Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Problema de Hi Hat

Mais uma dúvida da minha parte, agora em relação aos meus Hi Hats.
Tenho uns Hi Hats da Sonor Cast Series e queria algo melhor. Será que vale a pena trocar por uns Paiste 14'' PST5, que me custam 128 euros?

Se não valer, podem aconselhar me sobre algo que valha a pena? E qual a vossa opinião sobre estes meus hi hats?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
lol são a mm cena.. ambos latao tenta arranjar uns paiste alpha ou sabian b8
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #3
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
lol são a mm cena.. ambos latao tenta arranjar uns paiste alpha ou sabian b8
Até que ponto os Sabian B8 não são mudar para mais ou menos o mesmo? Será que vale a pena a mudança?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #4
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
lol são a mm cena.. ambos latao tenta arranjar uns paiste alpha ou sabian b8
PAISTE PST5 14" Medium HiHat
Alloy: B8-bronze-alloy (8% tin, 92% copper)
hand-hammered


nao fales do que nao sabes bruno..
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #5
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Até que ponto os Sabian B8 não são mudar para mais ou menos o mesmo? Será que vale a pena a mudança?
rapaz compra os PST5..nao sao nada em latao.. sao em bronze e sao mt porreiros!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #6
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
SABIAN B8 14" HiHat

132.18

Features:
  • size: 14"
  • alloy: B8 (8% tin, 92% copper)
  • sound: clean, universal
  • machine hammered






PAISTE PST5 14" Rock HiHat

131.17
Paiste Sound Technology cymbals are the perfect starting point to enter the incomparable world of Paiste sound.


Features:
  • Size: 14"
  • Alloy: B8-bronze-alloy (8% tin, 92% copper)
  • hand-hammered
Sound: Very energetic, cutting and defined with good overall responsive feel. Fairly wide range, clean mix with a nice layer of warmth. A very solid hi-hat for all-purpose Rock settings

ou seja..os paiste até acabam por ser melhores...
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
os unicos pratos que valham da paiste é sempre apartir dos alpha, e esses "hand hammered" não quer dizer nada é todo feito a maquina so leva retoques pelas opinioes aqui do forum, de users q ja tiveream gostaram muito dele! o meu amigo tem pst5 uns headliner ou q é, curti mais os headliner :x tambem é questão de gostos.. dude experimenta os 2
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #8
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
lOl
Nao compres ps5, nao vale a pena mais vale usados, se fores para os alpha ja soa a prato mas ja sao mais caritos
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #9
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
lOl
Nao compres ps5, nao vale a pena mais vale usados, se fores para os alpha ja soa a prato mas ja sao mais caritos

Eu tenho uns pst5 e não tenho nada de mal a dizer deles.
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #10
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de simpson
Eu tenho uns pst5 e não tenho nada de mal a dizer deles.
Em relação a som/fragilidade/qualidade geral achas que é um bom prato?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #11
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Em relação a som/fragilidade/qualidade geral achas que é um bom prato?
A respeito de som, a mim agrada me e adapta se perfeitamente ao estilo de musica que toco e para mim chega.
Quanto á fragilidade posso dizer que não são assim tão frágeis. A mim, axo que me vão durar uns aninhos pois não sou muito bruto com a minha menina agora tu, não sei como tocas.
Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.

Hasta
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
simpson isso é conversa de teso!!! como tens pst5 tens que dizer q é bom! epa asserio, n compres nem pst5 nem B8 e sim Alpha isso ja é prato, porque abaixo dessa gama é tudo feito a maquina !

Última edição de Superdgs : Dom, 25 de Novembro de 2007 às 23:19.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #13
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
simpson isso é conversa de teso!!! como tens pst5 tens que dizer q é bom! epa asserio, n compres nem pst5 nem B8 e sim Alpha isso ja é prato, porque abaixo dessa gama é tudo feito a maquina !

---Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.----



Axo que devias ter mais atençao ao que lês em ves de atacares as respostas dos outros.
Todos temos opinioes diferentes e isso deve de ser respeitado.
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de simpson
---Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.----



Axo que devias ter mais atençao ao que lês em ves de atacares as respostas dos outros.
Todos temos opinioes diferentes e isso deve de ser respeitado.
oh man aqueles não sao os b8 pro, eu tenho 1 b8 é resistente, existe b8 pro e b8 capisce
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #15
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
oh man aqueles não sao os b8 pro, eu tenho 1 b8 é resistente, existe b8 pro e b8 capisce


---Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.----


Oh men, mas tu és parvo ou estás te a fazer de tal???
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de simpson
---Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.----


Oh men, mas tu és parvo ou estás te a fazer de tal???
men é plural btw, sim comparando por exemplo, mas para que lhe serve comparar b8 pro com pst5 se ele n vai comprar b8 pro.. se é que me entendes Abraço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #17
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de simpson
---Mas comparando por exemplo pelos b8 pro, são menos resistentes que esses. Basta pegares um em cada mão e percebes o que quero dizer.
Se estiver enganado, corrigam sff.----



Axo que devias ter mais atençao ao que lês em ves de atacares as respostas dos outros.
Todos temos opinioes diferentes e isso deve de ser respeitado.


Boas!!!


Permite-me so fazer um reparo, nao podes ver a "capacidade de um prato levar porrada" pelo peso ou sua grossura. Entendo que isto possa contrariar um pouco a logica, porque vais pensar, se tiver um prato de 5cms de grossura claro k nao parte com a mesma facilidade que um de 1cm, estamos de acordo nesse pensamento,mas nao tem que ser obrigatoriamente tao linear assim, nao te esquecas de uma caracteristica muito importante aqui em termos fisicos, elastecidade.
Tudo depende das caracteristicas de construçao e das ligas usadas. Nao sei se ja tiveste oportunidade de conhecer varios modelos de pratos e de varias marcas. Vais reparar que muitos deles se entornatam todos se os dobrares com a mao, mas isso nao quer dizer que vao partir. Por ex na sabian que é a marca que tenho um pouco mais de conhecimento, tens pratos das series AAX e HHX que dobram complemtante com muita facilidade, mas partir ja nao e assim tao facil quanto isso, claro que aqui vamos abrir uma discussao de ppl a dizer que ja partiu AAX ou HHX e outros a dizer que é impossivel partir com facilidade. Mas isso ja e outro tema

A minha ideia era so mesmo dar a minha opiniao para que tenham em conta este pormenor da elastecidade e capacidade de absorçao de energia que um prato pode ter.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #18
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs


men é plural btw, sim comparando por exemplo, mas para que lhe serve comparar b8 pro com pst5 se ele n vai comprar b8 pro.. se é que me entendes Abraço

Ok, tudo bem, mas se eu fosse a ti voltava a ler este tópico do inicio.
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Novembro de 2007   #19
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de bada
Boas!!!


Permite-me so fazer um reparo, nao podes ver a "capacidade de um prato levar porrada" pelo peso ou sua grossura. Entendo que isto possa contrariar um pouco a logica, porque vais pensar, se tiver um prato de 5cms de grossura claro k nao parte com a mesma facilidade que um de 1cm, estamos de acordo nesse pensamento,mas nao tem que ser obrigatoriamente tao linear assim, nao te esquecas de uma caracteristica muito importante aqui em termos fisicos, elastecidade.
Tudo depende das caracteristicas de construçao e das ligas usadas. Nao sei se ja tiveste oportunidade de conhecer varios modelos de pratos e de varias marcas. Vais reparar que muitos deles se entornatam todos se os dobrares com a mao, mas isso nao quer dizer que vao partir. Por ex na sabian que é a marca que tenho um pouco mais de conhecimento, tens pratos das series AAX e HHX que dobram complemtante com muita facilidade, mas partir ja nao e assim tao facil quanto isso, claro que aqui vamos abrir uma discussao de ppl a dizer que ja partiu AAX ou HHX e outros a dizer que é impossivel partir com facilidade. Mas isso ja e outro tema

A minha ideia era so mesmo dar a minha opiniao para que tenham em conta este pormenor da elastecidade e capacidade de absorçao de energia que um prato pode ter.





