Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Afinal são apenas... humanos como nós!

Amigos, iniciei este tópico pelo seguinte motivo: muito tempo passamos a discutir, neste fórum, sobre os bateristas que mais gostamos, que mais admiramos. Mas parece-me que passamos mais tempo a discutir e a comentar aqueles que, por este ou aquele motivo, não gostamos. Ou porque tem muita técnica e pouco feeling, ou porque não tem tecnica suficiente, ou porque é trapalhão ou porque toca fora de tempo. Enfim, muitas e variadas razões para não gostar de um determinado baterista. No entanto, muitas vezes esquecemos-nos que antes do baterista, está o homem. Homem que, tal como nós, tem defeitos e virtudes, que respira, come ri e chora. Tal como todos nós.

Isto tudo para dizer o quê? Afinal eles (os bateristas famosos) também são humanos. Vou pegar naquele que será (a par do Lars) seguramente o baterista mais discutido, batido e debatido neste fórum: Mike Portnoy. Por detrás da técnica, por detrás da sua (suposta) falta de feeling, por detrás dos kits monstruosos (quiça exageradamente grandes) está: o homem Mike Portnoy.

Veja-se este simples exemplo: Dream Theater, numa homenagem (muito profissional) a uma das suas maiores influências (os GRANDES Pink Floyd), tocaram, na integra, o album Dark Side of the Moon. Esta homenagem teve honras de gravação em vídeo. Agora reparem no minuto 2:14 do vídeo. Mike Portnoy, a tocar uma música arrepiante, chamada Brain Damage chora enquanto toca bateria. Numa entrevista posterior, afirmou que foi o simples facto de estar a tocar Pink Floyd, a prestar a tal homenagem e a própria intensidade da música, que levaram aquela manifestação de sentimentos.

Tanta treta para dizer: (todos) eles são humanos, tem qualidades e defeitos, têm idolos e choram. Tal como nós.

Enjoy.


Nevermore adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 45 segundos depois:

Espero que este tópico não dê origem a mais uma discussão interminável sobre o Portnoy. O objectivo do tópico é exactamente o contrário...

Última edição de Nevermore : Sex, 20 de Junho de 2008 às 16:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Muito fiche, à muito tempo que não ouvia este tema!

"Quanto mais nos aproximamos das grandes estrelas, mais compreendemos que são humanas..."

Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Muito bom topico sem duvida!
A musica esta muito fixe!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #4
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Muito bom post, tou completamente de acordo contigo.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #5
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Um dos melhores Tópicos que vi ate agora neste Fórum!
Muito bom tema!!
Parabéns!
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #6
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Obrigado pelos comentários pessoal. Basta olhar para a minha assinatura para perceber que esta música me diz muito. E já agora, só para não ficar incompleto, cá vai a continuação da música (no fundo é um só tema que se divide em dois), para ficarem com o impacto completo desta obra prima de 1975...




"There's no Dark Side of the Moon really... Matter of fact, it's all dark."

Última edição de Nevermore : Sáb, 21 de Junho de 2008 às 02:55.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Eu tenho esse dvd em que os DT fazem o cover desse album, e é fenomenal. Conseguem mesmo fazer a magia que os Pink Floyd fazem, embora ache que devia haver mais coro do que só a Theresa. Também tenho o dvd "Pulse" dos PF, e n há palavras para descrever, é mesmo boa música. O Mike Portnoy é para mim uma granda influência e na minha opinião é um grande baterista/músico, não só pelo trabalho nos Dream Theater, ele destaca-se na sua versitalidade devido ao número de projectos que ele já teve.. o tributo aos Led Zepplin, aos Beatles, aos The Who, aos Rush, o seu trabalho fenomenal que fez com o grande senhor do prog Neal Morse, nos Transatlantic e no projecto a solo do Neal, e muitos outros mais que agora não me lembro. Esse argumento de "Ai, ele não tem groove, a bateria é muito grande" já chateia também, porque é dificil encorporar groove e se calhar não há necessidade de o fazer na musica que os DT fazem por razoes obvias, e o kit grande é todo justificado (como os verdadeiros fans sabem), mesmo que não fosse ele tinha todo o direito de o ter. Destaca-se também, voltando ao assunto, pela sua personalidade muito amigavel. Pelo o que dá pa ver dele, eu diria que ele é uma pessoa muito "down to earth" que não lhe deixa a fama subir à cabeça e eu acho que isso já é de louvar.

Também não quero começar uma discussão sobre o Portnoy, alias acho que já esta tudo farto de discutir sobre ele. Era só a minha opinião.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Também tenho este concerto em vídeo, tal como tenho o DVD do Pulse. E não haja dúvida (na minha opinião) de que o original é (quase) sempre melhor.

