Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #36
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Para mim a melhor opção ainda são as fitas das raquetes de ténis, não falha...
Em ensaios nao me escorregas as baquetas sem nada porque não estou com aquele nervoso miudinho, mas em concertos meu deus, parecia mesmo manteiga, hehe
Boas...

E quando fazes o side stick com essas fitas das raquetes de ténis não há diferenças no som ?

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #37
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ui, isso é tão importante num baterista! mandar baquetas ao ar e rodá-las!!

Eu sei que não é importante, mas uma pessoa esta sempre "presa" :/
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #38
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Experimenta e depois diz-me. É sempre bom experimentar primeiro e falar depois. Pelo menos, é o conselho que dou ás freiras!
deixa la Miguel.... o homem tá a ficar velho...

vamos combinar uma coisa... a cada vez que o velhote " falar "... vamos ser ranhosos... tipo homens da luta !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #39
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Muito mau... Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas,

vais a uma loja que tenha po de magnesio que o que os ginastas e escaladores usam pro suor das maos e aderir as barras ou entao o que os andebolistas usasm pra agarrar a bola que podes comprar em qualquer decathlon.

abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #40
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
deixa la Miguel.... o homem tá a ficar velho...

vamos combinar uma coisa... a cada vez que o velhote " falar "... vamos ser ranhosos... tipo homens da luta !
Boas
O Velhote é comigo?

E se voçês os dois fossem levar na conquilha?
http://2.static.wix.com/media/6d29a2...a358e92.wix_mp

è o conselho que eu dou aos ......sim a esses.....aos........é pá ....sei que que têm nome......!!!

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 13 de Abril de 2011 às 11:34.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #41
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Quazar Ver Mensagem
Boas,

vais a uma loja que tenha po de magnesio que o que os ginastas e escaladores usam pro suor das maos e aderir as barras ou entao o que os andebolistas usasm pra agarrar a bola que podes comprar em qualquer decathlon.

abraço
Eu jogo andebol e o que usamos é uma resina especial que sai muito dificilmente...precisas de outro produto (supergel) para tirar xD nao aconcelho eu vejo me F0d(dO para tirar aquilo
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #42
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Se calhar posso contar a minha experiência com aquelas Gip Grips.
Comprei um par no sábado de manhã na Groove It Up do amigo Pipó. Não sabia como me ia dar com aquilo, mas tinha fezada que me ia dar bem.
À tarde ensaiei 4 horas com aquilo. As mãos suaram que se fartaram, claro, como sempre me acontece no verão, mas a experiência de tocar com as cenitas de borracha foi... fantástica! Podia ter as mãos super relaxadas, ao ponto de de vez em quando até nem estar a agarrar as baquetas, só para me divertir! Durante o ensaio existiram dois ou três momentos nos quais as baquetas iriam fugir-me da mão, de certeza, mas tal não aconteceu por causa destas cenitas.

Claro que o problema das mãos suadas continua, e após 4 horas de martelanço no ensaio, sem intervalos, lá ganhei bolhas nos polegares. Acho que vou tentar o pó de talco para ver se me ajuda!

Nota: sou um novato que toca bateria electrónica há 3 anos e só daqui a uns dias é que - finalmente! - vou ter uma bateria acústica, pelo que este meu relato vale o que vale...
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #43
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de wickerman Ver Mensagem
Se calhar posso contar a minha experiência com aquelas Gip Grips.
Comprei um par no sábado de manhã na Groove It Up do amigo Pipó. Não sabia como me ia dar com aquilo, mas tinha fezada que me ia dar bem.
À tarde ensaiei 4 horas com aquilo. As mãos suaram que se fartaram, claro, como sempre me acontece no verão, mas a experiência de tocar com as cenitas de borracha foi... fantástica! Podia ter as mãos super relaxadas, ao ponto de de vez em quando até nem estar a agarrar as baquetas, só para me divertir! Durante o ensaio existiram dois ou três momentos nos quais as baquetas iriam fugir-me da mão, de certeza, mas tal não aconteceu por causa destas cenitas.

Claro que o problema das mãos suadas continua, e após 4 horas de martelanço no ensaio, sem intervalos, lá ganhei bolhas nos polegares. Acho que vou tentar o pó de talco para ver se me ajuda!

Nota: sou um novato que toca bateria electrónica há 3 anos e só daqui a uns dias é que - finalmente! - vou ter uma bateria acústica, pelo que este meu relato vale o que vale...

