Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #36
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Mas eu vou experimentar numa loja a Zildjian.
A Sabian está em segundo plano.
Rapaz, acalma te...entende uma coisa, a ZILDJIAN não é NEM A UNICA nem A MELHOR marca de pratos do mundo!!! Nos meus primeiros passos como baterista, tb pensava que zildjian era a marca "divina" e que a ela nada se comparava...mas cuidado pq não é NADA assim!

Tudo depende dos gostos!

Está me a parecer que se eu te metesse á frente um crash A custom, e um AA tu ias bater no A custom e dizer que ele é visivelmente superior e que nada igula o seu som

Sabian é tão boa, se não MELHOR q a zildjian...e já nem refiro paiste pq na minha opinião Paiste é a melhor marca do mundo, sem qualquer duvida Quem mete pratos em B8 a cantar como os 2002 só pode ser MUITO bom :P

Portanto, é pa se so vez zildjian á frente e tens € pra gastar, atira te...mas aconcelho te a começar de alrgar esses orizontes bateristicos.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #37
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz, acalma te...entende uma coisa, a ZILDJIAN não é NEM A UNICA nem A MELHOR marca de pratos do mundo!!! Nos meus primeiros passos como baterista, tb pensava que zildjian era a marca "divina" e que a ela nada se comparava...mas cuidado pq não é NADA assim!

Tudo depende dos gostos!

Está me a parecer que se eu te metesse á frente um crash A custom, e um AA tu ias bater no A custom e dizer que ele é visivelmente superior e que nada igula o seu som

Sabian é tão boa, se não MELHOR q a zildjian...e já nem refiro paiste pq na minha opinião Paiste é a melhor marca do mundo, sem qualquer duvida Quem mete pratos em B8 a cantar como os 2002 só pode ser MUITO bom :P

Portanto, é pa se so vez zildjian á frente e tens € pra gastar, atira te...mas aconcelho te a começar de alrgar esses orizontes bateristicos.
Pois... concordo a 100% a zildjian é uma excelente marca, mas é preciso veres bem os teus proprios gostos e procurares o que se encaixa mais contigo, faz testes, vai aos sites ouvir os pratos, etc...

E no estilo que falas, os Paiste Rude sao os que se adequam mais, mas é msm assim, vai vendo...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #38
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz, acalma te...entende uma coisa, a ZILDJIAN não é NEM A UNICA nem A MELHOR marca de pratos do mundo!!! Nos meus primeiros passos como baterista, tb pensava que zildjian era a marca "divina" e que a ela nada se comparava...mas cuidado pq não é NADA assim!

Tudo depende dos gostos!

Está me a parecer que se eu te metesse á frente um crash A custom, e um AA tu ias bater no A custom e dizer que ele é visivelmente superior e que nada igula o seu som

Sabian é tão boa, se não MELHOR q a zildjian...e já nem refiro paiste pq na minha opiniãoPaiste é a melhor marca do mundo, sem qualquer duvida Quem mete pratos em B8 a cantar como os 2002 só pode ser MUITO bom :P

Portanto, é pa se so vez zildjian á frente e tens € pra gastar, atira te...mas aconcelho te a começar de alrgar esses orizontes bateristicos.


Eu disse que a Zildjian era a minha preferida?
Paiste é a minha preferida. Mas em qualidade/preço acho a Zildjian mais apropriada...

E como já referi antes eu toco num estúdio pequeno e os Paiste são feitos para fazer grande barulho.


PS: Já toquei numa bateria com Piaste 2002.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #39
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Desculpa la dizer-te isto, mas penso sinceramente que com essa atitude não vais a lado nenhum. Se não queres ouvir a opinião dos outros e preferes responder "nao sabes o que dizes" como me disseste a mim, então não abras tópicos a pedir a opinião dos outros. Tenho dito.

