Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #1
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Bateria pequena

Estou a pensar em comprar uma bateria com pequenas dimensões para tocar em bares e queria tirar um som quente e cheio com ela, um som sem muitos agudos, acho que será o maple a melhor escolha, contudo espero a vossa opinião.
As minhas preferências por medidas são bombo de 20", timbalão de 10" ou 12" e timbalão de 14", a tarola também quero pequena, e com as mesmas características sonoras, talvez uma 13"x6.5".
Portanto seria um set composto por 2 timbalões, 1 bombo virgem e 1 tarola (muito provavelmente em maple).

Eu quero um kit que dure muito tempo, me dê para muita estrada, seja resistente, aquelas coisas todas que se quer sempre...

Versatilidade será algo que o kit terá que ter, tem que aguentar uma afinação jazzistica e uma afinação mais grave.

Esse kit não tem que vir com hardware, pode ser comprado à parte.

Quero gastar o mínimo possível, tendo em conta a qualidade que quero, seria portanto um orçamento a rondar os 800€

Eu já estive a ver algumas coisas, mas gostaria que dessem também a vossa opinião, em especial os mais dotados neste assunto.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #2
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Bateria pequena

Boas!

Tendo em conta os aspectos que referiste, nomeadamente medidas e a nível de som e preferências musicais, recomendo esta bateria a Yamaha Manu Katche:

http://pt.yamaha.com/pt/products/mus...it/?mode=model

é um kit muito versátil, ronda os 850eur e vem com o hardware incluído, é verdade, a medida do bombo não vai de encontro ao que pretendes, mas verás que um bombo de 18'' ou mesmo 16'' safa-se muito bem mesmo.
Espero ter ajudado.

Grande abraço,

Diogo

Última edição de Size : Sáb, 4 de Fevereiro de 2012 às 14:58.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria pequena

lendo o que escreveste , eu iria mais para um bombo de 18" ou mesmo de 16"
porque os bares nao sao tao grandes e um microzito no bombo, tarola e hi hat serve perfeitamente para espaços maiores...
tu é que sabes.

uma sonor jungle ou algo do genero.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #4
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Bateria pequena

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
lendo o que escreveste , eu iria mais para um bombo de 18" ou mesmo de 16"
porque os bares nao sao tao grandes e um microzito no bombo, tarola e hi hat serve perfeitamente para espaços maiores...
tu é que sabes.

uma sonor jungle ou algo do genero.

Pode ser um bombo de 18", quero uma bateria que se enquadre com a situação que eu descrevi, há sempre quem saiba mais que eu sobre isso


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0022853-000

Isto seria uma boa escolha?

Última edição de CMiguel : Sáb, 4 de Fevereiro de 2012 às 18:28.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #5
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Bateria pequena





__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria pequena

eu acho que no grupo do face encontras umas baterias mais baratas de que esta , exactamente com as mesmas medidas...
mas é isso...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Fevereiro de 2012   #7
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Bateria pequena

Com €800 de orçamento aconselhava-te esta:

http://www.grooveitup.pt/produtos/ba...s/jazz-20.aspx

É uma bateria característica para Jazz (não querendo dizer que é SÓ para Jazz), e tens a vantagem de o bombo ser virgem. Também tens a versão com o bombo de 18", que seria mais fácil de transportar (o preço é o mesmo).

Última edição de LekasZetsu : Dom, 5 de Fevereiro de 2012 às 02:24.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Fevereiro de 2012   #8
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Bateria pequena

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Com €800 de orçamento aconselhava-te esta:

http://www.grooveitup.pt/produtos/ba...s/jazz-20.aspx

É uma bateria característica para Jazz (não querendo dizer que é SÓ para Jazz), e tens a vantagem de o bombo ser virgem. Também tens a versão com o bombo de 18", que seria mais fácil de transportar (o preço é o mesmo).

Podes sempre falar com o Pipó para acrescentar mais um timbalão (neste caso o de 12"), por isso se fugir do teu orçamento não deve ser por muito.
Bem, agrada-me, mas já alguem experimentou esta bateria?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
remoto hi hat da fame pequena review enes Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Sáb, 5 de Março de 2016 13:35
Uma pequena grande parte do mundo onde vivemos hoje Sixxen Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 1 Qua, 14 de Dezembro de 2011 23:52
Qual o comprimento de uma rack pequena para bateria acústica? the carter Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 25 de Agosto de 2011 23:20
Que bateria acustica (pequena) devo comprar com orçamento entre os 400 e os 450 euros? Kikora Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 11 de Janeiro de 2011 16:45
uma pequena dúvida sobre gavin harrison - Qual a tarola que ele usa neste video? Ivo Bateristas e Percussionistas 2 Sáb, 8 de Julho de 2006 03:44



São agora 06:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it