Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #71
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Já tinha dito atrás que aquele valor de 3.700 é só o salário base.
Mas acho que tu é que tens de me dizer quanto é que uma pessoa precisa ganhar no mínimo para ter um carro de 300.000 euros. Eu vejo muitas formas da pessoa o ter sem que o seu ordenado corresponda a tal: familiares ricos que oferecem, heranças, trabalhos prévios que permitiram comprar esse carro como se fosse de serviço através da empresa... Mas não acredito que apenas com o salário de deputado (incluindo as ajudas de custo) se tenha capacidade para comprar um carro de 300.000 euros e ainda para mais pagar um motorista. Tu acreditas nisso?

Eu não defendo com unhas e dentes esse salário dos deputados; simplesmente sou consciente do que se paga nos cargos em empresas privadas, e sinceramente, julgo que seria mais positivo ter ordenados melhores no poder pública para que que fosse para lá quem fosse realmente melhor e não um simples carreirista da política. Infelizmente não é assim, e muitos gajos que são excelentes e que podiam ajudar muito o país não se querem meter na vida política porque é muito desgastante e ganha-se muito pouco.

A grande questão é: há anos que o povo português não pára de se queixar disso. Tem resultado? Não. Por isso, percam energias é em melhorar a vossa vida, duma forma honesta e pelo trabalho, e sejam exemplos para os vossos filhos e restantes conhecidos. A vida não é inteiramente justa, mas temos sempre maneira de a tornar um pouco melhor, e não necessariamente através do dinheiro.

Tive (e tenho) a minha quota-parte de problemas na vida, e muitos deles são devido a ter pouco dinheiro. Venho duma família bem, bem humilde, que passaram muito para me conseguir pagar os estudos, e agradeço-lhes imenso por isso, mas até te digo que neste momento estou a ganhar um ordenado inferior ao que ganhava em 2001.

Uma das coisas que admiro nos espanhóis (e nos catalães em particular) é que são muito com a atitude "para a frente é que é caminho". Acontecem aqui tantos ou mais escândalos do que em Portugal com os políticos, mas a vida não pára por isso e a malta não baixa os braços nem perde demasiado tempo a remoer e a culpar tudo o que lhe é exterior pelos problemas.
A única coisa que te vou dizer é que me fui informar e o falado carro bebe a melódica quantia de 37 litros de gasolina a cada 100km (sim, 37 litros, não estou maluco, mas também poderá, com 400 cavalos...). Isto só para te dizer que não, não seria possível teres um carro de uso constante no dia-a-dia com um consumo desta natureza e ganhares 3.700€ por mês.
Informei-me também a respeito do motorista, e sabes que mais? É o estado que o paga...que dizer, espera lá, és TU e EU que o pagamos, porque o senhor deputado das duas uma, ou não tem carta, ou o seu trabalho é tão desgastante que o coitado nem consegue conduzir sozinho com medo de ter uma recaída com tantas horas mal dormidas...
Tentei saber se a gasolina é paga pelo estado, e sim é comparticipada, e agora juntemos 2+2, anda o povo a pagar centenas de contos de gasolina porque o senhor deputado tem de ter um carro com 400 cavalos com um consumo exorbitante, porque que não optou por um carro com 150 cavalos, que dá 230km hora a brincar? O senhor deputado tem uma pista própria para andar a 1000 à hora?
Ok.

Lembrei-me agora de uma coisa abismal que ainda não contei...eu já estive na assembleia da republica e pude assistir a um dos fantásticos debates dos nossos políticos...Sabes que nos proibiram e filmar ou fotografar fosse o que fosse? Sabes porquê?
Porque o que lá vimos foi uma Assembleia cheia de deputados, em que 2 falavam e as restantes dezenas liam o jornal, conversavam entre si (assuntos do maior interesse ao país com certeza, alias eles até se riam bastante, ja que a nossa situação tem um piadão), e cheguei ao cumulo de ver uma senhora deputada a jogar tetris no seu computados XPTO (certamente comparticipado pelo estado).

Já não sei que mais te diga, eu não percebo nadinha de politica mas ouço quem sabe muito a falar e falar e falar, alias até me canso...tudo o que aqui disse é verdade, ouvi eu da boca de DEPUTADOS e VI EU COM OS MEUS OLHOS...

Continua a pagar-lhes de bom grado, eles não se chateiam
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 25 de Maio de 2010 às 23:39.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #72
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Eu já não pago para esses políticos. Pago para outros, e que são muitos mais do que em Portugal, pois a Espanha é dividida por regiões e por províncias. A diferença é que eu não me queixo tanto.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #73
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Então mas agora as pessoas não se podem queixar?
Realmente, é mesmo viver para o próprio umbigo!
Por mim, QUEIXEM-SE À VONTADE... fazer queixas faz bem... calar faz mal... muito mal, tanto à pessoa, como quanto aos que a rodeiam.

Por isso, viva o pessoal que se queixa, que desabafa... e viva o pessoal que ouve as pessoas que o fazem sem dizer "ai pá, tu és um grande queixinhas, pára lá com isso que me irritas".

Aproveito para me queixar: tanta gente a empenhar-se até às dentaduras para ir de férias para o último local paradisíaco do mundo (pessoal que acha que ir de férias cá dentro é brega) e depois andam a passar fome... mas pronto, mostram as fotozitas aos outros das férias que tiveram em Samoa ou nas Caraíbas, e ficam com aquela sensação que são uns vencedores na vida... )...

Isso e o pessoal que compra a bimby, como se ela detivesse o grande segredo da vida.

