Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #1
Masterwork
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 7-Jan-2010
Local: Belas
Mensagens: 17
Masterwork está no bom caminho
Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Boas pessoal!

Sou completamente novo neste mundo e gostaria de pedir a vossa ajuda.

Gostava de investir numa bateria. Nunca toquei bateria mas queria algo já minimamente decente pois quero dedicar-me mesmo a sério e queria algo que me durasse bastante tempo, passível de fazer upgrades e que desse pa fazer uns "mini-concertos".

Seria maioritariamente para tocar Hard Rock, Progressive Metal e etc...

A minha maior influência é o Mike Portnoy, pelo que talvez gostasse de uma bateria com 2 pedais e o meu orçamento anda entre 600€ e 800€

Obrigado desde já!
Masterwork não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria para iniciante

2 pedais ? refereste a pedal duplo ?
A bateria com esse orçamento já dá para uma coisa jeitosa , dá aqui uma vista de olhos nos classificados que com esse dinheiro podes conseguir um bom negócio !
Senão podes ir para a opção Gretsch Catalina maple ( http://www.tamtampercusion.com/bater...5pt_cherry_red), que está com um preço muito bom e vem com oferta de timb de 16". Em relação preco/qualidade acho que é fantastica, uma bateria de gama média que é optima para começar dura um belissimo tempo tens kit para te durar, e ainda te sobraria por ventura um orçamento fixe para um set de pratos, como por exemplo: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019576-000 (até vem com oferta de crash de 18" nesta altura).. Penso que o pedal duplo é um hardware que não é logo aconselhavel para quem se está a iniciar no estudo, isso é para deixar para muito tempo depois .. Digo eu.. Se estivesse no teu lugar, ponderaria muito primeiro com esse orçamento numa bateria media e nuns pratos com o nivel dos Xs20 que já sao bem fixes para iniciar ..

PS: fazendo uma estimativa acho que com catalina maple + Xs20 dá para gastar com 800 euros , mas agora que venham os mais entendidos que eu dar a opinião (critica no bom sentido) deles Se estivesse no teu lugar, era isto que optava!

Abraços

Última edição de Bernardo : Sex, 8 de Janeiro de 2010 às 13:05.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria para iniciante

Epá... ahem... se nunca tocaste bateria, acho que tens de aprender primeiro e esquece o pedal duplo (2 pedais).

Tocar rock/metal progressivo não é fácil. Além da técnica necessária para o fazer, também é necessário teres uma noção de tempo, de andamentos e musicalidade.

Não penses que vais comprar uma bateria e vais começar a tocar prog. assim do nada.
O Portnoy tem o seu lado trapalhão, mas não é nada fácil de copiar, como tal, antes de chegares ao patamar de conseguires tocar Portnoy, tens de saber tocar muita coisa antes.

Acerca da compra, vê nos classificados e vai lendo os inúmeros tópicos que há por aí acerca da compra de baterias com 500/600 euros, p.ex.:
Como escolher uma bateria - Passo a passo
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 8 de Janeiro de 2010 às 12:41.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria para iniciante

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... ahem... se nunca tocaste bateria, acho que tens de aprender primeiro e esquece o pedal duplo (2 pedais).

Tocar rock/metal progressivo não é fácil. Além da técnica necessária para o fazer, também é necessário teres uma noção de tempo, de andamentos e musicalidade.

Não penses que vais comprar uma bateria e vais começar a tocar prog. assim do nada.
O Portnoy tem o seu lado trapalhão, mas não é nada fácil de copiar, como tal, antes de chegares ao patamar de conseguires tocar Portnoy, tens de saber tocar muita coisa antes.

