Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2013   #1
Carlos Rosa
 
Membro desde: 14-Nov-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Carlos Rosa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Programar Bateria Roland TD3 KW

Olá pessoal,

Comprei à cerca de uma semana uma Roland TD3 KW, e para ser sincero, não percebo pevas daquilo!

Se alguém me poder explicar, como se eu fosse (que sou) muito burro, como faço para programar um dos kits para tocar Metal, agradecia....


Gostava também que, alguém com tempo e alguma pachorra me desse umas luzinhas de como aquilo funciona no geral, (género: para mudares o som da tarola, fazes assim, etc, etc, etc,)..


Muito Obrigado

Última edição de Carlos Rosa : Seg, 7 de Janeiro de 2013 às 16:56.
Carlos Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Não tens o manual?
É que estar a explicar como pedes é estar a fazer um manual!

Mas se não tens, podes fazer o download dele no site da Roland:
http://www.roland.com/support/articl...D-3&id=1811549
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2013   #3
Carlos Rosa
 
Membro desde: 14-Nov-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Carlos Rosa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Obrigado pela tua ajuda,

Por acaso saberás onde poderei encontrar um manual em portugues?!
Carlos Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

tenta procurar na net... Ou tenta contactar o representante dá Roland em Portugal a perguntar se têm.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2013   #5
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Boas,

Carlos Rosa, tenta procurar no Youtube, decerteza que tem lá alguma coisa, sobre o assunto. Tens é que perder tempo a procurar.

Cumpz.
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2013   #6
Carlos Rosa
 
Membro desde: 14-Nov-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 10
Carlos Rosa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Obrigado pessoal,

Acabei de encontrar o manual em Português no Site da Roland Ibérica!...

Em relação ao Youtube, nem sequer me tinha ainda passado pela cabeça essa hipótese mas, parece-me muito boa!....

Aqui à dias, eram umas 23H (sei que é tarde), e a minha vizinha foi bater-me à porta, por causa do barulho.

O barulho vinha da vibração dos pedais. :(

Alguém me consegue dar alguma dica para resolver este problema?!
(Ou se calhar direccionar-me para um post já existente!)

Muito obrigado,

Última edição de Carlos Rosa : Qua, 9 de Janeiro de 2013 às 13:59.
Carlos Rosa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2013   #7
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Citação:
Mensagem Original de Carlos Rosa Ver Mensagem
O barulho vinha da vibração dos pedais. :(
pois. o problema nas electrónicas é os pedais. então quando se toca com o pedal duplo em heel-up é um cagaçal descomunal.

já vi à venda uns tapetes proprios para baterias electrónicas mas custam mais de 100€ e não sei se resolvem o problema.

experimenta meter uma carpete grossa se tiveres por baixo da bateria, o problema da vibração deve resolver, agora o barulho ( caso te queixes ) dúvido pois o barulho vêm do beater a bater no pad

depois diz alguma coisa
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2013   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Há no aqui no fórum tópicos sobre isso e como construir um estrado para colocar debaixo das baterias de modo a absorver essas vibrações do kick.

Não coloco aqui os links agora porque estou no tlm e é complicado de pesquisar.
Mas faz tu uma pesquisa por estrado que deves encontrar alguma coisa (ou aqui nas baterias electronicas ou na área do bricolage).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #9
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há no aqui no fórum tópicos sobre isso e como construir um estrado para colocar debaixo das baterias de modo a absorver essas vibrações do kick.

Não coloco aqui os links agora porque estou no tlm e é complicado de pesquisar.
Mas faz tu uma pesquisa por estrado que deves encontrar alguma coisa (ou aqui nas baterias electronicas ou na área do bricolage).
Uma coisa eficaz mesmo é aquela borracha que há a venda na maxtat (não estou a fazer publicidade) para o chão de parques infantis.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Essas placas não são caras?
MAs sim, isso deve ser bem eficaz!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #11
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Programar Bateria Roland TD3 KW

Basicamente tens de construir um estrado , se queres reciclar e gastar pouco dinheiro podes usar varias paletes de madeira e forras com contraplacado maritimo , poe algum isolador acustico por debaixo, Cortiça, Lã de rocha , lã de vidro ... e deixas um espaço de ar entre o chão e o estrado , assim vais evitar as vibrações mas o barulho do beater no pad vais continuar a ter , eu para resolver isso tinha uns beaters velhos e adaptei umas bolas de tenis , já fazia menos barulho ,podes encontrar esses beaters á venda tb

http://www.thomann.de/pt/tdrum_triggerball_beater.htm

mas digo-te o teu vizinho vai continuar-te a chatear se tocares as 23h, o melhor que podes fazer é falar com os vizinhos e dizer que em horário normal vais tar a espancar a bateria e evita tocar fora de horas para não teres problemas


just saying my 2 cents
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Valerá a pena comprar uma Roland TD-6 KW? Terá melhor som que a minha acústica? Opinem! david banza Baterias Electrónicas 6 Qui, 1 de Fevereiro de 2007 14:49
Qual o software para programar bateria e juntar a musicas? Pedido de Opiniões. Daniel Freitas Som, Acústica, Software e Sites de internet 16 Qua, 18 de Outubro de 2006 22:24
td6 KW rolandne Baterias Electrónicas 3 Qui, 10 de Agosto de 2006 00:56
Programar metronomo Gonçalo Baterias Electrónicas 6 Ter, 16 de Maio de 2006 02:32



São agora 04:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it