E quem faz estas figuras!? Quadros médios/altos de empresas! As pessoas com mais educação, espantem-se
Chegam a passar fome para ter o último modelito de telemóvel!
Esta mesma camada onde a violência doméstica é mais alta! Onde há mais tarados e pervertidos e gente sexualmente frustrada!
Mas pronto, andam no psicólogo - eles, os filhos, a avó, o cachorro - até fica bem, dá estilo!

Edit: mais uma queixa - de um governo completamente incompetente, que só não foi ainda para a rua para dar a "impressão" lá fora de que por cá está tudo bem, e é tudo muito competente.
Quando cá dentro se sabe que é a **** da loucura, e que nem eles já sabem o que andam a fazer.
Vivemos de fazer boas impressões, de ficar bem na fotografia, e de calarmos a boca!

Pronto, queixei-me!
Agora processem-me!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Qua, 26 de Maio de 2010 às 11:10.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #74
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Então mas agora as pessoas não se podem queixar?
Realmente, é mesmo viver para o próprio umbigo!
Por mim, QUEIXEM-SE À VONTADE... fazer queixas faz bem... calar faz mal... muito mal, tanto à pessoa, como quanto aos que a rodeiam.

Por isso, viva o pessoal que se queixa, que desabafa... e viva o pessoal que ouve as pessoas que o fazem sem dizer "ai pá, tu és um grande queixinhas, pára lá com isso que me irritas".

Aproveito para me queixar: tanta gente a empenhar-se até às dentaduras para ir de férias para o último local paradisíaco do mundo (pessoal que acha que ir de férias cá dentro é brega) e depois andam a passar fome... mas pronto, mostram as fotozitas aos outros das férias que tiveram em Samoa ou nas Caraíbas, e ficam com aquela sensação que são uns vencedores na vida... )...

Isso e o pessoal que compra a bimby, como se ela detivesse o grande segredo da vida.

E quem faz estas figuras!? Quadros médios/altos de empresas! As pessoas com mais educação, espantem-se
Chegam a passar fome para ter o último modelito de telemóvel!
Esta mesma camada onde a violência doméstica é mais alta! Onde há mais tarados e pervertidos e gente sexualmente frustrada!
Mas pronto, andam no psicólogo - eles, os filhos, a avó, o cachorro - até fica bem, dá estilo!

Edit: mais uma queixa - de um governo completamente incompetente, que só não foi ainda para a rua para dar a "impressão" lá fora de que por cá está tudo bem, e é tudo muito competente.
Quando cá dentro se sabe que é a **** da loucura, e que nem eles já sabem o que andam a fazer.
Vivemos de fazer boas impressões, de ficar bem na fotografia, e de calarmos a boca!

Pronto, queixei-me!
Agora processem-me!
MINNI, NÃO PODIAS TER DITO MAIS VERDADES...
MUITA GENTE QUE VIVE DAS APARÊNCIAS.
EM CASA SÓ COMEM, COMO DIZ O OUTRO, TRÊS MALGAS DE "MARISCO", MAS ANDAM COM TUDO QUE É DA MODA. TELEMÓVEL, SAPATILHA, CARRO, ROUPA, ELETRODOMÉSTICOS, PORTATIL, MP4, ETC...

MEUS AMIGOS, AS APARÊNCIAS ILUDEM...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #75
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Eu já não pago para esses políticos. Pago para outros, e que são muitos mais do que em Portugal, pois a Espanha é dividida por regiões e por províncias. A diferença é que eu não me queixo tanto.
Ah tu estás cheio de vontade de defender os políticos, mas os que não são teus nem os que te governam?
Então para mim está explicado, assim é fácil falar
A diferença é que não te queixas tanto? É natural que não o faças!

Sabes quanto é que era o salário mínimo espanhol em 2004? 490€, e o português? 365€! Sabes a quanto estava o salário espanhol passado 2 anos (ou seja em 2006)? 570€ E em portugal? 385€! O nosso sobe 20€ e o vosso 80€! A historia de 2008 é parecida...

Agora em 2010, salário mínimo espanhol, cerca de 630€ e o português? 475€! Sabes qual foi a proposta de subida do ordenado mínimo espanhol até 2012? 800€. Sabes quanto apresenta portugal até 2011? 500€...

Queres que te faça um desenho de porquê que o pessoal se queixa tanto? Queres saber que custos tenho eu por andar na universidade e viver fora de casa? Eu digo-te e depois tu explicas-me como é que alguém que tenha a família sustentada pelo nosso maravilhoso salário mínimo consegue meter um filho a estudar...

E um ultimo à parte, sabes que aqui em portugal quem quer tirar medicina ou acaba com media de quase 19 ou então que se dedique à enfermagem...no entanto, o pessoal acaba aqui com media de 16 ou 17, sabe que em portugal é para esquecer, concorre a Santiago de Compostela (Espanha), entra, tira o curso e depois sabes o que acontece? Vais ao hospital aqui em portugal e aparecem-te médicos Espanhóis que o nosso Governo empregou em portugal, com salários muitas vezes ainda mais altos que os dos portugueses e que tiraram o curso de medicina com uma media muito inferior à nossa...Agora diz-me se o nosso Governo não é a coisa mais estúpida de sempre...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 27 de Maio de 2010 às 12:26.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #76
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Ah tu estás cheio de vontade de defender os políticos, mas os que não são teus nem os que te governam?
Então para mim está explicado, assim é fácil falar
A diferença é que não te queixas tanto? É natural que não o faças!

