Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Agosto de 2008   #36
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Uso o mais confortavel possivel.

Queria arranjar uns sapatos proprios (Tipo DB Drum Shoes) mas cá em portugal, pra variar, não se encontra nem me conseguem arranjar facilmente. só vindos dos USA, o que encarece.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #37
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Vans old skool, eu gosto muito.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #38
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Quase sempre calçado! com tanto pedal para tocar ainda lixo os pés quando toco descalço é quando uso somente o pedal duplo e o choques mas quando uso os outros pedais, com as passagens entre pedais, há sempre um batente que me bata no peito do pé e se estiver calçado não aleija .
Abrações !


EDIT: esqueci-me do calçado -_-
Uso All Star com sapatilha para ficar pesado
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Seg, 1 de Setembro de 2008 às 12:12.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #39
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Vejam o que o Vinnie Colaiuta usa neste video.

Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #40
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?




uso isto pra tudo.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #41
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
segui a ideia do forum www.drummerworld.com, e deixo vos com uma pergunta:

que calçado usas pa tocar?

cumpz
Dei por mim a fazer um post igual sem ter conhecimento deste!e verdade que influencia e muito mesmo o uso de um bom calçado!eu neste momento estou a usar umas sapatilhas PUMA ferrari, sao justas e elasticas, optimos resultados!so nao toco descalço porque o meu pedal e um dw, e como as inscriçoes da serie e marca sao salientes fico todo aberto dos pes
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #42
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Vejam o que o Vinnie Colaiuta usa neste video.

YouTube - I'm Tweaked - Vinnie Colaiuta

Ao minuto 4:41

Bela bota, e excelentes pedais

Agora tocar ao vivo 2 a 3 horas com um calçado daqueles, é assar os pés na certa...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #43
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Toco com quase tudo que tenho: Botas Timberland, ténis Nike ou Allstar, ténis Merrell, etc. Só havaianas é que não.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #44
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Boas,

Como toco sempre em casa faz 4 anos, nada como umas boas Havaianas com a bandeira de Portugal..lol

Abraços
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #45
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

O gajo que começa a entrevistar o Colaiuta logo ao inicio tem a voz igual à do James Labrie!

Eu uso ténis leves e confortaveis! Tal como no dia-a-dia!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #46
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

tem mesmo!!!!!


:0

será ele
'???
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #47
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

boas

eu simplesmente uso umas nike k o meu pai me ofereceu a uns tempos atras--e eu n gosto do estilo..uso sapatilhas largas(excepto quando tenho que andar em procissoes de festas com a filarmonica,em que tenho que andar com farda e sapatinho de ir c*g*r ao mato xD)

aquelas sapatilhas finas e apertadas,sao excelentes para o uso bateristico,pois n fogem nem escorregam dos pes..o que da uma maior facilidade no tocar do pedal


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #48
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Tipicamente de meias ou descalço
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #49
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

ténis.
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #50
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Normalmente uso ténis de corrida/jogging. São leves e como têm a sola mais curva, os pés balançam mais no pedal, e o pé fica confortavel. No principio tocava descalço, mas rapidamente fiquei com bolhas nas solas dos pés.

Abraços
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #51
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Passado um mes vou voltar a postar neste forum Toco descalço .. nao me ajeito com as minhas sapatilhas .. adidas superstar jamaica edition .. assim uma coisa parece que estao sempre a escorregar dos pedais

Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #52
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Eu em casa toco descalço mas quando vou pra estúdio sei lá quem e que la andou aquilo pode tar cheio da doenças lol por isso uso ténis de biqueira de aço que por muito estranho que pareça não atrapalham muito
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #53
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

O Jojo Mayer é que usa Converse All-Stars, acho eu.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #54
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

http://www.productdose.com/images/cu...perstar_ii.jpg


mai nada.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #55
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

tenis levezinhos
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #56
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

O que tiver nos pés
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #57
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
O que tiver nos pés
LOL


De preferência uso umas sapatilhas que sejam confortáveis e flexiveis, que é aquilo que uso no dia a dia
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #58
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Costumo tocar com meias, porque os ténis que uso mais vezes são um bocado grandes. Tenho de experimentar com uns da element que aqui tenho, que são do género dos vans.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #59
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Umas adidas racer.
comecei por tocar com umas vans
mas estas adidas sao mesmo boas.
levezinhas e ajustadas aos pe's
da' pa voar

TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Janeiro de 2009   #60
Mushu
 
Membro desde: 29-Jan-2009
Local: Canelas-Gaia
Mensagens: 18
Mushu está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Eu ainda sou muito bebe nesto mundo que é este instrumento, o que me faz tocar mais confortavel e com mais eficacia sao as minhas all star
Mushu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Janeiro de 2009   #61
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

A melhor coisinha pra tocar (pelo menos pra mim) são as nike shox. Depois de experimentar a primeira vez nunca mais quis mudar

Mas toco com qualquer coisa. Até descalço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Janeiro de 2009   #62
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?



Toco com umas semelhantes a estas Puma Speedcat mas são da Pull&Bear.
Solas fininhas, maleavel e são mto flexiveis!

ABRAÇO
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #63
pacheco1
 
Membro desde: 27-Jan-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 16
pacheco1 está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Oas!
Ténis acho que é o melhor
Cumprimentos Pacheco1
pacheco1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #64
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Essas sapatilhas Puma ou do genero sao muito fixes mesmo para tocar ,hehe. All Star tb me parece porreiro embora ainda n tenha tocado de All Star , so mesmo desses do estilo da Puma que sao mt bons. consegue-se muito boa sensibilidade e controlo nos pedais
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #65
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Tudo serve... é uma questão de hábito.
importante é ser confortável e não aquecer muito os pés.

Quem esteve em Évora (masterclass yamaha) sabe bem do que falo, se se lembrarem do kick da Patty Ballinas com tacões de salto alto (uns 10cm)


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #66
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Gosto de tocar com sapatilhas (iguais as que se usam na ginastica) são leves, tem sola fina, que aumenta a sensibilidade do pé com o pedal.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #67
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Tenis ou Sapatos de Gala (orquestras)
Ambos dao-me jeito!
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #68
ROCK3R
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 26
ROCK3R está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

uso uns Vans nao muito leves nem mto pesados
uns iguaizinhos a estes:
http://www.hardcloud.com/uploads/pro...f7q2hybk_m.jpg
ou entao:
http://www.zappos.com/images/V/Vans11/23669-d.jpg

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de ROCK3R : Qua, 18 de Fevereiro de 2009 às 19:46.
ROCK3R não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #69
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Não posso... Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Eu sinceramente toco com o que tiver nos pés...

Como tenho a bateria no meu quarto, normalmente é descalço ou com meias

Tenho de experimentar seguir essa dica das sapatilhas de pano
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #70
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Re: Debate: O que é que usas nos pés? Que tipo de calçado / sapato usas para tocar?

Já toquei descalço e com vários tipos de sapatilha, até agora estas são as sapatilhas com que me sinto mais à vontade e confortável...

São praticamente iguais mas sem o símbolo da Ferrari, eheh
Eu nem sou muito adepto de pumas e assim mas consegui estas por metade do preço, e então estão reservados ao pedal.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 14:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it