Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #1
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Matt Cameron dos Pearl Jam ???

Boas,

Eu gostava de saber qual é a v/opinião sobre o Matt Cameron, baterista dos Pearl Jam. Os tipos estarão em Lisboa no inicio de Setembro.
É uma das bandas que gosto muito e gostava de conhecer a v/opinião sobre o baterista.
Na minha modesta opinião, o tipo é bom sem ser nada de espetacular, mas eu não me importava nada de tocar como ele, quem me dera...

Fiqeum bem,

__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Boas Eder.

O Matt Cameron é por muitos considerado o melhor baterista rock dos anos 90, muitas vezes juntamente com Jimmy Chamberlin dos Smashing Pumpkins. Posso acrescentar que foram duas grandes influências para mim, o Matt Cameron nos seus tempos de Soundgarden era mais ousado, também devido às próprias características da banda, que era bastante experimentalista.

Aconselho vivamente albuns dos Soundgarden como o "Louder Than Love", "Badmotorfinger", mesmo os mais comerciais "SuperUnknown" e "Down On The Upside", para mudares de ideias quanto ao ele não ser "nada de especial".

Destaco a utilização de compassos compostos, algo "desconhecidos" no mundo do rock mainstream, e o feeling e dinâmicas impostas por ele na sua banda de sempre. Aconselho também o álbum dos "Temple Of The Dog", que não são mais que os actuais Pearl Jam, mas com o vocalista de Soundgarden, Chris Cornell. Para mim, o Matt Cameron fez um trabalho bastante bom também neste album.

Se precisares de mais alguma coisa, apita!

Cumprimentos!

Última edição de Kamaronne : Seg, 26 de Junho de 2006 às 21:09.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #3
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas Kamaronne,

Olha, melhor que tu só a n/seleção, até os comemos...Viva PORTUGAL.

Eu gosto muito do Matt Cameron na bateria, mas devo confessar que os meus conhecimentos de bateria não são os melhores para o poder apontar como um grande baterista, foi para isso mesmo que postei, queria saber a opinião do pessoal mais expert.
O que eu tenho de mais parecido com o Matt é mesmo o Sweet Ride, de resto...como o material conta muito pouco...sou um projecto de baterista...

Soundgarden, não conheço bem mas estou a tentar comprar "nos saldos" os albuns deles, penso que vou gostar. Estive muitos anos afastado da musica, por exemplo, só comecei a ouvir Pearl Jam à cerca de dois anos, coisas da vida, trabalho/casa, casa/trabalho + mulher + 2 putos, ai, ai, ai.

Ho tempo, volta pra trás!!!!!!!!!!!!!!!!

Tou agora a tentar recuperar o tempo perdido, adoro Pearl Jam e vou ouvir Soundgarden.

Obrigado pela tua opinião Kamaronne, desde que aqui cheguei e já la vai um tempito, sempre me ajudaste pela positiva.

Um abração e espero poder ir a um dos jantares muito em breve.
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #4
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Só o facto de poder ajudar pela positiva, já é um incentivo para postar. No que puder ajudar, já sabes conta comigo!

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #5
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Boas.
Citando o Kamaronne:
"Aconselho vivamente albuns dos Soundgarden como o "Louder Than Love", "Badmotorfinger", mesmo os mais comerciais "SuperUnknown" e "Down On The Upside", para mudares de ideias quanto ao ele não ser "nada de especial"."

O Matt Cameron é para mim mais do que uma influência, um modelo!!!

Gosto muito da abordagem dele ao instrumento. Acho que (para mim) é um dos bateristas mais versáteis do Rock.

Um abraço.

Tony_DR1VE
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Retiro de imediato o "nada de especial" e fico bem contente com isso, afinal de contas eu curto muito o Matt Cameron, mas como nunca se fala dele quando nos referimos a grandes bateristas, pensei que ele não fosse mais do que um bom baterista.
É claro que fico muito satisfeito por saber que um dos bateristas que eu aprecio, é ou foi uma referência para ppl muito mais experiente do que eu.

Uma vez mais tenho que agradecer a outro colega, tal como o Kamaronne, o TonyDr1ve não falha e marca presença com a sua "dica" preciosa.

Olha Tony, o teu ride da Sabian ficou-me na retina, qual é mesmo o modelo ? penço que é um HH, mas não sei qual deles é, só me lembro que foi dos melhores que já ouvi. Tenho um CD para te devolver, temos que nos encontar...

Um grande abraço
__________________
Eder

Última edição de Eder : Qui, 31 de Agosto de 2006 às 11:33.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #7
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Boas Eder... tudo em cima???

O Ride é o HH Raw Bell Dry Ride de 21".
E é verdade, é um grande ride.
Bom som, seco e controlável na boa.

Um abraço.

Tony_DR1VE
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Jimmy C... grande baterista...fogo...no tempo dos Smashing já era um espetáculo...agora entao nos projecto a solo dele...TÁ DEMAIS!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #9
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Jimmy C... grande baterista...fogo...no tempo dos Smashing já era um espetáculo...agora entao nos projecto a solo dele...TÁ DEMAIS!!
Sem dúvida, grande baterista. Também aconselho todos os que tocam rock a ouvir este senhor, trouxe uma lufada de ar fresco para o género em inícios dos anos 90 com os Smashing Pumpkins. E em andamentos mais rápidos é uma autêntica metralhadora, para além de utilizar muito os contratempos em todos os membros. Vão compreender melhor ouvindo.

Já agora, o projecto dele a solo chama-se Jimmy Chamberlin Complex, é uma espécie de fusão/rock moderno. Muito bom!

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #10
joaokintela
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Gaia
Mensagens: 33
joaokintela está no bom caminho
PEARL JAM MELHOR BANDA DO MUNDOOOOO!!!!
eu gosto bastante do matt, ele faz boas passagens d bateria
joaokintela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #11
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Eder
Soundgarden, não conheço bem mas estou a tentar comprar "nos saldos" os albuns deles, penso que vou gostar. Estive muitos anos afastado da musica, por exemplo, só comecei a ouvir Pearl Jam à cerca de dois anos, coisas da vida, trabalho/casa, casa/trabalho + mulher + 2 putos, ai, ai, ai.
Boas Eder, então já adquiriste discografia de Soundgarden? Se sim, diz lá o que achaste do homem no tempo dos grandes Soundgarden!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #12
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas Kamaronne,

Para já ainda não comprei nenhum CD deles, o money, money não dá para tudo, estive a comprar aos poucos os CD's dos Pearl Jam, comprei tudo o que encontrei, o ultimo investimento que fiz foram alguns CD's de Dave Matthews Band.

Tenhos estado a ouvir Soundgarden, gravei no MP3 e quando posso vou ouvindo, comprei uns 7 albuns nos saldos do e-mule, logicamente depois de fazer uma seleção comprarei os "verdadeiros" CD's. Tou a gostar muito de Soundgarden, mas é preciso ouvir mais e mais.

Quanto ao Matt Cameron, realmente ele engana um pouco quem não estiver atento ao seu trabalho, ele tanto toca uma cena simplesmente soft de principio ao fim da musica, como consegue transformar a bateria num instrumento de grande composição e execussão musical.

Já tentei umas partituras de Pearl Jam, mas prefiro ser honesto comigo mesmo, meti-as de lado, tenho que simplificar, descer ao meu nivel.

Um grande abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #13
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Sempre gostei do Mat Cameron, para baterista de rock é qualquer coisa de brutal, masagora despertaram-me a curiosidade para ouvir o projecto do jimmy chamberlin pois é outro grande baterista que fez um trabalho em smashing pumpkins simplesmente brutal, e como já estão para ai a dizer que o novo projecto dele está mesmo para partir a loiça vou ouvi-lo e logo deixo aqui a minha opinião.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #14
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Nunca gostei muito do Mat, confesso que nos soundgarden fez um bom trabalho e igualmente no Temple of The Dog, onde teve maior aproximaçao dos Pearl Jam,... actualmente ja gosto muito mais dele, depois desta ultima tournee dos PJ ele ter estado simplesmente Fantastico. Sempre gostei do Irons nos PJ e mesmo mto do dave Abbruzesse talvez actualmente ja goste mais do mat cameron
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sempre admirei o Matt Cameron, mas em especial o seu trabalho em Soundgarden, que quanto a mim está superior ao que faz em Pearl Jam.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Matt Cameron rulava nos Soundgarden, agora tornou-se mais um vendido nos Pearl Jam. Shit happens...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #17
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Glubalão explica lá isso do vendido, pensas que o Matt está mais fraco? o tipo de musica? podes explicar melhor?
Preferes Soundgarden a Pearl Jam? será isso?

