Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #36
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

eu tenho muito boa gente amiga e da banda que levam a tralha por mim x)
eh eh
mas leva-se sempre o minimo possivel e de acordo com o que se vai tocar e muito cuidado pa nao faltar nada de hardware..

MAS (e ate ia fazer um tópico)
o que nao levar:
-mau ambiente com a banda. se houver tripes de alguma maneira, nem vale a pena tocar. tive um concerto aí à uns tempos, na escola secundária soares dos reis que correu muito mal também pelos problemas internos.
e também por (segundo "item" a nao levar)
-falta de treino. nao ensaiar, e ate tocar no instrumento durante semanas e semanas, talvez ate meses, nunca ajuda nada, seja qual for o instrumento.
-nao levar material a mais. equilibrar bem entre o util, dando um bocado a margem da estética.
ja agora
-cuidado c o material e espaço que vos vao disponibilizar. ja tive surpresas fixes, mas ja me aconteceu fazer um gigzito de inauguração em que me deram para as mãos uma bateria que tava pregada ao tecto por cima do balcao como imagem de marca da loja. depois de algum trabalho consegui afinar mais ou menos os timbalões e o bombo (mais ou menos mesmo..) e a tarola partiu-se toda ao afinar. os lugs partiram-se... mas naohouve problema que foi-se buscar outra ao tecto e maravilha.... depois para cumulo enfiaram-me num canto com mais um ou dois amps em que nao havia espaço para rodar nem 10 centrimetros eh eh braços colados ao corpo x)

mas pronto, nao tenho grande experiencia e ate gostava que nalguns posts pessoas com mais estrada me ajudassem aqui a enumerar o que evitar ou nao levar para um concerto. para alem de responder a questao principal claro..

abraço
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #37
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Rachello Ver Mensagem
- Protecção para os ouvidos
Bem lembrado! Eu também não posso passar sem protecção para os ouvidos! Andam SEMPRE comigo! (sempre no bolso!)

Citação:
Mensagem Original de brandone Ver Mensagem
ate gostava que nalguns posts pessoas com mais estrada me ajudassem aqui a enumerar o que evitar ou nao levar para um concerto.
Excelente sugestão! Venham essas opiniões!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #38
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Bom,
Tenho uma opinião que se refere à falta de condições por parte das entidades organizadoras.

- Malta, deixem a "t esão do mijo" de lado, e quando não houver as condições minimas recusem-se a tocar.

Pois se as coisas acabarem por correr mal, os prejudicados serão vocês e a banda em geral.
Para dizer mal aparece sempre alguém...

- Façam um rider técnico com as condições minimas necessárias e apresentem-no sempre a quem vos contacta para um evento. Assim, se lá chegarem e as condições não estão aceitáveis, têm todo o direito em recusar tocar, a não ser que se melhorem as condições.

Façam isto, e vão ver que as entidades organizadoras começam a ser mais rigorosas na organização das coisas, para além de ficarem mais bem vistos, como banda organizada, responsável e profissional.

- Ah! E deixem-se de borlas, pois só vos rebaixam a vocês mesmos.
Há que dar valor ao trabalho dos musicos. Sejam confiantes no que fazem.


Não há atalhos para o sucesso...
Atentamente,
NB
--

Última edição de nunobaiao : Sáb, 19 de Abril de 2008 às 15:03.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #39
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Brandone Ver Mensagem
ate gostava que nalguns posts pessoas com mais estrada me ajudassem aqui a enumerar o que evitar ou nao levar para um concerto.
- Namorada

se nao percebeste,dont worry, u'll get there

jk.... NOT
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #40
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Quando sou designado a levar a minha bateria, opção que prefiro pois sinto me mais à vontade a tocar nela, levo tudo:
-Timbalos 10'' 12'' 14''(chão) 16''(chão)
-bombo 20''
-Tarola 14'' e suporte
-Pedal duplo
-10 pratos
-Suportes p todos os pratos (já tenho) ou n levo 2 e peço ao outro bateras p levar...
-Saco das Baquetes
-Baquetes (lol)
-Caixa de ferramenta
-Muda de roupa incluindo tenis
-Toalha
-Ventoinha
-Tapete

Quando n sou eu a levar a bateria, levo tudo menos alguns suportes e os timbalos e bombo e o tapete...

Cabe tudo dentro da Peugeot partner, mas já cheguei a levar tudo dentro do Fiat Uno que tinha antes...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #41
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom,
Tenho uma opinião que se refere à falta de condições por parte das entidades organizadoras.

- Malta, deixem a "t esão do mijo" de lado, e quando não houver as condições minimas recusem-se a tocar.

Pois se as coisas acabarem por correr mal, os prejudicados serão vocês e a banda em geral.
Para dizer mal aparece sempre alguém...

- Façam um rider técnico com as condições minimas necessárias e apresentem-no sempre a quem vos contacta para um evento. Assim, se lá chegarem e as condições não estão aceitáveis, têm todo o direito em recusar tocar, a não ser que se melhorem as condições.

Façam isto, e vão ver que as entidades organizadoras começam a ser mais rigorosas na organização das coisas, para além de ficarem mais bem vistos, como banda organizada, responsável e profissional.

- Ah! E deixem-se de borlas, pois só vos rebaixam a vocês mesmos.
Há que dar valor ao trabalho dos musicos. Sejam confiantes no que fazem.


Não há atalhos para o sucesso...
Atentamente,
NB
--
Tens de compreender também que nem todas as entidades tem condições para prestar um bom serviço de suporte a concerto. Convém termos o mínimo de exigências obviamente, mas que isso não passe por fazer exigências como querer 50 kg de romãs já descascadas no camarim. Só quando não há mesmo hipótese de mostrar minimamente o trabalho é que se deve recusar. Já aconteceu com a minha banda porque simplesmente o PA não prestava, a minha bateria do palco ouvia-se mais do que micada. Foi pena mas tivemos de arrumar de novo o material e ir pra casa.

