Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #1
kekilia
 
Membro desde: 23-Jun-2008
Local: SMFeira
Mensagens: 31
kekilia está no bom caminho
De que forma é que a esteira / bordões (snares) podem influenciar o som da tarola?

Boa Tarde bateristas,
bem há uns tempos notei que a "Snare-Teppiche" da minha tarola estava um bocado deformada, ou seja as correntes formavam pequenos espaços entre si , e ao tentar arranjar desmontei a "Snare-Teppiche" mas penso que fiz asneira porque o som piorou um pouco, e eu gostava de saber se por acaso comprar uma corrente, qual devo comprar e assim :$
e já agora em que factores é que a "Snare-Teppiche" (não sei o nome em português) pode influenciar no som :x
kekilia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Qual e a medida da tarola?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #3
kekilia
 
Membro desde: 23-Jun-2008
Local: SMFeira
Mensagens: 31
kekilia está no bom caminho
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

14"
kekilia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Citação:
Mensagem Original de kekilia Ver Mensagem
Boa Tarde bateristas,
bem há uns tempos notei que a "Snare-Teppiche" da minha tarola estava um bocado deformada, ou seja as correntes formavam pequenos espaços entre si , e ao tentar arranjar desmontei a "Snare-Teppiche" mas penso que fiz asneira porque o som piorou um pouco, e eu gostava de saber se por acaso comprar uma corrente, qual devo comprar e assim :$
e já agora em que factores é que a "Snare-Teppiche" (não sei o nome em português) pode influenciar no som :x
Snare-Teppiche = esteira (português) = snares (Inglês)

Quanto ao som e ao material tens aqui:


Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #5
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Bem penso que estejas a falar dos cordoes. Se nao partiste nada e está tudo "intacto" nao é preciso comprares uns novos. Os cordoes sao digamos que o coração da tarola, a grande influência no som dela! Alias, se destravares a alavanca que os "prende", a tarola fica "oca", tipo timbalao. Nao sei se me estou a fazer entender...

Bem enfim a solução é simples, tens que voltar a montar e tentar apertar, lembra-te de centrar os cordoes bem ao centro da tarola.

Vou deixar-te aqui um video (ja o tinha deixado antes) mas desta vez com outro intuito, procura la para o fim, há uma altura em que o Bob fala dos cordoes e de como os apertar sem deixar espaços:

danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Okay, por exemplo isto:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017642-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013289-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017190-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017530-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013058-000

E por aí fora...

Eu comprei para a minha 13" aquelas Puresound Custom e notei logo uma diferença grande no som, a tarola ficou mais sensivel e o som melhorou em geral.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #7
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

A minha tinhas algums arames mais soltos, ficavão a fazer muito barulho, eu cordei e ficou muito melhor.. Agora tem um som seco e limpo
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #8
kekilia
 
Membro desde: 23-Jun-2008
Local: SMFeira
Mensagens: 31
kekilia está no bom caminho
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

pois , eu hoje troquei as minhas peles da tarola e timbalões e o que notei foi que a minha esteira estava toda aos altos e baixos e com um espaço entre 2 das esteiras :s
e agora está a ressoar muito.
outra coisa que acontece é o facto de eu ter peles de resposta (clear) e peles de ataque (coated) algumas recomendações , algo que deva alterar? :$
kekilia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Compra uma esteira nova.
Tens na músifex por 10€ 20 filamentos Pearl.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: De que forma é que a esteira / bordões (snares) podem influenciar o som da tarola?

Boas! O melhor mesmo é comprares uma bordoeira nova. Há por aí à venda não muito caras e depois de a posicionares bem ao centro da pele de ressonância, apertas firmente nos suportes laterais. Depois é só ires batendo com a baqueta até conseguires o sm que procuras, esticando mais ou menos no regulador de tensão da tarola. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #11
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: problemas com "Snare-Teppiche"

Citação:
Mensagem Original de kekilia Ver Mensagem
outra coisa que acontece é o facto de eu ter peles de resposta (clear) e peles de ataque (coated) algumas recomendações , algo que deva alterar? :$
Isso é o que usa quase toda gente, não te preocupas.

Faz uma pesquisa no fórum, há aí alguns tópicos sobre peles de tarola.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 00:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it