![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
Em princípio, quando usas head-phones podes regular o volume e portanto não precisas de protectores.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e
É so porque por vezes tenho que colocar o volume do click muito alto e sinto que isso possa ser prejudicial. Talvez tenha que investir nuns fones com mais isolamento.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Snooze: Tenho precisamente esse problema também!
E é curioso que, no evento de bateria que a Yamaha Ibérica organizou em Évora em 2009, tivemos a oportunidade de ver o Pedro Barceló (grande baterista espanhol) que usava tampões dentro dos ouvidos, e depois, por cima das orelhas, colocava um par de fones de protecção anti-ruído (sem auscultadores - do tipo "das obras"), o que me levou por diversas vezes questionar-me a mim próprio o que era que ele conseguiria ouvir...! (nota: na altura eu já usava tampões também!) E ele nem é dos bateristas que batem com mais força, podes crer! (está aqui no fórum MONTES de pessoal que consegue confirmar a minha ideia) Mas o Pedro Barceló disse por diversas vezes que, usava os tampões (e os fones por cima) para proteger a audição. Ah! Entretanto, a Ahead (a fabricante de baquetas do Lars Urlich) está a lançar um artigo muito curioso que vem trazer um pouco de tempero no mercado dos tampões de protecção de ouvidos: AHEAD Custom Molded Earplugs (ACME) - Ou seja, tampões para ouvidos que se moldam à medida de cada orelha e que ficam com essa forma definitiva passados 10 minutos... (clica aqui) Pelo menos, é uma ideia curiosa! (um destes dias quero experimentar...!) ![]()
![]() |
#39 | |
![]() Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
![]() |
Re: Tampões para os ouvidos
Citação:
Tenho uma estória quase igual!!!! A minha paragem também teve a ver com isso. Duas operações falhadas e o zumbido já faz parte de mim. Há que saber viver com isso. MUITO CUIDADO COM OS OUVIDOS RAPAZIADA !!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | |
Citação:
No meu caso não cheguei a ter qualquer tipo de intervenção cirurgica nos ouvidos, mas o "bzzzzzzzzzz" está cá... 24 horas por dia...! ![]() Já agora, o que levou a teres que ser operado, Cristiano?
![]() |
![]() |
#41 | |
Local: Viseu
![]() |
Citação:
Se esses da Ahead tiverem boas reviews, sou gajo para investir, o formato dos meus ouvidos é algo estranho(nunca seguro os fones dos mp3s) e isso pode ajudar-me imenso! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#42 | |
![]() Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
![]() |
Citação:
Basicamente perde-se audição e ouvem-se zumbidos, 24 horas por dia! As causas não são bem conhecidas, mas pode ser despoletado por: - muita exposição ao ruído (confirma-se! bateria e trabalho durante uns anos sem protecções); - stress (confirma-se!!!); - hereditário (*****, confirma-se!) - constipações fortes, otites e etc (nem por isso). Tenho o ouvido direito a 90% e o esquerdo é que é pior a 50%. A operação consistiu na substituição de um osso chamado "estribo" por um bocado de plástico... Agora tou fixe. Já nem me lembro do zumbido e recuperei um pouco a audição. MAS TENHO MAIS CUIDADO!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Madeira, e a quem mais interessar claro.
O Pedro Barceló vem ao Porto ainda durante este mês. Ele já toca com baquetas feitas feitas por mim, e vai começar em breve a tocar "oficialmente" com baquetas Missom. Ele vem cá dois dias exactamente para finalizarmos o seu modelo aqui na fábrica. Se alguém quiser aproveitar este facto, depois confirmo data, aproveite. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 | |||
Citação:
Imagina: se isto é uma espécie de massa de moldar que vem em dfuas bisnagas em separado que funcionam como a antiga cola araldite (que só ficava dura se misturassemos as duas bisnagas), então imagina o que será se tivermos uns fones de ouvido que naõ nos importemos de "estragar" e moldar esta massa da Ahead em conjunto com uns fones lá dentro embutidos 10 minutos no ouvido... Será que o resultado sairá... Uns in-ears por menos de metade do preço? ![]() ![]() ![]() É uma ideia...! Citação:
Citação:
A sério: O Pedro Barceló passou a ser um dos batucadores que mais passei a admirar em toda a Peninsula Ibérica! E está com uma projecção em Espanha fora de série! Muitos parabéns Ralha! (só grandes 'contratações'!) ![]() ![]()
![]() |
![]() |
#45 |
![]() Membro desde: 4-Out-2011
Local: lisboa
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 21-Fev-2007
Local: Lisboa
![]() |
A minha experiência:
durante anos toquei usando aqueles protectores para trabalhos ruidosos (tipo das obras). Precisei de algum tempo para me habituar (cortam principalmente as altas frequências) mas dei-me bem. O preçoo era ridículo, e nunca se perderam. Imediatamente houve 2 vantagens: conseguia ouvir o baixista muito melhor (as baixas freq. passavam sem problemas) e paradoxalmente tocava mais baixo (efeito psicológico: tinha medo de estar a tocar demasiado forte e então autocensurava-me). Melhorei assim muito a minha dinâmica. Experimentei usar phones nos ouvidos com o metronomo por baixo dos protectores, com resultados mistos, passei a usar um metronomo silencioso com luzinhas. Mas o resultado melhor foi o teste audiométrico aos 25 anos, perda nenhuma de capacidade auditiva. Agora toco mais baixo, baquetas mais pesadas com tip pequeno, mais atenção à dinâmica. Não é metal, mas tbm não é jazz. Mas sempre agradeço ao meu pai para me ter oferecido os protectores. |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
Acabei de desenterrar este assunto porque temos um grande 'mecenas' a chamar à atenção para os problemas conexos que podem andar em torno dos amantes do batuque.
O grande Kalú (baterista de Xutos e Pontapés) dá a cara e fala do seu caso na primeira pessoa:
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Tenho problemas ao usar peles orgânicas em intrumentos de percussão. O que posso fazer? | palhota | Percussão | 8 | Sex, 21 de Agosto de 2009 17:02 |
Alguns vídeos no Youtube sobre técnicas para as mãos e para os pés | DrumPhilosopher | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 27 | Seg, 23 de Fevereiro de 2009 21:09 |
Os meus pedais da bateria electrónica Roland TD6 fogem... O que devo fazer para evitar? | DrumScores | Baterias Electrónicas | 2 | Seg, 19 de Junho de 2006 23:51 |