Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Xpto no Templários

Penso que toda a gente que tem por hábito ir aos bares, já ouviu ou conhece os Xpto.
Aqui à muitos anos atrás tinha por hábito ir constantemente ouvir música ao vivo e era sem dúvida das bandas que conseguia deixar-me espantado, pela qualidade, coerência, e segurança com que cada um dos seus executantes impunha na música.

Entretanto esse hábito foi-se perdendo, e assim estive cerca de 4 anos sem ver os Xpto.
Ontem por ventura e dado que estou novamente numa banda de covers (tributo a Incubus), e como alguns dos membros da nossa banda não conhecerem Xpto lá decidimos ir dar uma espreita ao Templários.

Bar à parte, que por sinal detesto (o empregado é dos mais idiotas à face da terra), a banda simplesmente já não é o q era... A desilusão foi grande!

Apesar da saída do Canoa (teclista) não ter sido facilmente compensada pela entrada de Ruben (Trombone de Varas), ouviu-se uma banda que se focou basicamente em fazer medleys do início ao fim do concerto e no qual a certo ponto se perdeu totalmente o fio à meada do que se estava a passar. Músicas como Jeito Sexy ou Devorar foram esquecidas no limbo.

O pior mesmo foi que uma banda como Xpto que sempre se pautou por ter concertos de qualidade, foi invadida pela onda da "palhaçada" imposta pelo Mauro que sinceramente devia de pensar um pouco mais antes de mandar bardoadas como "A pachacha dela" etc.

Enfim, as bandas já não são o que são...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Infelizmente, Sou Da mesma opinião que a tua, apesar de serem grandes amigos meus ...

XPTO, de há 4 ou 5 anos atraz é ke rulava muito ...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Abril de 2007   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Já não vejo XPTO há 4 anos também... e depois desta review, acho que não tenho grande interesse para ver mais...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Dezembro de 2007   #4
Nagini
 
Membro desde: 1-Dez-2007
Local: Sintra
Mensagens: 1
Nagini está no bom caminho
Quem, eu...? xpto

acabo de ler uma critica a banda xpto que demonstra uma falta de conhecimente de causa incrivel... provavelmente apanhaste um mau dia para os musicos, e apesar de considerar o nelson canoa um excelente musico penso que ja nao se encaixava no rumo que a banda estava a tomar... e uma pena por ser uma optima pessoa, extremamente divertido e muito bom musico mas penso que todas as prestaçoes do ruben no trombone se têm mostrado brilhantes! por vezes nem tudo corre bem e se realmente as piadas do baterista foram excessivas talvez se devesse a falta de entusiasmo que por vezes e transmitido pelo publico que por vergonha ou falta de alcool no sangue nem sempre se revela bom... como musico devias sabe lo!! demonstra tambem um fraco conhecimento da banda pois a piada da "pachacha" vem talvez subtituir a da "boca de broche" que antecedia o tema "stay" de dave mathews band.. penso que lhes deves dar mais uma opurtunidade, à banda e ao bar! os templaris e um bar extremamente acolhedor e o staf mais ainda, e volto a repetir nem sempre as coisas correm bem e nao e so na musica!
Acho que aqueles que nao os voltaram a ver deviam ir espreitar.. vale mesmo a pena!!
Nagini não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2007   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Pelos vistos as piadas continuam a ser praticamente as mesmas, mesmo quando já passaram cerca de 9 meses desde que o primeiro comentário foi aqui deixado...

Se calhar é um pormenor que por si só já deixa transparecer a estagnação que a banda vive...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2007   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
O que eu acho mesmo engraçado é alguém se ter registado no forum só para dizer isto...

Já na altura o dono do bar trocou alguns galhardetes comigo, só por ter expresso a minha opinião sobre o bar e o concerto em particular. Na minha opinião, se de facto eu tinha expresso o meu desagrado quanto ao bar, provavelmente ele deveria ter analisado qual era a pessoa em questão, e agido em conformidade.

