Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #1
vakeiros
 
Membro desde: 19-Ago-2009
Local: Vaqueiros
Mensagens: 4
vakeiros está no bom caminho
Micros para reproduçao "Live"

viva,
Sou novo por cá e estou-me a iniciar em Sonorização de festas, para isso preciso de microfones para os instrumentos e vozes. Já possuo uma excelente mesa de mistura (Behringer SX2442-FX) e sistema PA agora faltam-me os micros...
pessoalmente estava a pensar neste kit:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015336-000

mas antes de comprar queria saber se alguem tem este kit para dar a opinião ou se me aconselha outro por +/- o mesmo preço.

já agora os micros para vozes e para instrumentos ainda não estão decididos se quiserem opinar também sobre estes estejam à vontade :P

cumps

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 20 de Agosto de 2009 às 13:33.
vakeiros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Micros para reproduçao "Live"

Sinceramente, e se o teu objectivo é comercial, acho que o cliente merece algo melhor que uns micros desses.
Ou seja, se o teu objectivo é criares uma empresa de som ao vivo, venderes o teu produto (fazeres som em festas, concertos, etc.), acho que tens de ter melhor equipamento.
Melhor equipamento porquê?
Para começar porque esses micros não devem ser duráveis o suficiente para aguentarem andar constantemente na estrada. Ao mesmo tempo não devem ter qualidade de captação sonora que satisfaça o cliente. Se queres qualidade e durabilidade então vais ter pagar bem por isso. Não é com 99 euros que fazes a festa.
Procura equipamento nas marcas reconhecidas, p.ex., AKG, Shure, Beyerdynamic, etc., etc.

Também achei curioso dizeres que a tua mesa é excelente
Se por acaso começares a ter muito trabalho essa mesa daqui a 1 ano ou 2 no máximo vai dar o berro (ruídos, erros de leituras, faders encravados, etc.).

Repito, se estás a pensar em criar uma empresa séria de som pensa em melhor equipamento. O equipamento com que te estás a equipar é equipamento destinado acima de tudo a bandas que toquem não tão frequentemente com isso e em espaços pequenos (tipo bares, pequenos festivais, etc.)

Por curiosidade, que PA tens?!
Tens bons conhecimentos de como fazer som de bandas?

Não leves a mal esta minha opinião algo negativa, mas é uma opinião baseada em alguma experiência de contacto com produtores, empresas de som, bandas, palcos, etc.
Claro que se me disseres que a ideia de montares um PA completo é só fazeres meia dúzia de festas por ano, fazer uns bares pequenos, cobrares pouco pelo trabalho (este aspecto é muito importante - preço pelo serviço vs qualidade), então avança para isso.


Quanto aos micros para outros instrumentos:
- Shure SM58 para a voz (a Sennheiser também está actualmente com muito bons produtos para voz)
- Shure SM57 para guitarras

Para o baixo, o mais usual é ser ligado por DI (caso o equipamento do baixista já tenha usa-se esse, caso não tenha saída directa é necessário o recurso a DI box). Caso queiras mesmo micar um amp de baixo, ou usas o SM57 (mas pode tornar o som mais médio), ou usas um micro de bombo de bateria.
Para teclas, mesas DJ, diveros material electrónico também poderá ser necessário o uso de DIs.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 20 de Agosto de 2009 às 13:52.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #3
vakeiros
 
Membro desde: 19-Ago-2009
Local: Vaqueiros
Mensagens: 4
vakeiros está no bom caminho
Re: Micros para reproduçao "Live"

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sinceramente, e se o teu objectivo é comercial, acho que o cliente merece algo melhor que uns micros desses.
Ou seja, se o teu objectivo é criares uma empresa de som ao vivo, venderes o teu produto (fazeres som em festas, concertos, etc.), acho que tens de ter melhor equipamento.
Melhor equipamento porquê?
Para começar porque esses micros não devem ser duráveis o suficiente para aguentarem andar constantemente na estrada. Ao mesmo tempo não devem ter qualidade de captação sonora que satisfaça o cliente. Se queres qualidade e durabilidade então vais ter pagar bem por isso. Não é com 99 euros que fazes a festa.
Procura equipamento nas marcas reconhecidas, p.ex., AKG, Shure, Beyerdynamic, etc., etc.

