Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #1
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Faz tempo que estou para postar um vídeo da minha Odery Custom.
Há pouco tempo chegaram o surdo de 18x16 e o bombo 24x17 que encomendei.
Originalmente a batera foi pensada pra ser mais fácil de levar..com medidas menores….para um som mais sossegado...pra um lugar menor...essa era a intenção.
Mas gostei tanto que levava pra tudo quanto é lugar..em palco grande sentia falta de um peso no bombo…tambor de 20 é dez, mas no palco, pra rock, acho que falta um corpo...aí resolvi investir para deixá-la mais do rock tb, com um surdo 18 e bombo 24 ela ganharia versatilidade.e peso num palco maior...
Gosto das duas configurações…pra lugar pequeno esse bombo 20 fica maravilhoso.
Ainda não toquei fora de casa com esse bombo 24, acho que pra isso precisarei trocar de carro.


Qual configuração é mais legal?
Bombo 20 e surdo 15, ou bombo 24 com surdos 15 e 18?

As peles são Evans G1 de resposta e G2 na batedeira…os aros são Powerhoop…os cascos são uma mistura de Araucária e Teca…mais Araucária nos toms e mais Teca nos surdos e bumbos…os tons tb são mais finos que o resto da bateria, com 4 folhas…nos surdos e bombos há 6 folhas e na tarola Odery coloquei 8 folhas de madeira…

Essa bateria canta muito…o som é realmente algo surpreendente…
Combinei com o pessoal da Odery de ir pagando a bateria antes deles começarem a fabricar…quando já estava paga e fui comprar peças para ela, vi uma Pearl MCX e me apaixonei…acabei comprando a MCX antes da Odery ficar pronta e pensei que tivesse feito besteira em encomendar…mesmo aqui no Brasil a Odery não é uma bateria barata...
Mas assim que a Odery chegou fiquei impressionado com o som…tanto que encomendei o bombo 24 e o surdo 18 um ano depois…

Espero que gostem

Grande abraço a todos
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

A segunda configuração tem mais potencial sonoro, sem dúvida. Será apenas uma questão de orçamento e de logística.

Obrigado!

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #3
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Não percebi uma coisa... neste video o bombo é qual? o de 20" presumo?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #4
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

No começo do vídeo, o bombo de 20x17 tem os tambores apoiados sobre ele, com o BB3 da Pearl...depois, vc já repara o bumbo maior de 24x17, sem furação para o tom holder...os tons estão em apoiados por um pedestal ao lado, com o Ax-38 Pearl...

São os mesmos tambores 10x7, 12x8 e 15x14...com o bumbo 20 uso a caixa Odery 13x6 e só....com o bombo 24x17 uso mais o surdo 18x16 e troco a caixa de 13 por uma de 14 Black Panther...

Tá escrito, mas ficou ruim para ler...foi mal

Valeu
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Desculpa, o erro foi meu porque não vi o video até ao fim.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Gostei, gostava de ter as mesmas hipóteses de config. que tu, tenho também de pensar em bombo 22" e tom de 8" e 16".

Gostei também da batera é bonita e parece-me bem equilibrada entre peças, a Odery cá na Europa pode-se dizer que é "rara", mas muita gente já sabe a qualidade que tem .

Parabens

abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #7
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Muito bom o som com ambas as comfigurações! Uma coisa que ainda não se perguntou foi, como é que gravaste o som?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #8
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Odery Custom Drum - Bombo 20 e 24

Finalmente montei a Odery pra tirar umas fotos com o bumbo 24 e o surdo 18.

Provisoriamente montada no que um dia virá a ser o estúdio (tem uma foto feita pelo buraco da janela onde terá o "aquário", com os vidros isolando).

Ainda esta sem o piso a sala…já comprei o material, mas falta instalar…

Faltas as janelas, as portas, os vidros, o tratamento...aí tem tempo ainda...mas chego logo.

Os pratos que estão nas fotos são os que uso pra estudar, tocar sem compromisso por aí...tudo bem, a bateria merece coisa melhor que esses Paiste PST5 (apesar de gostar desses crashes - custo/benefício/durabilidade), mas os Ageans (Ride e Hihat) são bem legais...

No canto há um bag de pratos da Meinl...muito bacana. Coloquei uma folha de EVA reforçando a parte de baixo por dentro. Matou a pau, é o bag que mais uso.*Saiu um modelo com alças para carregar nas costas. Aqui no Brasil ainda não vi, mas com certeza tem na Europa.

Tava com preguiça de montar outros pratos mais legais que tenho só pra tirar foto…uso esses mesmo em casa na maioria das vezes…tenho trauma de rachar prato legal…rsrs

Pés de surdo e bumbo da Pearl Masters. Prefiro, apesar da Odery vir com novidades em breve...parece que vem coisa muito boa por aí...
Aro Die Cast na parte de cima da tarola Pearl Sensitone Elite Brass…massa!

Desculpe os pêlos de gato no tapete…não tem jeito, 5 gatos deixam sua marca...

Essa batera tem um som maravilhoso…melhor que no vídeo acima até.

O vídeo acima gravei com a Zoom Q3...da primeira edição, azul, sem ser a HD.
O legal da HD é que tem entrada de linha. Queria gravar a bateria eletrônica com ela direto, mas não dá...só amplificada.

Gravei na sala de casa em reforma, com material empilhado e um sofá colado no bumbo 24…perdeu bastante do som…só percebi depois…outra hora faço outro vídeo mais legal…

O problema é que agora ela está em outra sala, vazia, inacabada, viva demais pra isso…só dá pra tocar a bateria com o SIH-1 da Vick Firth, aquele fone com isolamento…sem ele parece que o som está explodindo na sua orelha. O problema é essa sala inacabada e sem tratamento...

Mas independente disto, o som é realmente fluente…lindo…canta mesmo.
O intervalo que as medidas criam tb ficou dez...os tambores 24x17/10x7/12x8/15x14/18x16 deixam com uma cara própria…

Valeu pessoal






Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que peles devo escolher para obter boa projecção num bombo em poplar com 20''? CMiguel Aconselhamento para a compra de material 29 Ter, 12 de Outubro de 2010 22:56
Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'') kikodc7 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Sáb, 27 de Março de 2010 22:44
Bombo 24 - qual profundidade? Alexandre Alja Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 10 de Março de 2010 21:22
FOTO-REPORTAGEM: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008 Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Ter, 12 de Janeiro de 2010 18:05
Tarola 'Chad Smith' & Ride Zildjian A Custom Projection 20'' Captain Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 12 de Junho de 2006 22:39



São agora 05:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it