![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
![]() |
Aula de Jim Chapin
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Aula de Jim Chapin
Boa descoberta! Thanks!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
de nada...foi boa a descoberta e ainda melhor a partilha...mas como sempre .... os Post que mais interessam à maioria , e com mais respostas e consultas...não são os posts de aprendizagem
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
![]() |
Grande Partilha, obrigado, estou ainda a digerir o video
![]() Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2008
Local: leiria
![]() |
Muito bom!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 12-Dez-2008
Local: lisboa
![]() |
Muito bom!!!!! Levará anos a "digerir"...
e para quem queira aprender o "Purdie Shuffle" aqui vai um video que explica bem: https://www.youtube.com/watch?v=w2pZGWRVwSA Abraço!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
![]() |
Vejam esta série de videos este senhor teve contacto com o grande Jim Chapin e explica segredos que nem o próprio Chapin desvendava nos seus videos!
![]() |
#8 |
![]() |
Bom video!!!
Esta questão das mãos é incrível. Há 500 teorias diferentes. entre o grip alemão e as suas várias versões, o grip francÊs, estas rotações horizontais deste brasileiro para tocar samba, as 30 técnicas diferentes do Jim Chapin...pufff, para quem não percebe muito disto como é o meu caso torna-se complicado. Para ainda baralhar mais um bocado deixo aqui a versão do "moeller técnique" segundo o Jojo Mayer: |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() |
Citação:
esse DVD completo do JoJo é ideal ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() |
Citação:
Ando á procura desse DVD na net já algum tempo e não encontro... No meu caso, que é de iniciante (já tenho bateria há muitos anos mas só agora é que estou mm a começar a tocar, e pouco por falta de tempo) o que me interessa é aprender a tocar com uma boa técnica, não procuro tocar rápido ou muito complexo, mas de uma forma clara e correcta. Esse excerto do video do Jojo Mayer explica a moeller stroke um pouco diferente do que vi noutros vídeos, repara na rotação de 90 graus do braço antes de levantar o pulso, nunca tinha visto esta técnica feita assim, por isso disse "versão". |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA | Madeira | Encontros e Eventos da comunidade | 67 | Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |