Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Setembro de 2009   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Para dar um concerto é necessário pagar algumas licenças? Tenho que avisar as autoridades?

Boas ! Para já , se isto não estiver no sitio correcto , peço desculpa e é favor os moderadores se darem ao trabalho de mover

Eu tenho uma grande dúvida .. A minha banda tem a oportunidade de dar um "grande" concerto num auditório , já devidamente equipado com PA , sendo assim só teriamos de levar os instrumentos.
A minha dúvida surge agora.
Como é óbvio nós queremos tirar algum lucro para a banda , para investir em material como por exemplo uma bateria etc.. A minha dúvida é a seguinte :

- Para dar-mos o concerto será preciso alguma licença ? O concerto é no auditório dos bombeiros voluntários de Valadares.
- Para cobrar dinheiro a entrada , é preciso alguma licença ou outra coisa do género ?

As dúvidas podem parecer estúpidas mas são duvidas de quem começa nestas andanças de concerto e ultimamente tem aparecido bastantes oportunidades para divulgar o nosso projecto

Aguardo resposta ,

Abraços

Comando
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida acerca de Concertos

Normalmente para a realização de concertos é necessário informar as autoridades locais (PSP ou GNR), no entanto, como se vai realizar no Pav. dos Bombeiros acho que podes saltar essa parte porque não estou a ver a PSP chegar lá e multar os Bombeiros!

Também não precisas de notificar os bombeiros porque afinal eles já sabem


Como o concerto acaba por ser uma coisa pequena, localizada e mais para os amigos, podes saltar uma quantidade de questões legais. Ainda por cima, o concerto vai-se realizar no pavilhão dos Bombeiros que dá sempre para encobrir alguns problemas que pudessem surgir com vistorias surpresa da SPA e afins.


Num processo normal, terias de notificar as entidades locais, incluindo a junta de freguesia. Poderias cobrar entrada mas terias de deixar claro que os fundos destinavam-se a fins não lucrativos porque senão terias as finanças à perna. No entanto, estes passos todos só se fazem quando o volume de dinheiro, de pessoas, etc., é grande.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...? fear_angel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 49 Qua, 14 de Outubro de 2009 10:32



São agora 04:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it