Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #71
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Olá pessoal
Aqui vai mais um testemunho do que se passou na cidade património mundial - EVORA. 3 dias Drum(áticos).

Gostaria de agradecer aqui publicamente à minha querida esposa que apesar de estar grávida me deixou estar à vontade nestes 3 dias, sabendo eu que poderia ser chamado a qualquer altura, ou porque não se sentia bem ou porque teria desejos. MUITO OBRIGADDO PELA COMPREENSÃO.

25 de Setembro de 2008 (Quinta-Feira)

Estava desejando a chegada do primeiro dia. 10h30m estava a fazer o meu check in. Á chegada ao local quem encontro. Raquel in person (Já a conhecia do Yamaha Drum sessions do qual fiz parte na semi-final). Sempre muito disponível e sempre com as suas piadas, ehehehehehe.

Após a minha inscrição estive a fazer tempo e fui beber um cafézinho no bar da UEvora (AiAi, que saudades, pois estudei nos corredores que voçês agoram conheceram) com mais 3 amigos dos quais não sei os seus nomes (SORRY, foram os 3 manos que iniciaram a cena na Praça do Giraldo).

Por volta das 11h45m voltamos ao auditório e já estava mais malta à espera do evento. Entre as 12h00m/12h15m, entramos para o auditorio. Á nossa espera estava o pessoal da Yamaha e o Prof Eduardo Lopes a dar-nos as boas vindas ao evento, e a explicar como se iriam proceder estes 3 dias de autêntica loucura. Logo aqui se fizeram dois grupos devido às masterclasses dos Profs. Eu fiquei com o Grupo B (JP; Luís; Bada; Hot_Stick, entre outros).

De seguida fomos para a nossa primeira refeição, do qual regressamos para uma sala do auditorio para a master do Pedro Barceló (Grupo A ficou com o Wolfgang Haffner). O Pedro Barceló quando entramos ainda estava amontar e afinar as baterias. Uma das primeiras questões fui eu que coloquei e foi sobre afinação aproveitando que estava afazer isso mesmo.

A aula do Pedro Barceló baseou-se na musicalidade e groove, esquecendo um pouco o que se passaria na bateria. Fizemos muitos exercicios (mãos, cajon, cantar (coisa quenão estava habituado)) com ritmos do qual todos tiveram acesso através dos papéis distribuídos. Aprendi bastante com a abordagem que ele fez nesta primeira aula (ritmos latinos, claves. A musica é feita por todos logo deveremos ouvir e não nos isolarmos no nosso mundo.

Após a primeira aula veio o primeiro workshop da Patti Ballinas. Já a tinha visto no YouTube mas ao vivo é outra coisa. Simpática, Bonita, Pequena, Musical, Sorriso Lindo. Esta miúda surpreendeu. Apesar de alguns contratempos devido ao CD que saltava e a música passava um pouco para a frente, nunca perdeu o sentido de musicalidade e tempo. A mulher bate com uma força, incrivel. Abordou varios estilos musicais nas musicas que apresentou (Blues, Latino, Funk).
Fabinni e aqueles saltos? Já experimentas-te, ehehehehehehe

Após o workshop fui para casa e não sai com o pessoal, mas obrigações me chamavam.

26 de Setembro de 2008 (Sexta-Feira)

Segundo dia, a primeira aula foi com o Wolfgang Haffner. Mais uma vez se falou em musicalidade e Groove. O man é deveras brutal. A musica deve caminhar e não tropeçar. Ter atenção ao balanço da cena e acima de tudo ouvir. O Bada apreendeu a lição (GRANDE BADA, JÁ ESTOU A FAZER AQUELA TÉCNICA QUE ME AJUDASTE A PERCEBER). Não cometi esse erro quando fui tocar, mas de certeza que se fosse primeiro caia no mesmo erro. Ouvir os outros.

Uma das coisas que mais gostei foi a cena do James Brown e o tema "Sex Machine". O man esteve a acompanhar a musica com uma batida sempre igual (24 compassos) e não saiu um pouco. Sempre igual, impressionante e não paraecia nada aborrecido estar a ouvir (LESS IS MORE). De seguida alguns ainda foram tentar mas a necessidade de ouvir uma acentuação era mais forte. O Wolfgang Haffner ria-se.

Outra das cenas que ficou na minha cabeça e que ele disse: Ensaiar em casa, Tocar ao vivo. Nada de ensaiar quando estamos em palco e nada de tocar em casa.

Da parte da tarde foi a continuação da aula com o Pedro Barceló, abordando os mesmos temas mas um pouco mais avançado. O Pedroé um comunicador nato. Adorei falar com ele e principalmente ouvir o que tinha a dizer. Foi lindo (Nada de intrepertações erradas, EHEHEHEH)

De seguida jantar rápido pois não nos podiamos atrasar muito pois tinhamos de estar despachados por volta das 20h00m para irmos para a Praça do Giraldo, pois iamos tocar para o público eborense. Por volta das 20h45m abrimos as hostilidades. Todos tiveram direito a ir ao palto montado com 3 baterias Manu Katché, e alguns rodaram a parada.
Foi mesmo brutal. Confuso por vezes, mas ei, somos humanos e estamos todos a aprender. Dos 30 destaco o JP, o Luís o Fabinni, o Bada. Gostei muito de como se entregam ao se sentarem atrás daquele BICHO, ehehehehe. Desculpem-me os outros mas temos sempre algumas preferências.

Após terminar e termos tirado algumas fotos de grupo que já circulam aqui no forum, fomos tentar comer e beber alguma coisa, e após algumas tentativas falahdas lá encontramos um local onde pudemos confratenizar. REALMENTE FOI DOS MEUS MELHORES MOMENTOS A NÍVEL PESSOAL, pois nunca tinha estado assim a falar só de bateria. Foi brutal, muito bom. Era 1 da manha e fui me embora, mas sei que ouve pessoal que aguentou até ás 4 da manhã. GRANDES MALUCOS, ehehehehe.

27 de Setembro de 2008 (Sábado)

Último dia começa com a segunda aula dada com o Wolfgang Haffner. Continuamos a falar de musicalidade e Groove. O alemão tocou um tema da sua banda Metro e foi brutal, também circula um video desse momento. Lindo. Lindo. Ver ali ao vivo a 2 metros de distância é brutal. É de ficar sem palavras.

Por volta do meio-dia acabou a nossa aula pois o Wolfgang Haffner, ainda tinha de ir para Hamburgo pois tocava lá à noite. Este pessoal nunca para. A vida que todos queriamos, mas nem todos conseguem, é pena.
Enfim ...... nada de lamentações e para a frente é a vida.

Mais uma refeição e fomos para a Universdade ter 3 horas de aula com o Prof Eduardo Lopes que aborbou a parte da técnica e da leitura. Rudimentos, partituras, leitura. Para a maioria do pessoal foi estranho, mas também acho que é essencial. Eu por exemplo não tenho formação musical, mas tive curiosidade em saber ler pauta de bateria e consegui decifrar tempos, compassos, figuras, etc. Ajuda quando se ensaia.

A cena do rock e do bombo foi muito útil para mim. Como um ritmo supostamente simples se pode complicar. Já tentei em casa e realmente é muito dificil estra a fazer tudo aquilo ao mesmo tempo. Também se aprendeu alguma coisa.

Entretanto tivemos que acabar a aula pois já estava a lenda Billy Cobham à espera. Tivemos tempo para beber um sumo e comer uns bolos fornecidos pela organização. E ali estava ele no meio do pessoal. 64 anos e parecia um jovem. Simpático a falar com o pessoal. Disponibilizou-se logo para fotos.

A SABIAN estava lá (ALTAMENTE). Sorry mas sou fanático por aqueles pratos

Continuando. Primeira fila lá estava eu e mesmo ao centro. Chega a lenda viva e, ... Falou um pouco antes do seu primeiro e unico solo de cerca de 20/30 minutos. O homem toca com uma força descomunal. Estava mesmo na frente e levava com cada som!!!!!! Foi muito bom mas esperava mais, .... é certo que ele controla tudo e mais alguma coisa, mas como já tinha visto e ouvido muita coisa dele estaria à espera de mais uns pózinhos. Mas mesmo assim fiquei de boca aberta.

Após o solo, foi conversa com ele. Fizeram-se muitas perguntas, sempre com as respostas certas. O Billy coloca sempre um sentido de humor nas suas respostas. Foi lindo e um momento raro para muita gente.

Finalmente foram entregues os diplomas de participação e foi o adeus ao pexcelente pessoal que esteve nesta linda cidade a curtir como uns malucos, ehehehehe

THE END

Bom entretanto fui me lembrndo de algumas cenas que deixo como nota de roda pé e que me ficaram na mente:
Rudimentos essenciais: singles, doubles, paradidlles e flam's
Dinâmica: muito importante e faz toda a diferença
Tempo: Sol lindo nos 3 dias e calor. No Domingo choveu em Évora.
Fotos e videos: Vou colocando a pouco e pouco

Se o texto tiver alguns erros não liguem pois isto foi feito depois de um dia de trabalho, ehehehehe
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #72
HOT_STICK
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 10
HOT_STICK está no bom caminho
Estou parvo! Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

OI PESSOAL!

DAKI UM DOS HOMENS DA TERRA O "HOT_STICK" (JOÃO).

FOI BOM ESTAR NA MINHA TERRA!!?!!...
MELHOR DIZENDO NA VOSSA TERRA.

GOSTAVA QUE SOUBESSEM QUE NEM REPAREI QUE ESTAVA EM ÉVORA, POIS SENTI-ME TÃO ABSORVIDO PELO "MUNDO DOS BATERAS" QUE ESTIVE ALIANADO DURANTE 3 DIAS NA MELHOR CIDADE DO MUNDO A "BATERILÂNDIA"...
JURO-VOS QUE SE ESTIVESSE ESTADO EM TOKIO OU NOVA YORK PARA MIM ERA O MESMO.
O MUNDO DURANTE 3 DIAS, FOI A BATERIA.


OBRIGADO: À YAMAHA POR ESTE "TRIP", AOS FANTÁSTICOS PROFS QUE NELE PARTICIPARAM E AOS 30 E POUCOS "TURISTAS" QUE VIAJARAM COMIGO... A ESSE MUNDO.

(Não estive a tomar ácidos durante o evento, só para que se saiba)

FOI FENOMENÁSTICO!!!!!!

JÁ PARTICIPEI EM VÁRIOS EVENTOS (Workshops e Master Classes) PARA BATERISTAS EM PORTUGAL E NENHUM FOI TÃO BOM COMO ESTE...

FOI UM PRAZER CONHECER UMA BOA PARTE DO PESSOAL DESTE FORUM.
HÁ REALMENTE PESSOAS DE GRANDE VALOR e INTERESSE AQUI...

ESPERO VOLTAR-VOS A VER O MAIS BREVEMENTE POSSIVEL E SE POSSIVEL NUMA DAS VOSSAS CIDADES

ALIÁS!!!

NA NOSSA CIDADE: A "BATERILÂNDIA"

A QUEM NÃO FOI A ESTA EDIÇÃO RECOMENDO QUE NÃO PERCA A PRÓXIMA, POIS NEM IMAGINAM O QUE PERDEM.

UMA DICA:

PESSOAL, SÓ PARA QUE SAIBAM QUE QUEM FICOU MESMO, MESMO, MESMO MESMO, MESMO, MESMO ATÉ AO FIM... TEVE DIREITO A MAIS UNS QUANTOS DE PARES DE BAQUETAS.
PARA A PRÓXIMA RESISTAM MAIS UM POUCO NA TERRA DAS BATERIAS E FICAM COM AS SOBRAS DO EVENTO (NESTE CASO AS BAQUETAS DOS OUTROS 50 OU 60 PARTICIPANTES QUE SUPOSTAMENTE IRIAM PARTICIPAR NO EVENTO E NUNCA APARECERAM)


PESSOAL, MAIS UMA VEZ:

MUITO OBRIGADO A TODOS.

FORAM 3 DIAS INESQUECIVEIS...
QUE FAMILIA A NOSSA, A DOS BATERISTAS!...

ACHO QUE OS GUITARRISTAS AINDA ESTÃO UM POUCO LONGE DESTE ESPIRITO... LOL








A REALIDADE É CRUEL!
ESTAVA-SE TÃO BEM NO MUNDO DAS BATERIAS...

Última edição de HOT_STICK : Qua, 1 de Outubro de 2008 às 01:16.
HOT_STICK não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #73
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Nuno Barriga !!!

Mey grande biggest Friend eborense!!!!!

opá gostei muito do teu review, thanks pelas palavras.

Tu és um Espetaculo, e sim a tua esposa foi 5 estrelas, grande mulher, que entende os gostos do marido e as vontades do marido, mesmo numa altura delicada, que é a gravidêz!!!