Aliás, pelos comentários que se viu em cima, só vieram corroborar o meu sentimento.

Um pequeno comentário ao Sr. Nagini (Templários): Que eu saiba não necessito de ter alcool no sangue, ou de conhecer bem uma banda para podê-la apreciar ou não, aliás nem tenho de o demonstrar aquando do concerto, o que exijo é respeito pela minha opinião, e pelo facto de eu achar que piadas como "pachacha" ou "boca de broche" surtem um efeito algo rude, tendo em conta o carisma da banda em si.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Oh Grolubao, pelos vistos as tuas opiniões até são importantes! Se se dão ao trabalho de se registarem para vir comentar uma opinião tua com 9 meses, é porque ficaste na memória!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2007   #8
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Oh Grolubao, pelos vistos as tuas opiniões até são importantes! Se se dão ao trabalho de se registarem para vir comentar uma opinião tua com 9 meses, é porque ficaste na memória!

Nao sera por este ser o melhor forum da actualidade?
Temos valor rapazes... :D

Achei e acho imensa piada a este topico, por favor nao o deixem morrer...

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #9
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Pseudo-bateristas?!?...

Olá pessoal... achei pretinente escrever umas palavrinhas em relação a este tema subjacente à banda "XPTO", porque sinceramente, existem limites não acham? Um pouco de Racionalismo.. e que tal ah?! Bom... a sério não é por mal que digo isto a certas pessoas que aqui expressaram a sua opinião sobre os "XPTO". Primeiro, gostaria de saber quem são vocês, em que banda tocam, onde vão tocar, etc... esta curiosidade tem uma simples explicação, fiquei deveras interessado e confesso ansioso por assistir a um concerto vosso, da banda em que tocam, vocês devem ser uns músicos extraordinários, concerteza tão ou melhores que qualquer um dos elementos dos "XPTO"... Segunda nota, como mencionei inicialmente uma das premissas que preservo na vida é o pensamento racional, e é claro que estaria a contradizer-me nesse ponto se não dissesse que gostos musicais são discutiveis, tal como qualquer outra questão da nossa vida, mas lá está, ninguém no seu perfeito juízo põe em causa ou pode afirmar que a liberdade, a justiça, etc... que todos estes valores são afinal tudo tretas a que nós todos estamos subjugados, e que desprezamos, detestamos, simplesmente nao gostamos... e nem sabemos o porquê dessa nossa posição, mas isso até não interessa...!? Pelos vistos para vocês isso é "fartura"! Não é !? lolol

Epá a sério, ironias à parte, existem limites para a estupidez. Não acham um "pouco" ridiculo chegar ao ponto de simplesmente afirmar que "XPTO" é uma banda sem interesse... apetece-me rir LOL Porque o que alguns aqui disseram/fizeram foi resumidamente atirar para o lixo, denominar de "*****" a melhor banda de covers de Portugal... mas de longe, a milhas de qualquer outra banda!! Em termos musicais, sentido ritmico, simpatia, coesão, humor (também faz parte de um espectaculo, apesar de alguns condenarem... o pessoal anda ultra-sensivel) aliado a uma capacidade técnica individual que não tem outro nome que BRUTAL, fazem desta a melhor banda de covers em Portugal, e garanto-vos que não estou errado... se estiver, entao digam-me sff uma melhor... (obrigado!)

Por isso meus caros, existem coisas na nossa vida que são discutiveis, isso é um facto, mas até isso nao nos confere autoridade para arrasar literalmente com o que é inegavelmente muito bom/agradável para a maioria...! O que é doce nunca amargou, mas segundo alguns pseudo-intelectuais que aqui palraram, esta frase nem sequer faz sentido, longe disso, porque muitos de vocês acabaram de me provar o contrário!! LOL Ah caraças.. lá estou eu a ser sarcástico... epá mas desculpem lá o atrevimento... FOI RIDICULO! AH atenção, isto sim é um facto inegável.

