Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #1
Broninhu
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Viseu
Mensagens: 24
Broninhu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ressalto do bombo da Alesis DM6

Boas,
Recentemente adquiri uma e-drum Alesis Dm6 e até agora tenho de dizer que estou bastante contente com a mesma. no entanto há uma coisa que não gosto tanto que é o bombo. Ao tocar no mesmo de vez em quando obtenho 2 sons devido ao ressalto, alguém tem alguma ideia para reduzir o ressalto do batedor ?

desde já obrigado.
Broninhu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Identifica bem o que ouves, se é um ressalto, e portanto um 2º toque depois do tocares o bombo, ou se é um toque inicial, o que por vezes acontece quando o pedal está mal afinado, dá um toque na "pele", antes de ser tocada, quando levantas o pé. Nota-se muito mais em electronicas, como é o caso.

Em qualquer dos casos deves conseguir que desapareça com afinação do pedal.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Baterias electrónicas não são de todo o meu forte. Mas deduzindo que o conceito de funcionamento é equiparável ao de um trigger, tens provavelmente algum parâmetro no módulo como a sensíbilidade (?), ou ataque (?), que estão a assumir os pequenos ressaltos como algo que queres que se oiça... Não sei, mas parece-me lógico.
Espera por mais opiniões. Certamente que os entendidos te vão ajudar

Abraço


Ps. Quanto à afinação do kick, pode realmente fazer diferença. Mas se o tens ajustado de uma forma que é confortável para ti, experimenta apenas regular algum parâmetro no módulo que te limite o ataque para aquilo que queres.
O importante é explorar
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #4
Broninhu
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Viseu
Mensagens: 24
Broninhu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Em relação ao pedal venho a ter alguns problemas, recentemente comprei um Gibraltar 4611DB Bass Drum Double Pedal e também praticamente não o uso como double pedal porque o lado esquerdo não me parece estar bem, acho que o batedor esta muito atrás ou a corrente muito para baixo o que faz com que quando chegue a minha zona de conforto e onde supostamente o batedor deveria estar a tocar na pelo do bombo e está a cerca de meio centímetro da mesma. Já experimentei tocar com o pé direito o lado esquerdo e realmente é preciso fazer um esforço enorme para tocar com o batedor na pele e é dificílimo fazer uma acentuação! Espero que me possam ajudar também com isto apesar de se calhar não estar na secção correcta do forum
Broninhu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Agosto de 2013   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Não falei na sensibilidade porque em prinicipio não será o ajuste dos parametros que te vai ajudar.

Esse pedal não está bem afinado, se o esquerdo não está, provavelmente o dto tb não estará. Não conheço o pedal, não sei como são as afinações, mas basicamente posso ajudar nas molas. Alarga a afinação das molas até chegar ao ponto que quando retiras o pé do pedal a mola quase sai do encaixe, ou fica "mole", sem fazer força e a partir daí vai apertando até conseguires ter a resposta desejada. O meu IC tem afinação da placa e batente independente, o teu não sei como é, poderás ter que ajustar também. Faz o mesmo nos dois pedais e esse(s) problemas devem desaparecer. O objectivo é que quando o pé está no pedal, sem fazer força, apenas assente, o batente esteja encostado na pele (pad).

Boas afinações!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Agosto de 2013   #6
Broninhu
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Viseu
Mensagens: 24
Broninhu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

parece que é mesmo do pedal, estive a tentar afina-lo como disseste, e não consegui meter o batedor a tocar no pad sem fazer força no pedal, mesmo com as molas o mais laço possível.

Depois tentei com o Pedal da bateria e deixei de ter o problema.

Em principio irei ter de devolver o gibraltar porque ele não tem nenhum outro sitio para se afinar, comprei-o na thomann alguém sabe como funciona o método deles de 30 days money back sendo que o pedal tem defeito. Eu sei que se eu quiser devolver o pedal porque sei lá, afinal deixei de tocar e já não o quero, terei de pagar 15€ no mínimo ou arranjar alguém que o leve lá, no entanto se o mesmo tem defeito serei obrigado a pagar os portes de envio para eles na mesma ?

Muito obrigado pelas dicas!
Broninhu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Agosto de 2013   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Tenta mais afinações, isso do pedal não tocar no pad não pode ser, tens que ter o pé no pedal!!! Se calhar não me expliquei bem... :D
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Agosto de 2013   #8
Broninhu
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Viseu
Mensagens: 24
Broninhu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Eu fiz exactamente o que tu disseste, desapertei as molas e ia metendo o pe no pedal e apertando também as molas mas mesmo com a mola toda desapertada e com o pé no pedal, o batedor não toca no pad.
Broninhu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Agosto de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ressalto do bombo da Alesis DM6

Eu também toco numa DM6 e parece-me que esse duplo kick é defeito da bateria.
Já experimentei com pedais diferentes e usei-os na minha TD-3 e o problema nesta não existe com os mesmo pedais afinados da mesma forma.
Quanto a mim, toda a estrutura do pad de bombo da DM6 está mal construído porque obriga o pedal a ficar inclinado. Isto provoca muitas vezes duplo ressalto sem controlo nosso. Depois, o próprio pad é demasiado sensível para um pad de bombo.

A DM6 para o preço vale a pena, mas tem muitas lacunas a nível de design e de módulo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum ccarvalho Baterias Electrónicas 179 Seg, 19 de Novembro de 2012 17:19
Rede da tarola vibra com o som do bombo. O que fazer para eliminar a vibração? Thelmo Petherson Baterias Acústicas 3 Ter, 3 de Janeiro de 2012 15:20
Alesis DM6 - Guano Apes ccarvalho Videos e Músicas dos Membros 18 Qua, 16 de Março de 2011 20:21
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Como retirar o logotipo de uma pele de bombo de cor branca Fyberskin da Remo? Lu Batera Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 25 de Fevereiro de 2010 18:36



São agora 05:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it