Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #36
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas eu sei que o playback faz parte, mas numa dimensão muito reduzida do calendário de um músico. Simplesmente não estamos sujeitos a isso, se uma pessoa não quiser não faz e estuda para não precisar de fazer playbacks. O Enes fez, e no fórum criticou. Foi obrigado? Eu não estou aqui para julgar a genuinidade de ninguém, simplesmente acho que o fazer ou não fazer playback passa por ser uma opção.

De mim já não falo mais, porque só se pode ser músico a partir do momento em que se pagam as contas.
Tu um dia ainda vais perceber JP.
Pensas que por muito que estudes e por muito que pratiques consegues na boa viver da música e ter dinheiro para tudo e mais alguma coisa, mas não é bem assim. É preciso muita força, vontade, suor e o pior de tudo, sorte.
Sorte nas oportunidades, sorte nos contactos, sorte nas plateias e por aí fora. Entendo perfeitamente o que o Xines diz e concordo, mas lá está, muito do que ele faz é quase por amor à musica, consegue dinheiro para viver a vida dele honestamente o que é de louvar.

Mas como ele disse, é a si próprio que ele se mantém, não é a ele, a duas filhas e a uma esposa.
Se algum dia ganhares dinheiro na musica que te possibilite manter toda a tua família, dou-te os parabéns e peço-te um autografo, mas até lá, pensa apenas que o Enes sabe a responsabilidade que tem, mas não consegue viver sem a música, e se tem de fazer estes sacrifícios que lhe dão dinheiro para sustentar uma família, para que depois possa então tocar em palco sem playbacks e tirar todo o prazer disso, considera-o um vencedor, um exemplo a seguir.

Sabes quantos (incluindo eu) amamos musica, estudamos todos os dias musica e no final estamos a estudar uma engenharia qualquer porque não queremos arriscar ter o futuro incerto que a vida de musico nos proporciona?

Se o Enes tem de fazer playbacks para poder pagar as contas e viver uma vida de musico, então da-lhe os parabéns e não o contrário. Se algum dia tiveres uma familia a depender de ti, tu viveres da musica e estiveres apertado de guitos, gostava de ver oferecerem-te umas massas para tocares playback e tu recusares. À que ser humilde, cuidado com o orgulho.
Espero sinceramente que nunca te venhas a arrepender da critica que estás a fazer...aprecio-te imenso enquanto musico e "pequeno" prodígio, mas até morrermos ainda podemos sempre aprender coisas novas uns com os outros...

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #37
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Enes Com Helvio Santiago

Estes assuntos que discutem a condição dos músicos que são pagos e dos que não o são, são sempre muito 'quentes', mas gosto de ver a forma sincera e correcta como todos estão a colocar as suas opiniões. (aqui há uns tempos isto dava pontapé, murro e chapada!)

Bem, para o JP_, excusado será dizer o que já se sabe: que todos acreditamos que serás um músico de referência... Mas pessoalmente acrescento que, se pretenderes vestir uma qualquer "camisola" no futuro, pode ser que uma presença na TV te obrigue a fazeres como o LMR60 teve que fazer... Um 'nojento' playback...


Quanto ao Enes... Mais uma vez admiro a sua forma de estar na música...! E se eu pudesse, podem crer que estaria também a fazer o mesmo só pela 'trotinete' para a filhota! (lindo!)

A sério, acham que o Enes é o culpado de tocar em playback? No way! Se ele é pago para fazer este tipo de coisa, é porque 'alguém' está disposto a pagar! Ele apenas está a fazer o 'esforço' de receber essas notas que andam a "voar" e que eu próprio não consegui apanhar... (puxa-vida! Também, estou no Algarve, e essas notas esvoaçam lá para as bandas do Minho...!)


Iisto apesar de sentir que o que aquele video representa é nada mais nada menos do que mais uma valente pedrada nos olhos (e sobretudo no ouvido!) do povinho que mais uma vez compra gato por lebre e nunca mais recebe o que realmente lhe deveria ser servido: a "verdade musical em palco"! (em vez destes 'gatinhos estufados' - como os cozinheiros chineses tão bem conhecem...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Seg, 14 de Junho de 2010 às 05:27. Razão: correcção de erro ortográfico
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #38
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Enes Com Helvio Santiago

Isto da musica tem muito que se lhe diga... eu a uns anos atras quando ajudava a montar PA e luzes e etc adora-va aquilo porque passava a vida a passear para cima e para baixo. Um dia tava no Porto no dia seguinte ja tava em faro e a seguir vai pa Matosinhos .. era cansativo mas valia a pena. Agora ja nao fazia isso a nao ser que precisa-se muito porque tar sem ver familia quase um mes , ou quando não era mais era complicado. Mas agora quem tem filhos pequenos e casamento e etc ainda pior. Mas quando falta a guita faze-se todos os sacrificios e mais alguns para nao faltar nada em casa e os bancos nao perdoam. Fazer playback faz parte de todas as boas bandas que se querem dar a conhecer e mais importante manter. Para mim o Pedro abrunhosa é o melhor compositor portugues e ele passa a vida a fazer playbacks.