Sabes quanto é que era o salário mínimo espanhol em 2004? 490€, e o português? 365€! Sabes a quanto estava o salário espanhol passado 2 anos (ou seja em 2006)? 570€ E em portugal? 385€! O nosso sobe 20€ e o vosso 80€! A historia de 2008 é parecida...

Agora em 2010, salário mínimo espanhol, cerca de 630€ e o português? 475€! Sabes qual foi a proposta de subida do ordenado mínimo espanhol até 2012? 800€. Sabes quanto apresenta portugal até 2011? 500€...

Queres que te faça um desenho de porquê que o pessoal se queixa tanto? Queres saber que custos tenho eu por andar na universidade e viver fora de casa? Eu digo-te e depois tu explicas-me como é que alguém que tenha a família sustentada pelo nosso maravilhoso salário mínimo consegue meter um filho a estudar...

E um ultimo à parte, sabes que aqui em portugal quem quer tirar medicina ou acaba com media de quase 19 ou então que se dedique à enfermagem...no entanto, o pessoal acaba aqui com media de 16 ou 17, sabe que em portugal é para esquecer, concorre a Santiago de Compostela (Espanha), entra, tira o curso e depois sabes o que acontece? Vais ao hospital aqui em portugal e aparecem-te médicos Espanhóis que o nosso Governo empregou em portugal, com salários muitas vezes ainda mais altos que os dos portugueses e que tiraram o curso de medicina com uma media muito inferior à nossa...Agora diz-me se o nosso Governo não é a coisa mais estúpida de sempre...
Eu estudei em Portugal, sei como funciona. Mas aí colocas um bom exemplo: culpas o Governo do ensino de Medicina. Há coisas em que pode intervir, de facto, mas além de não virem de agora os erros a esse nível, também não é o Governo a definir a média do curso.

Quanto aos valores que falas do salário mínimo, pergunto-te: sabes o custo de vida em Barcelona? Sabes a taxa de desemprego em Espanha?


Finalmente, lamento que entendas que eu estou simplesmente a defender os políticos. Apenas quis clarificar o que estava escrito inicialmente no tópico, e não embarcar no facilitismo de criticar sem bases reais.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #77
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Quanto aos valores que falas do salário mínimo, pergunto-te: sabes o custo de vida em Barcelona? Sabes a taxa de desemprego em Espanha?


Citação:
O custo de vida em Portugal é inferior ao de Espanha. De acordo com dados dos Institutos Nacionais de Estatística da Península Ibérica, o custo de vida dos dois países estão cada vez mais próximos, mas o de Portugal ainda é 5% inferior.

Em Portugal, o custo de vida aumentou apenas ligeiramente entre 2006 e 2008, enquanto que em Espanha recuou.
FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...1924-1730.html

Desmente também esta fonte... se fores capaz.
Como se pode ver, a diferença não é assim tão grande como queres fazer parecer!

E se fores ao site oficial da UE, poderás também consultar a diferença de preços nos bens essenciais... e aí então a diferença é praticamente nula.


Taxa de desemprego já estamos também nos 2 digitos e com tendência para agravar, então com as novas medidas do Governo é que vão ser elas (corte de ajudas à PME, redução de incentivos para contratação de pessoas com mais de 40 anos, corte no financiamento à iniciativa da criação do proprio emprego, etc., etc.)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 27 de Maio de 2010 às 14:34.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #78
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Eu estudei em Portugal, sei como funciona. Mas aí colocas um bom exemplo: culpas o Governo do ensino de Medicina. Há coisas em que pode intervir, de facto, mas além de não virem de agora os erros a esse nível, também não é o Governo a definir a média do curso.

Quanto aos valores que falas do salário mínimo, pergunto-te: sabes o custo de vida em Barcelona? Sabes a taxa de desemprego em Espanha?


Finalmente, lamento que entendas que eu estou simplesmente a defender os políticos. Apenas quis clarificar o que estava escrito inicialmente no tópico, e não embarcar no facilitismo de criticar sem bases reais.
Criticar sem bases reais? hummm, lê o que está por baixo que foi o que andei a fazer, e poupas-me trabalho, ou achas que sei de core os ordenados mínimos de Portugal e Espanha desde 2004? Até já parei com a pesquisa, que quanto mais sei, mais náuseas tenho.

Engraçado que conheço bastante gente que vive perto da fronteira entre Portugal e Espanha e opta por ir fazer compras a Espanha...deve ser pelo elevadíssimo custo de vida...Se Espanha tem um custo de vida mais caro 5% e subissem o ordenado mínimo Português 5% (ficaria assim nos 498€) achas que a nossa vida melhorava estrondosamente com mais 20€ mensais? Achas que consegue combater os 800€ mensais que a Espanha promete para 2012? Se me dissesses que na Noruega o salário mínimo são cerca de 2000€ porque o custo de vida lá é muito superior ao nosso eu entendia, agora usares esse exemplo com Espanha é no mínimo estranho...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...1924-1730.html

Desmente também esta fonte... se fores capaz.
Como se pode ver, a diferença não é assim tão grande como queres fazer parecer!

E se fores ao site oficial da UE, poderás também consultar a diferença de preços nos bens essenciais... e aí então a diferença é praticamente nula.


Taxa de desemprego já estamos também nos 2 digitos e com tendência para agravar, então com as novas medidas do Governo é que vão ser elas (corte de ajudas à PME, redução de incentivos para contratação de pessoas com mais de 40 anos, corte no financiamento à iniciativa da criação do proprio emprego, etc., etc.)
Sucinto e impecável, obrigado por me poupares trabalho Miguel, Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #79
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...1924-1730.html

Desmente também esta fonte... se fores capaz.
Como se pode ver, a diferença não é assim tão grande como queres fazer parecer!

