Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Não posso... "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Pessoal resolvi colocar este "Post", porque ainda não vi aqui nada do género e sei que existe aqui no forum bastante pessoal que toca em bandas.
Pretende-se com este tópico, que o pessoal possa relatar situações vividas em "palco". Aqui podem enunciar sobre os locais mais estranhos onde possam ter tocado, situações emocionantes, aqueles momentos únicos em que sentem que a assistência está com vocês e tudo corre bem, como situações engraçadas e embaraçosas que possam ter acontecido nos vossos shows.
Boas paulitadas...

Pessoal das "Bandas", esta é para voçês!!!
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: "Emoções e embaraços"

E PA:


bem, tinha eu 14 anos, ha 3 anos, quando fui dar o meu primeiro concerto, com cerca de 600 pessoas...


nervoso nao era bem o termo para me caracterizar no momento, mas, a tremer como varas verdes....sim!!!


****...


correu bem, nao meti pregos de grande calibre,mas, parti duas baquetas, e, o saco das baquetas tava fechado!!conclusao, passei algum tempo durante duas musicas a tocar so com 1!!!

a minha sorte é que estava um amigo baterista na audiencia, e foi me logo dar outra baqueta!!!


outra situação, foi, quando actuava num casamento, como percussionista, nas congas, e derepente, sem dar conta, deixei cair uma conga em cima do baixista, e....foi um bocado mal....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

lollollollollollollollollollolllollolllollllolll ool, devem haver por aí histórias bem porreiras, vá chutem pó pessoal.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: "Emoções e embaraços"

Há tempos dei um concerto no salão nobre do ministério cas finanças com a banda da orquestra metropolitana de lisboa...
O que se passou foi que nós não sabiamos o alinhamento do concerto e pronto...
Dirigi-me uma 5 ou 6 vezes para as congas (porque pensei que era uma musica e não outra) , e seguidamente ia para o instrumento onde tinha de tocar naquela peça.
Quando foi a tão desejada peça de congas não tavam lá as partituras.

O que me valeu é que era ritmos básicos e lá numa parte era solo, eu nas congas e o nosso amigo JP_ na bateria

Outra situação foi num concerto em que eu fui substituir o baterista da banda que ia tocar lá num bar..

Mas isto tem história...Mesmo na altura em que ia começar o concerto o baterista não tava lá e lembraram-se de gritar "há baterista na casa???", e eu acusei-me

O que é que e passou não havia baquetas...

E eu a pensar, vou tocar com as mãos..

E NÃO É QUE TOQUEI!!!

Pelo menos as 1ªs 5 músicas, mas depois ouve um gajo que foi buscar umas não sei onde...

Mas nunca foi assim nada de transcendesnte...

Última edição de ja.ka.kanta : Sáb, 12 de Abril de 2008 às 19:46.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

pois e começares a acelerar com os nervos.. uma música que é para durar 5 minutos, dura 03:45.. nada que não se resolva, mas só a partir da segunda música.. haha

Última edição de warlike : Sáb, 12 de Abril de 2008 às 23:12.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços"

UI... Tanta coisa.
Mas assim de repente lembro-me que iamos começar a tocar a Carmen, de Bizet (grupo de percussão). Eu ia tocar bombo, prato suspenso e triangulo. Mas não havia batente. Uns bons 40seg á procura de alguma coisa de metal, quando o meu stor saca da chave do carro e pronto..

Outra: Estavamos a tocar o BATMAN em orquestra de sopros. Acontece que nessa obra, tocava bombo, tam-tam, triangulo e congas. Então não tinha tempo de me deslocar do bombo ao tam-tam. Chegou à parte em que praticamente toda a orquestra tem piano subito e o tam-tam tem uma nota em mf. Não estava a olhar para o tam-tam, porque achava que tinha a certeza que ele estava ali. Ia para dar a nota, quando não bati em tanta nenhum, mas sim numas colunas. Magnifico.
Nessa mesma peça, há um solo de percussão em que toco congas. Como tinha apenas 3 compassos de espera para me deslocar do bombo para as congas, não me preocupei em ver se as congas estavam na posição correcta (Tumbadora e ao lado direito conga). Acontece que estavam ao contrário. Resultado: Baralhei-me todo, porque estava a ouvir o meu solo inverso.