Os gig grips a meu ver só se tornam uteis em ensaios, isto porque se tens o azar de mesmo assim partir uma baqueta durante um concerto, nao terás tanta facilidade em trocar de baqueta, tinhas de tirar o gig grip do dedo e ainda tirar a baqueta partida do gig grip e agarrar uma nova.

Mas acredito que renda muito em ensaios ou treinos intensivos, para aquele pessoal que sua muito das mãos acredito que seja vantajoso

É só a minha opinião

Abraços!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #44
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Os gig grips a meu ver só se tornam uteis em ensaios, isto porque se tens o azar de mesmo assim partir uma baqueta durante um concerto, nao terás tanta facilidade em trocar de baqueta(...)
Não tinha pensado nisso, de facto. Assim se vê como sou completamente rookie nisto de baterias acústicas - com a electrónica, em 3 anos, não parti uma só baqueta, não há onde parti-las!

Seja como for, imagino que talvez dependa da força com que o baterista use as baquetas, ou se usa muito ou pouco rim shots. Com os grips o que notei é que agarro a baqueta com muito menos força, e isso talvez aplique menos pressão sobre a madeira, logo talvez minimize as hipóteses de as partir.
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #45
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de wickerman Ver Mensagem
Não tinha pensado nisso, de facto. Assim se vê como sou completamente rookie nisto de baterias acústicas - com a electrónica, em 3 anos, não parti uma só baqueta, não há onde parti-las!

Seja como for, imagino que talvez dependa da força com que o baterista use as baquetas, ou se usa muito ou pouco rim shots. Com os grips o que notei é que agarro a baqueta com muito menos força, e isso talvez aplique menos pressão sobre a madeira, logo talvez minimize as hipóteses de as partir.
sim claro que com os gig grips acredito que até as baquetas durem muito mais tempo, pois em cada stroke aplicamos menos força, mas há casos e casos, nao signifique que com os gig grips não partas baquetas de todo, ate podes tocar com uma baqueta assim mais antiga e usada e pode partir a mesma.

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #46
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vou dar outra dica, que muios consideram de "fatela",mas em casos de necessidade acho uma boa hipótese.
Em caso das mãos terem bolhas (que são muitas vezes provocadas pela transpiração e excesso de trabalho), e para mãos suadas a solução simples e eficaz é:
Usar LUVAS!!


Ah e tal, é fatela, um gajo perde a sensibilidade, e não é coisa de HOMEM,,,
Epá... mas é eficaz.
Tens imensa razão eu na minha primeira actuação tava mais de 30º no local e as minhas mãos estavam super suadas, mas eu tinha lá as minhas luvas, parecia um parvo com aquele calor e com luvas, mas a verdade é que correu às mil maravilhas
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #47
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas!

Descobri que alguns bateristas usam um spray com agua e que polverizam as maos antes de tocar, será que isso dará algum resultado??

Abraço!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #48
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de samnejati Ver Mensagem
Eu jogo andebol e o que usamos é uma resina especial que sai muito dificilmente...precisas de outro produto (supergel) para tirar xD nao aconcelho eu vejo me F0d(dO para tirar aquilo
Afirmativo. Tambem jogo andebol e pronto a resina n resulta nas baquetas tanto que nao consegues mexer a baqueta nas maos com resina (tens de tocar com os braços pois ela n se mexe).

Olha eu comprei umas baquetas que por acaso eram as daqui do forum bateristasPT da missom que nao eram envernizadas na parte da pega. Isso ajuda muito pois absorve o suor. Experimenta essas.
Ou entao como ja disseram o po de talco e a toalha devem resultar.
Infelizmente todos nos temos problemas com suores nas maos. Bom topico
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Setembro de 2011   #49
Ruhlmeinl
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Paredes
Mensagens: 16
Ruhlmeinl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Para manter as mãos sempre secas, eu uso pó de talco ou giz em pó. Eu faço o mesmo para musculação, quando preciso de manter as mãos secas para a barra não me fugir.. Já vi alguns bateristas a fazer o mesmo, funciona !
Ruhlmeinl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #50
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Tanta vez que me aconteceu nos ensaios, e algumas vezes ao vivo. Passei a usar um par que se passarem na mao com força abre ferida, doi mas nao foge
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 01:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it