E se fores ao site oficial da UE, poderás também consultar a diferença de preços nos bens essenciais... e aí então a diferença é praticamente nula.


Taxa de desemprego já estamos também nos 2 digitos e com tendência para agravar, então com as novas medidas do Governo é que vão ser elas (corte de ajudas à PME, redução de incentivos para contratação de pessoas com mais de 40 anos, corte no financiamento à iniciativa da criação do proprio emprego, etc., etc.)
Pelos vistos vocês não repararam que eu falei no custo de vida de Barcelona, e não no de Espanha.
Além disso, não quis fazer parecer que o custo de vida é tão díspar como o valor do salário mínimo nos dois países.

Agora, depois de eliminar dois erros de leitura que fizeram do que escrevi, passo ao assunto.

Sei bastante bem a diferença económica entre os dois países, e até sei os porquês de algumas dessas diferenças. Eu estudei Gestão e havia uma forte componente económica no curso.

Sobre o salário mínimo, preferia ter visto essa indignação que canalizam para o Governo a ser dirigida para os presidentes das associações empresariais em Portugal, que queriam que nem esses 500 euros avançassem.

Quanto ao desemprego, não vale a pena comparar dados. Aqui está nos 20% há praticamente um ano (com especial incidência na região da Catalunha). Não há comparação possível; e espero que melhore em ambos os países, porque isto é um dado muito preocupante.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #80
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pelos vistos vocês não repararam que eu falei no custo de vida de Barcelona, e não no de Espanha.
Além disso, não quis fazer parecer que o custo de vida é tão díspar como o valor do salário mínimo nos dois países.
Então, estás a querer dizer que saíste de Portugal para ires para pior?


Barcelona é Espanha, logo, não cometi erro nenhum.
Se queres fazer comparação, tens de fazer comparação entre Barcelona e Lisboa (que é a cidade mais cara de Portugal).
Não tenho esses dados, tu tens?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #81
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, estás a querer dizer que saíste de Portugal para ires para pior?


Barcelona é Espanha, logo, não cometi erro nenhum.
Se queres fazer comparação, tens de fazer comparação entre Barcelona e Lisboa (que é a cidade mais cara de Portugal).
Não tenho esses dados, tu tens?
Pelos vistos não queres aceitar que entendeste mal, e que é diferente "custo de vida em Espanha" e "custo de vida em Barcelona". Está bem.

Quando vim para cá não estava pior. Agora, identifico-me mais com esta cidade do que com Lisboa. Para mim, o aspecto económico não é o mais importante.

O custo de vida em Barcelona é mais caro do que em Lisboa. Há imensa informação sobre isso, mas coloco apenas esta referência: http://www.citymayors.com/economics/...e_cities2.html
Não encontrei os rankings da Mercer e da forbes.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #82
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pelos vistos não queres aceitar que entendeste mal, e que é diferente "custo de vida em Espanha" e "custo de vida em Barcelona". Está bem.

Quando vim para cá não estava pior. Agora, identifico-me mais com esta cidade do que com Lisboa. Para mim, o aspecto económico não é o mais importante.

O custo de vida em Barcelona é mais caro do que em Lisboa. Há imensa informação sobre isso, mas coloco apenas esta referência: http://www.citymayors.com/economics/...e_cities2.html
Não encontrei os rankings da Mercer e da forbes.
Também posso-te colocar um estudo da UBS que refere isso, mas também é possivel verificar que em Lisboa temos de trabalhar mais tempo para comprarmos a mesma coisa que em Barcelona leva menos tempo de trabalho!

Eu não entendi mal, eu vi que te referias a BArcelona, mas nós aqui estamos a falar de Portugal e não de Lisboa.
A crise é em Portugal e não só em Lisboa.
Tu tal como eu também gostas de mudar o rumo ao assunto quando te convém.


Esqueci-me do link:
http://www.ubs.com/1/e/wealthmanagem..._earnings.html
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #83
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

hoje vinha noticiado que o nosso amigo socrates gasta por ano 61.000 euros em flores!!!!

__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #84
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Leonel, em vez de dizeres baboseiras, devias era pedir desculpa por vires aqui divulgar uma treta das que circulam por mail. O spam acho que não é permitido no fórum, por isso deverias ter mais cuidado.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #85
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Acerca destes assuntos que envolvem política, como Administrador do fórum quero deixar claro o seguinte:

O BateristasPT não é um fórum de conteúdo político, não tem qualquer pretensão de o ser e não tem como objectivo nem a obrigação de validar as notícias que são colocadas aqui pelos membros do fórum.
É permitida a conversa em torno da política desde que haja respeito e compreensão entre os intervenientes.
É indiferente para o BateristasPT que a informação colocada seja mentira, adulterada, verdadeira, que pretenda atingir os governantes portugueses, etc.
Este forum não tem qualquer intuito de ser uma fonte de verdade política e/ou de pesquisa pela verdade na política, afinal, aqui não há jornalistas apenas músicos.

Assim sendo, ou as desabafos e intervenções dos membros são respeitados ou o assunto política começará a ser banido deste fórum.
Há certamente fóruns dedicados à discussão das verdades ou mentiras na política, mas o BateristasPT não tem essa vocação nem objectivo.
Neste área desabafa-se. Quem não aceitar esta postura do fórum não intervenha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #86
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

politicos , sanguessugas , chupa cabras , governadores ,
, tudo no mesmo saco

e mar adentro com eles ....


viva a revoluçao conho

Última edição de Isidro Paixao : Sex, 28 de Maio de 2010 às 15:00.
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #87
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Só me referia à carta sobre a CGD, que é falsa e já circula por mail pelo menos desde 2006. Isto é spam.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Maio de 2010   #88
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Só me referia à carta sobre a CGD, que é falsa e já circula por mail pelo menos desde 2006. Isto é spam.
Se a CGD fosse o único problema de portugal... é com este tipo de difamação que te preocupas?
Se te preocupasses era com o que de facto não é divulgado pelo governo, mas não, preocupam-te mais boatos inofensivos e dados políticos do que um ceita de "engravatados" que te roubam todos os dias e que continuam a sair impunes (quer dizer, a ti já não roubam)...

