Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: Qual a marca de baquetas que preferes?
Ahead 15 2,88%
Los Cabos 4 0,77%
Missom 58 11,13%
Pearl 2 0,38%
ProMark 148 28,41%
proOrca 5 0,96%
RAJ Drumsticks 10 1,92%
Regal Tip 3 0,58%
Stagg/Millenium 2 0,38%
Tama 3 0,58%
Vater 23 4,41%
Wincent 8 1,54%
Vic Firth/NOVA 177 33,97%
Zildjian 40 7,68%
Outra (indica qual) 23 4,41%
Votantes: 521. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #36
adlr95
 
Membro desde: 29-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 29
adlr95 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Provavelmente naos sao as que prefiro, mas uso stagg(parti uma hoje).
adlr95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #37
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Usei Vic Firth durante muitos anos, vários modelos . Usei depois pro Mark durante tantos outros e (as extintas?) baquetas sensação de carbono, que tanto dinheiro pouparam a muito boa gente. Pena o som...
E ainda assim, com tanta variedade, quando experimentei as minhas primeiras Missom foi como se nunca tivesse experimentado baqueta nenhuma. A química que tive com aquilo é indescritível, aliado a uma empresa que sabe trabalhar, comunicar e cumprir é razão mais que suficiente para me manter agarrado como utilizador.
Importante referir que as baquetas, tais como as peles e tantos outros elementos são consumíveis . Nunca se espera em local algum que uma baqueta seja impossível de partir, a menos que queiram tocar com troncos ou com baquetas de aço. Há mil e um factores que podem induzir a quebra da baqueta, tanto por parte de quem as faz como de quem as usa.

Uso um modelo custom baseado nas Hélio Morais. Aconselho vivamente
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Junho de 2011   #38
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Eu votei Pro-Mark! Estou a usá-las à cerca de 1 ano e estou satisfeito!

Agora vou mandar a minha posta de pescada sobre a Missom com o risco de crucificação, mas quando tenho que dizer alguma coisa digo...não sou homem de ficar calado!

Estive interessado sim, em adquirir baquetas Missom onde enviei um email a questionar as condições que me foi respondido no próprio dia!

Revi as condições do minimo de 20 pares e enviei um email a questionar se haveria a hipótese de haver alguma facilidade de pagamento pois 200 euros em baquetas assim de empreitada custava um pouco. Já passou mais de meio ano e nunca obtive uma resposta. Na altura dar 200 euros, era-me complicado efectuar o pagamento na totalidade mas felizmente já tive a oportunidade de o fazer mas como nunca me disseram nada optei por nem tentar mais nenhum contacto e continuar a usar Pro-Mark. Talvez seja uma pena pois só tenho tido feedback bastante positivo sobre as baquetas mas a impressão que tive (posso estar errado) foi que se és um cliente dito "normal" tudo muito bem, se és um cliente "diferente" esquece lá isso!

Desde já quero referir que não ponho aqui em causa o profissionalismo nem a integridade de ninguém, apenas estou a partilhar a minha experiência.

Abraço
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Junho de 2011   #39
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
Eu votei Pro-Mark! Estou a usá-las à cerca de 1 ano e estou satisfeito!

Agora vou mandar a minha posta de pescada sobre a Missom com o risco de crucificação, mas quando tenho que dizer alguma coisa digo...não sou homem de ficar calado!

Estive interessado sim, em adquirir baquetas Missom onde enviei um email a questionar as condições que me foi respondido no próprio dia!

Revi as condições do minimo de 20 pares e enviei um email a questionar se haveria a hipótese de haver alguma facilidade de pagamento pois 200 euros em baquetas assim de empreitada custava um pouco. Já passou mais de meio ano e nunca obtive uma resposta. Na altura dar 200 euros, era-me complicado efectuar o pagamento na totalidade mas felizmente já tive a oportunidade de o fazer mas como nunca me disseram nada optei por nem tentar mais nenhum contacto e continuar a usar Pro-Mark. Talvez seja uma pena pois só tenho tido feedback bastante positivo sobre as baquetas mas a impressão que tive (posso estar errado) foi que se és um cliente dito "normal" tudo muito bem, se és um cliente "diferente" esquece lá isso!