Mas, mesmo assim, os DT conseguem fazer uma grande interpretação de um dos melhores albums de sempre. Fenomenal...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Mudando de nome, mas mantendo o assunto, eu ja tive a oportunidade de conhecer muitas das bandas que por ca tocaram e nao ha duvidas que sao humanos!! Houve bastantes que acabaram por ser uma desilusao conhecer, quer por serem mesmo uns parvinhos, quer por os ter apanhado num dia "nao". Um gajo nunca se pode esquecer disso: imaginem estar "a levar" com "ola", "tira aqui uma foto comigo", "a tua bateria eh muita gira", "da ca 30 autografos so a mim e mais outros tantos para cada um dos 500 que estao atras de mim na fila" ou "e uma baqueta, nao arranjas?" todos os dias a toda a hora. Deve ser de dar em louco! Claro que isso varia da personalidade de cada um e do dia em questao. Ha quem goste, ha quem tenha paciencia, assim como, ha quem prefira paz e sossego e dar pouco nas vistas.

Falando de gajos com quem estive varias vezes, o James Hetfield esta sempre pronto para uma foto, um sorriso, uma mini-conversa. O Jason Newsted era o contrario. Se pudesse passar sem ninguem o interpelar, melhor. E nao era por causa disso que era um gajo menos fixe. O Lars fala muito, mas eh so o que lhe apetece, nao entrando em grandes empatias. E, falando em empatias, nao esquecer que a empatia que eu possa criar com uns, pode nao ser a mesma com outros! Logo, as opinioes sobre outras pessoas sao sempre diferentes e um pouco subjectivas. Captam-se os tracos gerais, mas o resto depende de quem eh...

Todos eles sao pessoas normais e que acabaram por ser conhecidas, com tudo o que vem atras, de bom e de mau... Todos eles sentem a falta dos amigos e familia, quando estao em tour, todos se fartam de vez em quando da atencao a mais que tem, de nao poder andar 1km na rua sem ser interpelados ou se sentirem observados. Isso eh, sem duvida, uma grande desvantagem e factor de desgaste de ser conhecido. Ninguem aceita que um deles diga que nao da um autografo ou que nao queira tirar uma fotografia, pois sao imediatamente apelidados de mal-educados ou que nao tratam bem os fans e coisas assim. "How unfair is that?"

Ainda ha um mes me deparei frente a frente com uma das minhas bandas favoritas no aeroporto de Los Angeles (no dia a seguir ao concerto deles la) e me aconteceu isso. Eles sairam todos das "vans" que os trouxeram e, no segundo em que me aproximo o suficiente para nao conseguir abortar o contacto, saem todas as mulheres e familia... Foi uma situacao meio esquisita e eles logo mostraram que nao estavam virados para autografos e afins... Acabei por dar um breve "parabens" pelo concerto e desejar-lhes boa viagem. Fiquei naquela de "que coincidencia mais fixe eles terem aparecido aqui", mas acabei por nao sair com uma foto ou autografo (que seria de esperar, certo?). Who cares?... Ja parece quando embarquei no mesmo voo que os Metallica, mas eles iam em primeira e eu em economica!! Tao perto e tao longe!! Que frustacao!

Um bem hajam A La don Metal...

Última edição de tiagop : Sáb, 21 de Junho de 2008 às 12:52.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #10
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Mudando de nome, mas mantendo o assunto, eu ja tive a oportunidade de conhecer muitas das bandas que por ca tocaram e nao ha duvidas que sao humanos!! Houve bastantes que acabaram por ser uma desilusao conhecer, quer por serem mesmo uns parvinhos, quer por os ter apanhado num dia "nao". Um gajo nunca se pode esquecer disso: imaginem estar "a levar" com "ola", "tira aqui uma foto comigo", "a tua bateria eh muita gira", "da ca 30 autografos so a mim e mais outros tantos para cada um dos 500 que estao atras de mim na fila" ou "e uma baqueta, nao arranjas?" todos os dias a toda a hora. Deve ser de dar em louco! Claro que isso varia da personalidade de cada um e do dia em questao. Ha quem goste, ha quem tenha paciencia, assim como, ha quem prefira paz e sossego e dar pouco nas vistas.

Falando de gajos com quem estive varias vezes, o James Hetfield esta sempre pronto para uma foto, um sorriso, uma mini-conversa. O Jason Newsted era o contrario. Se pudesse passar sem ninguem o interpelar, melhor. E nao era por causa disso que era um gajo menos fixe. O Lars fala muito, mas eh so o que lhe apetece, nao entrando em grandes empatias. E, falando em empatias, nao esquecer que a empatia que eu possa criar com uns, pode nao ser a mesma com outros! Logo, as opinioes sobre outras pessoas sao sempre diferentes e um pouco subjectivas. Captam-se os tracos gerais, mas o resto depende de quem eh...