Para mim já deu o que tinha a dar, continua pelo "país das maravilhas" que eu vou tentando fugir de portugal...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Maio de 2010   #89
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Se a CGD fosse o único problema de portugal... é com este tipo de difamação que te preocupas?
Se te preocupasses era com o que de facto não é divulgado pelo governo, mas não, preocupam-te mais boatos inofensivos e dados políticos do que um ceita de "engravatados" que te roubam todos os dias e que continuam a sair impunes (quer dizer, a ti já não roubam)...

Para mim já deu o que tinha a dar, continua pelo "país das maravilhas" que eu vou tentando fugir de portugal...
Que tal parares de "adivinhar" o que é que me preocupa ou não? Já não é a primeira vez que falas como se soubesses o que é que eu sinto ou penso, e isso não me agrada.


A administração do fórum já fechou tópicos por muito menos, nem sei por que motivo este ficou aberto. Espero é que não se torne moda a cena de colocar spam no fórum; qualquer dia temos aí posts a pedir os dados bancários da malta para umas transferências para a Nigéria, ou tópicos com o título "Enlarge your penis".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Maio de 2010   #90
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Que tal parares de "adivinhar" o que é que me preocupa ou não? Já não é a primeira vez que falas como se soubesses o que é que eu sinto ou penso, e isso não me agrada.


A administração do fórum já fechou tópicos por muito menos, nem sei por que motivo este ficou aberto. Espero é que não se torne moda a cena de colocar spam no fórum; qualquer dia temos aí posts a pedir os dados bancários da malta para umas transferências para a Nigéria, ou tópicos com o título "Enlarge your penis".
AHAHAHAHAHAHAHA, não, tu é demais, a sério, acabam-se os argumentos e tu choramingas porque o tópico continua aberto?

Não pensei que chegássemos a tal ponto, é triste.
Adivinhar o que tu pensas?? Longe de mim, se há coisa que não queria era penetrar nesse teu enorme labirinto repleto de conhecimento politico...prefiro continuar "ignorante".

Sabes, este tópico tratava uma discussão puramente politica, onde até agora apenas esse assunto tinha sido abordado. Quem descamou (e com uma frase bem infeliz) foste tu, porque spam eu não vi nenhum...

Acho por bem que realmente encerrem o tópico porque o Lú ficou sem argumentos e sem isso já não existe tópico.

Peço também que criem uma secção (sugestão esplendidamente do Lú, não consigo compreender é porquê (?)) onde possamos descobrir técnicas aqui mencionadas por ele, como "Enlarge your penis" (que se enquadra muito em num comentário politico), e aproveitem, e embutam também nessa secção um "Enlarge your brain" porque parece-me que se ajudavam uns quantos...

dou por finalizada a minha "campanha", que já vi que vou perder com certeza estas eleições...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Maio de 2010   #91
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Bem, on the topic, 300 mil na manif de hoje à tarde... somebody took action today.


E não, não acho bem fecharem o tópico... gosto de ler o LMR60 e alguns participantes do mesmo.
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #92
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
AHAHAHAHAHAHAHA, não, tu é demais, a sério, acabam-se os argumentos e tu choramingas porque o tópico continua aberto?

Não pensei que chegássemos a tal ponto, é triste.
Adivinhar o que tu pensas?? Longe de mim, se há coisa que não queria era penetrar nesse teu enorme labirinto repleto de conhecimento politico...prefiro continuar "ignorante".

Sabes, este tópico tratava uma discussão puramente politica, onde até agora apenas esse assunto tinha sido abordado. Quem descamou (e com uma frase bem infeliz) foste tu, porque spam eu não vi nenhum...

Acho por bem que realmente encerrem o tópico porque o Lú ficou sem argumentos e sem isso já não existe tópico.

Peço também que criem uma secção (sugestão esplendidamente do Lú, não consigo compreender é porquê (?)) onde possamos descobrir técnicas aqui mencionadas por ele, como "Enlarge your penis" (que se enquadra muito em num comentário politico), e aproveitem, e embutam também nessa secção um "Enlarge your brain" porque parece-me que se ajudavam uns quantos...

dou por finalizada a minha "campanha", que já vi que vou perder com certeza estas eleições...
Miúdo, querias tu saber o mesmo de ciência política que eu sei. Mas para já sugiro que corrijas o teu português. E não escrevas o meu nick com acento.

E repito: adivinhaste o que eu pensava e sentia já por mais do que uma vez, e isso não aceito. Nem me conheces, nem te dou o direito de pensares por mim, por isso baixa lá a crista.

Se não viste spam, eu digo-te onde: na carta sobre a CGD que foi enviada a toda a gente pelo menos desde 2006 a contar uma mentira. É uma pena que tanta criançada (de todas as idades) que veio aqui não teve a capacidade para topar esta mentira e o facto disto não dever ser divulgado num fórum, sob pena de aparecerem por aqui tópicos sobre todo o spam que recebemos nos mails.

