|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
Ver Resultados da Sondagem: Qual o Melhor Baterista? Mangini ou Portnoy? | |||
Mike Portnoy | 60 | 53,57% | |
Mike Mangini | 52 | 46,43% | |
Votantes: 112. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem |
Opções |
Sex, 23 de Setembro de 2011 | #36 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Re: Mike Portnoy VS Mike Mangini
temos de começar a implementar castigos tipo tropa só que em vez das flexões são rudimentos!
Sex, 23 de Setembro de 2011 | #37 | |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
|
Citação:
Só para ocupar largura de banda e deitar mais umas achas nesta discussão inutil, acho que deveriamos ter em conta dois bateristas que mais albuns venderam: Slim Borgud(abba) e o Ringo Star(beatles). Que tal? |
|
Sáb, 24 de Setembro de 2011 | #38 | |
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
|
Citação:
Voltando ao tema inicial, se conhecem (atenção, se conhecem) Dream Theater, e o trabalho relativo á percussão que esta banda tem, O Sr. Mangini ainda tem algum trabalho pela frente no que toca ao espírito percussivo de DT. Só hoje percebi o que queriam dizer relativamente ao facto de um tocar á frente do beat e o outro tocar atrás do beat. Ok, o Mangini chegou agora, tem que se habituar e tal, e não tem que ser igual ao Portnoy (é pena, mas é assim), este senhor está constantemente a tentar tocar a musica em si, a acompanhá-la, o Portnoy não, ele fazia a parte dele independente da musica, ou seja, a bateria cantava com a musica, e em termos de pormenores, complicação, variedade, creatividade, era muito superior, e para mim, um baterista ganha o valor por aí. E depois tem a parte artistica, pois quando falamos de uma banda, não falamos apenas de um baterista, ou de um guitarrista, ou de um baixista, mas falamos sim, de de artistas que é suposto entreterem o público, e nisso o Mr.Portnoy é rei. Por amor de Deus, um gajo vai ver um concerto de DT, quem é que mais quer ver? É aquele maluco de barba azul atrás daquele colosso de madeira e cobre que constantemente se levanta a puxar por nós, e isso sim (aparte das outras coisas) é um artista! Para finalizar, também concordo que os músicos no geral não se devem categorizar no valor, pois todos são diferentes á sua maneira, mas PARA MIM, tem mais valor um musico com talvez menos técnica que crie coisas extraordinárias, do que um tecnicista que faça uns grandes brilharetes que enchem o ouvido e logo passa. Cumprimentos Portnoyfan adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 2 segundos depois: Uma lástima? Estás a falar do mesmo Mike Portnoy que nós, certo? Última edição de Portnoyfan : Sáb, 24 de Setembro de 2011 às 18:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
Dom, 25 de Setembro de 2011 | #39 | |
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
|
Citação:
Annihilator power metal?! Opa..a sério...se não sabem não falem! O Mangini ainda não deu provas? HAHAHAHA O que eu já me ri com este tópico!!!! Portnoy: Bom Mangini: Bom Gostos: Não se discutem! |
|
Seg, 26 de Setembro de 2011 | #40 | |
|
Citação:
Se tu achas que ele é bom a solar, então os teus níveis de conhecimento de bateristas solistas está um pouco limitado. Mas olha, posso-te dizer que eu também já fui cego pelo Portnoy... mas isso passa. Este "solo" é de um workshop do Portnoy: Agora diz-me... onde está a musicalidade e o nexo deste solo? e agora compara, p.ex. com este: Como vez, o Portnoy é mau a solar.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Seg, 26 de Setembro de 2011 às 22:13. |
|
Seg, 26 de Setembro de 2011 | #41 |
Local: Viseu
|
A questão é, ó Miguel, mas tu és baterista?!
|
Seg, 26 de Setembro de 2011 | #42 |
|
Não, eu apenas espanco baterias...