PS: o teu "PS" é para que? provares que já tocaste com Paiste 2002? é que insistes nesse ponto como se fosse o "achievement of a life time"...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #40
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

É claro que quero a opinião dos outros.
Mas se me começam a dizer que a Zildjian não é a melhor sem eu ter dito o contrário como é que queres que responda?



"PS: Tocar à slipknot e queres ter pratos bons? que desperdicio partir pratos tão bons...hehe"



Uma piada de mau gosto =/

Última edição de Pearl_addicted : Qui, 17 de Julho de 2008 às 09:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Eu disse que a Zildjian era a minha preferida?
Paiste é a minha preferida. Mas em qualidade/preço acho a Zildjian mais apropriada...

E como já referi antes eu toco num estúdio pequeno e os Paiste são feitos para fazer grande barulho.


PS: Já toquei numa bateria com Piaste 2002.

Vou usar o mesmo argumento que já usaste antes, ou seja, a arrogância:
Se achas que os Paiste 2002 fazem muito barulho é porque não sabes tocar neles. Nesse caso, muda de pratos porque se não sabes usar Paiste troca de marca.

Agora, a minha opinião baseada na minha experiência (que vale o que vale, ou seja, muito pouco):
Falaste em Sabian AAX. São muito bons, mas se queres tocar música tipo Slipknot com eles, os pratos não te vão durar um ano. São pratos sensíveis.
O mesmo acontece com os A Custom da Zildjian.
Se queres Sabian, aposta nos AA que são melhores para o que queres.

Já agora, porque não tentas os Paiste Alpha modelo de assinatura do Joey Jordisson?! São pretos também.

Edit:
Posso provar-te A+B que a Zildjian não é a melhor marca na relação preço/qualidade.
Isso é uma ideia quase tão errada como dizerem que Istambul é uma marca muito barata.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 17 de Julho de 2008 às 09:41.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #42
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

LOL. Obrigado pelo conselho mas nos Black Alpha tu pagas m/- 50€ só porque é signature...
E não à diferença num Black Alpha com um Alpha (Pelo que ouvi).
Os Black são só uns Alpha pintados de preto com a assinatura do Joey Jordison.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #43
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
É claro que quero a opinião dos outros.
Mas se me começam a dizer que a Zildjian não é a melhor sem eu ter dito o contrário como é que queres que responda?



"PS: Tocar à slipknot e queres ter pratos bons? que desperdicio partir pratos tão bons...hehe"



Uma piada de mau gosto =/
Ok, tu estás no fórum errado amigo. Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa com todo o respeito do mundo. Não julgo ninguém pela falta de experiência mas também não vou admitir que ponham a minha em causa. Se achas que a piada foi de mau gosto então vai lá ouvir slipknot até ao fim dos dias por mim é igual. Eu respeito tudo e todos mas apenas quando isso me é retribuido. Se te digo que tocar com A custom heavy/black (ou lá o que é slipknot) metal é má ideia e tu achas que eu não sei o que digo tudo bem. Daqui um ano falamos e vemos onde estão os mil euros que gastaste num set. Talvez sobre o ride e os HH. Força aí.


PS: É por conversas deste género que volta e meia lá me "esqueço" que existe o BateristasPT... triste...

Última edição de Over_drummer : Qui, 17 de Julho de 2008 às 09:48.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #44
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Ok, tu estás no fórum errado amigo. Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa com todo o respeito do mundo. Não julgo ninguém pela falta de experiência mas também não vou admitir que ponham a minha em causa. Se achas que a piada foi de mau gosto então vai lá ouvir slipknot até ao fim dos dias por mim é igual. Eu respeito tudo e todos mas apenas quando isso me é retribuido. Se te digo que tocar com A custom heavy metal é má ideia e tua achas que eu não sei o que digo tudo bem. Daqui um ano falamos e vemos onde estão os mil euros que gastaste num set. Talvez sobre o ride e os HH. Força aí.
Não foi bem isso que disseste