E não sejas ainda mais ignorante: eu não estou a choramingar por nada. Os teus problemas de português não são só na ortografia, também são na interpretação de textos. É-me perfeitamente indiferente que este tópico fique aberto; apenas afirmei que isto abre espaço a outros tópicos de spam. De qualquer modo, fica aqui evidenciada muita ignorância sobre diversos temas, e eu no lugar de alguns até teria vergonha de afirmar algumas coisas que aqui foram ditas. Mas OK, economia e ciência política não tem de ser o forte de ninguém; só dá pena ver a falta de conhecimento sobre o assunto que ao mesmo tempo parece dar coragem para responder. Tenho pena, mas não quero perder o meu tempo com quem não quer perceber. O pior cego é aquele que não quer ver. Vão estudar, que isso fazia-vos bem.

Última edição de Lu Batera : Dom, 30 de Maio de 2010 às 11:01.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #93
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

infelizmente em portugal é tudo calúnias!!!!!

-calunias de tirar cursos ao domingo na faculdade do amigo
-calunias de assinar projectos que nao sao dele
-calunias de autorizar um projecto de um centro comercial em troca de dinheiro
-calunias de "dominar" os media registado em audio sem terem "tomates" para divulgar
-calunias de dar a esclusividade das autoestradas de portugal durante 100 anos aos amiguinhos da "brisa"
-calunias de andar a lamber as bolas ao chaves e cadaffi para os outros " amiguinhos " aumentarem o preço dos combustiveis a seu belo prazer
-calunias de enfiar no tgv os mesmos "amiguinhos brisa e soares da costa"
-calunias nas trocas de favores no magalhaes
-calunias em comprar uma casa e declarar 3/5 do valor real


felizmente portugal está cheio de inocentes que todos os dias sao "enxovalhados".

aconselho a uma coisa, levantem o sigilo bancário e vamos ver afinal quem sao os inocentes que ganham 2500 euros por mes e compram quintas de milhoes de contos.

no dia em que isso acontecer portugal muda de rumo. as pessoas que mostrarem nao ter como provar esses dinheiros e propriedades sao obrigadas a dar por estado. e com alguem com tomates no poder a crise passa num instante.

nao ha dinheiro para ajudar quem precisa mas ha para kem passa o dia todo no café sem produzir nada po país.

tem mais direitos e ajudas quem nunca trabalhou do que aquele que trabalhou durante 20 anos numa fabrica e ve-se no desemprego com filhos a estudar e casas pa pagar.

ja trabalho desde os 15 anos, no dia em que nao tiver reforma ou aquilo a que tenho direito nao vou ter problemas nenhuns em pegar numa fusca e entrar num banco e tirar os meus "dividendos".

gostava de ver esses senhores com um ordenado de 500 euros, com casa, filhos, infantarios, comida, luz e agua e tudo que vem atras gerir uma familia.

mas isto é tudo calunias, daí ninguem ser condenado.
__________________


Última edição de _TASSE_ : Dom, 30 de Maio de 2010 às 11:24.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #94
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Miúdo, querias tu saber o mesmo de ciência política que eu sei. Mas para já sugiro que corrijas o teu português (embutam? descamou?). E não escrevas o meu nick com acento.

E repito: adivinhaste o que eu pensava e sentia já por mais do que uma vez, e isso não aceito. Nem me conheces, nem te dou o direito de pensares por mim, por isso baixa lá a crista.

Se não viste spam, eu digo-te onde: na carta sobre a CGD que foi enviada a toda a gente pelo menos desde 2006 a contar uma mentira. É uma pena que tanta criançada (de todas as idades) que veio aqui não teve a capacidade para topar esta mentira e o facto disto não dever ser divulgado num fórum, sob pena de aparecerem por aqui tópicos sobre todo o spam que recebemos nos mails.

E não sejas ainda mais ignorante: eu não estou a choramingar por nada. Os teus problemas de português não são só na ortografia, também são na interpretação de textos. É-me perfeitamente indiferente que este tópico fique aberto; apenas afirmei que isto abre espaço a outros tópicos de spam. De qualquer modo, fica aqui evidenciada muita ignorância sobre diversos temas, e eu no lugar de alguns até teria vergonha de afirmar algumas coisas que aqui foram ditas. Mas OK, economia e ciência política não tem de ser o forte de ninguém; só dá pena ver a falta de conhecimento sobre o assunto que ao mesmo tempo parece dar coragem para responder. Tenho pena, mas não quero perder o meu tempo com quem não quer perceber. O pior cego é aquele que não quer ver. Vão estudar, que isso fazia-vos bem.
1-Quando te acabam os argumentos viras-te para o meu português? É pá desculpa, se não percebeste desculpa, pretendia dizer que poderiam "embutir" e que a conversa "descambou" (e esta palavra até foi o próprio dicionário que corrigiu para "descamou" e eu não reparei, peço imensa desculpa, sou mesmo ignorante

2-Viste-me a mim mencionar algum dos artigos da CGD? Viste algum tipo de spam da minha parte?

3-Baixa a crista? Olha lá, mas tu sabes alguma coisa sobre mim? Queres ver que és meu pai?
Fui eu quem levou esta conversa para temas da treta? Volto a repetir que estou-me a c#gar para o que tu pensas, tenho pena que não entendas o meu português medíocre, mas agora tentei ser claro...