Agora sobre o tópico em si acho que devemos levar apenas o que faz realmente falta para o projecto, tenho um projecto onde levo o material todo ( e mesmo assim nem sempre depende da duração do concerto e das musicas que se vão tocar) porque as musicas já foram gravadas assim e convém serem recriadas da mesma forma e tenho outros onde levo o mínimo possível. Quando quiserem adicionar peças ao vosso set pensem primeiro na utilidade delas obviamente mas pensem que depois vão ter de andar com isso quando tiverem na estrada.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #42
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Tens de compreender também que nem todas as entidades tem condições para prestar um bom serviço de suporte a concerto. Convém termos o mínimo de exigências obviamente, mas que isso não passe por fazer exigências como querer 50 kg de romãs já descascadas no camarim. Só quando não há mesmo hipótese de mostrar minimamente o trabalho é que se deve recusar. Já aconteceu com a minha banda porque simplesmente o PA não prestava, a minha bateria do palco ouvia-se mais do que micada. Foi pena mas tivemos de arrumar de novo o material e ir pra casa.


Eu sei bem disso. Referia-me a condições técnicas e não a "mariquices" (como essa das romãs )

E daí eu ter escrito a negrito: "...quando não houver as condições minimas... "

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #43
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Pah eu Costumo levar o essencial, até porke nem todos os Palcos cabe a minha bateria completa, nem tem a ver muito com a beleza, é simplesmente porke nao cabe ! lolol na minha banda somos 5 por isso !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #44
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Penso que este topico esta mto interessante..

Antes demais concordo plenamente com o Baiao no money no funny (sabemos que infelizmente as bandas tem de baixar as calcas para conseguir ir a algum lado ou conseguir alguns gigs), pensem sempre que para um mau concerto e sempre melhor um bom ensaio.

Relativamente a tralha eu na sala tenho uma bateria e portanto tenho outra para os gigs que esta sempre nas cases, mas levo sempre, toms 10" 12" 14" tarola 14" timbalo 13" e bombo 20", pedal simples, suporte tarola, suporte de choques e tres tripes de pratos com girafa para 2 crash 1 ride e timb de chao (14") e dois clamps com girafa para um splash e para um mini china.

Mais importante de tudo e bem referido no video colocado, uma CARPETE.

PAra protetores de ouvido tenho os inears que como toco com o click uso sempre.

Deixo na sala coisas como a dupla por ex. que nao uso material de percussao como os cowbells e blocos e ate os restantes splash que gosto usar, para minimizar o transporte de suportes, (claro que tenho sempre cosciencia daquilo que realmente necessitamos para o gig).

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #45
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Apenas levo o necessário :


-Tarola
-Pratos
-Baquetas
-Pedal
-1 suporte


isto quando o local onde vou tocar já tem bateria ou alguma das bandas, leva .


Já tive de levar a bateria completa para alguns concertos, como é normal.



Em relação ao que falaram das condições, concordo plenamente.
Em relação às borlas, acho que qualquer projecto no ínicio por vezes tem de se sujeitar... Claro que tem de haver sempre pagamento no minimo para cobrir as despesas..
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #46
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Se ja existir bateria no local levo:pratos,alguns tripés,tarola,pedaleira dupla,baquetes,toalha,água,fita adesiva,braçadeiras de plastico,um canivete etc...
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Outubro de 2009   #47
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Hey!
Eu nos ensaios tenho dois pratos e dois tripes... Timbaloes tenho 3 (2 suspensos e um de chao) chega!
Agora quando vou para fora levo a tralha toda atras de mim! eheh (10 pratos, suportes, 5 timbaloes... etc)

Abraços
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Outubro de 2009   #48
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Hey!
Eu nos ensaios tenho dois pratos e dois tripes... Timbaloes tenho 3 (2 suspensos e um de chao) chega!
Agora quando vou para fora levo a tralha toda atras de mim! eheh (10 pratos, suportes, 5 timbaloes... etc)

Abraços
Fazes exactamente o contrario de mim...quando vou para fora levo o minimo possivel.

Normalmente quando a bateria é disponiblizada, levo:
-Pedal de bombo
-tarola (apenas por ter medidas 13x7, o que leva que possa ser utilizada como tarola principal ou como 2 tarola)
-ride
-choques
-crash
e obviamente o saco de baquetas com um monte de tralha la dentro

Edit

E o banco de bateria senão toco de pé

Última edição de Alex Soares : Qua, 14 de Outubro de 2009 às 01:28.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Outubro de 2009   #49
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Boas,

Pois eu levo a bateria toda, baixo os assentos de trás do meu Ford Focus e ponho la tudo: bombo, 3 timbalões, tarola, 3 pratos (hit hats, crash, ride) e o hardwere correspondente...
Como vêm tenho pouca coisa... por isso é que posso levar tudo...

Abraços.




________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Outubro de 2009   #50
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Boas,
Se vou tocar num lugar perto de casa, e que possa levar a minha bateria, levo tudo.
Caso contrário, se vou tocar noutro lugar com outra bateria e não posso levar a minha, eu levo o meu pedal, a minha tarola, os meus pratos, baquetas, feltros e uns clamp's para ficar tudo a minha maneira.

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Para dar um concerto é necessário pagar algumas licenças? Tenho que avisar as autoridades? Comando Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Qua, 23 de Setembro de 2009 10:00



São agora 09:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it