Faz parte!!

Abraços.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #39
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Quero realçar que já disse que era de valor o enes continuar a lutar pelos seus objectivos independentemente das suas dificuldades.
Agora se ele queria mesmo ser musico profissional ( o que ainda pode vir a ser se realmente quiser, claro que com mais dificuldade mas... ) já o devia ter feito quando era mais novo.

Agora o meu espirito diz-me a mim que para se ser profissional na musica, tem que se penar mts e mts anos.

Os musicos em portugal não tem emprego porque não querem se sacrificar e não me vanham com tretas, porque eu sei que isto é verdade.

Não é toda a gente que abala daqui para a alemanha numa carrinha para ir tocar e mtas das vezes nem sitio onde dormir tem.
É desumano? Ya é verdade e então? Um dia as coisas podem melhorar, é preciso mostrar trabalho e ter vontade de o mostrar.

Vou continuar a fazer isso? Não tenho duvida nenhuma, são esses sacrificios que podem fazer a diferença.

Não me venham falar em humildade e orgulho sobre ESTE assunto, porque isto é ter humildade suficiente para saber que as coisas custam mt e tenho orgulho de o fazer.


É por isso que defendo todas as pessoas que realmente amam esta arte de verdade.

Sobre o playback, sou a favor desde que haja honestidade no trabalho.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #40
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Eu acho que não estou a fazer passar bem a mensagem. Não interpretem mal as letras grandes:

O QUE EU QUERO DIZER É QUE O PLAYBACK É EVITÁVEL, SE AS PESSOAS QUISEREM (leia-se: estudarem, trabalharem, verdadeiramente quiserem para conseguir). SE NÃO QUISEREM (leia-se: o contrário de QUISEREM), É INEVITÁVEL TEREM QUE FAZER ALGUNS PLAYBACKS, PORQUE PRECISAM DO DINHEIRO, MAS QUE NÃO VENHAM PARA AQUI A DIZER QUE TODO O MÚSICO PROFISSIONAL ESTÁ SUJEITO A ISSO, PORQUE ISSO NÃO É VERDADE.

Esta é a minha verdade, pode ser que mude, mas por enquanto é isto que penso.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #41
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Enes Com Helvio Santiago

O fundamental : primeiro a sobrevivência de cada um e ter as contas pagas ao fim do mês mesmo que com "a corda ao pescoço" (mas isso penso que é indiscutivel).
Agora quando se é sozinho, não se tem metade das despesas que um homem de familia tem (como o Enes) podemo-nos dar ao "luxo" de rejeitar este tipo de trabalho de playback, que sinceramente não agradam nenhum músico, penso que ninguém se sente confortavel.
É sempre bom seguir a frase que o Xines disse , mas quando não se pode à que saber conciliar isso da melhor maneira.
Todos sabemos que viver SÓ da música nao dá para sustentar uma familia é bastante complicado mas nada é impossivel (nada disso).. É preciso uma grande dose de sorte (não é verdade?) e ter um belo de um talento. São opções que desde cedo tem de ser lutadas ao máximo e tomadas na vida .. É um risco pois é! Mas olha ....
Como o velho ditado diz: "quem não arrisca não petisca", se pudermos avaliar bem a nossa situação no momento e se der .. Coragem e força nisso (fácil é falar)

Última edição de Bernardo : Seg, 14 de Junho de 2010 às 19:03.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #42
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Agora a grande questão põe-se: Porque raio o Enes coloca isto aqui? Uma questão de orgulho?

E não percebo quando dizes: "Os bons músicos sujeitam-se a isso", olha que tanto os bons como os maus, não só é uma questão pessoal, mas obviamente monetária.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #43
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
O fundamental : primeiro a sobrevivência de cada um e ter as contas pagas ao fim do mês mesmo que com "a corda ao pescoço" (mas isso penso que é indiscutivel).
Agora quando se é sozinho, não se tem metade das despesas que um homem de familia tem (como o Enes) podemo-nos dar ao "luxo" de rejeitar este tipo de trabalho de playback, que sinceramente não agradam nenhum músico, penso que ninguém se sente confortavel.
É sempre bom seguir a frase que o Xines disse , mas quando não se pode à que saber conciliar isso da melhor maneira.
Todos sabemos que viver SÓ da música nao dá para sustentar uma familia é bastante complicado mas nada é impossivel (nada disso).. É preciso uma grande dose de sorte (não é verdade?) e ter um belo de um talento. São opções que desde cedo tem de ser lutadas ao máximo e tomadas na vida .. É um risco pois é! Mas olha ....
Como o velho ditado diz: "quem não arrisca não petisca", se pudermos avaliar bem a nossa situação no momento e se der .. Coragem e força nisso (fácil é falar)
Tá ai tudo dito.

Quanto ao teu comentario Grolubao, daqui a uns anos agente cá está para ver se é assim como digo ou não (exemplos como o JP_ , Luis Logrado e etc... )

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #44
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Enes Com Helvio Santiago

O meu conceito é:
Musico amador: não tira rendimentos da musica
Musico semi-profissional: parte do seu rendimento é da música, onde acumula com outras actividades

Musico profissional: O seu rendimento é unicamente da música.

Neste sentido, e pelo que percebi, considero o enes um profissional. Para além disso toca muito bem.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #45
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

"Cresce rapaz"?! Cresce tu mas é, o suficiente para assinares as reputações que dás. Idiota.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #46
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

huh??? O que é que aconteceu???
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #47
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
"Cresce rapaz"?! Cresce tu mas é, o suficiente para assinares as reputações que dás. Idiota.
??? esta não entendi.....
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #48
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

O que se passa é que me meteram uma porcaria de uma reputação, que eu quero cá saber das reputações se estão mais verdes ou não, a dizer "Cresce rapaz!". E não assinam. A cena é que eu dei a minha perspectiva, e há para aqui alguém que não sabe o que fazer às reputações, então dá as negativas a quem discorda do seu ponto de vista. Eu fui incorrecto com alguém?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #49
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O que se passa é que me meteram uma porcaria de uma reputação, que eu quero cá saber das reputações se estão mais verdes ou não, a dizer "Cresce rapaz!". E não assinam. A cena é que eu dei a minha perspectiva, e há para aqui alguém que não sabe o que fazer às reputações, então dá as negativas a quem discorda do seu ponto de vista. Eu fui incorrecto com alguém?

Não. expressaste o teu ponto de vista, embora se concorde ou não...
Quanto às reputações, nem sei o que é isso... devo estar no vermelho a ver pelos ralhetes que já levei... vai lá vai... Mas eu sou um bocado teimoso e impulsivo (é um defeito)... às vezes lixo-me!

Mas isto é suposto ser um fórum amigável!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #50
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Está-se bem! Portugueses e Portuguesas:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Tu um dia ainda vais perceber JP.
Pensas que por muito que estudes e por muito que pratiques consegues na boa viver da música e ter dinheiro para tudo e mais alguma coisa, mas não é bem assim. É preciso muita força, vontade, suor e o pior de tudo, sorte.
Sorte nas oportunidades, sorte nos contactos, sorte nas plateias e por aí fora. Entendo perfeitamente o que o Xines diz e concordo, mas lá está, muito do que ele faz é quase por amor à musica, consegue dinheiro para viver a vida dele honestamente o que é de louvar.
Isto já foi discutido aqui umas quantas de vezes...
Por muito que perceba a posição do Enes(não que ele precise da minha compreensão para nada), pelo que tenho lido do Xines (aqui e noutros tópicos) vejo muita razão no que ele diz.

Acho que é mais ou menos isto:

Se houvesse menos gente a embarcar nestas empreitadas e a alinhar com o sistema, se calhar as coisas mudavam. O problema é que se não for o Enes a ganhar aqueles trocos, será outro qualquer...e as coisas ficam na mesma, o Enes é que perdeu uma oportunidade.

Fico feliz por haver pessoas que ainda seguem os seus ideais (porque podem), sem qualquer desprimor para quem pelas suas idiossincrasias tem que se sujeitar ao sistema instituido. (esta foi só p meter nojo...)

Haja quem queira alterar o panorama, para que um dia as oportunidades na música não sejam a questão de sorte que o João Almeida menciona, e para que quem realmente tem talento, não tenha "que penar anos" como refere o Xines.
E está na mão de pessoas como o Kid!, o Xines, o Logrado, o JP e outros fazer por isso.

Da mesma forma como o MP3 acabou por democratizar o mundo da música, trazendo a música para os palcos, e os lucros para os MÚSICOS, se este tipo de projectos deixarem de ter gente que os suporte, mais tarde ou mais cedo vão acabar por desaparecer. É que sinceramente, não conheço ninguém que diga à boca cheia que adora o bailarico "foleiro" (também o há bom).
Se cada um meter o seu pauzinho na engrenagem, as coisas podem mudar e eventualmente vão surgir oportunidades para outro tipo de sons, para a diversidade, para a qualidade, para a originalidade, PARA OS MÚSICOS.

Esta atitude conformista, de "isto é que dá dinheiro, tenho de me sujeitar" só replica um ciclo vicioso, e mina o terreno para quem vem atrás.

O mundo da música está a mudar, acabou-se a mama das editoras e das grandes produções, dos best-off's, das royalties, as oportunidades estão aí, na rua, nos palcos.

Lutem pelos vossos projectos, atrevam-se, sejam audazes, ACREDITEM!

(Quase épico este discurso, hein?)
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qua, 16 de Junho de 2010 às 03:28.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #51
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

É isso, se quisermos, tomamos atitudes que fazem mudar a situação actual. Se muitos músicos passarem a recusar os playbacks, isto vai mudar, porque tem que mudar.