4-Se à pessoal que me mete confusão é pessoal como tu, que quando já não consegue encontrar formas de argumentar e de levar a sua opinião avante, consegue colocar em assunto as mais diversas e rebuscadas questões.
Não te vou voltar a dizer o meio politico pelo qual eu estou rodeado às custas da minha família, já contei essa história...Se achas que eu não sei nada de nada, tudo bem, mas acredita que existem coisas das quais eu não falei, que adoraria falar só para te ver a ti baixar a crista.
Mas há coisas que me ultrapassam por completo, se o pessoal pensa que vê um debate politico na tvi e fica a saber de tudo, desenganem-se, mas desenganem-se completamente...

fica bem, e parabéns por teres conseguido fazer com que este tópico deixa-se de ser um saudável debate politico e passasse à podridão do insulto, somos mesmo portugueses é pena...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #95
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Continuo a esperar que, sinceramente, não fechem um tópico interessante por causa de um user...
Lu, chill out.
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #96
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Eu vinha aqui dizer qualquer coisita sobre política, mas como não tenho curso não posso...


Também fiquei aqui com ideias de encerrar este tópico, mas estou indeciso porque o post do Lu está anedótico!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #97
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

OK, vou passar ao lado de todas as provocações dirigidas a mim apenas para dizer de forma clara qual o meu objectivo desde o início deste tópico: o post inicial referia dois "artigos".

O primeiro referia-se a um texto que anda a aparecer por blogs, comentários de jornais online e eventualmente a circular por mail. As contas parecem-me feitas duma maneira que induz em erro a leitura e expliquei porquê. Isso gerou uma discussão que não teve assim tanto de política, mas aceito que as pessoas tenham uma visão diferente da minha; só não tolero é que tentem classificar-me ou saber o que eu penso e sinto, até porque me pareceu que leram apenas o que lhes convinha e claramente interpretaram de forma errada alguns dos comentários que fiz (nem se aperceberam das críticas negativas que fiz a muitos aspectos da política portuguesa). No entanto, não pretendo levar avante essa discussão, que me parece pouco profícua neste ambiente dado o pouco conhecimento que detecto sobre o assunto por parte da maioria dos intervenientes.

O segundo texto referia-se a um mail que anda a circular desde há anos e que comprovadamente é falso, pois foi uma situação que nunca se chegou a verificar e pretende apenas lançar um alarmismo desnecessário. Eu entendo que este tipo de textos falsos deveriam ser apagados, pois já há suficientes mentiras a circular por mail para se dar atenção a isto. A administração do fórum (não sei se todos os elementos, diga-se) entendeu nada fazer quanto a isto. Por mim, tudo bem, mas não posso deixar de clarificar o assunto, para que as pessoas que leiam estas coisas saibam a verdade. Manter o tópico aberto com o propósito de se discutirem temas de política acho bem; mas deixar que um texto daqueles que quem tem dois dedos de testa imediatamente apagaria do seu e-mail seja um dos pontos de partida para a discussão é um erro que entendo como grave.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #98
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Eu entendo que este tipo de textos falsos deveriam ser apagados, pois já há suficientes mentiras a circular por mail para se dar atenção a isto. A administração do fórum (não sei se todos os elementos, diga-se) entendeu nada fazer quanto a isto.
Tal como refiro em cima, não cabe à equipa do forum verificar se tudo o que é colocado no forum é verdade. E isto tanto se aplica aqui ao off-topic como nas secçãos dedicadas à bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #99
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
OK, vou passar ao lado de todas as provocações dirigidas a mim apenas para dizer de forma clara qual o meu objectivo desde o início deste tópico: o post inicial referia dois "artigos".

O primeiro referia-se a um texto que anda a aparecer por blogs, comentários de jornais online e eventualmente a circular por mail. As contas parecem-me feitas duma maneira que induz em erro a leitura e expliquei porquê. Isso gerou uma discussão que não teve assim tanto de política, mas aceito que as pessoas tenham uma visão diferente da minha; só não tolero é que tentem classificar-me ou saber o que eu penso e sinto, até porque me pareceu que leram apenas o que lhes convinha e claramente interpretaram de forma errada alguns dos comentários que fiz (nem se aperceberam das críticas negativas que fiz a muitos aspectos da política portuguesa). No entanto, não pretendo levar avante essa discussão, que me parece pouco profícua neste ambiente dado o pouco conhecimento que detecto sobre o assunto por parte da maioria dos intervenientes.

O segundo texto referia-se a um mail que anda a circular desde há anos e que comprovadamente é falso, pois foi uma situação que nunca se chegou a verificar e pretende apenas lançar um alarmismo desnecessário. Eu entendo que este tipo de textos falsos deveriam ser apagados, pois já há suficientes mentiras a circular por mail para se dar atenção a isto. A administração do fórum (não sei se todos os elementos, diga-se) entendeu nada fazer quanto a isto. Por mim, tudo bem, mas não posso deixar de clarificar o assunto, para que as pessoas que leiam estas coisas saibam a verdade. Manter o tópico aberto com o propósito de se discutirem temas de política acho bem; mas deixar que um texto daqueles que quem tem dois dedos de testa imediatamente apagaria do seu e-mail seja um dos pontos de partida para a discussão é um erro que entendo como grave.
Ui, então agora regrediste à tua educada forma de falar?
Posso-te sempre relembrar que a minha discussão contigo não teve nada a ver com spam nem com dados fictícios nenhuns...
Até foi uma discussão baseada em dados bem reais, como ordenados mínimos, custos de vida, poderes de compra e por aí fora...

discussão essa que infelizmente acabou contigo a dizer que a malta ia começar a abrir tópicos a dizer "enlarge your penis" que ainda neste momento não entendo o que tem a ver com politica ou com a nossa discussão...