Desde já quero referir que não ponho aqui em causa o profissionalismo nem a integridade de ninguém, apenas estou a partilhar a minha experiência.

Abraço

Não é bem assim...

Como deves compreender a Missom é uma empresa familiar e com recursos limitados...
Eu próprio também efectuei contactos sem resposta...em vez de criar desde logo uma opinião, expus o caso directamente ao Miguel e "pedi justificações" sobre o sucedido.
As justificações que me foram dadas foram bastante compreensíveis...
Talvez devias ter feito o mesmo....
Sei que é lixado a situação, mas devido a esses recursos limitados que falei, existe sempre algum email que escapa (talvez o telefone seja uma melhor solução)...penso que seja compreensível neste momento isso acontecer, devido a ser uma marca em notório crescimentos mas que ainda não sabe em que "patamar se irá estabelecer" e o trabalho será demasiado para a equipa disponível, no entanto é de referir que esta minha afirmação esta ultrapassada ( e se refere ao espaço temporal da tua situação), pois neste momento já existe uma pessoa encarregue dos contactos ao publico.

A mim custa-me muito mais ser desprezado por grandes empresas, com grandes recursos...e ja perdi a conta ás vezes em que pedi esclarecimentos e que isso me aconteceu com essas empresas...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Junho de 2011   #40
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não é bem assim...

Como deves compreender a Missom é uma empresa familiar e com recursos limitados...
Eu próprio também efectuei contactos sem resposta...em vez de criar desde logo uma opinião, expus o caso directamente ao Miguel e "pedi justificações" sobre o sucedido.
As justificações que me foram dadas foram bastante compreensíveis...
Talvez devias ter feito o mesmo....
Sei que é lixado a situação, mas devido a esses recursos limitados que falei, existe sempre algum email que escapa (talvez o telefone seja uma melhor solução)...penso que seja compreensível neste momento isso acontecer, devido a ser uma marca em notório crescimentos mas que ainda não sabe em que "patamar se irá estabelecer" e o trabalho será demasiado para a equipa disponível, no entanto é de referir que esta minha afirmação esta ultrapassada ( e se refere ao espaço temporal da tua situação), pois neste momento já existe uma pessoa encarregue dos contactos ao publico.

A mim custa-me muito mais ser desprezado por grandes empresas, com grandes recursos...e ja perdi a conta ás vezes em que pedi esclarecimentos e que isso me aconteceu com essas empresas...

Abraço
Alex
Boas a todos novamente!

Alex, como disse e torno a dizer, nunca coloquei em causa o profissionalismo de ninguém. Nem tão pouco estou a querer denegrir a imagem da marca nem nada que se pareça. Volto a repetir que apenas constatei a minha experiência. Se deveria ter feito como tu o fizeste? Talvez sim mas desmoralizei-me um pouco e pensei para mim mesmo que talvez não estivessem interessados em clientes "diferentes" ou mesmo "dificeis" devido ao facto que tu tão bem referiste, de serem uma empresa em crescimento. Relato também que obtive sempre resposta das empresas grandes desde a Zildjian até Sabian, mas claro que há situações e há situações.