E para quem me mandou uma reputação negativa a dizer: "falem por pm", peço desculpa, mas não sei que destinatário dar à PM, pois essa não foi assinada, tal como a tua, que engraçado. Se fosse assinada, fazia-te a vontade, e se a tua fosse assinada, também te estava a dizer isto por PM.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #52
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

estou a ver que o caldo ja está entornado....
tenho pouquissimo tempo para responder a todos , coisa que farei quando tiver bateria...

só vos digo que houve 1 ano em que fui profissional... só vivia da musica...
sujeitava-me a tudo !
tipo prostituta...
hoje tenho mulher, filha e dividas para pagar...
continuo no mesmo esquema... alem do trabalho que me ocupa todos os dias da semana...
ao fim de semana ligo-me a musica...
quando o dinheiro do ordenado nao dá para tudo... sujeito-me a isso...
digamos... tive que fazer umas compras, veio um casamento .... enfim .. Dinheiro ao ar !
chego ao dia 20 e ja nao tenho um tusto...

MAS QUE BOM !!! VIERAM UNS ESPECTACULOS A PAGAR !!!
é que nós musicos as vezes tocamos de borla..
VAMOS LA !!!

que ninguem me venha dizer que na sua vida NUNCA FARÁ PLAYBACKS !!
que ninguem me venha dizer que na sua vida NUNCA TOCARÁ UM MALHAO !!

SEJAMOS REALISTAS

SE É ISSO QUE O POVO QUER... É ISSO QUE DAMOS AO POVO !!!
e quando digo que os bons musicos sujeitam-se a isso nao estou a falar a toa... nem que seja o Vinnie, ele tambem teve um tempo em que nao era conhecido que tocou outros estilos musicais, ou fez playbacks...

ninguem nasceu com fama... é preciso adquiri-la ... para isso as vezes vamos a televisao... fazer playbacks... coitado do Vinnie...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #53
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Enes Com Helvio Santiago

Oh Enes,

quem me dera a mim tocar com pseudo-artistas destes! Pois pagam e normalmente bem! Ainda por cima não precisaste de estar a tocar coisas que não gostas, foi só playback, olha que maravilha!
Aproveita, porque se fosse eu fazia o mesmo, pois umas massas dão sempre jeito, independentemente de se gostar ou não!

Abraço,

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #54
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Oh Enes,

quem me dera a mim tocar com pseudo-artistas destes! Pois pagam e normalmente bem! Ainda por cima não precisaste de estar a tocar coisas que não gostas, foi só playback, olha que maravilha!
Aproveita, porque se fosse eu fazia o mesmo, pois umas massas dão sempre jeito, independentemente de se gostar ou não!

Abraço,

pedromcorreia
obrigado Pedro !
só para dizer que vou ter uma agenda bastante preenchida com esses chamados pseudo-artistas !
dia 20 de Julho estive em Braga, na praça central , por ocasiao da festa da radio , com:
Nel Monteiro
Alexandre Faria
Marily
Elvio Santiago
e mais outros
dia 10 de Julho:
local: ainda nao sei
artista: Alexandre Faria
11 de Julho: Esposende ( festa da Radio )
artistas: varios, mais ou menos como em Braga

neste momento ja tenho 7 datas marcadas que nao me lembro de cor, sei de alguns locais, Santo Tirso, Alvelos, Abade de Neiva, ect

depois, com tempo , farei a minha agenda...

obrigado a todo o pessoal que me compreende !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #55
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Enes, parece-me que estás a confundir "pessoal que te compreende" com "pessoal que faria a mesma coisa". Eu compreendo-te, mas nunca fiz a mesma coisa porque recusei. Não sou melhor pessoa nem melhor baterista por isso, apenas recusei por opção, e sempre entendi que a bateria deveria ser o meu hobby de luxo (porque gasto imenso dinheiro neste hobby) e que por isso só deveria ser um hobby em que tocasse coisas que eu gostasse. Isto não me impediu de matar a curiosidade de experimentar bailes por uma época curta, nem de ter umas bandas de bares em momentos, com alguns resultados lucrativos.
Claro que esta minha opção não é "a opção correcta", é apenas uma opção e nada mais, tão correcta como a tua, naturalmente. Por favor, deixem-se dessas coisas de criar barricadas entre grupos A e B, consoante tomam esta ou aquela opção.


Uma pequena dúvida, por curiosidade: com tantas datas, como consegues conciliar isso com um emprego de horário normal?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #56
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Enes Com Helvio Santiago

Se bem entendi esta conversa toda foi por causa de o enes ter o emprego como baterista profissional e ser o seu ganha pao e tocar com este tipo de cantores que para mim ate nao é mau. o pior para mim k ja apanhei foi o clemente e a sua mania toda.. kada um com a sua desgraça. lol . abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #57
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Se bem entendi esta conversa toda foi por causa de o enes ter o emprego como baterista profissional e ser o seu ganha pao e tocar com este tipo de cantores que para mim ate nao é mau. o pior para mim k ja apanhei foi o clemente e a sua mania toda.. kada um com a sua desgraça. lol . abraço
deixem-me esclarecer...
ja fui baterista profissional , durante um ano, mas tinha muitas incertezas.. por ex:
ordenado ao fim de mes... as vezes tirava-se uma boa maquia... outras vezes nao dava para a sopa...
depois ha aquela historia de recibos verdes... outras historias sem recibos... outras historias que promentem X de cachet e depois recebes Y com guerras pelo meio.
temos tambem aqueles que promentem mundos e fundos e no fim fogem ao pagamento como ratos de um barco que vai afundar... temos que andar atras deles até desistirmos do respectivo cachet.
no fim disso tudo temos a familia e contas por pagar... entao decidi... arranjar um emprego... desculpem.. trabalho fixo , com ordenado fixo... assim antes do fim de mes ja sei com o que posso contar..