Ah já agora, como baterista (amador) e a falar para supostamente também bateristas, convém dizer que o Mauro Ramos é muito bom, huummmmmmm... é bom, vá lá é razoável, pensando melhor, não é grande coisa! lololol Epá porra esta minha mania de gozar com estas situações, sacrista de vício... mas admitam lá... acham mesmo que depois do que li de alguns de vocês o meu discurso seria totalmente sério!? há que brincar com a situação, ir na mesma corrente, é aproveitar o lamaçal e dar umas "braçadas" com um sorriso de orelha a orelha!!


P.S. --> Estou à espera de uma chuva de críticas... mas por incrivel que vos possa parecer até esse facto tomo-o como banal, é já típico deste forum de bateristas, que demora a ter alguma coerência, maturidade e seriedade em algumas questões.



Abraços
JMGMAD

Última edição de jmgmad : Sáb, 8 de Dezembro de 2007 às 04:37.
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Se me permitem dar a minha opinião...
Acho que toda a gente tem o direito de dar uma opinião sobre esta ou a outra banda, diminuir ou destruir a qualidade e crédito dessa mesma banda é que está muito mal. O Grolubao deu a sua opinião..ok..mas devia tê-la guardado para si porque neste mundo da musica não devemos andar a queimar colegas, muito menos bandas, quando nós próprios tocamos no mesmos locais que eles. A coisa mais importante num músico independentemente da qualidade musical que tem é a humildade...e humildade falta a centenas de musicos em Portugal com quem já contactei..infelizmente. Pah o Mauro disse isto, disse aquilo, tb já eu disse muita porcaria e chego ao fim do espectáculo e digo "já me espalhei em dizer aquilo..n o devia ter feito". Inquestionável a qualidade do Mauro, inquestionável a qualidade dos XPTO, inquestionável o livre julgamento e dizer aquilo que pensamos...mas devemos dizer aquilo que pensamos de uma forma mais lógica, menos do " manda abaixo" porque tb somos musicos e tb temos bandas que naquele dia, naquela hora erramos. Por isso há as bandas que tocam muitas vezes, os musicos que são muito chamados..porquê? às vezes nem é da extrema qualidade que têm, mas sim do feitio e da forma como trabalham.
Querem saber uma história porreira que por aqui se vê estas guerras desinteressantes.. Pensou se há uns tempos fazer em Portugal algo do género Modern Drummers Festival, à nossa escala claro, o que é que acontece foi.se falando aos vários bateristas nacionais disto..Alguns disseram logo " Se aquele gajo x ou y vai eu n vou!" , " E se o gajo leva o outro eu nem meto lá os pés" Resultado: A ideia desapareceu..

Vá pessoal tudo numa boa, isto quer é a amizade porque andamos todos no mesmo barco, a fazer aquilo que gostamos.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #11
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de jmgmad


P.S. --> Estou à espera de uma chuva de críticas... mas por incrivel que vos possa parecer até esse facto tomo-o como banal, é já típico deste forum de bateristas, que demora a ter alguma coerência, maturidade e seriedade em algumas questões.

Será por andar certo tipo de pessoas aqui, que so querem proveitos?

Adorei este post!

Sinceramente!

Nao vos entendo!!!

Mas tambem nao sou ninguem... jmgmad, nao tenho banda nem bateria... simplesmente penso o contrario de ti, ha bastante qualidade neste forum!!!
Ha membros melhores e piores... mas nao é por isso que vamos afastar os piores todos sao bem vindos aqui ao forum!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #12
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
So penso que o Grolubao falou de certo tipo de coisas que aconteceram numa noite em que foi por acaso assistir a um concerto de musica... é sempre agradavel, no final veio expressar a sua opiniao aqui para a malta do forum... Acho que todos entendemos... o que nao entendo, é como ja foi dito como se gera tanta polemica à volta de um assunto uns meses depois do primeiro post...