Pah excelente, amigo, gostei bue de te conhecer, e se nao fosses tu no ultimo dia morria com altas dores de cabeça !! heheh

Olha se poderes, envia-me a foto com o billy que me tiras-te no fim com a tua maquina. Grande abraço..

Envia praki - fabinni@netcabo.pt

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #74
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Grande review Nuno!

Obrigado pelas palavras. Também gostei bué de te conhecer e tambem de te ouvir tocar, já que no Yamaha Drum Sessions não tive essa oportunidade.

Fica bem!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #75
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
olá a toda a familia BateristasPt.
quem vos escreve é o Luis Logrado pai porque o filho está na escola.
como fui acompanhar o Licas Lang e não fui assistir ás vossas aulas posso dizer que eu e a minha esposa ficámos maravilhados com a comunidade Bateristas Pt, tudo pessoal 5 estrelas .
creio que tiveram 3 dias inesqueciveis ali bebia-se bateria, comia-se
bateria e respirava-se bateria todos falavam a mesma linguagem era espectacular olhar para todos vós e ver estanpado na vossa cara o ar de alegria e satisfação. parabens á Yamaha e todos os envolvidos no projecto foi fabuloso, um OBRIGADO muito especial á RAQUEL pois foi incansavel com vosco, era lindo de se ver ela a mandar parar o transito para uma turma de matulões passarem até parecia os meninos da colonia de férias
a todos vós um grande abraço.
ps. tentei por foto mas são muitas e pesadas
Madeira se puderes manda-me uma mensagem para luis.logrado@netvisao.pt assim fico com o teu mail para te enviar as fotos
para tu gerires
Entraram na minha conta ! It´s not fair

BRUTAL! Que grande evento que todos nós vivemos

Não tenho nada de mal a apontar e gostei muito de conhecer os manos que andaram por lá! O Fabinni, sempre de bom humor e muitá curtido! Curti-te tótil Os manos Pipó e Grolubão, bada ( muito obrigado pelas dicas bada e a tua encomenda vem a caminho amigo ) O VsmR, e JP_, sim porque no YDS não tive grande oportunidade de te conhecer, temos de beber umas jolas sem alcoól Curti-te tótil! Nuno Barriga, Hot Sticks, Madeira entre outros!

Muitos Parabéns a Yamaha Drums por este grande evento que fizeram e Raquel sempre bem disposta e via-se que ela tava a gostar mesmo de nos acompanharmos para todo o sítio Fogo! Ganhava-me na marcha, corrida em velocidade, triplo salto! espectáculo de mulher

Espero que haja mais eventos deste em Portugal!

E acabo com a FRASE com que eu comecei esta review









Entraram na minha conta !



Vá a sério : BRUTAL!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #76
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

o pai..... a irma...... faltam os tios ...... os avos...... o cao...... o gato.....
espectacular !
só eles ja fazem o forum marchar !
eis um bom exemplo..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #77
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o pai..... a irma...... faltam os tios ...... os avos...... o cao...... o gato.....
espectacular !
só eles ja fazem o forum marchar !
eis um bom exemplo..
Podes crer Enes! Da minha parte, como Admin, é realmente uma alegria ver isto transformado TAMBÉM num local de confraternização entre familiares!!!

(e continuo na minha: este fórum é MESMO do outro mundo! )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #78
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

- Mãe do Luis Logrado (ah! valente!)
- Pai do Luis Logrado! (Agora compreende-se o porquê, não é? )
Olá a todos, e obrigado a todos pelas reviews . Tive pena de não ir, mas à semana é complicado . Se fosse mais perto não tinha exitado, mas para a próxima não falho . Não só pelo evento, mas por vocês todos . Por esta comunidade espectacular . Deve ter sido mesmo curtido .


Já agora, os pais do luis "lang" logrado, tocam mesmo bateria ou foi só pra foto ?

Abraço
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #79
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Já agora, os pais do luis "lang" logrado, tocam mesmo bateria ou foi só pra foto ?
Olha, está aí uma boa questão a que eu próprio gostaria de conhecer a resposta...

Acredito que o pai dele (um Senhor com S grande) dê uns toques, mas naõ confirmo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #80
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha, está aí uma boa questão a que eu próprio gostaria de conhecer a resposta...