Enfim... Mas muitas outras coisa.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #7
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

EHEHEHEEEEEHHHHH, parece que estou a imaginar um gajo a tocar bateria com as mãos...lollollolol
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #8
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: "Emoções e embaraços"

fixe fixe foi ver moshada velha e toda gente a gritar pelo nome da banda!dá alta pica até sentimos aquela cena no peito! jasuuuu \m/ e depois no final pedirem pra tocarmos mais uma musica!

coisas embaraçosas..hmm.. axo q foi uma vez um tripé ( q nao era meu ) cair.. e bateu nos microfones e fez um barulho MESMO estranho!
tambem já me aconteceu dar vontade de ***** a meio do concerto! ****SS! é a pior cena de todas! XD

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

lollolololollolo... Pessoal, porque não investir em cadeiras adaptadas com penicos

Por falar em azares, reparem lá neste "caramelo"...*****!!!


Última edição de Madeira : Sex, 18 de Abril de 2008 às 12:51. Razão: Deves editar a primeira mensagem de forma a evitares a a repetição de mensagens pelo mesmo utilizador...
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

Não gozem com isto pá! É sério, o gajo ficou logo sem ver de certeza... Deve ser uma sensação
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços"

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Não gozem com isto pá! É sério, o gajo ficou logo sem ver de certeza... Deve ser uma sensação
Mas foi no olho?

No youtube diz q foi na cara...f***** q cena
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços"

Cá para mim aquilo entrou foi pelo nariz acima... Senão o gajo já tava em panico... Eu estava!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #13
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

Caros amigos, neste tópico não se pretende gozar ou a brincar com situações menos boas.
Este tópico foi criado para relatar, tudo o que sejam situações que possam elas ser embaraçosas ou engraçadas relaccionadas com a bateria e percussão em particular e espéctaculos em geral, ok.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

Eu acho que foi no olho
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços"

fogo :/ q cena
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #16
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços"

Caros amigos, neste tópico não se pretende gozar ou a brincar com situações menos boas.
Este tópico foi criado para relatar, tudo o que sejam situações que possam elas ser embaraçosas ou engraçadas relaccionadas com a bateria e percussão em particular e espéctaculos em geral, ok.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #17
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: "Emoções e embaraços"

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Mas foi no olho?

No youtube diz q foi na cara...f***** q cena
Pa eu n sei onde ek foi mas deve ter duido imenso... mas foi engraçado...pra ele ek nao...coitado.

Cenas embaraçosas...epa sao inumeras....mesmo...

Desde ir a tocar numa procissao (marcha na tarola/caixa de rufo), e de repente um dos parafusos do meu colete derrepente... TRAK! Partiu...resultado, a tarola ficou pendurado pelo outro parafuso, ao descair bateume no joelho (o rim [aquela parte de ferro] tava meio afiado fez me um corte q ainda hj tenh a cicatriz ) e fui a tocar manco e so com uma mao, pois a outra tinha de ir a acudir a mancha de sangue na farda e a segurar a tarola...


No 2º concerto de uma das minhas bandas, fizemos o CheckSound...tudo ok....a bateria micada....luzes todas ok... Chegamos ao concerto...
Um gajo vira-se pa nos e diz: "EPa nao ha luzes, so dao os 4 holofotes" - (de nao sei kuantos megawats mas potentes cmo o ca*****) - "que estao todos virados pa bateria, ou isso ou tocam as escuras!"
Cum carago, isso ek foi um concerto, q raio de porcaria.. bem nos olhamos uns pos outros e olha..."Seja uuk deus quiser" (ou n)
1ª Musica: ....passados 30 segundos de tarmos a tocar e eu a levar cm 4 Holofotes no lobo, ali a assar q nem um porco..e...PUFF...a luz vai abaixo em pleno concerto....guitarras ficaram off, baixo off , voz offf, e eu ali a tocar a tentar perceber uke se passava... O vocalista ainda disse pa eu continuar pa entreter o pessoal...mas como a culpa n era nossa, tivemos de parar para eles resolverem o problema...
O problema ek durante o concerto a luz faltou 5 vezes!!
Fiquei FO****! Cheguei ao fim do concerto e disse:
"Nuca mais faço concerto sem antes perguntar a potencia do quadro electrico!!"

