![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 | |
![]() Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
![]() |
Re: Lesões
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
que te metam uma anestesia local e bisturi all the way!
mai nada cumpz |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#39 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Citação:
A cena é fazer um aquecimento asserio como se fosses fazer um desposto que exige muito de nós, depois alongar muito bem... quando não o faço, sinto exactamente aquilo de que te queixas... fico om os musculos todos apanhados! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | |
![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
de certeza que na escola tiveste aulas de educação fisica ou então ja practicaste algum desporto que que fosse preciso aquecer e alongar os musculos
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#43 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Depende da maneira como tocas, mas secalhar não é preciso rodar o pescoço... Dá prioridade aos pulsos, aos dedos, um bocadinho aos braços, aos tornozelos, à barriga da perna, etc..
![]() |
![]() |
#44 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#45 | |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() A sério, aquele aquecimento que normalmente fazemos que é rodar o pescoço, mas não horizontalmente como referi acima, faz mal á coluna. Se o fizerem, rodem sempre para um lado, e para o outro, mas nunca completo ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penhalonga
![]() |
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.
Bom tópico!!
Sendo eu jogador de futebol nas camadas jovens e a caminhar para ser um baterista que dê umas batukadas, as lesões são imensas.. ![]() Minha sorte: fazer sempre aquecimento.. e o melhor ponto, é a minha irmã ser fisioterapeuta ![]() ![]() quem tem sorte, quem tem ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Yep... Deveria ser princípio básico em todos os bateristas, não é?
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2008
Local: Benavente
![]() |
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.
A mim já me aconteceu uma tendinite no pulso e mão direita. Quando soube o porquê das dores q tinha quase fui ao tapete.
![]() ![]() ![]() ![]() Bom tòpico |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
![]() |
[quote=Miguel Martinho;31612]
Conselho: Quando sentirem dores que sejam persistentes/rotineiras vão a um fisioterapeuta e não a um médico qualquer. Quem sabe dos tendões é um fisioterapeuta e não um médico de clínica geral (este normalmente receita uns analgégicos). Depois do mal estar feito não é com aquecimento que nos vamos curar. O aquecimento deve ser feito quando estamos bons para evitar lesões. quote] Bom ver que ha gente bem informada, consultem sempre ou Médico ortopedista ou fisioterapeuta, o resto nao vale a pena. ![]() ![]() Última edição de drummerboy : Dom, 14 de Setembro de 2008 às 13:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2007
![]() |
Pessoal,
http://www.handmades.com.br/images/s...musculares.pdf Aqui têm alguns movimentos, aquecimentos que podem fazer. O texto está em PT. E sim isto das lesões pode tocar a qq um, e a mim tocou-me pois não fazia aquecimentos e não ligava a dores num tendão do pé de bombo. Estou a fazer fisio e ainda não estou curado dps de vários meses, estou parado sem poder tocar. Rock On! |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Nunca vos disseram para tocarem o mais relaxadamente possível? E tocar relaxadamente não é tocar com os músculos em esforço constante até à exaustão. Façam sempre o devido aquecimento, não se ponham logo na esgalha do pé para a mão, senão correm o risco de terem mesmo que parar por dores ou tensões musculares.
Tocar bateria faz mexer o corpo todo (pois faz ![]() Percam tempo convosco, e estudem a mecânica dos movimentos das vossas mãos e pés e tentem conciliá-los de forma a poderem tirar partido da vossa técnica de forma a que não façam do vosso corpo um farrapo. Músculos e tendões são essenciais ao movimento, se não os prepararmos ou utilizarmos correctamente, eles cedem, e nós simplesmente não nos mexemos. Última edição de warlike : Seg, 19 de Janeiro de 2009 às 11:02. |
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
A mim foi-me diagnosticado Túnel Cárpico no pulso direito, fiz exames e revelou a cena, e que também estava a começar no pulso esquerdo.