Eu respeito a tua opinião, e agradeco-a! Se dizes que A-Custom não é bom para Heavy Metal então tenho de mudar (Pois sei que tens muito mais experiençia que eu)...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #45
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Peace. Isto não uma competição de experiência e sim partilha. Tenho 150% de certeza que também aprenderia muito contigo, mas não deves azedar se alguém te aponta um caminho diferente daquele que "meteste" na cabeça. Acho que continuas muito focado em escolher pratos quase porque sim. Vai ouvir à loja/bateria de um amigo, etc. Nos sites as cenas são gravadas, o som pode ser alterado. E quanto ao volume (sonoro) que parece ser uma questão séria para ti (e até aí tudo bem) pensa que agora tocas num estúdio pequeno mas daqui um ano podes tar a tocar em palcos grandes que exigem grande projecção sonora... Não vais comprar outros pratos quando mudares de estúdio não é? Take care


Não te limites a um espaço para escolheres os teus pratos. Pensa que se os pratos têm muito volume são bons para tocar em sítios grandes. Eu não sou fã de pratos muito "altos" mas eu não toco heavy metal. Não me parece que para tocar estilos de música pesados faça muito sentido ter pratos que são abafados até pelo baixo

Última edição de Over_drummer : Qui, 17 de Julho de 2008 às 09:59. Razão: ideia nova!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #46
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Thanks.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

"Aprende" a controlar as dinâmicas dos pratos.
OS Paiste Rude e os Zildjian Z são realmente pratos barulhentos porque só respondem na sua totalidade a pancadas fortes, mas os Paiste 2002 ou os Sabian AA têm dinâmicas que podem e devem ser controladas para melhor rendimento se retirar dos pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #48
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

só sei que, os zildjian Z rock crash foram os piores crashs q ja ouvi na minha vida, odiei o som muito estridente e brilhante demais
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #49
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz, acalma te...entende uma coisa, a ZILDJIAN não é NEM A UNICA nem A MELHOR marca de pratos do mundo!!! Nos meus primeiros passos como baterista, tb pensava que zildjian era a marca "divina" e que a ela nada se comparava...mas cuidado pq não é NADA assim!

Tudo depende dos gostos!

Está me a parecer que se eu te metesse á frente um crash A custom, e um AA tu ias bater no A custom e dizer que ele é visivelmente superior e que nada igula o seu som

Sabian é tão boa, se não MELHOR q a zildjian...e já nem refiro paiste pq na minha opinião Paiste é a melhor marca do mundo, sem qualquer duvida Quem mete pratos em B8 a cantar como os 2002 só pode ser MUITO bom :P

Portanto, é pa se so vez zildjian á frente e tens € pra gastar, atira te...mas aconcelho te a começar de alrgar esses orizontes bateristicos.
Se tudo depende dos gostos como podes negar à partida que alguém possa considerar a Zildjian a melhor marca do mundo??

Há aqui algumas incoerências no teu discurso.

Mais uma vez digo, parece que quem tem opiniões diferentes é linchado.

Fiquem com a vossa opinião mas respeitem a dos outros também. Um bocadinho de tolerância não fica mal a ninguém...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #50
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Se tudo depende dos gostos como podes negar à partida que alguém possa considerar a Zildjian a melhor marca do mundo??

Há aqui algumas incoerências no teu discurso.

Mais uma vez digo, parece que quem tem opiniões diferentes é linchado.

Fiquem com a vossa opinião mas respeitem a dos outros também. Um bocadinho de tolerância não fica mal a ninguém...

Para ele é a melhor marca, não quer dizer que a nível absoluto o seja para toda a gente. É este o ponto q ele quer referir
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #51
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Para ele é a melhor marca, não quer dizer que a nível absoluto o seja para toda a gente. É este o ponto q ele quer referir
Desculpa: ele afirma, expressamente, que a Zildjian não é a melhor marca do mundo. Depois diz que é tudo um a questão de gostos... Não é um contradição?

