Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #1
brunoseven
 
Membro desde: 28-Nov-2008
Local: Gondomar
Mensagens: 13
brunoseven está no bom caminho
Como aplicar rebites nos pratos?

Boas!! Após ter andado na internet a pesquizar não fui capaz de encontrar nada que me fosse capaz de ilucidar neste assunto. Tenho um Ride de 20" da Paste antigo de uma série muito baixa que penso que já nem se fabrica é um antigo "brass tone" que surpreendentemente, ou de tantos anos estar encostado ou da pancada que levou está a soar relativamente bem, no entanto gostaria de por rebites nesse prato para poder ter uma opção difrente a nivel de ride, a verdade é que depois de muito procurar não encontrei nada que explica-se quais os tipos de rebites certos a usar, nem onde, e a pior parte, como fazer os furos nos pratos... Decidi abrir este tópico para que alguem que saiba como se faz possa explicar para que eu e outros curiosos que estejam a pensar fazer a mesma experiencia possam executa la...
brunoseven não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #2
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Como por rebites nos pratos

Bruno, tens que marcar, furar e pôr os rebites (com uma máquina) soltos...
Mas uma opção mais fácil é pôres uma corrente de bolinhas (daquelas das torneiras) presa no centro do ride a cair até à extremidade.
No fundo o que queres é dar mais sustain ao Ride...

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #3
brunoseven
 
Membro desde: 28-Nov-2008
Local: Gondomar
Mensagens: 13
brunoseven está no bom caminho
Re: Como aplicar rebites nos pratos?

Obrigado pela resposta, no entanto fico ainda com duvidas relativas ao metodo utilizado para furar o prato, qualquer simples maquina funciona neste tipo de material? Alem disso tenho ainda duvidas relativas ao tipo de rebite a utilizar... qualquer tipo funciona? é que confesso que não percebo muito do assunto, quanto ao método da corrente já o utilizei e gostei do resultado mas peca por excessivo tanto quanto sei com rebites embora se tenha o sustain do prato prolongado pela vibraçao dos rebites a verdade é que o sustain é menor do que no caso da corrente.

Obrigado pela ajuda

Abraço
brunoseven não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Como aplicar rebites nos pratos?

Bruno,

Um berbequim, broca para metal, furo normalissimo, rebite normalissimo.

Quanto ao sustain, não sei se vais sentir grande diferença... mas tenta!

Boa sorte!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como aplicar rebites nos pratos?

Citação:
Mensagem Original de brunoseven Ver Mensagem
Obrigado pela resposta, no entanto fico ainda com duvidas relativas ao metodo utilizado para furar o prato, qualquer simples maquina funciona neste tipo de material? Alem disso tenho ainda duvidas relativas ao tipo de rebite a utilizar... qualquer tipo funciona? é que confesso que não percebo muito do assunto, quanto ao método da corrente já o utilizei e gostei do resultado mas peca por excessivo tanto quanto sei com rebites embora se tenha o sustain do prato prolongado pela vibraçao dos rebites a verdade é que o sustain é menor do que no caso da corrente.

Obrigado pela ajuda

Abraço
ó bruno ?? tens a certeza que tens 22 anos ?
nunca viste uma maquina de furar ( berbequim ) ?

isso nao tem nada que saber...
marcas com um marcador ( lol ) o sitio onde pretendes furar, depois de tudo marcado , com um ponteiro fazes uma mossa de maneira a que quando furares , a broca nao fuja, furas... depois metes o rebite de maneira a ficar solto...

tens que ver qual a medida do rebite e qual a medida do furo...

isto parece mais complicado do que parece... mas se alguma vez fizeste um furo numa parede para colocar uma estante... fezes o mesmo num prato... nao coloques a estante no prato ! (lol)
poderás é colocar o prato na estante...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #6
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Como aplicar rebites nos pratos?

Já fiz isso e deixa-me dar-te uns conselhos:
  • A furar....muito óleo para arrefecer a broca, senão vais ficar com o prato completamente empanado se este aquecer demais;
  • Marca o furo com um punção primeiro (tal como o Enes já referiu), só para a broca ter onde se fixar quando começar o corte. Eu não fiz isso e a broca disparou-me pelo prato fora e fiz um bruto arranhão, pouco ou nada estético !!;
  • Não uses rebites daqueles que vês à venda em qualquer sítio... daqueles que usas para fixar chapas de matrícula e afins. Se queres um bom "swich", usa os rebites de alumínio de martelar, ou se encontrares em latão, tanto melhor.
Eis os rebites que não deves usar:
http://www.novomundors.com.br/sitedi...duto_19368.jpg

E aqui ficam os rebites que deves usar, inserindo o rebite no furo e martelando com um martelo em movimentos circulares a extremidade:
http://www.fortfixx.com.br/imagens/r...36_rebites.jpg

Boa sorte com essa bricolage. Depois posta os resultados.

Abraço

Última edição de Moe Tucker : Ter, 8 de Novembro de 2011 às 13:36.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #7
brunoseven
 
Membro desde: 28-Nov-2008
Local: Gondomar
Mensagens: 13
brunoseven está no bom caminho
Re: Como aplicar rebites nos pratos?

Obrigado pela ajuda pessoal =)

Como é lógico já vi berbequins lool só que como sou um bocado nabo no que diz respeito a trabalhos manuais quis certeficar-me que não causava danos no prato... porque não fazia a minima ideia se qualquer broca de metal normal seria adequada para furar o prato... Agora vou ver se consigo encontrar desses rebites que o Moe Tucker falou depois quando executar a "transformação" do prato posto ai uma foto do resultado.

E mais uma vez obrigado pela ajuda!!

Abraço
brunoseven não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Como aplicar os rudimentos ? Dreamdrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 23 Qua, 23 de Fevereiro de 2011 12:10
Roland HD1 - Som baixo nos Choques? Como fazer pedal duplo? Como colocar outro módulo? filipe_moraes Baterias Electrónicas 12 Qua, 30 de Janeiro de 2008 11:05
Como posso melhorar o controlo dos meus Breaks ao aplicar double strokes? ZXT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Seg, 28 de Janeiro de 2008 12:42



São agora 07:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it