Abraço
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #41
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Pain,
Antes de mais, devo-te certamente um pedido de desculpa, em nome da missom e em meu nome pessoal. É verdade que nem sempre consigo dar vazão a todas as solicitações, e algumas vão ficando para trás. Daí, a única coisa que me resta é pedir desculpa, e dentro do possível tentar emendar a situação.
Posto isto, quero no entanto dizer-te que quando dizes: "... impressão que tive (posso estar errado) foi que se és um cliente dito "normal" tudo muito bem, se és um cliente "diferente" esquece lá isso! " não tens qualquer tipo de razão. Zero.
Posso dizer-te que bateristas como o Carlos Miguel, por exemplo, esperou quase dois anos para ter o seu modelo, e o nome dele constava já do cartaz da Missom. O Pedro Barceló, músico da Yamaha com um modelo de tarola de assinatura produzido por essa marca, está à espera à mqis de um ano. O Bada, que ganhou o concurso de solos aqui do fórum, só há 15 dias teve o seu primeiro protótipo. Isto para te citar alguns exemplos. Por outro lado, são já muitos os bateristas não conhecidos do público, nem de ti pelos vistos, que têm feito connosco os seus modelos e sido apoiados pela missom. Nunca fomos pelas celebridades nem demos mais atenção a uns do que a outros.
Claro que é sempre mais fácil fazrmo-nos de vítimas, excluidos porque somos "diferentes", e coitadinhos de nós. Pois para mim somos todos diferentes, e não há mais diferentes uns do que outros. Além disso, não sei em que é que és assim tão diferente!! Já fiz mais de 100 modelos "diferentes", para todo o tipo de músicos e de instrumentos. Até para Trinidad Tobago já fiz baquetas!! Diferente?!
Tem paciência, mas essa crítica não posso aceitar porque vai contra exactamente àquilo que para mim e para a missom é importante.
Quanto ao teu modelo, francamente já não tenho nenhum registo do mail que mandáste. Passou mesmo, e por isso te peço desculpa, porque respondo sempre que possível a todos os mails, por mais diferentes que queiram ser os seus autores. Coitadinhos é que não, ok?
Um abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #42
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Bom em primeiro lugar quero-te agradecer em perderes o teu tempo e vires aqui dar a tua justificação!

Em segundo lugar, se bem leste os meus posts, eu nunca pus em causa o teu profissionalismo nem a tua postura como empresário. Apenas constatei os meus factos.

Em terceiro lugar, hás-de me dizer onde é que eu me estou a fazer de coitadinho pois eu quando fiz a referência de ser um cliente dito "diferente" era pelo facto que eu coloquei-te a questão (no email original) se haveria a possibilidade de fazer o pagamento com algum tipo de facilidades. Apenas por isto e nada mais!
Não percebi porque foste buscar a referência de A ou B, com patrocinios ou não, mas digo-te que isso a mim não me diz nada! No fim do dia os meus 200€ têm o mesmo valor que os 200€ do "Portnoy"!

Tenho muito mais em que me preocupar do que vir-me fazer de vítima ou de coitadinho num fórum de bateristas! Agora se isto é um fórum onde partilhamos experiências porque é que eu não posso partilhar a minha sem porem em causa a minha seriedade? Não sou de passar paninhos quentes e quando tenho algo para dizer digo-o frontalmente e sem grandes rodeios!

MAIS UMA VEZ QUERO REFERIR QUE NÃO PUS EM CAUSA O TEU PROFISSIONALISMO NEM A QUALIDADE DA MARCA!

Desejo-vos o maior sucesso!!!

Um grande Abraço!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #43
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Bom em primeiro lugar quero-te agradecer em perderes o teu tempo e vires aqui dar a tua justificação!
R: Não considero uma perca de tempo. Mais do que uma justificação, entendo que devo pedir desculpa.

Em segundo lugar, se bem leste os meus posts, eu nunca pus em causa o teu profissionalismo nem a tua postura como empresário. Apenas constatei os meus factos.
R: Há coisas mais importantes do que o profissionalismo: os princípios pelos quais nos regemos. Os factos não são de meus nem teus-são factos.

Em terceiro lugar, hás-de me dizer onde é que eu me estou a fazer de coitadinho pois eu quando fiz a referência de ser um cliente dito "diferente" era pelo facto que eu coloquei-te a questão (no email original) se haveria a possibilidade de fazer o pagamento com algum tipo de facilidades. Apenas por isto e nada mais!
R:Como te disse, não tenho já o registo do mail original, mas na tua mensagem não referiste a razão de ser da tua "diferença". Se é essa, então não és diferente da maior parte dos músicos. Nunca as questões dos pagamentos foram obstáculo para nenhum trabalho que tenha feito.

Não percebi porque foste buscar a referência de A ou B, com patrocinios ou não, mas digo-te que isso a mim não me diz nada! No fim do dia os meus 200€ têm o mesmo valor que os 200€ do "Portnoy"!
R: Tirando o facto de que o Portnoy pagará mais depressa em dólares, isso é verdade.

Tenho muito mais em que me preocupar do que vir-me fazer de vítima ou de coitadinho num fórum de bateristas! Agora se isto é um fórum onde partilhamos experiências porque é que eu não posso partilhar a minha sem porem em causa a minha seriedade? Não sou de passar paninhos quentes e quando tenho algo para dizer digo-o frontalmente e sem grandes rodeios!
R: Exactamente por isso, também eu me sinto no direito de rebater o que dizes. Não puz em causa a tua seriedade, nem gosto de paninhos quentes. Sou um gajo igual a ti, que fala claro e mija a direito. Tu é que disseste que pensaste que tiveste um tratamento pior por ser "diferente", não fui eu.

MAIS UMA VEZ QUERO REFERIR QUE NÃO PUS EM CAUSA O TEU PROFISSIONALISMO NEM A QUALIDADE DA MARCA!
R:Obrigado por isso.
Resta-me dizer-te que o pedido de desculpa que te fiz é verdadeiro porque me sinto culpado, e que independentemente da forma como quiseres ou puderes pagar, estou sempre pronto em trabalhar contigo dentro da minha capacidade de resposta, e com a garantia de que serás tratado sempre com todo o respeito que mereces.
Um abraço.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #44
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Miguel desde já muito obrigado pela tua disponibilidade! Irei em breve enviar-te um email com as especificações e etc's!

Não sou gajo de birras nem rancores e se o material é bom (todos dizem que sim) quero comprovar pois quero sempre o melhor para mim!

Espero que este pequeno "arrufo" seja posto de parte pois não vos desejo mal nenhum, pelo contrário!

Abraço
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #45
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Boa Pain.
Acho que é essa mesmo a atitude que vale a pena: A gente fala, diz da nossa justiça, esclarece e pede desculpa quando tem que o fazer. Mais nada! É assim que muitas vezes se fazem os bons amigos.
Quando quiseres apita, e estou certo que mais cedo ou mais tarde serei capaz de te fazer as baquetas de precisas e que fiquem a teu gosto. Afinal, é isso que interessa não é?
"Arrufo" terminado, e bem.
Um bom abraço
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #46
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

(isto é mais ou menos um "à-parte"...)


Só para dizer que dá gosto ver pessoas adultas e maduras a resolverem conflitos!


Sim senhor, GRANDE EXEMPLO! (vindo de ambas as partes!)

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #47
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
(isto é mais ou menos um "à-parte"...)


Só para dizer que dá gosto ver pessoas adultas e maduras a resolverem conflitos!


Sim senhor, GRANDE EXEMPLO! (vindo de ambas as partes!)

Off: E cá vou meter a "colherada": ... E era assim que deviam ser sanados sempre desta forma, o que nem sempre acontece! (Se é que podemos chamar esta situação de "conflito").
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #48
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Vic Firth, SS Tony Royster jr
Pá, mesmo à medida...
Encomendas te? é que nao vejo a venda em nenhum lado :S
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Junho de 2011   #49
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Alo
Eu uso Vic Firth 5A. Nao sei se devia indicar, mas votei na Vic Firth Nova, ja que e mesma linhagem.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Junho de 2011   #50
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Para mim quase quaisquer umas............ desde que sejam MISSOM.

Nao sei porque mas adapto-me muito bem a quase todos os modelos.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Junho de 2011   #51
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Para mim quase quaisquer umas............ desde que sejam MISSOM.

Nao sei porque mas adapto-me muito bem a quase todos os modelos.
Até aos barrotes do Leonel?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Junho de 2011   #52
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Boas

Sem sombra de dúvida que a escolha foi Missom. E como disse o bada, qualquer modelo é bom, ponto final. Felizmente tenho oportunidade de tocar com um modelo custom, as BLASTOPHILIA, pensadas entre mim e a Missom para a malta do metal extremo (e não só claro).

Depois de anos com Vic Firth, Pro-Mark e outras, descobri na Missom as baquetas ideais para mim. Se são as melhores do mundo? Para mim são, quanto aos mais cépticos, convido a experimentarem!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #53
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Devo dizer que experimentei quase todas as marcas e a diferença da missom para as outras, para mim, foi como do dia para a noite. Mais perfeitas só se tirassem finos

Desde o 1º par (as quais a primeira pessoa a tocar com elas foi o senhor leonel numa caixa de electricidade..eheh) nc mais comprei outra marca.
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #54
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
Devo dizer que experimentei quase todas as marcas e a diferença da missom para as outras, para mim, foi como do dia para a noite. Mais perfeitas só se tirassem finos

Desde o 1º par (as quais a primeira pessoa a tocar com elas foi o senhor leonel numa caixa de electricidade..eheh) nc mais comprei outra marca.
num encontro de bateristas em Braga a saida do restaurante... acho eu...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #55
The Enemy
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: Cacém
Mensagens: 17
The Enemy pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

As minhas baquetas favoritas, infelismente já não consigo encontrar em Portugal.
Eram as 5A da "3drumsticks" (supostamente fabricadas pela DW).
Tinham indicada nas proprias baquetas as caracteristicas delas: Pitch, Weight, Laser, Balance. O que era espetacular porque podias escolher aquelas que se adaptavam melhor a ti. Para alem de deixares de teres problemas como uma baqueta ser muito mais pesada do que outra.
Outra caracteristica que para mim era excelente, era o facto de terem 16 & 1/2 polegadas em vez das tradicionais 16 polegadas. Para mim era o tamanho ideal.

Como já não as consigo encontrar à venda em Portugal tenho que me contentar com as vic firth, que me duram um terço do que me duravam as 3drumsticks (e são mais caras) :(
The Enemy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Junho de 2011   #56
Gualter Couto
 
Membro desde: 9-Out-2008
Local: S.Miguel
Mensagens: 7
Gualter Couto está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Estou sempre receptivo a marcas e modelos diferentes,
mas neste momento uso as Vic Firth modelo Steve Jordan.
Tem sido as minhas preferidas. São um pouco mais compridas que as
linhas mais convencionais, e mais leves, curto muito o reboud.
Gualter Couto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #57
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Meus senhores, eu cá uso Regal Tip - São perfeitas (para mim, pelo menos, são)

O problema é que só se vendem na Musifex e e...
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Junho de 2011   #58
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Passados anos e ainda me ando a decidir o que gosto realmente.
No entanto tenho comprado Pro-Mark LA Special 7A. São baratas (6€), tem um equilíbrio e peso ideais e fazem a bateria no geral soar como eu quero. Porém não me duram mais de 3\4 mesitos, enquanto que outras me duram para um ano, e toco metal essencialmente..
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #59
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Silverfox
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Julho de 2011   #60
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

sorry, disse que gostei muito das Zildjian mas tenho umas vic firth ponta classica 5A e ADORO O SOM!!!!
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #61
AlexandreSilva
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
Mensagens: 88
AlexandreSilva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

ProMark 5A (:
__________________
Keep Rocking
AlexandreSilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Julho de 2011   #62
PedroMota
 
Membro desde: 18-Jul-2011
Local: Aveiro
Mensagens: 2
PedroMota é uma quantidade desconhecida por enquanto
Está-se bem! Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

PRO*MARK
PedroMota não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Agosto de 2011   #63
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Vic Firth 5A

e Hard Rock Cafe 5A
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Agosto de 2011   #64
tiagofmmonteiro
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Real
Mensagens: 5
tiagofmmonteiro está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Silverfox
eheh!!Nem mais... Desde que usei, não troquei... Boa qualidade e preço excelente!!
tiagofmmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #65
Renato Simões
 
Membro desde: 4-Ago-2011
Local: Aveiro
Mensagens: 10
Renato Simões é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Olá pessoal,
eu uso vic firth 5a extream, são ligeiramente mais cumpridas que as 5a normais.
Renato Simões não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #66
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Pro-Mark 7A LA-Special e nem se fala mais nisso. São as baquetas perfeitas! Ainda tou para conhecer 1 pessoa que não goste delas. Têm a largura certa, o comprimento certo, o equilibrio certo, o peso certo,... Aquelas baquetas são tão certas que é certo que vou ter um ataque se a loja aqui da zona as parar de vender

EDIT:
Subi uns posts e reparei que outro utilizador do forum concorda comigo
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #67
Rokaz
 
Membro desde: 21-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 72
Rokaz está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Uso Vic Firth 5A, mas ando mesmo muito curioso para experimentar as tao faladas MISSOM! Gostava mesmo de experimentar o modelo da MISSOM mais parecido com as 5A da vic firth american classic.. Será que há alguma coisa do género?
Rokaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #68
thedarkdrummer
 
Membro desde: 13-Out-2007
Local: CB
Mensagens: 53
thedarkdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Para mim a melhor marca é Carbostick!
__________________
instagram || facebook || twitter
thedarkdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Setembro de 2011   #69
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)


Cá vai mais uma posta de pescada em relação à Missom.
Experimentem, mas experimentem os diferentes modelos, nao tentem ir procurar o que ja usam, pois a Missom tem modelos muito próprios muito personalizados para a maneira de tocar de cada um.

Digo isto um pouco, porque quem for a procura das 5A da Missom a pensar que sao iguais a umas Vic First vai achar estranho, pois nao sao. Na qualidade nao tenho a menor duvida que sao iguais ou melhores, mas nas medidas sao ligeiramente diferentes, por isso aconselho a testarem outros modelos, principalmente os modelos desenvolvidos por bateristas que trabalham com a Missom, ai sim vao finalmente dizer, fogo este gajo fez as baquetas perfeitas para as minhas maos.

Algumas delas ate ouvi dizer que tocam sozinhas

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Setembro de 2011   #70
Daniela
 
Membro desde: 9-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 26
Daniela está no bom caminho
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem

Cá vai mais uma posta de pescada em relação à Missom.
Experimentem, mas experimentem os diferentes modelos, nao tentem ir procurar o que ja usam, pois a Missom tem modelos muito próprios muito personalizados para a maneira de tocar de cada um.

Digo isto um pouco, porque quem for a procura das 5A da Missom a pensar que sao iguais a umas Vic First vai achar estranho, pois nao sao. Na qualidade nao tenho a menor duvida que sao iguais ou melhores, mas nas medidas sao ligeiramente diferentes, por isso aconselho a testarem outros modelos, principalmente os modelos desenvolvidos por bateristas que trabalham com a Missom, ai sim vao finalmente dizer, fogo este gajo fez as baquetas perfeitas para as minhas maos.

Algumas delas ate ouvi dizer que tocam sozinhas

Abraços

Obrigada Bada, gostamos saber que continuas satisfeito com as baquetas missom®!
Estamos aqui para o que precisares!

Um abraço!
Daniela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 12:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it