(ali no solo o Portnoy quase que espancava aquela ao mesmo nível que eu )
Seg, 26 de Setembro de 2011 | #43 |
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
|
Bem pelo que eu vejo toda a gente conhece o portnoy que é um senhor da bateria , mas ninguem tem ****. Idea de quem é o maginni que é um mestre , e ninguem parece querer ver faz me lembrar um topico sobre um tal joey jordison que era o mais rapido e melhor do mundo ,
Miguel nao batas mais no ceguinho nao consegues ganhar o marketing que o portnoy teem Eles sabem lá quem sao os extreme por exemplo .....
Seg, 26 de Setembro de 2011 | #44 | |
|
Citação:
Tenho pena que o Bettencourt se tenha dedicado quase exclusivamente ao estúdio e participações esporádicas, que o gajo é dos melhores guitarristas e compositores da actualidade. E para tocar com ele não é qualquer marmanjo que saiba segurar paus.
Ter, 27 de Setembro de 2011 | #45 |
Membro desde: 20-Set-2011
Local: VALONGO
|
Boas.
Concordo com o que um utilizador do fórum aqui escreveu, ao dizer que deveriamos optar por referir o baterista preferido e não o melhor baterista. É muito dificil avaliar a qualidade de um baterista porque os critérios de avaliação nem sempre são claros e são evidentemente subjectivos. Tudo se resume ao gosto pessoal porque, considerando que a qualidade está em ambos, avaliamos segundo as nossas preferências. Senão vejamos, se eu sou fá de ritmos mais rápidos e alucinantes para mim se callhar é mais "valorizavel" um baterista que acompanha um "shred" de guitarra com uma rapidez alucinante e que faça brecks mas rápidos que a própria luz. O que é muito bom pois está ao alcance dos melhores e aqui o Mangini encaiaxa-se na perfeição, é um deles. Atenção que não o estou a limitar a isso, mas sim apenas a dar um exemplo. Mas se por outro lado para mim é mais importante a capacidade de composição então prefiro bateristas cuja criatividade é potenciada pela técnica e vice versa, que conseguem dar uma personalidade a uma música ou que são compositores ritmicos de músicas mesmo antes de estas terem uma base harmónica e melódica (como é o caso do Portnoy com os Dream Theatre e Liquid Tension). Em suma o que quero dizer é que esta avaliação, no meu entender é válida quer para bateristas como para outro tipo de músicos. E é fundamental percebermos que muitas vezes o reconheciento das massas dá a possibilidade de conhecermos o trabalho de determinada pessoa que, doutra forma, estaria completamente no anonimato e que pode ter um talento inimaginável. O que significa que por não ser conhecido o seu trabalho, não possa ser tão "bom" ou "melhor" que os demais. Espero não ter sido demasiado extenso mas, como é um tema que já debati bastante achei por bem deixar a mnha opinião bem clara. Cumps HB |
Ter, 27 de Setembro de 2011 | #46 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
|
Este tópico é inútil.
Por isso vou introduzir um off-topic. O Nuno Bettencourt está a tocar com a Rihanna. -.-' Can you believe it? Logo ela-ela-ela-ela-ela-elaaa... (piadolola foleira...)
Qua, 28 de Setembro de 2011 | #47 |
|
Se calhar está a precisar do guito
Qua, 28 de Setembro de 2011 | #48 |
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
|
|
Seg, 10 de Outubro de 2011 | #49 |
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
|
Bem. Não consigo decidir em quem votar.
Ambos são bons naquilo que fazem. Agora : Eu sempre ouvi Dream Theater com o Portnoy e uma coisa eu sei, ele parece ser mais natural e relaxado que o Mangini a tocar...Pelo menos para mim... O Mangini parece uma máquina... Não sei, parece tudo muito mecânico e automático, apesar de ficar bonitinho... Mesmo assim... Não posso negar que o novo CD está brutal, E , não posso dizer que com o Portnoy as músicas iam soar assim... Portanto... |
Ter, 15 de Novembro de 2011 | #50 |
Membro desde: 24-Ago-2010
Local: Charneca da Caparica
|
São os dois muito bons!