Todos eles sao pessoas normais e que acabaram por ser conhecidas, com tudo o que vem atras, de bom e de mau... Todos eles sentem a falta dos amigos e familia, quando estao em tour, todos se fartam de vez em quando da atencao a mais que tem, de nao poder andar 1km na rua sem ser interpelados ou se sentirem observados. Isso eh, sem duvida, uma grande desvantagem e factor de desgaste de ser conhecido. Ninguem aceita que um deles diga que nao da um autografo ou que nao queira tirar uma fotografia, pois sao imediatamente apelidados de mal-educados ou que nao tratam bem os fans e coisas assim. "How unfair is that?"

Ainda ha um mes me deparei frente a frente com uma das minhas bandas favoritas no aeroporto de Los Angeles (no dia a seguir ao concerto deles la) e me aconteceu isso. Eles sairam todos das "vans" que os trouxeram e, no segundo em que me aproximo o suficiente para nao conseguir abortar o contacto, saem todas as mulheres e familia... Foi uma situacao meio esquisita e eles logo mostraram que nao estavam virados para autografos e afins... Acabei por dar um breve "parabens" pelo concerto e desejar-lhes boa viagem. Fiquei naquela de "que coincidencia mais fixe eles terem aparecido aqui", mas acabei por nao sair com uma foto ou autografo (que seria de esperar, certo?). Who cares?... Ja parece quando embarquei no mesmo voo que os Metallica, mas eles iam em primeira e eu em economica!! Tao perto e tao longe!! Que frustacao!

Um bem hajam A La don Metal...
O tiago é um homem rotinado e vivido! Com belos conhecimentos para nos dar! Parabens!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #11
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

- Bem, não me canso de ver estes e outros videos deste concerto em tributo aos Pink Floyd. Uma coisa que achei incrivel foi o "sentimento" que os Dream Theater puseram na música dos Pink Floyd (que não é fácil tendo em conta os concertos brutais de Pink Floyd), que teve como membro da banda e excelente, brutal, genial compositor o senhor Roger Waters, e que depois a banda tornou aquelas composições intemporais. São escassas as bandas que tocam para mais de um milhão de pessoas, como foi o caso dos Pink Floyd, juntamente com outros artistas num tributo ao album THE WALL (nunca vi encenação de palco tao espectacular como aquela) em Berlim!
- No caso do Portnoy, admiro-o, tomei conhecimento da banda à poucos anos atrás e sempre curti o som, mas Dream Theater não é um elemento, mas sim tdos, sao tdos fantásticos músicos e já deram mais que mtas provas da versatibilidade que possuem!
- Não querendo entrar em mais uma discussão de X vs. Y, tenho só a dizer, mais uma vez que este é um excelente tributo fei pelos DT.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #12
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Essa banda é altamente :D
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Relamente são humanos como nós, simplesmente têm um modo de vida 'ligeiramente' diferente, mas sofrem de desgostos, frustrações, etc. como nós e têm alegrias, emoções e sentimentos também como nós...! Só a escala por vezes é que pode mudar um pouco, mas são feitos do mesmo 'pó' como todos nós...!

Eu até me atrevo a dizer que, poucos são os que têm um mínimo de estabilidade emocional como muitos de nós, pois a ribalta dos palcos e do 'show-business' é muito exigente e demasiado bamboleante para qualquer um que se aventure sem o mínimo de preparação... A exposição é tremenda...


E este video está fenomenal... Sem dúvida uma das melhores passagens do álbum, e uma das partes mais emocionantes de se ouvir... Imaginem tocar e cantar isso...! Eu próprio não teria o mínimo problema em verter lágrimas, pois também sou um pouco lamechas com algumas músicas que me emocionam especialmente...



Sobre o tema musical:

Se há álbum que nunca me canso de ouvir, é o Dark Side of the Moon... Umas das obras primas do século XX, e que perdurará por muitos e muitos anos, tenho a certeza. E porque foi precisamente esse o vídeo que o Nevermore nos apresentou, apresento aqui uma dica 'alternativa' para os fãs deste álbum, que é ouvirem o "Dark Side of the Moon" ao mesmo tempo que vêm o filme "O Feiticeiro de Oz"... é de arrepiar...!

Segundo os próprios músicos, não foram feitos quaisquer tipos de sincronismos nas músicas para que o efeito realmente acontecesse, mas a verdade é que, se seguirmos todos o álbum ao mesmo tempo que o filme, é de arrepiar a chegada ao tema "Money"... Experimentem!

Vejam mais sobre isto aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dar...of_the_Rainbow
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #14
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Claro que são humanos como nós! Por detrás de toda aquela parafernália dos equipamentos em palco, por detrás de toda a produção em estúdio, eles que estão lá em cima no estrelato, são tão humanos como nós. Aquela lágrima a rolar pela face do Mike se pudesse ser analisada a um microscópio emocional, (se tal coisa existisse), daria a conhecer ao mundo mais apenas que ADN. Tão sómente e apenas o sentimento com que ele estava a tocar e a prestar homenagem aos Floyd. Já agora deixo aqui a pergunta, não para armar discussão, mas para "comparar" em termos emocionais: Qual deles o maior? Mike Portnoy ou Nick Mason?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #15
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Ui...

Por motivos "históricos" e a nível de feeling: Nick Mason.

Como executante: Mike Portnoy.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #16
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Há alguma dúvida!?..........................Mike Portnoy (impressionante)
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Qual deles o maior? Mike Portnoy ou Nick Mason?
Lá vem a polémica não?

Para quem costuma dar as suas opiniões e usa assim uns termos exagerados, pensem antes de escreverem, pois decerto que vai dar confusão!



Mas respondendo:

Tocam diferentes géneros, embora o Mike ( e todos os elementos da banda DT) seja extremamente influenciado pelo Nick. Não gosto de comparar músicos, gosto muito dos 2 .
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #18
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Sobre o tema musical:

Se há álbum que nunca me canso de ouvir, é o Dark Side of the Moon... Umas das obras primas do século XX, e que perdurará por muitos e muitos anos, tenho a certeza. E porque foi precisamente esse o vídeo que o Nevermore nos apresentou, apresento aqui uma dica 'alternativa' para os fãs deste álbum, que é ouvirem o "Dark Side of the Moon" ao mesmo tempo que vêm o filme "O Feiticeiro de Oz"... é de arrepiar...!

Segundo os próprios músicos, não foram feitos quaisquer tipos de sincronismos nas músicas para que o efeito realmente acontecesse, mas a verdade é que, se seguirmos todos o álbum ao mesmo tempo que o filme, é de arrepiar a chegada ao tema "Money"... Experimentem!

Vejam mais sobre isto aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dar...of_the_Rainbow
http://www.geocities.com/SunsetStrip/Amphitheatre/3528/


Este tipo conseguiu encontrar coincidências em quase todos os álbums de Pink Floyd e diversos filmes... Que paciência...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #19
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Boas!!

Epá, ao tentar ouvir e escutar com atenção os novos projectos de bandas que vão surgindo, esqueci-me de ouvir este album dos Pink Floyd, realmente já não ouvia o Dark Side of the Moon há muito tempo.....xiça que album GENIAL!
Obrigado pelo Post, sei que o intuito era discutirmos a condição humana dos músicos...neste caso a mim, serviu-me para relembrar que os albuns ali de cima da prateleira tambem são para ser ouvidos

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #20
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!!

Epá, ao tentar ouvir e escutar com atenção os novos projectos de bandas que vão surgindo, esqueci-me de ouvir este album dos Pink Floyd, realmente já não ouvia o Dark Side of the Moon há muito tempo.....xiça que album GENIAL!
Obrigado pelo Post, sei que o intuito era discutirmos a condição humana dos músicos...neste caso a mim, serviu-me para relembrar que os albuns ali de cima da prateleira tambem são para ser ouvidos

abrç
Eheh.

Desde que tenha servido para alguma coisa...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #21
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Obviamente discutível, mas para mim o melhor álbum de sempre dos Pink Floyd, é o Animals. Quanto a ser maior ou menor em termos de feeling, tudo é relativo... O Mike é sem dúvida muito mais técnico e turbulento que o Nick, mas este último consegue sempre imprimir uma espécie de "som em suspensão" a tocar bateria. Não sei se me exprimi de maneira a que me compreendessem... Provavelmente não. E no entanto, vimos o Mike a deixar rolar uma lágrima pela face! Ou seria suor...? Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #22
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Lágrima?!? Sinceramente não me pareceu!!Suor talvez
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #23
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Nop, é lágrima mesmo...

Como disse no primeiro texto, ele deu uma entrevista em que disse que chorou por causa da intensidade da música.

Custa assim tanto admitir que o Portnoy tb chora??
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #24
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Nop, é lágrima mesmo...

Como disse no primeiro texto, ele deu uma entrevista em que disse que chorou por causa da intensidade da música.

Custa assim tanto admitir que o Portnoy tb chora??

Lol! Vê se bem que é lágrima! xD Suor?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #25
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Pa, se fosse o Thomas Lang a chorar eu nao acreditava, mas como é o Portnoy acredito! hehehehehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #26
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Pronto! Retiro o que disse. Se é uma lágrima, é uma lágrima! Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #27
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Afinal são apenas... humanos como nós!

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Pa, se fosse o Thomas Lang a chorar eu nao acreditava, mas como é o Portnoy acredito! hehehehehe
LOL
Robot´s don´t cry!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14



São agora 00:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it