Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Abril de 2006   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda?

boas pessoal das batidas

estou a pensar em comprar mateiral pa poder gravar umas coisas para mim e pa minha banda, como o guito nao abunda muito para estas zonas queria comprar uns micros e uma mesita para poder desenrascar

keria saber o k voçes usam nos vossos kits.

tive a ver uma mesa de 4 canais com entrada xlr , 2 overheads e um mic para o bombo.
sera que um set assim chega perfeitamente ou sra melhor tb comprar um mic para a tarola

mesa alto - 120 euros
http://www.altoproaudio.com/html/mixers.php

overheads jts- 100 euros
http://www.jts.com.tw/index.php?mode...3&products=599

bass drum jts - 65 euros
http://www.jts.com.tw/index.php?mode...3&products=613

o gajo da loja disse-me que estes micros estao ao nivel das versoes mais baixas da shure e tb mais baratinhos.
como nao keria meter o pe na poça em relaçao a isto keria a vossa opiniao e melhores tecnicas/segredos para extrair um som melhor

e ja agora uns phones
http://www.thomann.de/thoiw10_vic_fi..._prodinfo.html

junto a isto o meu minidisc e um mic da audiotechnica proprio para minidiscs e camcorders com que tenho andado a gravar os ensaios
__________________


Última edição de _TASSE_ : Ter, 4 de Abril de 2006 às 15:47.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Abril de 2006   #2
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Já toquei ao vivo durante algum tempo com uns microfones da JTS identicos a esses e não eram grande espada
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Abril de 2006   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
sempre tenho estas 2 opçoes um bokadinho mais caras

http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-189157.html

http://www.thomann.de/thoiw10_samson..._prodinfo.html
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Abril de 2006   #4
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Tb era gajo para apostar mais na segunda... Pelo menos em termos de mics. N que tenha grande experiência em relação a eles, mas pelo menos o micro de bombo ja o experimentei e em bem bom! Os outros não sei, mas acho que dão para o que precisas... O problema é que se comprares qq um desses kits, tens que comprar uma mesa de pelo menos 7 canais xlr...

O meu concelho é este: se puderes esticar o tal orçamento uns trocos, aposta kit oito mic (tens um mic pequenino para o ride, se quiseres, e os overheads são melhores que o kit de 7...) e uma mesa de oito entradas...
Já ficavas com um material em grande!!

Abraço!
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Abril de 2006   #5
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Os JTS não os conheço (embora ja tenha lido algumas coisas razoaveis sobre eles).

Os Samsom sugeridos tenho um conjunto e conforme a expectativa de resultado podem ser uma boa solução!

Obviamente não se pode esperar a qualidade duns AKG, Beyerdynamic ou Shure, mas para reforço de som ao vivo ou gravações sem grandes pretensões safam-se!

Também se deverá ter atenção à mesa pela qual eles vão passar que deverá ter uns pres razoáveis e uma equalização minimamente eficiente para corrigir alguns defeitos de resposta.

Prepara-te também para andar muito à volta da localização dos micros até encontrares a mais "agradável". Também convem investir tempo na adequação de niveis e equalizações com o cuidados de (pelo menos no meu caso) evitar artifializazições excessivas.

No meu caso, para um set de BD20+TT12+14+SD14+HH14+CR16+18+SP10+RC20, uso (usava pois estou um bocado parado e quando e onde toco não tenho necessidade nem espaço para micros) os dois overheads relativamente baixos para apanharem uma mistura dos pratos e timbalões (ou só um também baixo mais centralizado) e de bombo ( a localização deste depende muito dos resultados pretendidos). O de tarola uso conforme as necessidades mas acho muito recomendável te-lo, pois mutas vezes poderá fazer falta.
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC? serbass Aconselhamento para a compra de material 45 Qui, 15 de Julho de 2010 00:53
Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria H'Omac Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Seg, 3 de Maio de 2010 23:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Mesa de mistura para gravar e para tocar ao vivo? guilhas22 Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 21:11



São agora 05:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it