Posso ter percebido mal, admito, mas parece-me que é isso que foi dito.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #52
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Primeiro é Custom! Segundo se não sabes absolutamente nada sobre pratos Zildjian, porque decidir já "Eu vou para A costom". Eu não tenho nada contra A custom, aliás é a minha serie favorita para crashes e splashes, só que tu não podes decidir isso e comprar um set inteiro de A Custom não só porque dentro da serie tens varios tipos de pratos para o mesmo tamanho, mas também porque estás a limitar o teu som. Na minha opinião um kit de pratos resulta numa busca continua pela sonoridade perfeita e não "vou comprar estes pratos porque disseram que são bons".

Dou-te o meu exemplo: no inicio quando estava a aprender bateria odiava Zildjian com os seus K e K custom demasiado Dark, até que vi os A custom e fiquei mesmo "é isto que ando à procura". O meu conjunto de efeitos tem pratos meinl (feito por mim) A custom, ZXT (alguém disse que era mau, mas eu simplesmente adoro o splash) e Fx. O meu ride é da Sabian AA. Agora imagina: como é que eu chegaria a este som, que eu considero quase perfeito, se me tivesse limitado a uma marca ou mesmo a uma série? Não da! meu esquece isso!

Procura o teu som, a tua alma bateristica, que ninguém te desvie dela! Não tenhas preconceitos! Segue a tua intuição!
eu tentei meter alguma coisa na cabeça do rapaz....

Acho que o teu grande defeito (pearl_addicted) é cingires-te (sabes o que significa?) às opiniões dos outros, quer por contradição, se achas que a pessoa que te está a aconselhar não percebe nada do que diz, quer por afinidade quando a pessoa que está a falar está próxima de Deus.

Acho que tens de ter em atenção duas coisas:

Lição número um: São as pessoas que fazem os objectos, e não os objectos que fazem as pessoas. (atenção que fazer não é construir)
Uns pratos, hoje em dia, são denominados pratos rock/jazz/metal/coco/xixi não porque sim, mas porque alguém que tocasse esse estilo levou e usou esse prato e influenciou toda a gente!
Se queres ir por imitação, força ninguém te para! Agora porque não tentas tu criar o teu próprio estilo em que usas uns K para tocar metal? ou uns Z para tocar jazz? e dessa maneira influenciar toda a gente?
Num mundo repleto de bateristas "influenciáveis" ganha o mais original! Queres ser mais um Travis baker ou um n sei quantas, ou preferes tornar-te no novo neil peart?

Lição número dois: (derivada da primeira) Become yourself! Ser baterista não se trata de tocar ali e aqui, isto ou aquilo... Ser baterista é procurares a tua identidade dentro de uma imensidão de pessoas e não tornares-te num baterista tipo ou baterista clone...

Lição número três: Tu podes aprender com TODAS as pessoas deste fórum, não é só com um madeira e um gibraltar. Toda e qualquer pessoa neste fórum por mais nooob que seja pode saber uma coisa que tu não sabes... e acredita que estás rodeado por pessoas que sabem MUITO mais do que tu, e do que eu...

aiaiai cresce
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #53
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Granate, desculpa mas nao é bem assim. Se ves bateristas de Metal a usar pratos que normalmente sao considerados para Metal (as proprias marcas os fazem e descrevem assim) por alguma sera. A projecção de um Rude por ex., por tras das guitarras duras do Metal é totalmente diferente de uns K, e faz todo o sentido, ja que a bateria é para se ouvir, e por isso precisas de pratos que façam "mais barullho".