tento associar o meu hobby que por acaso tens toda razao quando dizes que é um hobby de luxo com o trabalho, evidentemente, o trabalho em primeiro e depois as brincadeiras bateristicas, assim com o conhecimento que tenho de anos anteriores, consigo sim conciliar o trabalho e o entretinimento, tenho contrato com a Ricardo agency em que todas as actuaçoes dos artistas com quem toco serao no norte em dias de sexta-feiras, sabados e raramente aos domingos.
como nos entendemos perfeitamente e somos amigos consigo uns trocos jeitosos..

espero eu poder tocar mais vezes com esses artistas todos apesar de saberem que nao é bem o meu estilo musical, toco como se nao houvesse amanhã...

quando nao tenho actuaçoes num fim de semana qualquer, dou aulas de bateria.
agora, digo-vos eu, se conseguisse levar uma vida recatada só com aulas e actuaçoes... levava !
mas como até os grandes cantores, reconhecidos em qualquer parte do pais fazem, estudam para serem engenheiros, tecnicos ou outra coisa qualquer... é porque sabem que qualquer dia tudo acaba... e depois ?? como será a vida desses artistas ???

espero ter respondido a tudo.

de longe estar a querer dividir a malta..
foi só um apelo aqueles que querem viver da musica como se nao houvesse amanhã.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #58
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

entendo bem todos os pontos de vista ate ao momento.

mas para mim existe uma coisa acima de tudo nisto, PROFISSIONALISMO.

SE optam por ser profissionais isto nao e desprestigio nenhum,nao tem mal nenhum, estao simplesmente a ser bons profissionais e cumprirem para aquilo que vos pagam, seja para fazer de figurante, os executar coisas complicadas, isso é profissionalismo.

Depois claro cabe a cada um aceitar os trabalhos ou nao, mas isso ja e uma opçao mesmo pessoal.
Pessoalmente acho muito bem que o Enes faça este tipo de trabalho, porque nao?? ta a ser honesto, profissional, coerente com ele proprio e com a entidade patronal dele, por isso nao tem mal nenhum.

É obvio que acho que todos nos gostavamos de apenas tocar o que gostamos, umas vezes e possivel, outras nem por isso, mas uns nao sao mais musicos que os outros, SAO TODOS MUSICOS, com opçoes e visoes diferentes, apenas e só.

Eu pessoalmente fiz uma epoca com uma banda pimba e chegou, nao quero mais aquilo, mas nao deixou de ser um trabalho digno, respeitador, profissional, eu simplesmente nao gostei e nao quero mais, seja por que preço quase for. Mas aprendi a respeitar muito mais os musicos de baile, eles sao verdadeiros lutadores e musicos, mais do que muitos de nos que mandamos postas de pescada sem saber o que é andar na estrada todos os dias a comer o po. E no final pelo menos para mim, mesmo tendo detestado a experiencia, so o facto de eu ver no publico um monte de pessoas a dancar e a divertir-se com o que eu estava a tocar ja me fez sentir realizado.

Existe o tocar para nós, e existe tocar para os outros.
Acho que o melhor musico é aquele que consegue tocar para os outros, e que o que toque diga algo as outras pessoas, mas isto é apenas a minha opiniao pessoal.
Por isso e que nao me acho grande musico, porque eu toco essencialmente para mim.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #59
Rui Pedro
 
Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 17
Rui Pedro está no bom caminho
Re: Enes Com Helvio Santiago

Boas companheiros,
Tenho seguido antentamente este debate sobre a situaçao do Enes. Já tinha ponderado criar um tópico aqui com algo do género: Tocas o que gostas = ficas em casa vs Tocas o que o POVO gosta e sais de casa e (com sorte) ainda ganhas uns euros...
Da minha experiência pessoal devo dizer-vos que optei pela segunda.Claro que comecei com bandas de garagem... Verões super divertidos a rasgar durante todo o dia (até a vizinha dizer à minha mãe que iria vender a casa porque não aguentava mais) resultado: MUITO gozo a tocar, bom convívio....
Espectáculos = poucos ou nenhuns (podia bem ser pela orientação musical da banda) o que é certo é que isto surgiu no boom das bandas de garagem aqui da zona... Esperávamos ansiosamente pelos festivais da Juventude e lá iamos todos contentes.... Euros? 0000
Com mais alguns.... percebi que a música poderia ser um hobby rentável. (se queremos ir à pesca temos de comprar o isco; se queremos jogar futebol ou ténis temos de pagar o aluguer dos campos...) a música era e é um hobby que adoro e que poderia juntar o útil ao agradável. Optei então por ir tocar para bandas de bailaricos e festarolas e hoje não me arrependo nada. Tenho uma agenda bem preenchida, passeio, divirto-me e claro no final do Verão sabe sempre bem os euros....
Claro toco muita coisa que não gosto mas habituei-me a ter prazer e a gostar daquilo que faço.
Só para concluir também já fiz playbacks no ano que andei como banda de suporte de um artista. Fomos ao programa da Fátima Lopes (SIC) e eu como tinha uma Tamburo na altura, quis levar a bateria para divulgar a marca. Até aqui tudo bem... Quando fomos "tocar" dirijo-me para a bateria e qual nao é o meu espanto vejo que estava tudo montado ao contrário! LOOL
Como o programa era em directo nao houve tempo para grandes mudanças... apesar de ouvir pratos de choque eu tocava no ride... é Lindo!
Amigos é disto que o povo gosta!!! Não devia.... Mas gosta!
Abraços
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #60
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Muito bem, Enes! Ainda bem que consegues gerir isso! Bons gigs para este Verão.