E enfim...inumeras situaçoes...

Cumps pessoal, e postem ai as vossas calinadas!

Última edição de AlexXx : Qui, 17 de Abril de 2008 às 23:06.
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços"

e pa eu tenho tantas qua ate tou a pensar fazer um livro !!!!
ex: o palco naqueles tempos tinha o quadro electrico a meio , conclusao : o nosso baixista numa cena de abanar o capacete perdeu o equilibrio, pisou o quadro electrico com umas botas tipo tropa , apanhou um electrochoque ( ainda hoje tem as marcas do baixo no corpo e isso ja la vao pr´ai uns 15 anos )deu um salto para cima da bateria , tentei segurar n´ele mas ainda tinha restos de electricidade no corpo , conclusao : apanhei semelhante piparote que nem vos conto !!!
outra cena.
nos como eramos putos, no contrato tinhamos sempre uma clausula de BAR ABERTO ( que era para trazer os nossos fas )
que faziamos ? os nossos seguidores bebiam sempre a borla porque nos entregavamos o cartao o people , UMA CERVEJA PRÓ BATERISTA ! UM WHISKY PRÓ BAIXISTA ! e assim de seguida repetidamente , até que chegou a um ponto que estavam todos bebados menos os musicos !
nunca mais la fomos tocar porque bebiamos mais do que tocavamos !!!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #19
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
Seta Re: "Emoções e embaraços"

historias engraçadas????

tinha 17 anos e pertencia a uma banda de rock e fomos tocar á EPL (estabelecimento prisional de lisboa) na altura do natal..... como devem perceber alem da curiosidade tava com um pouco de medo....

e fiquei pior quando percebi que no auditorio havia cerca de 10guardas prisionais para 400 reclusos.

o susto foi quando um dos marmanjos que devia ser o "lider" começou a enforecer e a motivar o resto dos amigos a criar uma granda confusao durante a actuação de uma das bandas. pensamos por momentos que ninguem sairia dali inteiro. até o director nacinal das prisoes saiu e nao voltou mais.
´
O pessoal das bandas teve de se aguentar, e no fim até acabou tudo a curtir a nossa música.


mas nao foi facil
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

esta impressiona !

outra cena ...
fomos tocar num concurso em ponte de lima ...
musica pesadona
qué que se passa ?
a meio da mochada houve algums que se lembraram de atirar uma baliza de futebol para cima do palco !
olha o guitarrista a fazer de guarda redes !

uma vez estavamos a ver um casal no adro da igreja a tocar viola e pedir uma esmolinha.
convidamo-los a vir ate a nossa sala de ensaios , ficamos la toda a noite a tocar ( ate dormimos la ) dois dias depois o nosso baixista e o vocalista alinharam com o casal e foram para França a boleia, conclusao : ficamos sem saber deles durante um mes ( nem os pais sabiam , foram a policia da-los como desaparecidos )
imaginem uma banda como a que tinhamos !!!

Última edição de Madeira : Sex, 18 de Abril de 2008 às 12:48. Razão: Deves editar a primeira mensagem de forma a evitares a a repetição de mensagens pelo mesmo utilizador...
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #21
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

No meu 2º ou 3º concerto, em São João da Talha, pouco experiência. Trash metal, um amigo meu de seu nome Nuno "Carocho", ofereceu-se para ser meu roddie, mas apenas ficava ao meu lado com umas baquetas na mão caso eu necessitasse. Estavamos muito bem a tocar o "Replica" de Fear Factory, quando me salta uma baqueta. Olho para o lado à procura do Nuno, e eis que ele está na parte da frente do palco a abanar a carola, e eu desesperado a gritar por ele. Foi quando o guitarrista reparou que só ouvia a tarola e deu um pontapé no cu do Nuno.
Ainda estive uns 30 segundos a tocar só com 1 baqueta.

ainda outro...