E tens toda a razão.
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2007   #20
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Fui à MusicFactory e os gajos aconselharam me uns Sabian xs20 rock 13'' por 165 euros. É bom negócio?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2007   #21
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Fui à MusicFactory e os gajos aconselharam me uns Sabian xs20 rock 13'' por 165 euros. É bom negócio?
epá é.. mas ideal era 14"...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2007   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Fui à MusicFactory e os gajos aconselharam me uns Sabian xs20 rock 13'' por 165 euros. É bom negócio?
Boas,
Acho que vai ser dificil darem-te uma boa ajuda, pois cada um tem os seus gostos.
Aspectos que acho que deves referir:
> Que género musical tocas.
> Quanto podes dar pelo prato.
> Uma breve descrição de som que gostaves de ter.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Novembro de 2007   #23
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
simpson isso é conversa de teso!!! como tens pst5 tens que dizer q é bom! epa asserio, n compres nem pst5 nem B8 e sim Alpha isso ja é prato, porque abaixo dessa gama é tudo feito a maquina !

fds o man..tu realmente percebes mt do assunto! jasu! és o maior..

opah..eu toco metal... tenho banda metal tou smpre a malhar nakela *****..e PST5 Rock Crash de 18' k tenho é mt bom! e ja o tenho à mt tempo e nem uma rachadela tem e nem amolgadelas nem o ***ho..

pah tu é que sabes compra aquilo que quiseres...
digo te...podes ter um grande som cm uns pst5 e pagar menos do que pagavas por uns alpha..
pk isto de tar a comprar pratos de gamas altas é mm só pra dizer que se tem!..
digo te.. eu detesto o som dos Zildjian A ...tipo sao tao bons tao bons..que PARA mim o som daquilo é uma *****... e prefiro uns Meinl daqueles de gama média..

claro que é a minha opiniao..
mas pra mim só é preciso ter mt bons pratos..de gamas altas e o ***ho..pra gravar em estudio..

pk pra concertos e pra treinar em casinha nao é preciso ter uns Zildjian serie K ou signature da Paiste...

opah...voces é que sabem..
o que eu vejo aki no forum é que o pessoal mt gosta de dizer que tem.
e depois vao a tocar e pronto.. só s aproveita a bateria..
preocupem se a ter um som minimamente bom... Toms afinados e isso..e preocupem se em treinar mt..

é só o que tenho a dizer x)

(peço desculpa se insultei alguem, apenas dei a minha opiniao )
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #24
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Epa dêem ai 1 baketa ao homem
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Puppet simplesmente dei opinião que o prato era *****, o ideal é ele experimentar e ver qual deles soa melhor..normalmente os pratos topo soam melhor! por isso disse uma gama da alpha.. é simples abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #26
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Epá, não ligues muito às opiniões do Superdgs, pq ele teve oportunidade de comprar uns choques Zildjian Avedis (se calhar não eram Avedis, mas pronto) por 40€ e não os comprou

Não deve ser lá muito entendido em hihats
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá, não ligues muito às opiniões do Superdgs, pq ele teve oportunidade de comprar uns choques Zildjian Avedis (se calhar não eram Avedis, mas pronto) por 40€ e não os comprou

Não deve ser lá muito entendido em hihats
comprei.....
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #28
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá, não ligues muito às opiniões do Superdgs, pq ele teve oportunidade de comprar uns choques Zildjian Avedis (se calhar não eram Avedis, mas pronto) por 40€ e não os comprou

Não deve ser lá muito entendido em hihats
comprei.....
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #29
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
comprei.....

Ah tal pena....e eu que tava a precisar de uns choques novos
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 00:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it