Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #1
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Como ganhar resistencia em braços e pernas? Existem exercícios específicos?

Boas!

Alguem me indica alguns exercicios para ganhar resistência em braços e pernas?

À uns tempos atras saia dos concertos e dos ensaios na boa. Mas agora ando a notar diferença, saio todo estoirado tanto de ensaios como concertos.
No ultimo ensaio tive uma queibra no dedo do pé devido já às dores que tava a sentir no pé.
Parece que ao fim de umas musicas já não tenho força nos braços.
Antes não me acontecia isto. Faço bastante aquecimento, mas acho que tou é mesmo a precisar de ganhar alguma resistencia.
Alguem me dá algum conselho para isto?
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Possivelmente estas a usar demais os braços, e a bater com muita força!
Talvez seja uma questão de tecnica! Tens de utilizar mais os pulsos e os dedos... , para as pernas, deves usar mais os pés e menos o movimento da perna!

Quanto a exercicios é uma questão de fazeres 1001 repetições com o metronomo(sempre!)
Singles, doubles, triplets, paradidles, flams, etc... mãos e pés!
____________________________
Já agora aconselho-te a visitares o link Vídeos de Técnicas – mãos / pés que eu tenho na minha assinatura e verifica a tecnica de mão e pes que andas a utilizar!!

Abraço e bons beats!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Lembrei-me de outra coisa....

Respiração? respiras normalmente enquanto tocas?

Muita gente sustem a respiração durante os breaks, ou nas partes mais rapidas/complicadas das musicas, o problema é que isso é muito mau! pois leva a um grande cansaço e fadiga muscular, já para não dizer que podemos ter uma paragem cardiaca se fizermos isso durante uma musica inteira.... lol

Tenta respirar normalmente e fluidamente, enquanto tocas, verifica se sustens muito a respiração... é dificil controlar mas com algum tempo e esforço consegue-se melhorar...

Já agora.... fumas? a Bateria é um instrumento muito fisico, logo juda bastante se tiveres um estilo de vida + ou - saudavel!!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #4
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Não fumo :P
Quanto ao controle de respiração, nunca tinha dado muita importancia a isso :S
Por acaso tenho umas partes em que quando dou conta tou a suster a respiração, acho que vou tentar ter mais controlo, pois pode ser isso um dos meus grandes problemas.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #5
Devius
 
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Braga
Mensagens: 4
Devius está no bom caminho
É muito importante tocar descontraído. Mesmo que seja muito rápido, tem que ser descontraído. Claro que dar muitas notas muito rapidamente durante muito tempo acaba por cansar, mas quanto mais descontraído se tocar mais tempo se aguenta o ritmo e também soa muito melhor.
Não adianta de nada estar todo tenso a martelar furiosamente na bateria. Soa mal e cansa muito. Se reparares, grandes bateristas como o Vinnie Colaiuta ou o Horacio Hernandez dão milhentas notas num segundo mas tocam descontraídos e soa tudo muito bem.
Devius não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
A isso é verdade quanto mais descontraido tocar mais vais aguentar... E quanto mais horas tocar mais deverias aguentar, pois praticas os musculos e os mesmos acabam por ganhar resistencia...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #7
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas
um bom conselho que deu o aquiles priester no seu workshop em mafra, foi tentares exercer a tua rotina de estudo quando estas mais cansado,
exprimenta correr fazer algum exercicio fisico antes de te sentares na bateria, depois fazes a tua rotina de estudo como normal.
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #8
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
A isso é verdade quanto mais descontraido tocar mais vais aguentar... E quanto mais horas tocar mais deverias aguentar, pois praticas os musculos e os mesmos acabam por ganhar resistencia...
Mais horas a tocar mais aguentas não é bem assim, ixo depende... Se te sentires cansado n deves insistir, mas sim descansar para não teres fadiga muscular... quanto te sentires melhor entao voltas outra vez e assim progressivamente... Pois assim vais conseguiindo aumentar a tua resistencia gradualmente, pois a resistencia é como as tecnicas tb tem de ser trabalhada...

Fiquem bem...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #9
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
À uns tempos atras saia dos concertos e dos ensaios na boa. Mas agora ando a notar diferença, saio todo estoirado tanto de ensaios como concertos.
(...)
Parece que ao fim de umas musicas já não tenho força nos braços.
Antes não me acontecia isto. Faço bastante aquecimento, mas acho que tou é mesmo a precisar de ganhar alguma resistencia.
Alguem me dá algum conselho para isto?

O Alex Frazao houve um dia que disse que talvez o teu problema esteja mesmo no facto do aquecimento!
Antes fazias um aquecimento como o que fazes agora?
Como ele disse ha pessoas que no aquecimento fazem-no ligeiro outras abusam sendo os resultados dessa pratica bastante diferente!

O que quero dizer com isto é que podes tar a aquecer demasiado!

Como fazias anteriormente?

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Façam exercício físico.

Se na rua correrem um bocado e se sentirem cansados como querem aguentar 1 ou mais horas a tocar bateria?!
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como desenrascar o esquecimento do veio da rack em pleno palco? Vejam bem esta obra :) Itsari Baterias Acústicas 13 Dom, 28 de Agosto de 2011 15:05
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar bateriacentury Pratos (Cymbals) 6 Ter, 26 de Outubro de 2010 08:50
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42



São agora 12:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it