Mas prefiro Vicky Marques a tocar com os Gota!! heheheh Cumps dgomes adicionou o seguinte texto, 45 minutos e 43 segundos depois: São os dois muito bons! Mas prefiro Vicky Marques a tocar com os Gota!! heheheh Cumps Última edição de dgomes : Ter, 15 de Novembro de 2011 às 20:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
Sex, 18 de Novembro de 2011 | #51 |
Local: Leiria
|
Acho esta votação completamente despropositada. Cada um deles são monstros e qualquer um deles é um nome incontornável no drummerworld. E quando digo drummerworld, não me refiro só, mas também, à revista e ao site, refiro-me à existência deles, enquanto seres humanos e músicos extraordinários, que nos ensinam tanta coisa e nos fazem sonhar. O Mike Portnoy deixou uma marca indelével nos DT, mas penso que o Mike Manginni está lá como sopa no mel. E não sinto falta de nada na música deles, quando comparo por exemplo In The Presence Of Enemies, com In The Backs Of Angels. Senão, ouçam e digam-me. abrAÇOs!
Seg, 21 de Maio de 2012 | #52 |
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
|
Sem duvidas que o Mike é melhor
ajhahaha Portnoy claro
Ter, 22 de Maio de 2012 | #53 |
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
|
Eu cá para mim acho que o Miguel Martinho tem razão!
Como castigo por terem ideias quanto a estas votações era rudimentos para toda a gente a 380 BPM e com videos a documentar o castigo. Propunha ainda que fossem com a tarola para a praia em pleno Agosto, e sem guarda sol nem bronzeador nem agua depois mandavam os videos para os senhores em questão(Portnoy e Mangini) para eles terem uma opinião de qual o melhor video/execução Isso é que era, agora virem para aqui comparar o olho do ** com a feira de Borba, é que acho que não havia "nexexidade". Sem stress pessoal |
Qua, 23 de Maio de 2012 | #54 |
Membro desde: 4-Ago-2011
Local: Aveiro
|
Olá a todos,
bem, eu amo os 2, cada um tem o seu estilo mas são os dois uma maravilha! Para mim ter os 2 em DT é que era uma loucura! Cumps. |
Dom, 27 de Maio de 2012 | #55 | |
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
|
Citação:
Apoiado. Renato já vi em fotos que tens uma disposição da bateria brutal. Será inspiração no Mangini? Abraço |
|
Ter, 5 de Junho de 2012 | #56 | |
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
|
Citação:
Tenham uma boa discussão, vou dar uma volta até um forum de columbofilia, carros tuning, ou...qualquer coisa serve.
Qua, 12 de Junho de 2013 | #57 |
Local: Brasil
|
NO COMMENTS!!!
|
Qui, 13 de Junho de 2013 | #58 |
Local: Leiria
|
Presumo que te estás a referir ao grande John Henry "Bonzo" Bonham...
Sex, 14 de Junho de 2013 | #59 |
Membro desde: 5-Mai-2011
Local: Maia
|
Como foi dito, não acho que a pergunta tenha sido a mais correta
O Melhor? São os dois mas é pessoalmente gosto muito de ver e ouvir o mangini tocar. Mas o portnoy também me dá cabo da cabeça Abraço |
Ter, 16 de Julho de 2013 | #60 |
Membro desde: 15-Out-2012
Local: Seixal
|
Desde os meus 14 (quando descobri Dream Theater) que sempre tive o Portnoy em alta conta, mas com algumas atitudes dele perdi um pouco o interesse, embora ele seja um Grande Sr com um curriculo absolutamente invejável...
Mas.. o Sr Mangini não fica nada atrás e tem um percurso fantástico também, e após perder algum tempo a "aprender" o que é ser Mike Mangini rendi-me a mais um músico fantástico.. A grande verdade é que não se podem comparar, são percursos diferentes, técnicas diferentes, mentalidades e posturas quase opostas diria, o que faz deles pessoas diferentes mas bateristas igualmente brutais.. Mas a minha preferência tem de ir para o Mangini, por ser um perfeccionista que procura sempre dar mais um passo e pela sua humildade mesmo tendo todas as razões para não o ser.. Como sou alguém que trabalha todos os dias para ser melhor, o Mangini é mesmo a minha eleição.. Espero não ter chateado ninguém |
Qui, 18 de Julho de 2013 | #61 |
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
|
Os dois são grandes baterista, mas na minha opinião prefiro mais o Mike Portnoy (na minha opnião)
|
Sáb, 15 de Março de 2014 | #62 |
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
|
Boa noite...