No jazz é outra historia, é tudo mais "caprixoso" e é para encaixar mais na dinamica do baterista. Por isso normalmente (muito normalmente) nao ves um baterista de jazz com Zildjian Z etc, pq nao cabem no genero/estilo que se pretende... Os pratos tem varios modelos por alguma coisa sera
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #54
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
Granate, desculpa mas nao é bem assim. Se ves bateristas de Metal a usar pratos que normalmente sao considerados para Metal (as proprias marcas os fazem e descrevem assim) por alguma sera. A projecção de um Rude por ex., por tras das guitarras duras do Metal é totalmente diferente de uns K, e faz todo o sentido, ja que a bateria é para se ouvir, e por isso precisas de pratos que façam "mais barullho".

No jazz é outra historia, é tudo mais "caprixoso" e é para encaixar mais na dinamica do baterista. Por isso normalmente (muito normalmente) nao ves um baterista de jazz com Zildjian Z etc, pq nao cabem no genero/estilo que se pretende... Os pratos tem varios modelos por alguma coisa sera
Mas isso é óbvio! Claro que concordo contigo!
Eu estava a tentar frisar é que um prato não pode ser aplicado unicamente a um estilo... e isso não podes negar... estava simplesmente a fazer uma redução ao absurdo para fazer entender ao rapaz que as coisas não são assim tão lineares. Ah toco metal tenho de usar Z toco jazz tenho de usar K... Não! cada baterista usa o som que gosta! Naturalmente um baterista de jazz vai procurar um prato mais controlado com grande dinâmica, com um efeito mais dark etc.... mas é essa procura que o faz escolher o prato e não ah é d jazz.... percebes o que eu estou a tentar passar?
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world

Última edição de Granate : Qui, 17 de Julho de 2008 às 23:23. Razão: erros
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #55
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

[quote=Granate;72063]eu tentei meter alguma coisa na cabeça do rapaz....

Acho que o teu grande defeito (pearl_addicted) é cingires-te (sabes o que significa?) às opiniões dos outros, quer por contradição, se achas que a pessoa que te está a aconselhar não percebe nada do que diz, quer por afinidade quando a pessoa que está a falar está próxima de Deus.

Acho que tens de ter em atenção duas coisas:

Lição número um: São as pessoas que fazem os objectos, e não os objectos que fazem as pessoas. (atenção que fazer não é construir)
Uns pratos, hoje em dia, são denominados pratos rock/jazz/metal/coco/xixi não porque sim, mas porque alguém que tocasse esse estilo levou e usou esse prato e influenciou toda a gente!
Se queres ir por imitação, força ninguém te para! Agora porque não tentas tu criar o teu próprio estilo em que usas uns K para tocar metal? ou uns Z para tocar jazz?

----------

Foi isto que me pareceu errado, pq claramente à pratos que sao destinados a certos estilos, e se ele quer tocar Metal, entao deve procurar pratos mais vocacionados para metal...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #56
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
Foi isto que me pareceu errado, pq claramente pratos que sao destinados a certos estilos, e se ele quer tocar Metal, entao deve procurar pratos mais vocacionados para metal...
Exacto! mas eu concordo com o que tu dizes, até certo ponto...
Agora imagina a situação:
Indiquem aí pratos para metal
ah e tal tens Sabian AAX e Zildjian Z e Avedis

o que me impede de comprar um HH? um A custom? se o som se indentificar perfeitamente, porque não? porque não diz na etiqueta "este prato é para uso exclusivo de bateristas de Heavy Metal"? por amor de Deus, a minha experiência diz.me que NATURALMENTE muito provavelmente acabarás por escolher um prato com a etiqueta de Metal. Mas porque foste tu que o escolheste....

acho que a discussão acaba por aqui esta é a maneira, que eu acho que está certa, pois não exclui qualquer tipo de prato... do ponto de vista sonoro tenho mais alternativas...

a menos que ninguém consiga provar que o outro esta errado não saímos daqui. E não se esqueçam afinal que estamos a discutir os Pitch Black
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world

Última edição de Granate : Qui, 17 de Julho de 2008 às 23:57. Razão: erros
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #57
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

existem aí alguns bateristas de peso, que tocam com byzance e pratos do genero...acho que até há mais bateristas de metal a usarem pratos mais softs do que rudes e Z custom...

não se deixem guiar só pelas denominações inscritas num prato...

já agora , até stewart copeland dos the police tocou com rude...será ele metaleiro?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Qui, 17 de Julho de 2008 às 23:58.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #58
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Agradeco a vossa atenção .