Acredito que o pai dele (um Senhor com S grande) dê uns toques, mas naõ confirmo...
Pois, pelo menos ficou bem na foto ! Com estilo . xD

Abraçao Madeira (outro Senhor com S grande )
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #81
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Olá pessoal
Aquivão mais umas fotos
Pecam por ser tardias
Um abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC03398.jpg (63,4 KB, 24 leituras)
File Type: jpg DSC03406.jpg (49,2 KB, 23 leituras)
File Type: jpg DSC03424.jpg (88,5 KB, 25 leituras)
File Type: jpg DSC03426.jpg (49,7 KB, 17 leituras)
File Type: jpg DSC03435.jpg (78,8 KB, 16 leituras)
File Type: jpg DSC03458.jpg (61,0 KB, 16 leituras)
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Outubro de 2008   #82
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Nuno Barriga Ver Mensagem
Aquivão mais umas fotos
Pecam por ser tardias
Nunca é tarde demais! Boas fotos!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #83
Diogo Carvalho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 6
Diogo Carvalho está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Ora viva! Eu sou o V e sou o Diogo. Já fiz a minha apresentação oficial no local devido. um abraço a todos os que participaram!

já agora...
o U é o Frederico Furtado
o X é o António
Diogo Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #84
Henry
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Setúbal
Mensagens: 34
Henry está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

hehehe o ppl aqui todo junto! mta batera anda por aqui! ando a ver se percebo disto!!! ...sou mancebo e tou á nora! é é quem afinal???
ahummm abraços a todos!
__________________
YEAHHH!!! o melhor instrumento do mundo!!!
Henry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #85
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Henry Ver Mensagem
hehehe o ppl aqui todo junto! mta batera anda por aqui! ando a ver se percebo disto!!! ...sou mancebo e tou á nora! é é quem afinal???
ahummm abraços a todos!
http://www.bateristaspt.com/showpost...2&postcount=56

Aqui temos uma lista bastante completa:
http://www.bateristaspt.com/showpost...2&postcount=56

És o Henrique, certo?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #86
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Diogo Luis Carvalho Ver Mensagem
Ora viva! Eu sou o V e sou o Diogo. Já fiz a minha apresentação oficial no local devido. um abraço a todos os que participaram!
Excelente! Obrigado!

Citação:
Mensagem Original de Diogo Luis Carvalho Ver Mensagem
já agora...
o U é o Frederico Furtado
o X é o António
EXCELENTE AJUDA!!! OBRIGADO!!!
(e já foi actualizado na primeira mensagem do Assunto!)




Citação:
Mensagem Original de Henry Ver Mensagem
hehehe o ppl aqui todo junto! mta batera anda por aqui! ando a ver se percebo disto!!! ...sou mancebo e tou á nora! é é quem afinal???
ahummm abraços a todos!
Ahhhh!!! Olha quem é ele... O homem que fez suar o Wolfgang Haffner...!




Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Aqui temos uma lista bastante completa:
http://www.bateristaspt.com/showpost...2&postcount=56
É isso mesmo! E aproveitei para facilitar! Copiei essa lista para a primeira mensagem do Assunto! (assim, quem chega, basta ler a primeira mensagem, e está lá!)

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
És o Henrique, certo?
Yep! O homem que quando vê um bombo de 24'' debaixo do pé, não aguenta a tentação...! (mesmo diante do mestre Haffner...! )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #87
Henry
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Setúbal
Mensagens: 34
Henry está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

realmente sendo o dele um 18 e o nosso um 24! lolol o nosso tinha q suar, mas por vezes ficou c o pé pesado...haha nos duplos! mt rock feel!
ando a ver o material q há por aqui...
__________________
YEAHHH!!! o melhor instrumento do mundo!!!
Henry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #88
Diogo Carvalho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 6
Diogo Carvalho está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

hey! o dude do meio sou eu!
alê alê!
abraços drumáticos
Diogo
Diogo Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #89
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Citação:
Mensagem Original de Henry Ver Mensagem
realmente sendo o dele um 18 e o nosso um 24! lolol o nosso tinha q suar, mas por vezes ficou c o pé pesado...haha nos duplos! mt rock feel!
ando a ver o material q há por aqui...
18? Diria que era 16..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #90
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagens: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA 2008 - Masterclasse de 3 dias - YA

Correcto e afirmativo, JP.

O bombo da Yamaha M. Katche é de 16"

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Divulgação: Masterclasse de Bateria por Eduardo Lopes - 26 Jan 2008 (Sta. Maria da Feira) tonydr1ve Concertos, Exposições e Eventos (geral) 9 Ter, 29 de Janeiro de 2008 16:49
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 03:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it