Os dois... tocam melhor que eu |
Qui, 27 de Março de 2014 | #63 |
Membro desde: 27-Mar-2014
Local: Faro
|
Para mim são os 2 muito bons mas totalmente diferente, votei no Portnoy pois revolucionou muito o mundo do rock/ progressivo e é um ícone nesse ramo.
|
Ter, 1 de Abril de 2014 | #64 |
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
|
Bem eu cá vou falar por mim; simplesmente não me sinto com sabedoria e capacidade técnica suficientes para avaliar bateristas deste nível, simplesmente limito-me a ouvir e a apreciar o som dos dois e a inspirar-me a tornar-me melhor a cada dia que passa e talvez assim um dia saiba uma pequena parte do que eles sabem.
(Também já fui fan boy que se deixava enganar pelo markting e que confundia mediatismo com a real sabedoria e técnica bateristica, há muito que essa faze me passou) Abraço a todos. |
Ter, 23 de Junho de 2015 | #65 |
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
|
Não sei porquê mas só agora é que me deu para comentar este tópico...
Sinceramente, não vou dizer se o tópico é inútil ou não, acho sim que o titulo e/ou o propósito do assunto está mal estipulado, não devia centrar-se em qual o melhor mas sim qual o nosso preferido... Porque? Porque não se podem comparar e dizer qual o melhor sendo 2 bateristas como estes... mas isto pelo que vi já foi mais que falado... Por acaso posso dizer que já conheço à mais tempo o Portnoy que o Mangini, mas gosto mais do Mangini; acho-o muito versátil, rápido, criativo mesmo a solar, e quando o vejo tocar sinto que ele está mesmo a viver o momento, a sentir cada batida, cada riff... Deixem-se de tentar descobrir quem é o melhor baterista do mundo, não faz sentido... Existem muitos melhores bateristas, cada um no seu estilo e forma de tocar. E o que para ti é melhor, para mim pode não ser.
Ter, 23 de Junho de 2015 | #66 |
Local: Portimão
|
Já tive o prazer de assistir a uma clinic onde estava a 7 metros do Mangini e digo que o homem tem uma espécie de super poder nos braços e mãos que é mesmo difícil de descrever.
Ainda não tive o prazer de assistir a uma clinic do Portnoy, mas claro que a idade já não me permite entrar na onda do "melhor ou pior", eheheh... Felizmente a maturidade traz coisas boas e essa é uma delas! É como a velha "cantiga" do "melhor baterista do mundo"... Ohohoh...
Sex, 17 de Fevereiro de 2017 | #67 |
Membro desde: 17-Fev-2017
Local: Setúbal
|
Viva!!
Do que me lembro dos dois acho que o Mike Portnoy deixa se levar pela emoçao e gosto muito disso porque daí saiem coisas engraçadissimas!! Acho que a emoção e o que distingue qualquer musico. É obvio que a tecnica é mto importante mas pode ser treinada. A emoção (feeling) não... ou se tem ou nao se tem. E apenas uma opinião... Cumps |
Seg, 25 de Junho de 2018 | #68 |
Membro desde: 24-Mar-2017
Local: Porto
|
Portnoy rulezzzzzz! :D
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Mike portnoy em Adrenaline mob | jayfox | Bandas e Música em geral | 43 | Ter, 11 de Outubro de 2011 12:48 |
Mike Portnoy & Max Portnoy - A7X's Nightmare - 8/2/10 | xines | Bateristas e Percussionistas | 10 | Dom, 12 de Setembro de 2010 00:34 |
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold | Ytsephill | Bandas e Música em geral | 4 | Sex, 9 de Abril de 2010 15:28 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" | Gibraltar | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 6 | Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34 |