Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Outubro de 2014   #1
nmota
 
Membro desde: 16-Out-2014
Local: Braga
Mensagens: 3
nmota é uma quantidade desconhecida por enquanto
Apresentação

Olá a todos,

O meu nome é Nuno Mota e não sou baterista. Sou pai de um futuro baterista que neste momento tem apenas 6 anos e vai começar as primeiras aulas.
É em representação dele que me registei neste fórum.
Para já ele ainda não tem nenhuma preferência musical.
Descobri o fórum casualmente quando navegava na internet à procura de artigos sobre este tema.
nmota não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Outubro de 2014   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação

Muito bem vindo Nuno.

É curioso notar que este fórum está agora a passar por uma fase em que alguns dos membros mais habituais estão a chegar a essa fase: a introdução mais "a sério" do seu instrumento de eleição aos nossos pequenos (entre os 5 e os 7/8 anos) - no meu caso, é uma menina com 5 (e um rapaz apenas com 1 mês e meio, pelo que esse ainda não conta)

Bem, resta-me pedir para que nos coloques a par de alguns dos desafios que vais encontrando pela frente com as etapas do teu pequeno (grande) baterista, pois tenho a certeza de que será uma grande mais valia para esta comunidade.

Resta-me desejar o que é da praxe a todos os recém chegados por cá:

BATUCA SEMPRE!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Outubro de 2014   #3
nmota
 
Membro desde: 16-Out-2014
Local: Braga
Mensagens: 3
nmota é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apresentação

Aproveito ainda para dizer que, depois de muito ler e fazer contas à vida, acabei por adquirir uma bateria eletrónica para o meu filho.
Trata-se de uma Roland TD-4K2. Sei que é uma bateria descontinuada mas consegui comprá-la nova a um preço que julgo ter sido justo (699€) + portes (39€). A bateria que substituiu esta penso que foi a TD-11K mas o preço ronda os 1000€.
nmota não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Outubro de 2014   #4
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Apresentação

Bem-vindo Nmota, espero que gostes deste nosso cantinho, espero que com a ajuda deste fórum te possas orientar e guiar á medida que futuras dúvidas te possam surgir.


Só uma pergunta: foi o teu pequenote que pediu que gostaria de ter aulas de bateria ou a ideia vem dos pais?


E já agora dou uma opinião, e que fique bem claro É APENAS O QUE EU ACHO e pode haver quem não concorde, penso que para ele começar a batucar seria melhor arranjares uma bateria acústica, o contacto com uma acústica é muito diferente (para melhor). Há kits para iniciantes baratinhos que servem bem, bem mais baratos que essa elétrica que falaste. Mas pronto isso é um ponto que nem todos podemos estar de acordo. É só o que eu acho.


Seja como for, espero que tudo corra pelo melhor e que o teu pequenote tenha um bom mestre.


Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Outubro de 2014   #5
nmota
 
Membro desde: 16-Out-2014
Local: Braga
Mensagens: 3
nmota é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apresentação

Fábio Gonçalves, desde os 3 anos de idade que o meu filho tem uma bateria acústica. Foi ele que me pediu. Não foi iniciativa minha. A bateria acústica é pequena mas faz muito "barulho".
Recentemente pediu-nos para lhe inscrever numa escola de música para aprender a tocar a sério porque até agora era só fazer "barulho". Para além disso já tinhamos tido reclamações dos vizinhos por excesso de ruído. Foi por esse motivo que comprei a eletrónica.
nmota não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 00:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it