Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #1
jorgenunores
 
Membro desde: 7-Jul-2009
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 28
jorgenunores está no bom caminho
Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Este verão vou comprar uns novos pratos para a minha bateria e estou com dúvidas. Não sei quais são melhores os istanbul samatya ou sabia xs20.
Preciso das vossas opiniões.


Abraço
jorgenunores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de jorgenunores Ver Mensagem
Este verão vou comprar uns novos pratos para a minha bateria e estou com dúvidas. Não sei quais são melhores os istanbul samatya ou sabia xs20.
Preciso das vossas opiniões.


Abraço

Os pratos são mais ou menos equivalentes. O ideal era experimentares os dois.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #3
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

boas.
é como o JP disse. sao equivalentes. mas por o preço deles tb tens os Diril k sao, ou supostamente deveriam ser, melhores k esses.
tb tens os usados aki do fórum


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #4
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
boas.
é como o JP disse. sao equivalentes. mas por o preço deles tb tens os Diril k sao, ou supostamente deveriam ser, melhores k esses.
tb tens os usados aki do fórum


cumps po ppl

... desculpa mas tenho de discordar...
Já experimentei Diril, Sabian XS20 e Istanbul Mehmet, marca com que trabalho, e acho os Istanbul melhores. É obvio que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas tentei ser imparcial e acho os Istanbul muito mais cheios, ricos e versáteis.
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #5
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
... desculpa mas tenho de discordar...
Já experimentei Diril, Sabian XS20 e Istanbul Mehmet, marca com que trabalho, e acho os Istanbul melhores. É obvio que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas tentei ser imparcial e acho os Istanbul muito mais cheios, ricos e versáteis.
Na boa man, se tu o dizes e até és endorsment deles, entao sabes do k falas. Mas tb n kiz dizer k os istambul n prestam, eu tb tenho um ( mas vou trocar por um Diril, raio de coincidecia xD) e o prato até me parece jeitoso.
pah, os entendidos k se cheguem, principalmente akeles k têm grandes sets de pratos e k têm mts pratos de várias marcas.

tenta pesquisar marcas menos conhecidas e videos de pessoas k as usem porke os pratos costumam ser mais baratos e da msm kalidade das grandes marcas.
td k for prato turco, regra geral, é do melhor k há.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse

Última edição de manelso : Qui, 23 de Julho de 2009 às 00:31.
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #6
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Boas, tenho um crash de 14 xs 20 , e gosto muito, acho muito brilhante. Mas o splash de 10 ja nao gosto tanto .

Nao compres um set completo xs20, tenta variar, pois o ride xs20 ja nao gosto, mas isto é o meu gosto .

Boa sorte! Ficas com a minha opiniao, para crash: sabian xs20 . :D
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #7
goNcalo1983
 
Membro desde: 26-Jul-2013
Local: Ramada
Mensagens: 5
goNcalo1983 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Aproveitando este tópico, e tendo em consideração que me estou a iniciar na bateria e o orçamento disponível não é muito, estou interessado num destes packs. Como o tópico é de 2009, qual a vossa opinião neste momento?

Um abraço

goNcalo
goNcalo1983 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de goNcalo1983 Ver Mensagem
Aproveitando este tópico, e tendo em consideração que me estou a iniciar na bateria e o orçamento disponível não é muito, estou interessado num destes packs. Como o tópico é de 2009, qual a vossa opinião neste momento?

Um abraço

goNcalo
Qual o estilo que tocas?

Os Sabian XS20 penso que são ainda um bom bocado mais caros que os istanbul, ou estou errado.

Os istanbul samatya são pratos que eu indicaria para estilos como rock, metal, estilos mais pesados. São pratos um pouco grossos, brilhantes, com bastante volume sonoro. Se tocares músicas que precisam de uns pratos mais "calados" e mais finos aí não aconselharia samatya (mas tb não aconselharia xs20). se pelo contrário, tocas algo como rock, aí acho os samatya uma excelente opção.

Última edição de SilverDrummer : Ter, 30 de Julho de 2013 às 11:41.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #9
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Qual o estilo que tocas?

Os Sabian XS20 penso que são ainda um bom bocado mais caros que os istanbul, ou estou errado.

Os istanbul samatya são pratos que eu indicaria para estilos como rock, metal, estilos mais pesados. São pratos um pouco grossos, brilhantes, com bastante volume sonoro. Se tocares músicas que precisam de uns pratos mais "calados" e mais finos aí não aconselharia samatya. se pelo contrário, tocas algo como rock, aí ascho os samatya uma excelente opção.
Boas!

Eu Aqui à um ano e tal comprei esse set da istanbul na Groove it up e não podia ter feito melhor compra! São pratos MUITO versáteis, não são só para estilos mais pesados, dão para qualquer gênero. Soam mesmo muito bem!

Abraço
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #10
goNcalo1983
 
Membro desde: 26-Jul-2013
Local: Ramada
Mensagens: 5
goNcalo1983 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Pelo que tenho visto, os Samatya têm um som um bocadito mais "ferro" que os Sabian.. (não sei explicar bem)
Julgo que para o que pretendo, pelo menos para já que ainda estou a aprender (pouco ou nada sei), iria para os Sabian.

Muito obrigado pelas opiniões. Vou discutir com o resto da malta que me acompanha
E mais opiniões são sempre bem vindas!

Um obrigado a todos!
goNcalo1983 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Julho de 2013   #11
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Citação:
Mensagem Original de goNcalo1983 Ver Mensagem
Pelo que tenho visto, os Samatya têm um som um bocadito mais "ferro" que os Sabian.. (não sei explicar bem)
Julgo que para o que pretendo, pelo menos para já que ainda estou a aprender (pouco ou nada sei), iria para os Sabian.
Não concordo da parte do som mais ferro. Eu disse que os samatya eram pratos um pouco grossos, brilhantes, mais brilhantes e agudos que os xs20, mas, daquilo que experimentei de sabian xs20 (um crash e os pratos de choque) até acho os sabian com esse som mais a "ferro".

Fui ver os preços e o pack xs20 é mais caro 100 euros! (e não trás crash de 18!)

Entre esses dois packs não tinha as minimas dúvidas, samatya.além de pessoalmente achar que têm melhor som que os xs20, ainda são bem mais baratos!
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Julho de 2013   #12
goNcalo1983
 
Membro desde: 26-Jul-2013
Local: Ramada
Mensagens: 5
goNcalo1983 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

SilverDrummer,
Onde viste os preços deles?
onde estou a ver os Samatya são 10eur mais caros.. e o xs20 tem o crash 18.. Fica a 389€
Quanto ao som, apenas me estou a basear nos muit os vídeos na net..
goNcalo1983 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Julho de 2013   #13
Sardinha
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 61
Sardinha está no bom caminho
Re: Istanbul Samatya vs. Sabian XS20

Pra mim os Samatya sem qualquer sobra de dúvida! Considera também a hipotese de uns Groovecymbals do Pipó da Grooveitup. Ele tem um set da Groovecymbals muito idênticos aos samatya!.

cumprimentos
Sardinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que set de pratos escolher? Paiste PST5, Masterwork Troy ou Istanbul Samatya? Miguel Coelho de Oliveira Aconselhamento para a compra de material 10 Qui, 23 de Janeiro de 2014 14:00
Pratos sabian XS20 Daniel Fernandes Pratos (Cymbals) 14 Ter, 12 de Janeiro de 2010 23:11
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Qual a diferença entre os pratos Istanbul Samatya e Custom? Reidadroga Pratos (Cymbals) 12 Qua, 31 de Outubro de 2007 20:39



São agora 14:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it