![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() Boas!
Estava à procura na internet de um livro educacional de bateria para comprar, para malhar este verão, e lembrei-me disto... Porque não um tópico onde todos possam partilhar os nomes dos livros que aconselham? Neste momento estou à procura de um livro de solos de tarola (por isso quem me puder ajudar agradecia), mas entretanto, cá vão os que aconselho: Stick Control, por George Lawrence Stone Já muito conhecido, este livro ajudou-me bastante a minha leitura e juntamente a minha técnica! The New Breed, por Gary Chester No inicio tem 39 "beats", de básico a avançado. A ideia do livro é pegar em cada um destes beats e ler o livro de uma ponta a outra, aplicando a melodia em qualquer peça à nossa escolha. Ajudou-me bastante a trabalhar independência em cada membro! Solfege Rythmique nº1, por Dante Agostini Fez maravilhas à minha leitura. Começa bastante básico, e vai complicando enquanto avançamos no livro. Ainda estou por comprar o 2º volume! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?
Boas Miguel!
Eu não sou expert na matéria porque sempre fui auto didata, mas desde o mês passado em que fui a uma master session de 4 dias com o Benny Greb, que comprei o livro dele (Language of drumming). Aconselho vivamente a toda a gente. É um livro de fácil leitura e com muita e importante informação. Se tiveres oportunidade da uma vista de olhos...
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
Citação:
Eu recomendo ![]()
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 18-Jun-2011
![]() |
Boas,
Os livros da minha "biblioteca baterística" e que me têm ajudado imenso são: "IT'S YOUR MOVE: motions and emotions" de Dom Famularo Ajudou-me a melhorar a minha postura para e com o set de bateria. "STICK CONTROL for the snare drummer" também e "ACCENTS AND REBOUNDS for the snare drummer" de George Lawrence Stone Desenferruja qualquer membro! "EXTREME INTERDEPENDENCE drumming beyond independence" de Marco Minnemann Frita cabeças (lol), desenvolve a Independência e a Criatividade. ps - estou interessado em ver esse livro do Benny Grebb. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Aqui ficam mais 2:
´Future Sounds´ do David Garibalidi - Muito bom para a coordenação e dinâmica. Dentro da linguagem funk. ´Advanced Funk Studies´ do Rick Latham - ainda dentro do funk, mas talvez um pouco mais simplificado que o anterior. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
![]() |
Bom se vc é bom em ingles e aconselho-te: A life time - Tommy Igoe; The language of drumming - Benny Greb são muito bons.
Se voces quiserem eu posso estar disponibilizando para voces por email os livros em PDF. email: matheus_____batera@hotmail.com Facebook: https://www.facebook.com/matheus.magalhaes.batera |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Só mais uma dica em relação ao Language of drumming: foi considerado o livro educacional do ano pela Hudson Music!
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
![]() |
Sim o Benny Greb aborda varios assuntos como: rudimentos, divisão e acentuação de semicolcheias, tercinas, etc.
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Malta o que aconselham... | MF199312 | Aconselhamento para a compra de material | 6 | Dom, 3 de Fevereiro de 2013 15:50 |
Que pele me aconselham para a minha tarola em maple de 13''? | windshear | Baterias Acústicas | 9 | Qua, 3 de Setembro de 2008 18:26 |
Que bateria digital aconselham? | nevesman | Aconselhamento para a compra de material | 14 | Seg, 7 de Maio de 2007 21:01 |