Acerca da compra, vê nos classificados e vai lendo os inúmeros tópicos que há por aí acerca da compra de baterias com 500/600 euros.
600 euros a rondar para os 800 Sim , antes de mais .. Classificados ! Passa a pente fino loool
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Bateria para iniciante

O mais certo é tu quereres os 2 pedais porque o teu ídolo (Portnoy) também usa....ora esse é o erro normal que se verifica nos principiantes...querer imitar o seu ídolo....WRONG

Antes de mais, e como está a iniciar, eu esqueceria o duplo para já....já que queres uma bateria +- decente opta por comprar tb uns pratitos decentes (tenta ver os diril que têm preços jeitosos) em vez do pedal duplo...

Quanto à bateria....e assim de repente também concordo com a Gretsch Catalina Maple...vê na TamTam que está à venda por 530€ e ainda oferecem um tom de chão extra...não traz o hardware mas com o dinheiro que te sobra podes comprá-lo...

Mas atenção...como este há diversos negócios que podem ser proveitosos...inclusivamente em 2.ª mão podes ter melhor bateria pelo mesmo dinheiro (mas também compreendo que um gajo queira uma cena nova )
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria para iniciante

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
O mais certo é tu quereres os 2 pedais porque o teu ídolo (Portnoy) também usa....ora esse é o erro normal que se verifica nos principiantes...querer imitar o seu ídolo....WRONG

Antes de mais, e como está a iniciar, eu esqueceria o duplo para já....já que queres uma bateria +- decente opta por comprar tb uns pratitos decentes (tenta ver os diril que têm preços jeitosos) em vez do pedal duplo...

Quanto à bateria....e assim de repente também concordo com a Gretsch Catalina Maple...vê na TamTam que está à venda por 530€ e ainda oferecem um tom de chão extra...não traz o hardware mas com o dinheiro que te sobra podes comprá-lo...

Mas atenção...como este há diversos negócios que podem ser proveitosos...inclusivamente em 2.ª mão podes ter melhor bateria pelo mesmo dinheiro (mas também compreendo que um gajo queira uma cena nova )
O hardware não vem, mas servia por exemplo millenium, fame ou outra marca barata.. se é para iniciar dá perfeitamente! suporte de HH, de ride , 1 ou 2 crash (depende do set se for o Xs20 como referi são dois) .. Isto já poderia comprar sem ser online , numa loja da zona de residencia, fica mais em conta , mais barato :P
Senão ..

HH : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0003899-000

Ride: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014629-000

Crash : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0009564-000

PS: o mais economico ..

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #7
Masterwork
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 7-Jan-2010
Local: Belas
Mensagens: 17
Masterwork está no bom caminho
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Pensei que fosse mais simples adaptar-me de inicio ao pedal duplo, mas se me aconselham a começar com um vou então deixar isso de parte por agora.

Se eu comprasse apenas a Gretsch ficava mal servido? Os pratos são assim tão maus?

Obrigado a todos!
Masterwork não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Citação:
Mensagem Original de Masterwork Ver Mensagem
Pensei que fosse mais simples adaptar-me de inicio ao pedal duplo, mas se me aconselham a começar com um vou então deixar isso de parte por agora.

Se eu comprasse apenas a Gretsch ficava mal servido? Os pratos são assim tão maus?

Obrigado a todos!
Apenas, como assim?!
Tens de comprar bateria, pratos e hardware (tripés e pedal).

Sim, esses "pratos" são mesmo maus.
Procura usados ou Paiste PST5
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Oi. O primeiro e unico pedal que tive/tenho eh um duplo e nao me arrependo nada. pode ser usado como single, mas, quando quiseres experimentar como duplo, ele esta la... Podes treinar single e duplo ao mesmo tempo.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Oi. O primeiro e unico pedal que tive/tenho eh um duplo e nao me arrependo nada. pode ser usado como single, mas, quando quiseres experimentar como duplo, ele esta la... Podes treinar single e duplo ao mesmo tempo.
sim, acho que a questão nem é tanto comprar dulpo ou single, no entanto, acho que se deve começar por se dominar minimamente bem o single e os pratos de choque e só depois passar para o duplo.