Isso incomoda-me... mas como eu sou um aspirante a amador da bateria o melhor é estar caladinho... nao va ferir os menos tolerantes...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2007   #13
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Humildade.

Segundo os meus valores como musico concordo plenamente com o pipó.
Concordo igualmente com o Grolubão, segundo os meus valores morais.
O grolubão exprimiu e expos uma opinião, é a opinião dele e tem todo o direito de a dizer, para ele a banda perdeu qualidade. È apenas uma opinião sincera. Ele não julgou ninguem apenas expressou a opinião.
E o Pipó tem toda a razão ao dizer que não ha humildade entre musicos neste pais o que me deixa triste. O pior inimigo do português é e sempre foi o português.
E atenção este forum não tem mas pessoas.
Tem pessoas com opiniões divergentes o que é perfeitamente normal.
PArabens ao Forum

Abraços aos amigos bateristas do forum
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2007   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de jmgmad
Olá pessoal... achei pretinente escrever umas palavrinhas em relação a este tema subjacente à banda "XPTO", porque sinceramente, existem limites não acham? Um pouco de Racionalismo.. e que tal ah?! Bom... a sério não é por mal que digo isto a certas pessoas que aqui expressaram a sua opinião sobre os "XPTO". Primeiro, gostaria de saber quem são vocês, em que banda tocam, onde vão tocar, etc... esta curiosidade tem uma simples explicação, fiquei deveras interessado e confesso ansioso por assistir a um concerto vosso, da banda em que tocam, vocês devem ser uns músicos extraordinários, concerteza tão ou melhores que qualquer um dos elementos dos "XPTO"... Segunda nota, como mencionei inicialmente uma das premissas que preservo na vida é o pensamento racional, e é claro que estaria a contradizer-me nesse ponto se não dissesse que gostos musicais são discutiveis, tal como qualquer outra questão da nossa vida, mas lá está, ninguém no seu perfeito juízo põe em causa ou pode afirmar que a liberdade, a justiça, etc... que todos estes valores são afinal tudo tretas a que nós todos estamos subjugados, e que desprezamos, detestamos, simplesmente nao gostamos... e nem sabemos o porquê dessa nossa posição, mas isso até não interessa...!? Pelos vistos para vocês isso é "fartura"! Não é !? lolol

Epá a sério, ironias à parte, existem limites para a estupidez. Não acham um "pouco" ridiculo chegar ao ponto de simplesmente afirmar que "XPTO" é uma banda sem interesse... apetece-me rir LOL Porque o que alguns aqui disseram/fizeram foi resumidamente atirar para o lixo, denominar de "*****" a melhor banda de covers de Portugal... mas de longe, a milhas de qualquer outra banda!! Em termos musicais, sentido ritmico, simpatia, coesão, humor (também faz parte de um espectaculo, apesar de alguns condenarem... o pessoal anda ultra-sensivel) aliado a uma capacidade técnica individual que não tem outro nome que BRUTAL, fazem desta a melhor banda de covers em Portugal, e garanto-vos que não estou errado... se estiver, entao digam-me sff uma melhor... (obrigado!)

Por isso meus caros, existem coisas na nossa vida que são discutiveis, isso é um facto, mas até isso nao nos confere autoridade para arrasar literalmente com o que é inegavelmente muito bom/agradável para a maioria...! O que é doce nunca amargou, mas segundo alguns pseudo-intelectuais que aqui palraram, esta frase nem sequer faz sentido, longe disso, porque muitos de vocês acabaram de me provar o contrário!! LOL Ah caraças.. lá estou eu a ser sarcástico... epá mas desculpem lá o atrevimento... FOI RIDICULO! AH atenção, isto sim é um facto inegável.

