Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #1
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Reutilização Pratos de Choque

Boas, como já referi noutro topico estou a restaurar uma century que adquiri por uma pechincha xD(http://www.bateristaspt.com/forum/sh...395#post247395), e com essa bateria vinham estes pratos de choque em mau estado, será que ainda dá para aproveita-los?

Alguém tem sugestões???

Obrigado

http://imageshack.us/photo/my-images/15/cimg0133d.jpg/
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Reutilização Pratos de Choque

Bom dia,

Não me parece que haja maneira de recuperares esses pratos. O som também deve ser muito mau, pois já tive desse género de pratos.
Não sei se tens disponibilidade de dar dinheiro por uns pratos, mas se quiseres algo barato mas que já soam realmente a pratos, procura nos classificados e sites de vendas de artigos usados uns baratos (desde que não sejam do género desses), existem por aí alguns. Paiste PST3, Meinl marathon, Paiste PST5, etc... Por 30 ou 40 euros já se arranjam
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Reutilização Pratos de Choque

Não consegui ver os pratos.
No entanto, por piores que sejam, podem ser sempre usados como pratos de efeitos. Faz um stack ou algo do género. Ou mesmo sozinhos podem ter um som interessante para composições um pouco diferentes.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #4
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Reutilização Pratos de Choque

Eu com isso tentava um stack, mas esses pratos e da maneira que estam devem ter um som muito curto e seco.

Mas experimenta
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #5
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Reutilização Pratos de Choque

Podes sempre improvisar uns chinas. No estúdio onde toco, há lá uns hi-hats fraquinhos e já mais que estragados. Estou a usá-lo como china. Basicamente o que fazes, é dobrar (ou martelar, depende do material e estado) a parte de baixo do prato para cima e voilá. Dá um som trashy muito fixe.

Cumps.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #6
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Reutilização Pratos de Choque

Como se faz um stack? xD
Ainda estou na duvida do que fazer, mas obrigado por as sugestoes
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2013   #7
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Reutilização Pratos de Choque

acho que o melhor é fazeres uma frigideira para Paelha lololl

epá acho que esses pratos são muito maus por muito que possas fazer stacks ou converter para china sempre vais ter o som de lata estragada,

podes tentar cortar para bell mas isso tb não acho que o resultado seja bom

aconselho te mesmo é a veres um em 2 mão , á pratos para todos os orçamentos
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 05:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it