Eu comecei ao contrário e depois tive de andar para trás porque cheguei à conclusão que o meu pé esquerdo estava muito fraco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Certissimo. O meu "problema" eh mesmo o tipo de baterista que sou: esporadico e por brincadeira, sem tempo para poder treinar como deve ser. Prefiro fazer umas brincadeiras como me apetece, em vez de estar so a investir no single e choques, mas sem tirar 100% prazer nisso. Mas la esta... Isto eh pelas minhas necessidades e anseios bateristicos! . Cada um tem de fazer/investir como pode/consegue.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Certissimo. O meu "problema" eh mesmo o tipo de baterista que sou: esporadico e por brincadeira, sem tempo para poder treinar como deve ser. Prefiro fazer umas brincadeiras como me apetece, em vez de estar so a investir no single e choques, mas sem tirar 100% prazer nisso. Mas la esta... Isto eh pelas minhas necessidades e anseios bateristicos! . Cada um tem de fazer/investir como pode/consegue.
Claro!! Eu também sou um pouco como tu, também toco por diversão. Às tantas senti necessidade de melhorar o pé esquerdo e coloquei o duplo de lado.
Mas como o rapaz aparentemente quer levar a coisa mais a sério, acho que deve de começar pelo início.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #13
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Bateria para iniciante

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
O mais certo é tu quereres os 2 pedais porque o teu ídolo (Portnoy) também usa....ora esse é o erro normal que se verifica nos principiantes...querer imitar o seu ídolo....WRONG

Antes de mais, e como está a iniciar, eu esqueceria o duplo para já....já que queres uma bateria +- decente opta por comprar tb uns pratitos decentes (tenta ver os diril que têm preços jeitosos) em vez do pedal duplo...

Quanto à bateria....e assim de repente também concordo com a Gretsch Catalina Maple...vê na TamTam que está à venda por 530€ e ainda oferecem um tom de chão extra...não traz o hardware mas com o dinheiro que te sobra podes comprá-lo...

Mas atenção...como este há diversos negócios que podem ser proveitosos...inclusivamente em 2.ª mão podes ter melhor bateria pelo mesmo dinheiro (mas também compreendo que um gajo queira uma cena nova )
Ele ate usa mais qe dois. Tem nao sei quantos pedais duplos (lol para aqueles 3 bombos tambem...)

Não agora a serio, antes de comprares pedal duplo, treina bem o single, porqe isto de começar com pedal duplo logo de inicio nao é bom. Acabas por não conseguir evoluir como devias com cada pe, e esqeces-te do pedal dos choqes, o qe tambem tem importancia (mais do qe a qe possas pensar).
Por isso primeiro vai com calma, compra uma bateria e pratos razoaveis e começa a praticar praticar, porqe - e como muitos ja disseram - antes de tocares prog., tens de tocar muita coisa.
Abraço, boa sorte na escolha e compra.

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #14
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Bateria para iniciante

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Ele ate usa mais qe dois. Tem nao sei quantos pedais duplos (lol para aqueles 3 bombos tambem...)


:icon_ razz:: icon_razz:

lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #15
GusM
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 19
GusM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

No meu caso o problema é realmente o orçamento

Vou ver se junto algum e vou ver se encontro algo razoável nos classificados, um kit pequeno à volta dos 300€ com um som razoável, se alguem souber de alguma coisa por favor contacte.

Muito obrigado a todos mais uma vez, cumprimentos
GusM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #16
danielf56
 
Membro desde: 2-Out-2009
Local: .l.
Mensagens: 16
danielf56 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros?

não faz falta comprar tambem suporte para a tarola? (para a gretsch)
danielf56 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Os meus pedais da bateria electrónica Roland TD6 fogem... O que devo fazer para evitar? DrumScores Baterias Electrónicas 2 Seg, 19 de Junho de 2006 23:51
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 03:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it