Qualquer dia tens de nos mostrar a música que fazes realmente por prazer na bateria; se bem me lembro, havia um clarinete envolvido, não é?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #61
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de Rui Pedro Ver Mensagem
Boas companheiros,
Tenho seguido antentamente este debate sobre a situaçao do Enes. Já tinha ponderado criar um tópico aqui com algo do género: Tocas o que gostas = ficas em casa vs Tocas o que o POVO gosta e sais de casa e (com sorte) ainda ganhas uns euros...
Da minha experiência pessoal devo dizer-vos que optei pela segunda.Claro que comecei com bandas de garagem... Verões super divertidos a rasgar durante todo o dia (até a vizinha dizer à minha mãe que iria vender a casa porque não aguentava mais) resultado: MUITO gozo a tocar, bom convívio....
Espectáculos = poucos ou nenhuns (podia bem ser pela orientação musical da banda) o que é certo é que isto surgiu no boom das bandas de garagem aqui da zona... Esperávamos ansiosamente pelos festivais da Juventude e lá iamos todos contentes.... Euros? 0000
Com mais alguns.... percebi que a música poderia ser um hobby rentável. (se queremos ir à pesca temos de comprar o isco; se queremos jogar futebol ou ténis temos de pagar o aluguer dos campos...) a música era e é um hobby que adoro e que poderia juntar o útil ao agradável. Optei então por ir tocar para bandas de bailaricos e festarolas e hoje não me arrependo nada. Tenho uma agenda bem preenchida, passeio, divirto-me e claro no final do Verão sabe sempre bem os euros....
Claro toco muita coisa que não gosto mas habituei-me a ter prazer e a gostar daquilo que faço.
Só para concluir também já fiz playbacks no ano que andei como banda de suporte de um artista. Fomos ao programa da Fátima Lopes (SIC) e eu como tinha uma Tamburo na altura, quis levar a bateria para divulgar a marca. Até aqui tudo bem... Quando fomos "tocar" dirijo-me para a bateria e qual nao é o meu espanto vejo que estava tudo montado ao contrário! LOOL
Como o programa era em directo nao houve tempo para grandes mudanças... apesar de ouvir pratos de choque eu tocava no ride... é Lindo!
Amigos é disto que o povo gosta!!! Não devia.... Mas gosta!
Abraços
E agora pergunto eu, e sentes-te bem a fazer isso ? É essa a tua visao global ?
Por ex. , a tocar na tua própria bateria montada por uns tipos quaisquer, tudo mal amanhado e a dares a consumir erradamente ?
Pois podera é disso que o povo gosta, habituam-no assim maior parte das vezes..
E as pessoas não conseguem ver o outro lado da música, porque nao tem a minima noção do que a rodeia.
Como dizes, a música era nos choques e só porque estava mal tocaste no ride e dizes que isso é lindo ?
É não ter brio ao que fazemos, à paixão pela musica (que deveria superar estes acontecimentos)!
A unica coisa que safa no meio dessa situação é se ganhares uns euros mais que o habitual que necessites num aperto .. Como no caso do Enes, familia para sustentar e contas pesadas para pagar!

Mas bem não me alongo mais porque isto é tema para muita fogueira, e para não variar este tipo de conversa gera um pouco de polemica (o que até se entende sim)
São pontos de vista diferentes no fundo .

Um Abraço!

Última edição de Bernardo : Qui, 24 de Junho de 2010 às 21:00.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #62
Rui Pedro
 
Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 17
Rui Pedro está no bom caminho
Re: Enes Com Helvio Santiago

[quote=Punksongsdrummer;171773]E agora pergunto eu, e sentes-te bem a fazer isso ? É essa a tua visao global ?
Por ex. , a tocar na tua própria bateria montada por uns tipos quaisquer, tudo mal amanhado e a dares a consumir erradamente ?
Pois podera é disso que o povo gosta, habituam-no assim maior parte das vezes..
E as pessoas não conseguem ver o outro lado da música, porque nao tem a minima noção do que a rodeia.
Como dizes, a música era nos choques e só porque estava mal tocaste no ride e dizes que isso é lindo ?
É não ter brio ao que fazemos, à paixão pela musica (que deveria superar estes acontecimentos)!
A unica coisa que safa no meio dessa situação é se ganhares uns euros mais que o habitual que necessites num aperto .. Como no caso do Enes, familia para sustentar e contas pesadas para pagar!