Também achei curioso dizeres que a tua mesa é excelente
Se por acaso começares a ter muito trabalho essa mesa daqui a 1 ano ou 2 no máximo vai dar o berro (ruídos, erros de leituras, faders encravados, etc.).

Repito, se estás a pensar em criar uma empresa séria de som pensa em melhor equipamento. O equipamento com que te estás a equipar é equipamento destinado acima de tudo a bandas que toquem não tão frequentemente com isso e em espaços pequenos (tipo bares, pequenos festivais, etc.)

Por curiosidade, que PA tens?!
Tens bons conhecimentos de como fazer som de bandas?

Não leves a mal esta minha opinião algo negativa, mas é uma opinião baseada em alguma experiência de contacto com produtores, empresas de som, bandas, palcos, etc.
Claro que se me disseres que a ideia de montares um PA completo é só fazeres meia dúzia de festas por ano, fazer uns bares pequenos, cobrares pouco pelo trabalho (este aspecto é muito importante - preço pelo serviço vs qualidade), então avança para isso.


Quanto aos micros para outros instrumentos:
- Shure SM58 para a voz (a Sennheiser também está actualmente com muito bons produtos para voz)
- Shure SM57 para guitarras

Para o baixo, o mais usual é ser ligado por DI (caso o equipamento do baixista já tenha usa-se esse, caso não tenha saída directa é necessário o recurso a DI box). Caso queiras mesmo micar um amp de baixo, ou usas o SM57 (mas pode tornar o som mais médio), ou usas um micro de bombo de bateria.
Para teclas, mesas DJ, diveros material electrónico também poderá ser necessário o uso de DIs.
quando digo que vou começar a meter-me nisto digo começar mesmo... tipo isto é para usar praí 10x por ano, se for tanto dou-me por satisfeito, tenho 22 anos tou a acabar o curso de Eng. Electrónica Telecomunicações e Computadores e isto é só um "hobbie" para desenrascar aqui as terriolas da minha zona que andam sempre "à rasca" para alugar som para os bares jovem das festas e algumas brincadeiras (bailaricos e coisas assim) que se fazem durante o ano... Se isto render talvez pense em andar com isto pra frente, como sou estudante e não trabalho ainda torna-se dificil fazer assim um investimento em que gaste por ex 250€ em 3 ou 4 micros... não sei se tas a ver a ideia...

simplesmento queria saber se alguem tem este kit de micros e se está satisfeito...

mas agradeço a tua excelente critica :P

vakeiros adicionou o seguinte texto, 154 minutos e 6 segundos depois:

quanto ao meu PA tenho um PA de 6*300W RMS @ 8Ohm, 2 subs de 18" 500W cada, 4 Full Range de 500W cada tudo a 8Ohm e tou à espera de 4 Behringer EP4000 4*B1800X e 4*B1520 Pro

e fico com a barraca armada por agora :P

Última edição de vakeiros : Qui, 20 de Agosto de 2009 às 22:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vakeiros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #4
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Micros para reproduçao "Live"

Pois...Estou de acordo com o Miguel...

Por exemplo, a avaliar pelo material que tenho na minha banda (não damos concertos, ninguém trabalha) não acho que tenhas material com a qualidade suficiente para meter som decente em determinado sitio...

Posso dizer que tenho uma allen & Heath wz3 para ensaiar, micros de bateria samson, sm58 e 57 para voz e guitarras e Pa acustica 4flex e não o considero suficientemente bom para meter som ao vivo para outras bandas.

Costumo ir a uma sede onde normalmente ha bandas a tocar e, sinceramente, por vezes enerva-me a qualidade de som...As bandas podem ser muito boas mas quando o som nao é bom, não há muito a fazer... E o pior é que tenho melhor material mesmo ali ao lado...

Por isso, acho que quando alguém se ''mete'' em determinado negócio deste tipo, deve assegurar qualidade aos seus clientes, porque pode-os prejudicar no seu trabalho...

Just my 2 cents
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9 hlw Baterias Electrónicas 4 Seg, 30 de Agosto de 2010 13:02
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
Peles para HardRock - PowerMetal ? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 29 de Abril de 2006 10:50
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 08:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it