![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
Ver Resultados da Sondagem: É uma preocupaçao que tem???? | |||
Sim, sem duvida |
![]() ![]() ![]() |
205 | 76,21% |
Nao, quero é rock n roll |
![]() ![]() ![]() |
25 | 9,29% |
Nunca pensei muito no tema |
![]() ![]() ![]() |
44 | 16,36% |
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 269. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem |
![]() |
Opções |
![]() |
#71 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!
Mozart não ensurdeceu. Quem começou a perder a audição já desde muito cedo (20 e poucos anos), acabando por ensurdecer foi Ludwig van Beethoven. E nunca parou de compor.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#72 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
eu por acaso tive para fazer esse reparo mas nem fiz. Efectivamente, mozart nao ensurdeceu, mas Beethoven sim, tal como disse o Tom Sawyer. Aliás, a mais famosa obra dele (esqueço-me do nome) foi composta já na sua surdez...o que sinceramente, é de um gajo se pasmar
![]() |
![]() |
#73 | |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#74 |
![]() Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
![]() ![]() |
Sim, sem dúvida. Apesar de não estar tocando com a mesma frequência de alguns anos atrás sempre me preocupei com a questão da proteção auditiva.
Conheço uma professora de música que por ouvir músicas em volume demasiadamente alto foi ficando surda com o passar do tempo, e com isso estava ouvindo cada vez mais alto e por conceqüencia ficando mais surda! Este fica como um aviso para aqueles que exageram no volume, ou ao ouvir música ou ao tocar! Não é nada bom perder sua audição por uma besteira! |
![]() |
![]() |
![]() |
#75 |
![]() Membro desde: 2-Fev-2009
Local: Oeiras
![]() |
Olá a todos,
Depois de muitos anos a tocar bateria, baixo e guitarra em muitas bandas e concertos, acabei por ficar um pouco surdo. Acrescentei anos de mergulho e caça submarina o que tudo junto acabou por provocar a doença " do mergulhador", quer dizer que os ossos dos ouvidos estão a fechar. O Otorrino recomendou-me não ultrapassar a presença a ruídos superiores a uma quantidade de dbs equivalentes a uma chaleira de cozinha a apitar. Contudo, também gosto de ouvir pressão nos ensaios e gosto do som cristalino que só um ouvido puro pode receber. Não obstante, já experimentei tudo desde o algodão aos phones das obras. Mas há 3 meses estive em Berlin e descobri uns tampões de ouvidos com 3 níveis de redução de dbs. Têm um furo central que deixa passar os agudos e os graves, eliminando apenas volume. São bastante razoáveis face aos rudimentares tampões que por aí encontramos. Descobri também que eles utilizam Cera de prancha de surf nas baquetas para não escorregarem. Passei a utilizar também com bastante sucesso. Podem perder equilibrio mas para Rockar não há melhor. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#76 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Primeiro os ouvidos, depois sim, Rock 'n Roll
![]() shurtugal...
![]() |
#77 |
![]() Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
![]() |
![]() Nunca me preocupei com essa questão...
Espero ainda ir a tempo de me preocupar, uma vez ou outra fico com um zumbido estranho nos ouvidos depois de malhar... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#78 |
![]() Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
![]() |
Eu preocupo-me. Se bem que a musica que eu toco nao faz mal aos ouvidos!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#79 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() -
Quanto mais os protejermos... mais eles durarão!!! Uso os de silicone ou dos esponjosos. Eu até aos meus alunos "exijo" que usem,. Pelo menos nas aulas eles usam. ![]() NB -- Última edição de nunobaiao : Ter, 17 de Fevereiro de 2009 às 20:32. |
![]() |
![]() |
![]() |
#80 |
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
![]() |
Boas,
Sou aqui como o Nuno também uso tampões de silicone ou esponjosos mas prefiro os de silicone. Comecei a usar tampões quando um dia cheguei a depois de um treino de bateria e não ouvia nada. Os meus pais proibiram-me de tocar bateria ![]() Ora fui à MUSIFEX e comprei uns por 24€. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#81 | |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!