Repara: Eu nao me senti um herói por ter feito parte deste "apanhado" televisivo. De qualquer das maneiras, penso que a grande maioria das pessoas tem já, alguma percepção de que os "artistas" que vão à televisão sobretudo ao estilo de programa que antes mencionei, nao tocam ao vivo!
Ainda bem que o programa Ídolos veio nesse aspecto, revelar que afinal mesmo em televisão e em directo se podem ouvir grandes músicos.
Já ir para a estrada e fazer playback, acho isso vergonhoso e nisso eu não alinho. Aí sim concordo que não te estás a respeitar a ti enquanto músico nem tão pouco o público. Já em televisão penso que as coisas, de um modo geral, são mais toleráveis.
No entanto, sempre que fosse possível as bandas deveriam poder tocar ao vivo, ao bom estilo de um programa que passou há uns anitos (creio que em 1997 / 98) na RTP - REIS DO ESTÚDIO: Abraço
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #63
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

amanha ( sabado )
estou na RTP com o Elvio Santiago

vou-me proibir de ir la ganhar uns trocos ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #64
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
amanha ( sabado )
estou na RTP com o Elvio Santiago

vou-me proibir de ir la ganhar uns trocos ?
Ai o Senhor Conde!!!!!
De manhã ou de tarde Enes?
Estou na 1ª fila para ver!!!!!!
E aplaudir o meu amigo.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #65
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

da parte de tarde !
acho que é nos estudios ... monte da virgem ( rota )
ainda nao sei ao certo o horario mas é por volta das 15h00

inté la
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #66
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

agora pergunto eu ( sem ofensa ) aos musicos que se recusam a fazer playbacks::::

se por acaso o vosso artista, com quem voces tocam, tem que ir a RTP, SIC, TVI , nesses programas da manha ( ou de tarde ) e têm que tocar em playback ??? ( porque é assim que a TV funciona )
que é que voces fazem ?
recusam ?
apesar de ser o vosso grupo/banda/artista ?
querem guardar a vossa reputaçao ?

eu nao sei...
e sabem o porqué de nao saber ?
eu explico a quem ainda nao passou por isso ....
a TV, por mais que nao queiram, é divulgadora de artistas/banda/grupos ect... se voces dizem que ja estiveram em programas X ou Y .. têm sempre mais alcançe para conseguir o tal espectaculo .
se para isso têm que tocar em playback para conseguir os objectivos... que é que voces fazem ?
recusam ?
pensem 2 vezes...
aliás ! nem é de pensar !

se o artista/banda tem que fazer isso para se auto-promover... façam um favor a voces... nao recusam !

porque é que em varios cartazes de festas de aldeias lemos:

artista da radio e tv

porque faz chamariz...

agora vemos:
FESTAS DE SAO -------

ACTUAÇAO DO GRUPO xxxxxxxx
mas nunca ninguem ouviu sequer falar.....

acham que terao audiencias para uma proxima actuaçao ?

mais digo
acho de louvar os grupos/ bandas que só fazem concursos e bares ( secçao originais )

que é que ganham com isso ?

uma conclusao ao fim de 2 anos de que:
Porra ! eu esfolo-me como um cao !
carrego o meu material !
gasto do meu gasoleo !
as vezes nem recebo !
para qué ????


eis a conclusao de quem ja passou por tudo isso:

quanto mais tocares em diversas bandas/grupos/artistas.... mais saberás de bateria e todo o seu envolvente !

quando digo envolvente, nao digo bombos , pratos e timbaloes.... digo sim... empresarios, falcatruas, dinheiro, ritmos....
enfim.... vida de pseudo-artista

com certeza que os membros séniors aprovarao aquilo que disse, porque ja passaram pelo mesmo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #67
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Enes Com Helvio Santiago

Muitos são contra, outros não se importam.
Acho que ja foi tudo dito aqui no topico e agora com as palavras do Enes não vale a pena diser mais nada.
Muitos falam mas se fosse com eles não diriam o mesmo.

DEIXEM O ORGULHO DE PARTE, se é que se pode chamar orgulho.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #68
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Eu não sei se esta coisa toda continua a ser para mim. Já me tinha retirado do assunto há algum tempo porque me pareceu que o que estava a dizer não estava a ser muito bem aceite.