Ah já agora, como baterista (amador) e a falar para supostamente também bateristas, convém dizer que o Mauro Ramos é muito bom, huummmmmmm... é bom, vá lá é razoável, pensando melhor, não é grande coisa! lololol Epá porra esta minha mania de gozar com estas situações, sacrista de vício... mas admitam lá... acham mesmo que depois do que li de alguns de vocês o meu discurso seria totalmente sério!? há que brincar com a situação, ir na mesma corrente, é aproveitar o lamaçal e dar umas "braçadas" com um sorriso de orelha a orelha!!


P.S. --> Estou à espera de uma chuva de críticas... mas por incrivel que vos possa parecer até esse facto tomo-o como banal, é já típico deste forum de bateristas, que demora a ter alguma coerência, maturidade e seriedade em algumas questões.



Abraços
JMGMAD
Não sei se tens alguma coisa a ver com a banda ou não, mas também não quero saber.

Só quero dizer o seguinte e espero não ter mais nenhuma intervenção neste tópico.

Quem não sabe receber e aceitar criticas provavelmente deveria arranjar um emprego onde não estivesse exposto a pessoas estranhas.
Há quem ache que o tempo de XPTO já lá vai e que agora mete dó vê-los ao vivo. A banda ou aceita ou não aceita, agora não tem é o direito de mandar vir com quer que seja só porque recebe opiniões negativas.
O profissionalismo também se vê fora dos palcos.


Já agora, um pessoa que critique não tem que fazer melhor. Por acaso achas que os criticos de cinema são realizadores de topo?! Achas que os criticos de literatura são grandes escritores?!

O publico vai a um concerto e tem a plena liberdade para dar a sua opinião, quem qer aceitar aceita, quem não quer não aceita.

Esta tua posição é que demonstra infantilidade e não os comentários que aparecem por aqui.

Já agora, se queres criticar o BateristasPT agradeço que o faças do local apropriado para que possa ser analisado e discutido.
O local apropriado é aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=31

Obrigado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2007   #15
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
os gajos sao geneais, uma banda de covers n e pa tocar bem, certinho e acabar. eles sao bons poruqe sao 2 horas de palhaçada, so dizer porcaria, e é so rir, mas pronto cada um tem uma opiniao diferente, eu acho muito bacano e curto bue, voces n sei...
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de berna
os gajos sao geneais, uma banda de covers n e pa tocar bem, certinho e acabar. eles sao bons poruqe sao 2 horas de palhaçada, so dizer porcaria, e é so rir, mas pronto cada um tem uma opiniao diferente, eu acho muito bacano e curto bue, voces n sei...
Eu quando vou ver uma banda quero ver e ouvir música e não ver stand-up comedy. Se é para ver piadolas vou a um evento de comédia e não a um concerto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #17
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Mas...

Olá pessoal...


Continuo sem perceber se estamos a falar da mesma banda... mas enfim, eles de facto são um pouco "apalhaçados", mas como já tinha dito e vou repetir e acho que não estou a dizer nada de novo, uma banda de covers tem que ter forçossamente essa vertente (se é que quer ter sucesso), é fundamental interagir com as pessoas que estão a ver, e não existe nada melhor do que dizer um conjunto de piadas... este tópico até pode ser útil neste ponto em particular, à que aproveitar aquilo que melhor se pode tirar desta discussão, e penso que a questão da postura, da forma de estar em palco das bandas é o que se pode discutir com mais racionalidade neste post! Agora por amor de Deus... por muito que digam que eles sao palhaços e tal... é claro que para além disso é fundamental tocar!! (a palavra na sua essência) E tocar implica muitas coisas, e que para mim, os XPTO estão a um patamar superior a qualquer outra banda, em termos musicais, técnica individual, coesão, e arranjos brutais nas musicas, epá desculpem lá mas nao consigo perceber aonde é que estou a dizer alguma barbaridade... ou então as pessoas que estão aqui têm uma visão completamente contrária do que deve ser realmente uma banda de covers... Para mim é aquilo que disse anteriormente, mas é a minha opinião... porque então deixa de ter um conceito de covers e passa a ter o conceito de banda de músicas originais (onde o profissionalismo em termos de postura têm que ser completamente diferente, muito mais formal).