Citação:
![]() São estes os "convencionais" que tu dizes? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#82 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
![]() |
Para mim protecção é essencial! Os primeiros anos que comecei a tocar era à bruta e a sala onde tinha a bateria fazia imenso eco, com isto, passado uns tempos tinha alguma dificuldade em ouvir convenientemente, até porque tocava todos os dias. A partir daí comprei tampões de silicone e outros de esponja ou espuma ou lá o que é e nunca mais tive o mesmo problema. Agora o problema é outro €
![]()
![]() |
#83 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
![]() |
falo por experiencia propria, um baterista deve sempre proteger a audição. eu tambem uso uns in-hear da shure e quando nao os uso, uso sempre protectores. á uns anos, um feedback de um baixista com que tocava, ao tirar o cabo de um amp sem o desligar, deixou-me o ouvido direito a 80 por cento. mesmo assim, todas as pessoas que conheço dizem que oico um pouco mal. imaginem se nao me protege-se.
é como os preservativos, just use it!
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan"; www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd |
![]() |
![]() |
![]() |
#84 |
![]() Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
![]() |
Alguem sabe por quanto é que posso comprar uns desses fones de trolha e onde?
![]() Cumps
![]() |
#85 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas!
Eu votei que sim, apesar de achar que sem é bem melhor a qualidade do som. Por vezes quando utilizo para tocar com a banda tenho que tirar, pois nao consigo ouvir bem as guitarras. utilizo o Headphones Vic Firth http://store.drumbum.com/media/vic-f...ones-drums.jpg Última edição de Brasas : Sex, 29 de Maio de 2009 às 09:40. |
![]() |
![]() |
![]() |
#86 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
![]() |
a minha avozinha sempre me disse usa protecção meu filho.... e pronto... eu uso
![]()
![]() |
#87 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Costumo utilizar phones, e reduz imenso as "más" frequências, mas gostava de expriemntar esses Er-20! A sério usei mesmo que nunca tenham sentido diferencas auditivas!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#88 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
![]() |
Peço desculpa pelo o engano.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#89 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Beethovan continuou a compor, depois de ter serrado as pernas ao piano de forma a que este acentasse por completo no soalho. Assim ele tocava com o seu ouvido também encostado ao soalho e sentia as frequencias pela vibração.
Experimentem agora tocar bateria com a orelha encostada ao chão!!! ![]() NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#90 |
![]() Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
![]() |
ELACIN ER20-S
http://www.hearingprotection.co.uk/ Comprei estes à pouco tempo à loja MISSOM - Miguel Ralha, e estou mesmo muito satisfeito! Simples, económicos e bastante funcionais... Tenho imensas dificuldades em tocar de tampões, mas como apenas filtram o excesso de ruído, habituem-me com alguma facilidade. Obrigo todos os meus alunos a usar nas aulas de técnica! |
![]() |
![]() |
![]() |
#91 |
![]() Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
![]() |
olá tudo bem!
Bem eu tive um professor de musica que me falava sobre os problemas de sáude que pussamos ter ao ouvir cenas com decibeis a mais e é incrivel! áte hoje quando ouço muito barulho tentome afastar o mais possível desse ruído! sempre que tiver possibilidades de acabar com esse ruído tento fazer uma réplica para que percebam que pode causar vários danos aos nossos ouvidos, mas sobretudo na vida futura porque essa vida vai acabar por ser mais cansativa e com mais problemas a nível do sistema nervoso! mas entrando mais especificamente na música posso dizer vos com toda a certeza que nao é o o forte e a quantidade de gente que impressiona mas sim a qualidade como se toca!... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#92 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
![]() |
Já utilizei vários tipos de abafadores para os ouvidos e tal como compreendo que me protejem os ouvidos, ao mesmo tempo tb denoto que perco sempre audição em relação ao que me rodeia..ás vezes utilizo,outras vezes não,depende das situações em concreto..