Num concerto nas piscinas de Vale Figueira, a organização resolveu meter a bateria num estrado a quase 1 metro de altura. Este era tão pequeno que me caiu o timbalão do chão, pelo menos 2 vezes para trás do palco.

depois vou-me lembrando de mais.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #22
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Que histórias filha da "Putin"...ainda agora não parei de rir...EhEhEhEhEh...
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #23
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Ò enes, grandas histórias pá, tou farto de rir!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #24
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

fui uma vez tocar a um bairro no porto aqui perto, conhecíamos lá um man que nos arranjou aquilo. pusemos o material todo em casa desse gajo, ou la o que era e deixamos o cão a guardar. arranjamos um gajo do bairro que nos foi buscar o material todo de casa para o palco (e ainda nao era assim mto perto) a pé e fazer de guarda costas por um charro.
entretanto nos tavamos num dos tuneis la do bairro e no ringue à nossa frente tavam montadas umas mesas e uma cena da super bock. tavamos nos la no tunel quando vemos no ringue um gajo aos berros, depois começam mais uns, passado um minuto tava tudo à pera e uns putos a correr para os telhados pa mandar paus lá para baixo. Vi umas mesas e cadeiras a voar e alta confusão até que vejo uma mão com uma pistola a levantar-se, dá uns tiros para o ar, depois para a frente, o pessoal todo a sair a correr do ringue (ate o meu irmao tava la) e até acabou rapido sem ng ter levado tiro.
passado umas horas começamos a tocar para os gunas thrash metal, tocamos metade da primeira musica, a organização desligou tudo e foi ter connosco a dizer que o bairro nao sei das quantas tava a ir pa lá em peso com cacadeiras e nao sei que mais para ajustas contas com nao sei quem. nos paramos, uma carrinha veio e meteu-se a frente do palco, mandamos tudo pa dentro da carrinha e viemos para a nossa terra x)

-

ja tive outras historias que envolvem carrinhas vw a avariarem em cruzamentos e auto estradas com um baixista a ligar à mãe a dizer que ia morrer e outro a dizer para nos pormos a frente de camiões para atarmos uma corda e nos rebocarmos, etcetc

outra fixe foi uma queima em que começamos a beber de manhazinha, durante a tarde foi a viagem louca com mais umas avarias pelo caminho, vila real tb. ou seja, completamente bebados antes de tocar. arranjamos roadies para cada elemento, tinhamos altas condições e tocamos pa perto de 6000 pessoas todos bebados. tocamosmusicas que nunca tinhamos tocado na vida, um guitarrista chegou a virar-se pa mim "olha!conta as cordas!" quando rebentou uma corda (em vez de pedir outra guitarra ao roadie). mas nessa noite o pior foi mesmo depois. acabamos com uma arca frigorifica cheia de cerveja, duas garrafas de vodka e 4 de whiskey, demos outro mini concerto so com um teclado no nosso camarim, havia gajos a oferecerem-nos comida de coelho, deixamos o camarim mm à rockstar com uma camada de 1 cm de alcool no chao, persianas partidas, etc. e chegando mais ao fim da noite, prai as 6, um de nos virou-se para o organizador da queima e disse-lhe: "vou-te roubar o chapeu" e tirou-lho da cabeça. para abusar ainda mais um bocadinho o nosso manager e um roadie decidiram ir à frente do camarim da organização roubar uma máquina de finos. e conseguiram (juro que nao sei como!!!tavam a andar aos S's!). depois claro que a carrinha nao pegava e o gajo da organização foi empurrar a carrinha com a máquina de finos a 5 cms do nariz dele...podia ficar horas a contar cenas só desse concerto....

quando me lembrar de mais algumas cenas eu aviso


abraço
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #25
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Epá...este tópico está a ficar "aspro"...EhEhEhEhEhEh
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #26
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Espero que se divirtam, porque não uns Bloopers!!!

TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #27
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Peço desculpa pela minha ingenuidade, mas penso que fazia mais sentido este tópico estar colocado no sitio onde foi postado inicialmente, que foi no "Off topic".
Gracias...
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #28
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!



Viram o 3º??
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #29
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

O primeiro concerto com a minha actual banda foi na Ribeira do porto. Era para ai 11 da noite quando começamos a tocar, estavamos para aí na 2a musuca quando de repente um vidro parte-se e caem vidros para cima de toda a gente e começa a soar um alarme. Tinha sido um velho fud*** com o barulho que foi la a partiu um vidro para nos calarmos. o concerto acaba naquele momento, as pessoas todas reclamam a pedir o dinheiro de volta.. enfim grande confusao!

