Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #1
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Boas,
Estou a pensar comprar uma bateria electrónica baratinha só mesmo para estudo e andei a pesquisar e encontrei esta:
Millenium MPS-400 E-Drum Set Bundle(http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-205813.htmlsn=a1189d2c95ed9e19f9860838db911d98)

Presta para alguma coisa?

Cumprimentos.

__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #2
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

epa eu nao sou o gajo mais entendido na materia mas essa nao me parece uma boa escolha. axo q por mais uns 100€ ias pa dtxplorer ou para a hd1. ou se queres uma mesmo fraquinha vai checar as fames na musicstore.

Mas daqui a pouco tempo aparece ai o JOSEZ q t vai dar umas dicas uteis.

Nao te precipites é na escolha!
Cumps
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #3
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
epa eu nao sou o gajo mais entendido na materia mas essa nao me parece uma boa escolha. axo q por mais uns 100€ ias pa dtxplorer ou para a hd1. ou se queres uma mesmo fraquinha vai checar as fames na musicstore.

Mas daqui a pouco tempo aparece ai o JOSEZ q t vai dar umas dicas uteis.

Nao te precipites é na escolha!
Cumps

As millenium são iguais ás fame.
Mas o que tu dizes é verdade.

__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Obrigado pelas dicas.
Mas então o que me aconselhama comprar? E diga-me preços sff.
O objectivo é ter uma e-drum em que os pads e trigers tenham o melhor feeling e mais parecido com uma acústica, mas é claro que o preço não pode ser um grande abuso. Conhecem alguma coisa? as yamahas são fixes? aconselham-me alguma?
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Do pouco que sei de E drums, mais vale uma yamaha ou roland das mais baratinhas mas compads decentes do que essas fames e tal...

mas ya o nosso Zé ja ca vem tratar te do assunto :P

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Bem, tens três opções com uma boa qualidade para o preço:

Yamaha DTXplorer -> Um pouco mais barata que a Roland; Pads (todos) de borracha; Pad de choques semelhante ao pad de timbalão que pode causar um mau-estar ao tocar (pode ser mudado); Pads sensíveis ao toque mas com um só som para cada um dos pads;

Roland TD-3 -> Ligeiramente mais cara (pergunta-nos por preços se precisares); Pads de borracha, à excepção da tarola que tem uma pele em mesh e tem rimshot (aro); Pads sensíveis ao toque; Pads de pratos com duas zonas com sons diferentes;

Tens também a Alesis, mas do que posso falo, portanto não acrescento nada desta marca...

Espero que me tenha feito entender. São gamas de entrada, mas que já dão para fazer muitas coisas

O aconselhável será procurares baterias em 2ª mão, em bom estado

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #7
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Bem, tens três opções com uma boa qualidade para o preço:

Yamaha DTXplorer -> Um pouco mais barata que a Roland; Pads (todos) de borracha; Pad de choques semelhante ao pad de timbalão que pode causar um mau-estar ao tocar (pode ser mudado); Pads sensíveis ao toque mas com um só som para cada um dos pads;

Roland TD-3 -> Ligeiramente mais cara (pergunta-nos por preços se precisares); Pads de borracha, à excepção da tarola que tem uma pele em mesh e tem rimshot (aro); Pads sensíveis ao toque; Pads de pratos com duas zonas com sons diferentes;

Tens também a Alesis, mas do que posso falo, portanto não acrescento nada desta marca...

Espero que me tenha feito entender. São gamas de entrada, mas que já dão para fazer muitas coisas

O aconselhável será procurares baterias em 2ª mão, em bom estado

Cumprimentos
"The lord has spoken"

__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre esta E-Drum

Conhecimentos adquiridos em que fórum?

Bateristaspt...

Aprendam, e-amigos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Comprei há dias uma Roland TD-3KW.
Sobre a Millenium não me posso pronunciar a nível de utilização, mas acerca da TD-3 tenho a dizer que acho de bom toque, em especial a tarola.
Os pratos são porreiro e as duas zonas dão muito jeito (depois transformam-se em 3 nuances, já que a intensidade com que se toca pode dar outro som, p.ex., no ride se tocarmos com mais força dá o som do bell) - Isto acontece também nos timbalões.

O módulo até que é porreiro e os sons que tem (32 kits) servem para um gajo já passar horas a brincar com aquilo. Tem o aspecto positivo de podermos alterar (dentro de um certo limite de opções), os sons de fábrica e as configurações dos kits.

Cheguei em tempos a experimentar a DTxplorer e na altura não gostei muito da sensibilidade dos triggers das peças (podiam estar mal configurados), mas em termos de tarola esta série da Yamaha está bem atrás da TD-3 (tal como os pads dos pratos).


Agora depende sempre para que queremos a bateria. Eu como pretendo que dê para gravar umas demos em casa, as funcionalidades e a sensibilidade da Roland TD-3KW foi o que melhor encontrei para o meu budget disponível.
Se calhar se quisesse uma eDrum só para brincar, sem intenções de tentar gravar bem o que quero em termos de dinâmicas, se calhar uma Millenium fazia-me o trabalho.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 3 de Agosto de 2008 às 23:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Temos que ver essa TD-3
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Bem pessoal, muito obrigado pelasvossas dicas e opiniões (foram bastante elucidativas).

O objectivo mesmo é para estudo já que a minha acústica está na sala de ensaios e só posso ir lá aos *** por isso preciso de ter em casa algo para estiudar e me entreter, já estou farto de treinar só com o padd de borracha.

Acho que vou experimetar todos os modelos que me aconselham (têm ideias onde posso fazer isto?) e ver os preços e depois logo me decido.

Andei aqui à procura no forum nos classificados, mas não encontrei nada de e-drums à venda (secalhar procurei mal).

Mais uma vez obrigado por tudo. Cumprimentos e boas batucadas.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Há poucas baterias digitais á venda no mercado de usados.

Acerca de experimentares as baterias, tanto as Roland como as Yamaha é possível ser feito em muitas lojas, agora a Millenium duvido que consigas fazê-lo uma vez que é uma marca exclusiva (penso eu), da Thomann.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #13
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Bem pessoal, muito obrigado por todas as vossas dicas e conselhos, no final acabei por me decidir por uma Roland TD-3KW, e estou bastante satisfeito.

Obrigado e boas batucadas
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Bem pessoal, muito obrigado por todas as vossas dicas e conselhos, no final acabei por me decidir por uma Roland TD-3KW, e estou bastante satisfeito.

Obrigado e boas batucadas
Vale a pena!

Agora fotozitas da menina
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Vale a pena!

Agora fotozitas da menina
Sim claro que ponho as fotos, assim que as tirar agora só tenho tido tempo para tocar.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Bem pessoal, muito obrigado por todas as vossas dicas e conselhos, no final acabei por me decidir por uma Roland TD-3KW, e estou bastante satisfeito.

Obrigado e boas batucadas

Epá!! Bem vindo ao Clube TD-3
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #17
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Millenium MPS-400 - Quem me pode dar opiniões sobre esta bateria electrónica?

Muito obrigado, já agora dou-te os parabens pelo excelente review que fizeste desta bateria.
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá!! Bem vindo ao Clube TD-3
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04
Bateria Electronica Salmieri Prodipe. Quem conhece esta marca/modelo? (eu não conhecia...) Celifero Baterias Electrónicas 9 Qui, 14 de Fevereiro de 2008 03:27
Pratos Istanbul da série Funky Rock - Quem conhece ou pode dar umas opiniões? Snooze Pratos (Cymbals) 5 Qua, 26 de Abril de 2006 23:47



São agora 00:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it