é ou não da mesma série dos restantes... Talvez as minhas próximas aquisições passem pelos Paiste Signature...

Windshear, não tem nada a ver com ignorância, as tarolas são realmente bastante parecidas, e seria necessário teres olhos de águia para notar a diferença! A confusão é muito frequente, porque a Billy Cobham aparece quase sempre, em silver sparkle, e a semelhança com Anton Fig leva a que o pessoal pense que seja esta última.

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 18 de Junho de 2008 às 11:35.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #31
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: A minha mais recente aquisição

Simplesmente liinda!!
Deve ter um ganda som!!
Parabens!!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #32
jorgecosta
 
Membro desde: 27-Mai-2008
Local: sintra
Mensagens: 11
jorgecosta está no bom caminho
Re: A minha mais recente aquisição

Parabéns... boa cena
jorgecosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #33
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
-Paiste Alpha splash 8" (que mesmo sendo de gama mais baixa, eu gosto imenso)


Abraços
Estás enganado! Alpha nao tem nada de gama baixo! É media alta...semi profissional! Grandes pratos os Alpha!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #34
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha mais recente aquisição

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ja gravei as tuas palavras, nao falhes ao prometido
depois vem entregar num ferrari amarelo e vai embora de comboio ou compra um comboio.
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL xD
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #35
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Eu não disse que era de gama baixa, apenas que era de gama mais baixa que os restantes, pois todos os outros são de bronze B20 e o Alpha é o único de B8.

De qualquer forma concordo contigo, os Paiste Alpha são excelentes pratos, a prová-lo está o elevado número de bateristas profissionais a incluí-los nos seus sets. Só a Paiste para fazer pratos em B8 com esta qualidade!

Obrigado pelos comentários!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem! Aly Baterias Acústicas 120 Sex, 16 de Abril de 2010 17:52
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Mais uma banda minha... xines As nossas Bandas 2 Seg, 14 de Janeiro de 2008 23:35



São agora 22:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it