Uma vez fomos tocar a Cascais, saímos aqui do porto de manhazinha e pusemo-nos logo a fumar ervinha da boa, o dia todo até á hora do concerto resumiu-se nisso, conclusao. Eu nao sentia a minha mão direita, estava a marcar o tempo, mas nao a sentia! Depois tava a meio de uma musica e nao me lembrava que musica estava a tocar, e o concerto de 1 hora pareceu-me um concerto de 10 mins xD

Ja me aconteceu a meio de um concerto sair-me o batente do pedal e ter que parar a musica ;D, já me aconteceu ir tocar a um bar que o tecnico de som era um trolha! (era mesmo trolha de calças cheias de tinta).

Enfim.. e outras mais coisas caricatas, desde entrar no camarim de um artista jamaicano e ele ter Cannabis servido em pratinhos no serviço de catering, e claro pedi para ficar com um pratinho! eheh é o que dá ter uma banda de reggae !

Abraços
__________________
Até Jazz !

Última edição de Allen : Dom, 20 de Abril de 2008 às 13:40.
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #30
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Boas!

bom, devo já dizer, que já me ri muito com alguns testumunhos aqui dados, a parte do trolha ser mesmo um trolha para mim é piada de nível televisivo

Uma vez, ainda bem há pouco tempo, sucedeu-me que me convidaram para ir tocar uma música a um festival, musica essa que era a abertura do festival que iria ter lugar.
Sucede que quando lá cheguei, para fazer o check sound ( que tava marcado para uma hora antes da abertura da sala) nao havia bateria. haviam-me dito que iria estar lá uma bateria até porque as bandas que iam a concurso necessitavam dela. Enfim, faltava 10 minutos e tava eu a ligar a todos os meus conects até que apareceu o ideal para a situaçao, uma electronica, que poupava imenso tempo de check sound, lá a montei.

quando me vou sentar para ver se me ajeitava com aquilo, porque nunca havia tocado numa elect. e de repente senta-se um dos concorrentes para ver a mesma coisa. Como o importante era quem ia a concurso, nao bufei.
conclusao: quando me sentei na bateria, estava o auditorio cheio, com cerca de umas 1000 e poucas pessoas e a banda a olhar para mim há espera que eu começasse.... que adrenalina foi tocar naquilo!! nao tinha retorno, nao sabia que som é que tava a produzir nos pads nem nos pratos... e nao ouvia o baixo...foi...bom, foi alguma coisa que nao sei bem dizer o quê.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #31
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

EHEHEH...aonde é que isto vai parar!!!
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #32
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Isso já parece as coffeshops em Amesterdão

Bolinhos de Cannabis AHAHA
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #33
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Como é pessoal, não me digam que não existem por aí mais histórias porreiras para o pessoal descontrair...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #34
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

tenho tantas que desde que sou membro do forum e esse topico foi aberto , estou a fazer um livro sobre a minha antiga banda , e ja vai na pagina 47 !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #35
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

mais uma situaçao ...
sabiamos que um grupo conhecido nosso ia ter uma actuaçao no fojo em Fao ( a beira do Pacha de Ofir )
os gajos tocaram a primeira parte e nao conseguiam tocar a segunda porque ja estavam podres de bebados...
obrigaram-nos a ir tocar a segunda parte musicas nossas ...
o que eles nao sabiam era que nos estavamos mais bebados de que eles !!!
conclusao ...
ninguem recebeu cachet ...
e fomos proibidos de por la os pés . é verdade !
ja la passam mais ou menos 6 anos desde aí.
entretanto casei , envelheci ect
houve um dia que a minha mulher quis ir até la e eu contei a historia.
- ele ja se esqueceu !
disse ela.
pois nao ! mal chegamos fomos expulsos pelo dono !
a minha mulher só se ria !
imaginem a lata !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Monitorização 'InEar' - Contem as vossas experiências, prós e contras, etc. - Opinem! firstbreathaftercoma Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Sex, 24 de Outubro de 2008 22:26



São agora 04:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it