Mas já me decidi.
Não é Zildjian, nem é Sabian.

É Paiste Alpha! Fui ao site, ouvi os sons e feito. Não são muito caros e são Paiste (ou seja, é bom^^)...

Obrigado pelos vossos conselhos.


Stay Cool!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #59
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

not 4 my style !!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #60
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Agradeco a vossa atenção .



Mas já me decidi.
Não é Zildjian, nem é Sabian.

É Paiste Alpha! Fui ao site, ouvi os sons e feito. Não são muito caros e são Paiste (ou seja, é bom^^)...

Obrigado pelos vossos conselhos.


Stay Cool!
bahhhh, esta é que me partiu todo..
sao paiste é bom, .

um gajo que primeiro diz que zildjian A cOstom é bom e é os pratos que mais curto, depois diz já pensar em sabian, e depois diz que curte é paiste mas que os rude sao muito barulhentos.

e acho que num outro topico qualquer já dizias que querias byzance.

agra ja queres alpha e pk é da paiste é que é bom?

pah nao é por ser paiste que é bom nao achas?

experimenta e procura bem a tua sonorização.

se fores aí á zona de vendas, deves encontrar AAX em bom estado mais baratos do que alphas novos, já nao é um ponto a pensar? se podes comprar uma cena por preço mais baixo e melhor pra quê comprar novo pior? nao estou a dizer que alpha é mau, mas AAX sempre é bem melhor.

vê lá se vês bem isso.

e uns Istambul Alpha nao serão melhores? aih não pk são istambul (ou seja, é fraco^^)...
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Sex, 18 de Julho de 2008 às 00:18.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #61
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Exacto! mas eu concordo com o que tu dizes, até certo ponto...
Agora imagina a situação:
Indiquem aí pratos para metal
ah e tal tens Sabian AAX e Zildjian Z e Avedis

o que me impede de comprar um HH? um A custom? se o som se indentificar perfeitamente, porque não? porque não diz na etiqueta "este prato é para uso exclusivo de bateristas de Heavy Metal"? por amor de Deus, a minha experiência diz.me que NATURALMENTE muito provavelmente acabarás por escolher um prato com a etiqueta de Metal. Mas porque foste tu que o escolheste....

acho que a discussão acaba por aqui esta é a maneira, que eu acho que está certa, pois não exclui qualquer tipo de prato... do ponto de vista sonoro tenho mais alternativas...

a menos que ninguém consiga provar que o outro esta errado não saímos daqui. E não se esqueçam afinal que estamos a discutir os Pitch Black
Nao discordo contigo, mas a realidade é que sao precisas certas caracteristicas para determinado genero, e essas so se obtem com os pratos destinados... obviamente que cada um tem os seus gostos, mas se precisares de um crash e toques numa banda metal, é dificil para ti tocares com um prato mais fino, por diversas razoes...

bem abraço

J.Gonçalves adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
bahhhh, esta é que me partiu todo..
sao paiste é bom, .

um gajo que primeiro diz que zildjian A cOstom é bom e és os pratos que mais curto, depois diz já pensar em sabian, depois diz que curte é paiste mas que os rude sao muito barulhentos.

agra ja queres alpha e pk é da paiste é que é bom?

pah nao é por ser paiste que é bom nao achas?

experimenta e procura bem a tua sonorização.

se fores aí á zona de vendas, deves encontrar AAX mais bbartos que alphas, já nao é um ponto a pensar? se podes comprar uma cena por preço mais baixo e melhor pra quê comprar novo pior? nao estou a dizer que alpha é mau, mas AAX sempre é bem melhor.

vê lá se vês bem isso.