![]() |
#93 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
pus nao, da mais pica, mas de vez em quando uso abafadores 3M, do meu pai...nao é normal porque normalmente ensaio num palco, mas quando ensaio em casa uso
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#94 |
![]() Membro desde: 4-Jan-2007
Local: Outeiro de Polima
![]() |
Sim, sem duvida, eu sou incapaz de dar um concerto sem supressores de ruído!
Os problemas de surdez entre os bateristas vão surgindo a uma velocidade vertiginosa, por exemplo, o Sr. Alexandre Frazão, tem tido bastantes problemas a nível de audição precisamente por tocar à tantos anos sem nunca se preocupar com a saúde dos seus ouvidos, ou seja o denominado "eu cá quero é rock n roll ", de momento uso uns auscultadores Beyerdynamic DT 770 M 80 OHM, que isolam aproximadamente 90 dB, ou seja uma buzina de um carro, são muito confortavens e têm um som do caraças! Básicamente é o meu monitor e tambem contem 99% das vezes um metronomo. Sinto todos os dias da minha vida que fiz uma optima compra. Mas enfim isto depende de cada um, daqui a 20 30 anos, quero tar ai prás curvas. Abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#95 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2007
Local: Portugal
![]() |
Penso que todos nós que gostamos de música, por vezes não pensamos muito nesse assunto, mas penso que a protecção dos ouvidos é um bem essencial. Contra mim falo, porque na maioria das vezes também não o faço mas recomendo que todos o façam.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#96 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Tenho tampoes, mas aborreço-me de estar a coloca-los.. Portanto votei em : Qero e Rock'n'roll
![]() Última edição de Bernardo : Dom, 8 de Novembro de 2009 às 14:31. |
![]() |
![]() |
![]() |
#97 |
![]() |
Este é um assunto com o qual me preocupo bastante.
Á uns tempos arranjei uns tampões dos amarelos mas parecia que ainda faltava ali quaquer coisa. Depois arranjei estes: Foi das melhores aquisições ![]() ![]() North Stealth Earmuffs 25 dB rated! Feature a unique cup design with large soft sealing cushions. Padded head band offers additional comfort. Extremely good attenuation at both low and high frequencies. Provides a Noise Reduction Rating of 25 dB. |
![]() |
![]() |
![]() |
#98 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#99 | |
![]() |
Citação:
Cumps |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#100 |
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
![]() |
Eu fui ao Centro Auditivo da minha localidade e fiz lá moldes dos meus ouvidos para fazer uma protecções profissionais, tipo isto http://www.digitalprovisions.com/Mer...omearplugs.jpg . Foram 40 ou 50 euros, isolam tipo 20db ou isso, igualmente pelas diferentes frequencias. Também aproveitei e fiz lá um audiograma e parece que estou a perder freqs graves.
Ás vezes uso "phones das obras" em cima destas protecções (ou seja a cortar 40db ou isso) e parece que tou a ouvir uma gravação minha heh.
![]() |
#101 |
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
![]() |
Não usava, mas depois de ver este topico, ja fui tratar do assunto
![]() Agora ja experimentei, e sem duvida faz diferença... Obrigado pessoal ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#102 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
![]() |
eu uso uns dakeles a trolha (dos chineses obvio xD) e ate pus alguma espuma por dentro como ditava um tutorial aqui do forum. e depois uns fones por baixo, com metronomos, as musicas, etc.
mas por vezes nao chega para o estalo q a tarola dá e mesmo q chegue, tenho de por o volume da musica ou metronomo no max senao nao consigo ouvir, o q tambem nao faz mt bem aos ouvidos... ainda procuro uma solução q me permita ouvir musica a um volume razoavel e abafar o som da bateria. |
![]() |
![]() |
![]() |
#103 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#104 |
![]() Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
![]() |
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!
Eu não uso, quero é ouvir rock!
![]() Lol... eu não uso mas devia usar porque já sou surdo de um ouvido :S, mas não sei porquê não gosto do som da minha bateria quando toco com "tampões"... |
![]() |
![]() |
![]() |
#105 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2009
Local: Rechaldeira
![]() |
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!
Malta.. Fui a uuma loja de cenas para as obras e comprei uns redutores de ruido.. São Brutais e foram baratos
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |