Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #1
Giotto
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Giotto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Qual e-drum para inicio????

Boas pessoal.

Sei que o que vou perguntar já foi respondido mas foi à muito tempo e temo estar desactualizado...

Sou um novato total neste mundo das baterias (apenas toquei um pedaço do Dunas e mal ) mas gostaria muito de aprender a tocar este belissimo instrumento musical...
Assim, peço ajuda a escolher a minha 1ª bateria:

1- Estou virado para as electrónicas pois vivo num apartamento e não quero ser morto à paulada pelos vizinhos
2- Estou decidido em comprar uma em 2ª mão pois sem duvida que a relação preço qualidade aumenta substancialmente relativamente a comprar uma nova.
3- Quero gastar até 250€ (+-) nesta minha 1ª incursão no mundo das baterias. Sei que não é muito mas a crise bate à porta de todos


Dentro destas permissas andei a pesquisar na net e vi algumas coisas que me parecem interessantes mas, como em tudo, quem não percebe pode ver as coisas mesmo mal.

O que encontrei foi:

Alesis DM5 com 2 anos - 350€
Yamaha DTXplorer com 3 anos - 230€
ALESIS DM6 USB KIT - 300€ (acho que consigo que o preço desça)

Que acham destas baterias que encontrei para começar? São achados ou nem por isso?
Se tiverem sugestões ou souberem de algum bom negocio eu cá estou... Não estou nada preso a estas 3 baterias.

Abraços.
Giotto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #2
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Qual e-drum para inicio????

Ora bem, antes de mais deverás informa-te do estado em que as baterias se encontram, pois é um aspecto bem importante, viste que uma tem 3 anos e outra tem 2.. mas pode não querer dizer nada.
Dentro dessas escolhas (não tendo conhecimento pratico das Alesis) a Yamaha DTXplorer acaba por ser a melhor, ainda assim em grande qualidade.

Acho que deves esperar pela opinião de alguém que tenha um melhor conhecimento da Alesis. Mas posso adiantar-te que a Yamaha DTXplorer qualidade preço, está muito bom mesmo, visto que estás em modo de iniciação é uma boa escolha a seguir.

abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #3
Giotto
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Giotto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
Ora bem, antes de mais deverás informa-te do estado em que as baterias se encontram, pois é um aspecto bem importante, viste que uma tem 3 anos e outra tem 2.. mas pode não querer dizer nada.
Dentro dessas escolhas (não tendo conhecimento pratico das Alesis) a Yamaha DTXplorer acaba por ser a melhor, ainda assim em grande qualidade.

Acho que deves esperar pela opinião de alguém que tenha um melhor conhecimento da Alesis. Mas posso adiantar-te que a Yamaha DTXplorer qualidade preço, está muito bom mesmo, visto que estás em modo de iniciação é uma boa escolha a seguir.

abraço
Boas,

Antes de mais obrigado pela tua opinião.
Todas são bem vindas
A DTXplorer parece-me a melhor escolha em termos de preço/qualidade...
O meu maior problema é que nem faço ideia a qual é melhor. Já vi montes de opiniões em que as mesmas são tao diferentes que não consigo chegar a nenhuma conclusão...

Para explicar melhor: Eu sou um total novato em baterias especialmente nestas (e-drum) que nunca cheguei a mexer numa...

Quero muito começar a aprender a tocar bateria mas também não quero deitar dinheiro fora....

Abraços
Giotto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #4
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de Giotto Ver Mensagem
Boas,

Antes de mais obrigado pela tua opinião.
Todas são bem vindas
A DTXplorer parece-me a melhor escolha em termos de preço/qualidade...
O meu maior problema é que nem faço ideia a qual é melhor. Já vi montes de opiniões em que as mesmas são tao diferentes que não consigo chegar a nenhuma conclusão...

Para explicar melhor: Eu sou um total novato em baterias especialmente nestas (e-drum) que nunca cheguei a mexer numa...

Quero muito começar a aprender a tocar bateria mas também não quero deitar dinheiro fora....

Abraços
Claro, e fazes tu muito bem, mas como minha opinião pessoal a Yamaha está a frente da Alesis, isto a nivel de marca, a nivel dos modelos de baterias que apresentaste, talvez sejam bastante competitivos entres eles, mas para mim acho que devias ir para a DTXplorer. E não te esqueças, certifica-te do estado dela.

abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #5
Giotto
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Giotto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
Claro, e fazes tu muito bem, mas como minha opinião pessoal a Yamaha está a frente da Alesis, isto a nivel de marca, a nivel dos modelos de baterias que apresentaste, talvez sejam bastante competitivos entres eles, mas para mim acho que devias ir para a DTXplorer. E não te esqueças, certifica-te do estado dela.

abraço
Ok eu não vou esquecer de verificar o estado da bateria.
Achas que os 230€ é um preço bom ou não é nada de especial?

Abraços
Giotto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #6
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Qual e-drum para inicio????

Claro que tudo depende do seu estado, mas sim é um grande preço, mesmo com 3 anos ainda consegue ser uma boa bateria.
Mas não deixes de procurar, não quero estar aqui a influenciar a tua escolha, pois bons negócios aparecem sempre, mas visto que queres gastar pouco dinheiro, como te disse é uma óptima escolha, e aconselho vivamente!

Última edição de Size : Qui, 7 de Junho de 2012 às 19:53.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #7
Giotto
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Giotto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
Claro que tudo depende do seu estado, mas sim é um grande preço, mesmo com 3 anos ainda consegue ser uma boa bateria.
Mas não deixes de procurar, não quero estar aqui a influenciar a tua escolha, pois bons negócios aparecem sempre, mas visto que queres gastar pouco dinheiro, como te disse é uma óptima escolha, e aconselho vivamente!
Sim vou continuar à procura.
Já ando na DTXpress por 400€ ou à troca por umas cenas.
Esta bateria é superior às outras correcto?
Caso a pessoa em causa queira uma wii desbloqueada e mais um PS2 acho que vou comprar essa.
São 2 coisas que só me estorvam e que assim podiam ser úteis lol

Já agora: O que me dizes das Fame? Vi uma DD502-II a 250€ com mais uns extras.
Parece-me estar num belíssimo estado.
O que me assusta é as opiniões que já vi. Basicamente dizem que é uma verdadeira treta

Última edição de Giotto : Qui, 7 de Junho de 2012 às 20:03.
Giotto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #8
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de Giotto Ver Mensagem
Sim vou continuar à procura.
Já ando na DTXpress por 400€ ou à troca por umas cenas.
Esta bateria é superior às outras correcto?
Caso a pessoa em causa queira uma wii desbloqueada e mais um PS2 acho que vou comprar essa.
São 2 coisas que só me estorvam e que assim podiam ser úteis lol

Já agora: O que me dizes das Fame? Vi uma DD502-II a 250€ com mais uns extras.
Parece-me estar num belíssimo estado.
O que me assusta é as opiniões que já vi. Basicamente dizem que é uma verdadeira treta
DTXpress? ainda melhor, é seguida da DTXplorer. Fame.. é sempre muito fraco quando estamos a coloca la lado a lado com uma Yamaha. Sim, na minha opinião a Yamaha sobrepoe-se às alesis que referiste.

Já se estiveres disposto a dispender os 400eur pela DTXpress, força, é uma boa aquisição.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #9
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual e-drum para inicio????

Acho que as yamahas, por esse preço e se estiverem em bom estado, são boas compras. Eu tenho uma dtx550k (modelo de gama média) e estou muito satisfeito. Esses pads de borracha são resistentes e têm boa sensibilidade. Quanto aos módulos, e pelo que li na net há uns tempos atrás quando andava à procura de uma digital, também são bons. Depois tens sempre a opção de fazeres updates no futuro. Quanto às outras, nunca experimentei :/

Um abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #10
Giotto
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Giotto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual e-drum para inicio????

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Acho que as yamahas, por esse preço e se estiverem em bom estado, são boas compras. Eu tenho uma dtx550k (modelo de gama média) e estou muito satisfeito. Esses pads de borracha são resistentes e têm boa sensibilidade. Quanto aos módulos, e pelo que li na net há uns tempos atrás quando andava à procura de uma digital, também são bons. Depois tens sempre a opção de fazeres updates no futuro. Quanto às outras, nunca experimentei :/

Um abraço

O pessoal fala, normalmente, bem das yamaha e tendo em conta que encontrei uma relativamente barata e que me parece estar em bom estado....
Vou pesquisar mais um bocado mas parece-me que vou aderir à yamaha.

Obrigado pela opinião
Giotto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a vossa música favorita para tocar? Goma Bandas e Música em geral 25 Sex, 23 de Dezembro de 2011 02:07
Revolution Drum Stick Silo (Saco para Baquetas) Ze Costa Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 1 de Março de 2010 16:18
Qual o melhor sistema som para ouvir metal / jazz entre 200 a 1000€? Destaque para agudos DON METAL Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Sex, 22 de Fevereiro de 2008 23:19
programa para drum loops seis_e_meia Baterias Electrónicas 10 Dom, 20 de Janeiro de 2008 03:41



São agora 07:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it