e uns Istambul Alpha nao serão melhores? aih não pk são istambul (ou seja, é fraco^^)...
acho que o que ele queria dizer era que a Paiste é uma marca de confiança... Tu ate podes gostar de um prato de marca branca, mas nao te vai inspirar a mesma confiança que um sabian por ex.

se o rapaz ouviu os pratos e gostou, nao entendo qual é o problema... provavelmente nao tinha ouvido tudo o que tinha em opçao, e optou por aqueles que no fim sao mais adequados tanto no preço, como no som que quer...
__________________

Última edição de J.Gonçalves : Sex, 18 de Julho de 2008 às 00:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #62
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Kudos para vocês todos que ainda têm paxorra para responder!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #63
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem

acho que o que ele queria dizer era que a Paiste é uma marca de confiança... Tu ate podes gostar de um prato de marca branca, mas nao te vai inspirar a mesma confiança que um sabian por ex.

se o rapaz ouviu os pratos e gostou, nao entendo qual é o problema... provavelmente nao tinha ouvido tudo o que tinha em opçao, e optou por aqueles que no fim sao mais adequados tanto no preço, como no som que quer...
nao tem qualquer tipo de problema ele gostar dos alpha, pelo contrario, ainda bem que gosta de alguma coisa, ou que são alguns pratos que lhe satisfazem..

acho é um pouco estupido é dizer, que optei pelos Alpha pk sao da Paiste, e paiste é bom..

pra isso tbm dizia o mesmo dos 101 ou pst3, o logotipo da PAISTE consta lá na mesma.

cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #64
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
bahhhh, esta é que me partiu todo..
sao paiste é bom, .

um gajo que primeiro diz que zildjian A cOstom é bom e é os pratos que mais curto, depois diz já pensar em sabian, e depois diz que curte é paiste mas que os rude sao muito barulhentos.

e acho que num outro topico qualquer já dizias que querias byzance.

agra ja queres alpha e pk é da paiste é que é bom?

pah nao é por ser paiste que é bom nao achas?

experimenta e procura bem a tua sonorização.

se fores aí á zona de vendas, deves encontrar AAX em bom estado mais baratos do que alphas novos, já nao é um ponto a pensar? se podes comprar uma cena por preço mais baixo e melhor pra quê comprar novo pior? nao estou a dizer que alpha é mau, mas AAX sempre é bem melhor.

vê lá se vês bem isso.

e uns Istambul Alpha nao serão melhores? aih não pk são istambul (ou seja, é fraco^^)...

(...)

As pessoas mudam
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #65
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Kudos para vocês todos que ainda têm paxorra para responder!

...

vá lá que eu ainda só comecei agora a participar...
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #66
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
nao tem qualquer tipo de problema ele gostar dos alpha, pelo contrario, ainda bem que gosta de alguma coisa, ou que são alguns pratos que lhe satisfazem..

acho é um pouco estupido é dizer, que optei pelos Alpha pk sao da Paiste, e paiste é bom..

pra isso tbm dizia o mesmo dos 101 ou pst3, o logotipo da PAISTE consta lá na mesma.

cumps

God Bless You.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #67
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
(...)

As pessoas mudam
vá lá acertes desta vez

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
God Bless You.
gosto do teu acto ironico..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #68
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Se não acertar,tenho de mudar outra vez xD.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #69
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
not 4 my style !!!
Pois mano visualmente na minha opinião mt mau..e aquele video que lá tá disse tudo..som do pior mesmo..
Mas gostos não se discutem! Peace!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #70
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Se não acertar,tenho de mudar outra vez xD.

Haja dinheiro... (uns com tanto e outros com tão pouco...)
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Novos pratos Zildjian (K, A custom, ZHT, ZXT, FX? sebastiaopv Pratos (Cymbals) 2 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 23:17
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos zildjian orange_lab Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 12 de Setembro de 2007 10:23



São agora 12:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it