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #18
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Olhem neste momento, estou a ouvir soundgarden e a trabalhar.
Fiquem bem,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Eder
Glubalão explica lá isso do vendido, pensas que o Matt está mais fraco? o tipo de musica? podes explicar melhor?
Preferes Soundgarden a Pearl Jam? será isso?

Um abraço,
O Matt brilhava nos Soundgarden, aliás qualquer um dos elementos tinha o seu lugar, e todos contribuiam para o som que conhecemos. Em Pearl Jam ele está lá para marcar o ritmo, mas claramente sente-se limitado e não faz o que provavelmente gostaria de fazer, ao contrário de Soundgarden.
E lá está, é como tudo, ele precisa de dinheiro e como tal Pearl Jam foi uma boa oportunidade que surgiu, agora que de facto tenho a sensação que não está contente, tenho, principalmente depois de ouvir ele em Soundgarden fica-se sempre com essa sensação.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #20
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O Matt brilhava nos Soundgarden, aliás qualquer um dos elementos tinha o seu lugar, e todos contribuiam para o som que conhecemos. Em Pearl Jam ele está lá para marcar o ritmo, mas claramente sente-se limitado e não faz o que provavelmente gostaria de fazer, ao contrário de Soundgarden.
E lá está, é como tudo, ele precisa de dinheiro e como tal Pearl Jam foi uma boa oportunidade que surgiu, agora que de facto tenho a sensação que não está contente, tenho, principalmente depois de ouvir ele em Soundgarden fica-se sempre com essa sensação.
Olha: eu fui ao concerto deles ca em Portugal, e tmb tinha essa impressao que ele se sentia um pco "preso" ate essa noite, pude constatar que ele passou grande parte do concerto a impprovisar solos, inclusive um solo inedito apenas dele na musica EVEN FLOW que durou alguns minutos
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Dezembro de 2006   #21
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O Matt brilhava nos Soundgarden, aliás qualquer um dos elementos tinha o seu lugar, e todos contribuiam para o som que conhecemos. Em Pearl Jam ele está lá para marcar o ritmo, mas claramente sente-se limitado e não faz o que provavelmente gostaria de fazer, ao contrário de Soundgarden.
E lá está, é como tudo, ele precisa de dinheiro e como tal Pearl Jam foi uma boa oportunidade que surgiu, agora que de facto tenho a sensação que não está contente, tenho, principalmente depois de ouvir ele em Soundgarden fica-se sempre com essa sensação.
Eu sei que muita gente não sabe, mas ele tem outros projectos, entre eles a sua própria banda, já desde 1994 se não me engano, os Wellwater Conspiracy. É uma banda composta apenas por ele na bateria e VOZ (!!!) e o ex-guitarrista de Monster Magnet (também não tenho a certeza, mas confirmem... ). Acredito que ele esteja contente com a carreira dele, apesar de ser um grande baterista, já não tem muito a provar, daí o trabalho dele em Pearl Jam não ser muito virado para o ego.

Em Soundgarden, mesmo a partir dos primeiros EPs, Sreaming Life/Fopp (1987), nota-se que era já um baterista muito bom, com pormenores que na altura só se ouviam na fusão (jazz/rock).

Esta é a ideia que eu tenho para justificar o downgrade na sua carreira. E como dizes, todos precisamos de dinheiro para viver, aposto que ele não vive nada mal desde que toca com Pearl Jam. hehehe
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #22
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto

muito bom baterista, sem duvida alguma... soundgarden e pearl jam não são bem a mesma coisa, logo bandas diferentes, estilos diferentes...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a vossa música favorita para tocar? Goma Bandas e Música em geral 25 Sex, 23 de Dezembro de 2011 02:07
[HD] Pearl Jam - Better Man (Cover) - Com mics Miguel Tavares Videos e Músicas dos Membros 34 Dom, 17 de Abril de 2011 20:53
Pearl Jam - Even Flow Cover Klauder Videos e Músicas dos Membros 4 Sáb, 5 de Junho de 2010 22:13
Linkin Park e Pearl Jam tiagop Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 31 Sáb, 16 de Junho de 2007 22:08



São agora 07:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it