Enes, por mim, toca em playback, ganha os trocos que quiseres. Eu não concordo, pois acho que como músicos, devemos lutar pela nossa presença e pela função que temos em palco, em vez de continuar a manter a prática do playback. Porém aceito, estamos num país livre e quem faz playback não está a fazer mal a ninguém, julgo eu. Não venhas dizer que alguém te está a proibir. O que eu venho defender é que a prática do playback não é uma coisa inevitável. Quem estuda, quem trabalha, consegue trabalhar com músicos melhores que não precisam de fazer playbacks para se sustentarem a si e às suas familias, porque certamente também trabalharam e estudaram no duro. Tiveram sorte? Talvez mais que outros, mas nada é impossivel. No outro dia vi uma banda que gosto imenso a tocar na televisão, e não foi playback.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #69
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Enes Com Helvio Santiago

Eu chamo a isto a "atitude" de cada musico e o JP_ é igual a mim em mts sentidos.

enes ve la se respondes ao pessoal que tem opinião contraria e não só aqueles que estão a teu favor.
É que nos tb andamos aqui pelo forum, digo eu.

Última edição de xines : Seg, 28 de Junho de 2010 às 22:17.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #70
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Tenho seguido este tópico com algum interesse. Tenho me mantido um pouco à margem do mesmo para não responder mas acho que é importante algumas pessoas como os amigos JP ou o Xines saberem algumas coisas.

O vosso pensamento não está errado e é respeitável. Mas voçês vão ter que forçosamente mudar aquilo que pensam sob pena de não terem trabalho em Portugal. Temos que nos adaptar ao país que temos e onde há trabalho, e vão me perdoar mas o JP está mais ligado ao jazz onde há pouco trabalho em Portugal e o Xines ao metal onde há pouco trabalho em Portugal. Acho muito bem seguirem os vossos sonhos e os vossos ideais de músicos mas estão a ir por uma via que não se coaduna com o país onde estamos.
Acima de tudo sou músico e gosto daquilo que faço não importa se é "pimba" ou se é funk.

Mas não estejam à espera que eu vá ganhar 50euros a um bar, ou vá fazer fnacs à borla, ou vá andar a promover álbuns que dão para ganhar uns trocos durante uns meses. Eu preciso de trabalho "certo" e trabalho certo em Portugal na música é com os estilos musicais que muitos detestam e esses que detestam não entendem a qualidade que têm muitos músicos que estão nesses projectos.
Acho vergonhoso um baterista dispôr-se a ganhar 50euros num bar quando tem que se deslocar para o local, carregar o material, destruir peles, baquetas e afins, e depois ainda comer qq coisa antes de ir para casa.. com quanto ficou feitas as contas?..

Muitos não entendem porque é que o Gonçalo Pereira está com o ménito ramos, muitos não entendem porque o André Sousa Machado está com o Tony Carreira, muitos não entendem porque o José Carlos Matos está com o Rui Bandeira, etc,etc...

E digo mais para ti amigo Xines, põe os olhos no David Jerónimo que, para mim, é o melhor baterista de metal português, da banda fantástica Concealment e vê o que ele faz com Concealment: "meia duzia" de espectáculos, uma ou outra tournée lá fora mas quem lhe dá e deu o dinheiro a ganhar para ele comer foi o artista FF e os vários projectos de bares como agora os D-GANG.. Ele compreendeu que o metal não lhe dá de comer em Portugal, então teve que se adaptar ao nosso mercado, e decerto o FF dá lhe tanto prazer como Concealment, porque ele é músico acima de tudo e gosta de música, não de um estilo definido.

Voltando ao Enes e ao Hélvio Santiago, acho bem que o Enes faça aquilo que bem quiser, o trabalho que ele faz é respeitável. Não obstante de achar o tal Hélvio um artista no minimo estranho.

Quanto a playbacks não vejo mal algum, primeiro porque para as TV's é humana e tecnicamente impossível num directo fazer e preparar todo o som para uma banda, depois porque é assim há muitos anos e em todo o mundo.

Concordo plenamente com o Kid.

Volto a reafirmar que nada tenho contra o que pensa o Enes, nada tenho contra o que pensa o JP e o Xines, são todos ideais respeitáveis, cada um é dono do seu nariz e faz aquilo que acha por bem.

Sabem... sou maioritariamente baterista de uma banda de baile, com muito gosto e orgulho no meu trabalho, farto-me de trabalhar, e acima de tudo sou músico e tento ser o mais versátil possivel nos vários estilos musicais. Faço espectáculos de 4 a 5 horas, muitos dos quais sem intervalo ( quando o é são 10m ), tenho de decorar à volta de 90 temas, e sou feliz com o que faço.

Ainda há uns dias falava com o André Silva e com o Márito Marques sobre bandas de baile, e eles diziam: "Todos os bateristas deviam passar por lá" e "saudades desses tempos".

O Enes é feliz a trabalhar com o Hélvio, muito bem!
O JP é feliz com quem ele estiver muito bem!
O Xines é feliz com a banda dele muito bem!
Sou feliz por voçês meus amigos.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!! enes Encontros e Eventos da comunidade 40 Qua, 9 de Novembro de 2011 14:00
O Madeira e o Enes Fazem Anos Hoje LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 52 Seg, 26 de Abril de 2010 22:02
Ddrum dominion ash pocket by ENES enes Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 103 Qua, 17 de Março de 2010 12:48



São agora 10:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it