Mas depois disto ainda escreves um post educadissimo (este do qual fiz quote) a explicar a toda a gente os motivos nobres pelos quais estiveste aqui a debater o assunto do tópico...dizes então que apenas quiseste esclarecer toda a gente à cerca das falsas noticias da CGD e que te sentiste muito mal por estarem pessoas a pensar por ti?

Isto de facto começa a ser anedótico, retiro o que disse sobre fecharem o tópico, deviam era torna-lo fixo.

Ah, e já agora, eu não tenho nem nunca tive crista, e se mesmo assim por algum motivo me tivesse a esticar demasiado, tenho plena consciência de quando me devo "acalmar", não vais ser tu com certeza a mandar-me calar e muito menos a vir-me insultar
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 30 de Maio de 2010 às 14:29.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #100
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

pois...
caso Jorge Coelho
ministro das obras publicas demitiu-se na noite da ponte entre os rios e foi para a Mota Engil....
conveniencia do caraças... nao ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #101
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pois...
caso Jorge Coelho
ministro das obras publicas demitiu-se na noite da ponte entre os rios e foi para a Mota Engil....
conveniencia do caraças... nao ?
Já viste a "sorte" do gajo ó enes?
Acho que esse senhor era mal pago, só por isso é que se demitiu
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #102
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pois...
caso Jorge Coelho
ministro das obras publicas demitiu-se na noite da ponte entre os rios e foi para a Mota Engil....
conveniencia do caraças... nao ?

Foi para ver se construíam pontes melhores... hmmm... coff... coff...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #103
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Ó LU
Já vi que tu és daqueles em que o ditado "pimenta no cu do outros, no nosso é fresco", é forma de estar.
Já viste como te diriges ao pessoal, quando os teus argumentos KAPUT?
"Baixa a crista"?
Que é isso?
Só porque o João Almeida te bateu aos pontos e com educação?
Criticaste-me á brava e com razão na cena dos meus clones, mas aliás volta e meia estás sempre a lembrar isso aqui, e tens uma atitude de quê?
A tua demagogia roça o rídiculo.
Eu até tenho algum respeito pele tua pessoa enquanto baterista e até pelo teu poder de argumentação.
Mas isto?
Ó LU, vê lá se tal como eu fiz, moderas a tua forma de ser, e não entras com os teus camaradas do Forum no insulto.
Não critiques nos outros aquilo que és!
E não me mandes baixar a crista também, porque eu não baixo LU.
Não entres por aí!
Modera-te como eu me moderei!
Antes de mais, e para que fique claro: tu não me conheces de lado nenhum, por isso não digas que eu sou destes ou daqueles. E não me queiras moderar, tu és das últimas pessoas deste fórum com autoridade moral para o fazer.

Agora quanto ao assunto em discussão: só não prossegui com a discussão política porque achei que o tom estava demasiado populista e generalizador, e não gosto de discutir as coisas pela rama. Mas se quiserem ver a coisa como "o João Almeida ganhou-me", estejam à vontade.
Desde o princípio do tópico que mesmo que eu dissesse algo real (como o facto da carta da CGD ser uma mentira) que a malta contornou o assunto ou pegou apenas em frases minhas e descontextualizou-as deixo dois exemplos, "por causa das tosses":
- quando digo que as coisas não estarão assim tão mal, alguns lêem como "tudo está uma maravilha"
- quando digo que não acho que os salários dos deputados sejam assim tão elevados, afirmam que eu acho que eles são uns pobrezinhos.

O João Almeida não merece sequer que eu perca tempo a falar com ele, pois já foi insultuoso demais e neste caso tento seguir o exemplo do que diz a tua assinatura (pena não o ter feito já atrás).

Quanto aos teus clones, não entendo o que queres dizer "volta e meia estou sempre a lembrar isso aqui". Além de "volta e meia" e "sempre" serem termos que não enquadram, eu já deixei de falar disso há bastante tempo. É trabalho da administração do fórum a decisão de aceitar isso ou não. Da minha parte, apenas esperava de ti a hombridade de aceitares que de facto a tal carta que vieste aqui publicitar é mentira e eventualmente até pedir desculpa de porventura teres induzido alguém em erro quanto ao facto. Não aconteceu, já está. Siga para bingo. Continuem aí a "discutir política", como vocês chamam a isso.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #104
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Nós aqui desabafamos sobre o estado do país, sobre o nosso dia a dia e as dificuldades que sentimos, falamos sobre os exemplos que vêm da classe política, no fundo, desabafamos.
Nós somos o povo, aquele que vota, que desconta para o Estado e que tem o direito de criticar o Governo.
Discutir política na sua vertente séria e sabedora deixamos para os politólogos. Esses é que discutem se o caminho e opções políticas do Governo são as mais correctas, quais as consequências, etc.
Aqui a nós, o povo, só nos interessa o que nos toca no dia-a-dia, e nisto não é preciso ter-se curso para se discutir, nem é preciso ir verificar com fontes oficiais se o facto de ficarmos o nível de vida mais reduzido é verdade ou não.

Agora se a carta da CGD é ou não verdadeira?! Epá, os clientes que se preocupem com isso. Aqui foi-lhe dada importância porque o Lu embirrou com a carta, porque de resto, era mais uma coisa para o monte.


Lu, se queres mesmo falar de política, vai para o Forumusica, esse antro de politologos e deixa aqui o povinho em paz.
Deixa-nos ser ignorantes mas felizes assim.


Quanto ao Leonel e os seus clones... epá, ele já me prometeu uma grade por cada clone, por isso, por mim, tudo bem!! Nós somos felizes assim.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #105
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Entretanto... o Socrates nem consegue tomar um café com o Chico Buarque sem dar barraca... lol!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 05:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it