Abraços
Jmgmad
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O que estás a fazer de mal é não dares espaço a que as outras pessoas tenham opiniões próprias e, eventualmente, contrárias à tua.
Lá por tu gostares muito de amarelo não quer dizer que todos temos que gostar de amarelo.

Quanto ao ser a melhor banda nacional, não sei, não vi as bandas todas de covers que existem em Portugal para ter essa opinião. Tu por acaso já viste as bandas todas de covers?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #19
jmgmad
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 36
jmgmad está no bom caminho
Resposta ao Hammer...

Olá,

Nao sei se reparaste que durante a minha primeira intervenção eu expliquei esse simples facto que todos têm direito a opinar, e é claro ter opinioes contrárias, mas existem umas mais susceptiveis de serem contrariadas, porque sao tao evidentes na sua falta de argumentos para o provar... é por isso que fiz aquela analogia com os direitos/valores fundamentais, que como qualquer outra coisa uma pessoa pode opinar mas com moderaçao, por serem tao evidentes e tao claros!

Em relação de eu afirmar que é a melhor banda de covers nacional, é claro que é uma opiniao minha, e consequentemente é discutível... é claro que nao vi todas as bandas nacionais, mas ja vi algumas muito boas, mas acho que é evidente que quem tem um mauro ramos (um dos melhores bateristas nacionais) ou um miguel mascaranhas (um dos melhores guitarristas nacionais / guitarrista do Rui Veloso) tem que ter forçossamente algo que outros nao têm, existem coisas que se notam nesta banda que em outras simplesmente nao existe! Acho isto natural... e agora tu dizes... ahh mas o facto de ter este ou aquele nome nas suas fileiras nao quer necessariamente dizer que a banda toca muito muito bem... e eu responde é claro que nao tem uma relação directa, MAS INTERESSA E ISSO QUER QUEIRAMOS QUER NÃO NOTA-SE EM TODOS OS ASPECTOS (é como se eu agora afirmasse que ter um cristiano ronaldo e um kaká a jogarem na mesma equipa queria dizer que nunca iriam perder! o que está errado, mas é certo que ninguém no seu perfeito juízo poderia dizer que no saldo final iriam ter mais derrotas que vitórias) , mas existem outros factores importantissimos, mas até nesses pontos acessórios eles sao bons! (na minha opinião)


Abraços
JMGMAD
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #20
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Aqui há 10 anos atrás, haviam basicamente 3 bandas de topo que tocavam nos bares, elas eram: Jim Dungo, RCA e Xpto.

Jim Dungo sempre se pautou mais pela palhaçada, RCA pela música pesada e Xpto pela qualidade musical. O Pablo é uma pessoa com carisma e não precisa de recorrer a palhaçada de baixo nível como "pachaca" ou "boca de broche" para manter uma boa onda.

Quem ia ver Xpto, ia ver pq gostava de ouvir uma banda tocar funk, groove com qualidade, e estamos a falar de uma das bandas com mais qualidade em termos de som, técnica e groove. O que eu critiquei, é que
todo este conceito da banda se manter à parte da palhaçada de fácil registo (temos bons exemplos como o Fernando Rocha, etc) foi-se perdendo ao longo do tempo. Se as pessoas se queriam rir da palhaçada iam ver Jim Dungo. Públicos alvo diferentes.

De resto o Hammer já disse tudo o q havia para dizer. Obviamente o meu intuito não era denegrir a imagem de ninguém, pois tal como Fabinni, também os conheço pessoalmente e são pessoas porreiras, simplesmente acho que estão a ir por um caminho que não me parece ser o mais idóneo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it