Fiz fisioterapia, não resultou, estava prestes a apostar na operação, até que um norueguês, me falou do TMS e como ele também tinha o mesmo problema e ao ler o livro do Dr. Sarno e ao aplicar os conceitos, conseguiu-se curar. Fiquei céptico, mas decidi apostar e seguir os conselhos, e curei-me totalmente, algo que com a operação provavelmente não conseguiria. A parte boa a retirar disto é que me apercebi a falta que a bateria faz na minha vida, decidi a partir daí empenhar-me mais do que fazia, e de esforçar ao máximo para fazer aquilo que gosto. Aqui vai o link da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Tension_myositis_syndrome |
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Percebo bem o que dizes Grolubão, eu também passei pelo mesmo, e embora esteja muito melhor, não me vejo livre do Tunel Cárpico...lol
Consigo tocar sem dores agora, apenas c um pouco de fisio há 3 anos e com muito self control... Mas agora tenho um novo problema, fiz quase com certeza uma hérnia inguinal, não foi a tocar, mas não quiero forçar e vou parar durante uns tempos, pelo menos até ser operado... ![]() Vou falar c um medico p saber se devo ou não continuar a tocar, mas já agora, alguem teve uma hernia inguinal e continuou a tocar? Sentiram agravamento?
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 7-Fev-2009
Local: lisboa
![]() |
eu faço sempre aquecimentos para não ter problemas no futuro
![]()
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
![]() |
![]() Bem, fiquei abismado ao ler os vossos testemunhos todos, a uns mais do que outros
![]() Nunca imaginei que se podia arranjar tanta m**** só a tocar bateria... A partir de agora vou fazer um aquecimento tipo Ed. Física ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 | |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Casal Cambra
![]() |
Citação:
Evita ao maximo pegares em pesos... Alguma duvida, avisa! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#58 |
Obrigado pela dica, Filipe...vou ver como me sinto a tocar...a médica do meu trabalho tb diz q n deve haver prob.
![]()
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
![]() |
Cuidado com a postura.
A altura do banco, é muito importante e ter as pernas sempre a fazer um agulo recto. Tambem a distância dos elementos é muito importante para não tocar "esticado". O que é esteticamente mais elegante pode não ser confortavel. No meu caso sempre toquei com bastante "força" ( intensidade) , e nunca tive lesões nos pulsos, pois fazia exercicios de aquecimento assim como alongamentos antes de começar. Quanto ao ruido, se for para tocar em grupo aconselho os tampões, mas se for praticar eu sempre gostei de auscultadores, tem uma capacidade de redução de ruido maior e alem disso a betreria fica com um som Excelente. Keep ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Tópico de valor!
![]() Eu por acaso já fracturei os dois pulsos mas não devido à prática de bateria. Mas mesmo assim tenho muito cuidado e costumo (nem sempre ![]() ![]() abraço shurtugal...
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Boas.
Tenho aqui uma dúvida. Eu durmo de uma maneira estranha em vez de dormir direito ou de lado, todo esticado, não, durmo direito mas com os braços dobrados. Acham que isto pode causar-me problemas ? |
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
![]() |
So de circulaçao acho...
![]() |
#63 |
![]() ![]() ![]() |
Basicamente é assim:
Última edição de Pearl_addicted : Seg, 13 de Abril de 2009 às 20:24. |
![]() |
![]() |
![]() |
#64 |
![]() ![]() ![]() |
Ninguém me ajuda ? Estou preocupado !
Na foto o boneco (eu) está de barriga para baixo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#65 |
Local: Brasil
É algo a ter em conta.
Aquecer é importantissimo antes de qualquer esforço fisico. O que posso aconselhar, além de exercicios básicos para aquecer os dedos, mãos e mesmo as pernas, é que usem uns pulsos elásticos confortáveis. Ajuda a manter as mãos quentes e previne de danos nos pulsos. Qd não os uso em concertos mais longos noto logo a diferênça. Para pés e joelhos, tb há a solução de pé e joelho elásticos. NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#66 |
Esses pulsos elásticos são aquelas coisas que os jogadores de Volleyball usam?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#67 | |
Local: Brasil
Citação:
Eu costumo comprar na Sport Zone. Procura na zona de artigos para Ténis. Custam cerca de 6€. Eu uso os pretos da nike. São bem confortáveis, e não bloqueiam a circulação sanguínea. ![]() NB -- Última edição de nunobaiao : Seg, 23 de Fevereiro de 2009 às 04:27. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#68 | |
Citação:
Obrigado! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#69 | |
Citação:
![]() Eu durmo assim há anos, tive problemas quando estava pior do Sindroma Tunel Carpico mais os de circulação que são normais...desde que não tenhas tendinites nos membros superiores e ombros, nessa posição não tens problemas...
![]() |
![]() |
#70 |
![]() ![]() ![]() |
Ok, sendo assim, muito obrigado
![]() PS: Ao senhor que me mandou rep. neg: assinar, não ? |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
microfones, as aplicaçoens e variedades. | Ricardo Amaro | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42 |
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 30 | Sex, 23 de Abril de 2010 14:11 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |