Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #1
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Hardware Home Studio

Boas,

É o seguinte, estou extremamente interessado em construir um "estúdio" em casa, mas não quero saber da acústica... Quero é saber o hardware necessário para o montar.

Computador é lógico, mas o resto do material não é assim tão simples.
Quero saber para o básico.

Tipo

2 micros - um mais para voz, outro para captação de instrumento,
áudio interface,
pre-amp de micro.
.....

Digam o necessário e se possível um esquema de como ligar isso tudo.

Já li bué sobre isto e há várias ideias, queria as melhores opções devido ao orçamento ser baixo. Volta dos 1600€ mais coisa menos coisa. (Computador não conta - a mãe compra. )

Cumprimentos Renato Costa

Última edição de renatocc : Ter, 5 de Julho de 2011 às 20:53. Razão: HomeStudio
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Um setup básico:

PC com firewire/usb 2.0
Interface firewire/usb 2.0 com 2 pré's
2 mic's

Com 1600€ (excluindo pc) já consegues uma boa interface de 8 canais e um bom par de mic's condensador. Vê bem que uso vais dar e quantos canais precisas antes de ver equipamentos.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Um setup básico:

PC com firewire/usb 2.0
Interface firewire/usb 2.0 com 2 pré's
2 mic's

Com 1600€ (excluindo pc) já consegues uma boa interface de 8 canais e um bom par de mic's condensador. Vê bem que uso vais dar e quantos canais precisas antes de ver equipamentos.

cumps
Tanto dinheiro para um material básico?! Por exemplo:

--> Softwares
-->http://www.thomann.de/pt/tascam_us_1800.htm
-->http://www.thomann.de/pt/audio_techn...killer_set.htm ou http://www.thomann.de/pt/studio_projects_b1.htm
--> phones ao teu gosto pessoal
--> (computador parto do principio que já tens).

Isto são meros exemplos de material que consegue fazer jus a tua necessidades. E depois podes ir complementado conforme as tuas necessidades e exigências.

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Qua, 6 de Julho de 2011 às 00:30.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Hardware Home Studio

Eu excluía os interfaces USB e apostava no Firewire (motivo = latência)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #5
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu excluía os interfaces USB e apostava no Firewire (motivo = latência)
Concordo...

Mas acho que fazem falta mais informações.

Que tipos de gravações tencionas fazer? Quantos instrumentos vais captar ao mesmo tempo? Planeias captar uma bateria acústica? Convém o sistema ser portátil?
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #6
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu excluía os interfaces USB e apostava no Firewire (motivo = latência)
E o firewire envia as pistas em separado para o pc (corrijam me se estiver errado)

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #7
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

A minha ideia é mesmo montar um mini estúdio em minha casa, tipo numa sala. A acústica eu sei resolver isso porque já resolvi na minha sala de ensaio.

Para já quero gravar:
-voz
-guitarra eléctrica e guitarra acústica
-bateria digital

Sim, mais tarde quero gravar bateria acústica.
O curso que vou tirar é na esart, em castelo branco. O nome do curso diz tudo, Musica electrónica e produção musical. Dispensava bem a parte da musica electrónica, mas como na esmae não entro... Fica este.

Que material me aconselham a comprar. É basicamente isso.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #8
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
E o firewire envia as pistas em separado para o pc (corrijam me se estiver errado)

Abraço
Estás enganado... =P o número de pistas tem a ver com o número de entradas do interface de áudio e não como este se liga ao computador.

O firewire é mais rápido que o USB 2.0 (apesar de as taxas de velocidade teóricas poderem enganar e parecer o contrário), para além disso, é mais estável e eficaz. Coisas que dão jeito para trabalhar áudio. =)

Pedro Salvado adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
A minha ideia é mesmo montar um mini estúdio em minha casa, tipo numa sala. A acústica eu sei resolver isso porque já resolvi na minha sala de ensaio.

Para já quero gravar:
-voz
-guitarra eléctrica e guitarra acústica
-bateria digital

Sim, mais tarde quero gravar bateria acústica.
O curso que vou tirar é na esart, em castelo branco. O nome do curso diz tudo, Musica electrónica e produção musical. Dispensava bem a parte da musica electrónica, mas como na esmae não entro... Fica este.

Que material me aconselham a comprar. É basicamente isso.
Não existe coisa como "É basicamente isso." =P

Dá sempre jeito teres em conta o que vais querer fazer a médio prazo para quando lá chegares não te deparares com cenas do tipo: "oops... comprei um interface que só tinha 2 entradas, agora que quero gravar uma bateria acústica, precisava de 8 entradas." Depois despachas o interface que compraste para comprar outro e acabas por gastar mais dinheiro.... enfim. É a minha opinião.

Bateria digital (a não ser que queiras gravas os sons dela), grava-se por midi, por isso convém que o interface que escolheres tenha midi. Guitarras e voz é tudo mono, por isso um interface com 2 inputs para isso chega.

Bateria acústica envolve entre 3 a 8 (ou mais) microfones... e se precisares de gravar uma bateria acústica ao mesmo tempo que outros instrumentos, tens de ter isso em conta. Mas como não me parece ser o caso, sugiro-te um Digi 003 por exemplo. Haverá pessoal com outras opiniões, mas eu como estou habituado ao Pro Tools, prefiro ir por aí.

tens aqui o link para a thomann:
http://www.thomann.de/pt/digidesign_..._factory_2.htm

por pouco mais, ficas com o Pro Tool 9 (que rende bastante mais):
http://www.thomann.de/pt/digidesign_...ory_bundle.htm

Esta não é de todo a solução mais barata, mas na minha opinião é uma boa solução.

Microfones... isso é outra conversa que também é relativa.. este é um matched pair "baratucho" que deve-te servir quer para captar um amplificador de guitarra, uma guitarra acústica, voz e servem de overheads. Como são 2, consegues sempre captar em stereo se quiseres.

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_sc450_stereoset.htm

Última edição de Pedro Salvado : Qua, 6 de Julho de 2011 às 17:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #9
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Estás enganado... =P o número de pistas tem a ver com o número de entradas do interface de áudio e não como este se liga ao computador.

O firewire é mais rápido que o USB 2.0 (apesar de as taxas de velocidade teóricas poderem enganar e parecer o contrário), para além disso, é mais estável e eficaz. Coisas que dão jeito para trabalhar áudio. =)
Estranho, a mim disseram me que o firewire envia as pistas separadas , eu tenho uma mesa usb, e a gravar obtenho uma mistura dos 4 canais, mas por exemplo num interface m audio2626 de um amigo meu firewire enviava as pistas separadas e não o som misturado.

Se estiver errado diz-me então como fazer para enviar os 4 canais separados na minha mesa usb :D

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #10
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Estranho, a mim disseram me que o firewire envia as pistas separadas , eu tenho uma mesa usb, e a gravar obtenho uma mistura dos 4 canais, mas por exemplo num interface m audio2626 de um amigo meu firewire enviava as pistas separadas e não o som misturado.

Se estiver errado diz-me então como fazer para enviar os 4 canais separados na minha mesa usb :D

Abraço!
Não sei que mesa tens.. =P

O M-Audio Profire 2626 é um interface multipista, pode gravar até 26 pistas se não estou em erro (as analógicas mais as digitais).
A tua mesa.. se calhar só envia o mixdown stereo das pistas. Caso seja isso, isso ia acontecer quer fosse USB quer fosse Firewire, porque não podia ter menos a ver com isso, é uma limitação do interface e não da arquitectura do USB.

Já agora, também ia sugerir esse interface, mas na minha opinião é mais "chato" que o outro em termos de configurações.. e tem de se comprar o software à parte.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Não sei que mesa tens.. =P

O M-Audio Profire 2626 é um interface multipista, pode gravar até 26 pistas se não estou em erro (as analógicas mais as digitais).
A tua mesa.. se calhar só envia o mixdown stereo das pistas. Caso seja isso, isso ia acontecer quer fosse USB quer fosse Firewire, porque não podia ter menos a ver com isso, é uma limitação do interface e não da arquitectura do USB.

Já agora, também ia sugerir esse interface, mas na minha opinião é mais "chato" que o outro em termos de configurações.. e tem de se comprar o software à parte.
Pois de certeza que deve ser o mixdown stereo, a mesa é fraquinha, é uma pv-8 usb lol.


Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #12
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Pois de certeza que deve ser o mixdown stereo, a mesa é fraquinha, é uma pv-8 usb lol.


Abraço
Diz no manual: "The USB port sends the mixer’s main/tape stereo out to the computer."

Ou seja.. não envia as pistas todas, mas mais uma vez, porque a mesa é assim e não porque é USB.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #13
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Obrigado pelos comentário.

Estava a pensar em comprar:
Presonus FireStudio Project de 8 entradas. -
Fire Wire Audio Interfaces - 379€
MXL V 67i - micro - 309,10€
M-AUDIO Keystation 61 ES - Masterkeyboard - 180,90€
(preços musicstore)
Total - 869€
E Falta o micro para instrumentos, mas tambem li que um bom micro condensador serve para gravar instrumentos.

Dos 1600€, ainda posso gastar 731€. Digam se devo investir em melhor qualidade ou se preciso de mais coisas. (ainda não comprei nada)
Depois li em muitos sítios que tinha de comprar um pré-amp(micro), mas gostava de saber para que serve isso? :S


(não sei mesmo o que preciso para ter um som relativamente bom, estou a começar, espero que compreendam.)
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #14
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Diz no manual: "The USB port sends the mixer’s main/tape stereo out to the computer."

Ou seja.. não envia as pistas todas, mas mais uma vez, porque a mesa é assim e não porque é USB.
ahh, ya , então fui eu que não reparei nisso quando li o manual

mas estranhei pq alguém aqui no fórum (ja nao me lembro quem) me tinha dito que era o firewire que enviava as pistas em separado para o pc, mas esquece isso

Abraço e obrigado!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #15
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Obrigado pelos comentário.

Estava a pensar em comprar:
Presonus FireStudio Project de 8 entradas. -
Fire Wire Audio Interfaces - 379€
MXL V 67i - micro - 309,10€
M-AUDIO Keystation 61 ES - Masterkeyboard - 180,90€
(preços musicstore)
Total - 869€
E Falta o micro para instrumentos, mas tambem li que um bom micro condensador serve para gravar instrumentos.

Dos 1600€, ainda posso gastar 731€. Digam se devo investir em melhor qualidade ou se preciso de mais coisas. (ainda não comprei nada)
Depois li em muitos sítios que tinha de comprar um pré-amp(micro), mas gostava de saber para que serve isso? :S


(não sei mesmo o que preciso para ter um som relativamente bom, estou a começar, espero que compreendam.)
Não conhecia esse Presonus, mas estive a ver e parece muito razoável. Quanto aos pre-amps, o Presonus já tem (e pelo que li são porreiros), por isso, ao nível de qualidade que vais estar a trabalhar não precisas de outros, investe antes em bons micros (mas mais uma vez, tudo depende dos trabalhos que tencionas fazer).

Por isso, para começares, é o computador, o firestudio project, o teclado e o resto é microfones...
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #16
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Muito obrigado mesmo...

Então o presunos já trás pré-amp?
E diga uns headphones bons.


Cumprimentos Renato Costa.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hardware Home Studio

bem tens 1600 euros certo?.
http://www.thomann.de/pt/maudio_profire_2626.htm
m-audio profire2626 489 €
sugiro te esta à pre sonus, porque tens mais opcoes se quiseres no futuro evoluir, pois os prés sao melhores, tens 26in e 26 out, tens adat, entradas e saidas opticas e alem de tudo os conversores AD/DA sao muita bons.. e tens entrada e saidas midi. para ligares o teu teclado.

asseguir: esqueceste te do mais importantes, monitores..

tens os yamaha hs80 sao muita bons, com uma optima curva de resposta, alem que depois vais ter que alinha-los conforme a tua sala, ja que percebeste de acustica lol
http://www.thomann.de/pt/yamaha_hs80m.htm
249 €


M-AUDIO Keystation 61 ES - Masterkeyboard - 180,90€

agora: micros:
é assim para voz:

http://www.thomann.de/pt/studio_proj..._bundle_ii.htm
199 €
gosto muito deste micro, n te fies no preço, n existe micro bons e maus todos sao bons, so tens que os saber usar, digo te uso este micro muitas x porque consigo melhor resultados c este do q um akg c414 ou um neumman micros que trabalho tds os dias, sugiro te muito este, e ja vem com pop filter incluido.

instrumentos: guitarra e baixo
tens o classico do classico pa guitarra, podes micar amps com som indie, metal, kizomba, kuduro.. lololol
shure sm 57
http://www.thomann.de/pt/shure_sm57lc_bundle_iii.htm
este ja traz cachimbo e cabo xlr 109 €

sobra te 373 € e pensa no qeq te pode ele ser util.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #18
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Superdgs obrigado pela a ajuda, o resto sempre posso comprar os tais headphones para fazer a produção.
Que também preciso de ajuda.
Atenção que vou estar a trabalhar com Mac, pro tools e logic pro.

cumps.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #19
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
por pouco mais, ficas com o Pro Tool 9 (que rende bastante mais):
http://www.thomann.de/pt/digidesign_...ory_bundle.htm
Boas, os interfaces da digidesign (apesar de terem uns bons pre-amps) dão alguns problemas (mesmo que uses um computador da Apple). O pior disso tudo é que é uma das únicas marcas compatíveis com o Pro-Tools. Tens muitas marcas boas com excelentes pre-amps e compatíveis com muito mais software. Até porque não nos devemos mandar só para um software de cabeça.. Tem que se experimentar mais (Cubase, Logic etc..) E além disso ver o que mais ofereçe qualidade a nível de plugins e VST's.
Neste momento o que eu aconselho é procurar um interface que agrade a nível de material, entradas e saídas, mas que seja compatível com a maior parte do software, e que tenha uns pre-amps que sejam de perferência da DBX que é do melhor que anda aí, até porque por vezes encontram-se interfaces não muito caros que vêm com esses pre-amps.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Qui, 7 de Julho de 2011 às 17:27. Razão: Erro de citação e ortográfico
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas, os interfaces da digidesign (apesar de terem uns bons pre-amps) dão alguns problemas (mesmo que uses um computador da Apple). O pior disso tudo é que é uma das únicas marcas compatíveis com o Pro-Tools. Tens muitas marcas boas com excelentes pre-amps e compatíveis com muito mais software. Até porque não nos devemos mandar só para um software de cabeça.. Tem que se experimentar mais (Cubase, Logic etc..) E além disso ver o que mais ofereçe qualidade a nível de plugins e VST's.
Neste momento o que eu aconselho é procurar um interface que agrade a nível de material, entradas e saídas, mas que seja compatível com a maior parte do software, e que tenha uns pre-amps que sejam de perferência da DBX que é do melhor que anda aí, até porque por vezes encontram-se interfaces não muito caros que vêm com esses pre-amps.

Abraço

ai que nunca ouvi tanto disparate junto.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #21
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Podes explicar-te?
pro tools são dos sistemas que dão menos problemas, nao, o mac não é da unica marca que dá para o pro tools, eu tenho pro tools em windows e n tenho nem um problema, alem de ja ter usado: cubase e o nuendo durante anos. o pro tools 9 dá para todas as interfaces. os pres da digi 003 são focusrite, são os mesmos utilizados na control 24 na qual trabalho, tb sao os mesmos das MBOX's .A dbx n é assim tão bom como tu dizes...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #22
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
pro tools são dos sistemas que dão menos problemas, nao, o mac não é da unica marca que dá para o pro tools, eu tenho pro tools em windows e n tenho nem um problema, alem de ja ter usado: cubase e o nuendo durante anos. o pro tools 9 dá para todas as interfaces. os pres da digi 003 são focusrite, são os mesmos utilizados na control 24 na qual trabalho, tb sao os mesmos das MBOX's .A dbx n é assim tão bom como tu dizes...
Boas, eu não falei da compatibilidade do Pro-Tools em relação a um sistema operativo, mas sim em relação à digidesign. Por outro lado eu disse que os Pre-Amps da Digidesign também são bons, e em relação à Dbx, eu estive a tirar licenciatura em Produção Musical, e um dos meus professores era o Mário Barreiros, professor esse que escolheu para a rack os Pre-Amps da Dbx, e esses Pre-Amps (não me lembro do modelo) eram valvulados e sempre funcionaram na perfeição e com grande qualidade.

Abraço e espero ter esclarecido o teu desentendimento em relação ao meu post anterior.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #23
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas, eu não falei da compatibilidade do Pro-Tools em relação a um sistema operativo, mas sim em relação à digidesign. Por outro lado eu disse que os Pre-Amps da Digidesign também são bons, e em relação à Dbx, eu estive a tirar licenciatura em Produção Musical, e um dos meus professores era o Mário Barreiros, professor esse que escolheu para a rack os Pre-Amps da Dbx, e esses Pre-Amps (não me lembro do modelo) eram valvulados e sempre funcionaram na perfeição e com grande qualidade.

Abraço e espero ter esclarecido o teu desentendimento em relação ao meu post anterior.

Abraço
ah ok, mas o que que queres dizer em relacao da compatibilidade à digidesign? é que se voltares a ler da entender sobre compatibilidade no mac, olha pois esses valvulados nao devem vir em interfaces de 200 € pois não ? nem de 1000 €..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #24
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Sixxen, onde tiras-te o curso? foi curso superior?

O meu stor de bateria já me falou desse tal Mário Barreiros, disse muito bem dele. Também disse que ele dava aulas na esart em Castelo Branco, onde devo ir frequentar o meu curso.


Cumps.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #25
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Sixxen, onde tiras-te o curso? foi curso superior?

O meu stor de bateria já me falou desse tal Mário Barreiros, disse muito bem dele. Também disse que ele dava aulas na esart em Castelo Branco, onde devo ir frequentar o meu curso.


Cumps.
Sim, foi curso superior e foi em Castelo Branco. Se precisares de alguma coisa sobre o curso apita. Em relação ao Mário Barreiros, é o melhor produtor português e um dos melhores bateristas portugueses, além disso é um professor espectacular!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #26
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

O yamaha hs80 já vem os dois monitores?

Cumps.

renatocc adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois:

Quais os materiais que usam, Software's e hardware's?
Se curtis-te o curso, a cidade... Essas cenas todas.

Opa se precisar de alguma coisa digo.
Vou ficar com o teu email.

Ele ainda dá aulas lá?
Cumps

Última edição de renatocc : Qui, 7 de Julho de 2011 às 19:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #27
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
ah ok, mas o que que queres dizer em relacao da compatibilidade à digidesign? é que se voltares a ler da entender sobre compatibilidade no mac, olha pois esses valvulados nao devem vir em interfaces de 200 € pois não ? nem de 1000 €..
O que eu queria dizer é que a digidesign não é compatível com todas as marcas. Em relação á Dbx, sim não custou apenas 1000€, mas no geral os pre-amps da Dbx são bons e muito estáveis.

Ps. Eu vejo a degidesign como a Apple e muitas outras. Isto é, desde o momento em que começaram a produzir em larga escala a qualidade foi-se perdendo, no entanto os produtos mais antigos e estáveis vão saindo de moda, portanto existe um desequilibro de uma forma ou de outra.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #28
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
O que eu queria dizer é que a digidesign não é compatível com todas as marcas. Em relação á Dbx, sim não custou apenas 1000€, mas no geral os pre-amps da Dbx são bons e muito estáveis.

Ps. Eu vejo a degidesign como a Apple e muitas outras. Isto é, desde o momento em que começaram a produzir em larga escala a qualidade foi-se perdendo, no entanto os produtos mais antigos e estáveis vão saindo de moda, portanto existe um desequilibro de uma forma ou de outra.

Abraço
mas quais marcas?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #29
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
mas quais marcas?
Erro meu. O que eu queria dizer é que o PRO-TOOLS não é compatível com todas as marcas. Mas sei que é compatível com a digidesign e a M-Audio. De resto sei que muitos interfaces de outras marcas (lexicon por exemplo) não funcionam com o pro-tools.
Desculpa pela troca
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #30
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Erro meu. O que eu queria dizer é que o PRO-TOOLS não é compatível com todas as marcas. Mas sei que é compatível com a digidesign e a M-Audio. De resto sei que muitos interfaces de outras marcas (lexicon por exemplo) não funcionam com o pro-tools.
Desculpa pela troca

Isso que estás a dizer não é verdade. Com o Proo Tools 9 nem precisas de interface.
É compatível com todos os interfaces ou até podes trabalhar com a placa interna do computador.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #31
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Isso que estás a dizer não é verdade. Com o Proo Tools 9 nem precisas de interface.
É compatível com todos os interfaces ou até podes trabalhar com a placa interna do computador.
Dizes tu bem: "Com o Pro-Tools 9".
Agora digo-te uma coisa. Em 2010 o Pro-Tools começou ficou na posse da "Avid", passando assim esta marca a representar e a distribuir o software como um produto único, começando então a existir ,mais liberdade de funcionalidades, como por exemplo, a compatibilidade com um maior número de fabricantes de hardware. Daí ao facto de dizeres que com a nona versão do programa nem sequer precisas de interface.
Agora de uma coisa tenho eu a certeza: Antes do Pro-Tools 9 TODAS as versões exigiam e tinham como requisito determinada marca de interface, como é o caso da Digidesign e da M-Audio. (Penso que não havia mais nenhuma)

Abraço

Ps. O software que eu uso por acaso nem é o Pro-Tools, mas sim o cubase.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Sex, 8 de Julho de 2011 às 00:50.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #32
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Eu por acaso sempre trabalhei com Proo Tools e actualmente tenho 2 sistemas, um TDM com 2 Interfaces 888 e um Apogee AD800 e tenho um sistema com a 002.

E agora digo-te eu, não foi pela a Digidesign ter sido comprada pela Avid que fizeram o Pro Tools 9 que funciona sem hardware. Foi porque uma empresa chamada xvx crackou o Pro Tools HD em que podias usar sem ter hardware. Logo aí a Digidesig/Avid tiveram de fazer o mesmo...

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Dizes tu bem: "Com o Pro-Tools 9".
Agora digo-te uma coisa. Em 2010 o Pro-Tools começou ficou na posse da "Avid", passando assim esta marca a representar e a distribuir o software como um produto único, começando então a existir ,mais liberdade de funcionalidades, como por exemplo, a compatibilidade com um maior número de fabricantes de hardware. Daí ao facto de dizeres que com a nona versão do programa nem sequer precisas de interface.
Agora de uma coisa tenho eu a certeza: Antes do Pro-Tools 9 TODAS as versões exigiam e tinham como requisito determinada marca de interface, como é o caso da Digidesign e da M-Audio. (Penso que não havia mais nenhuma)

Abraço

Ps. O software que eu uso por acaso nem é o Pro-Tools, mas sim o cubase.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #33
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Eu por acaso sempre trabalhei com Proo Tools e actualmente tenho 2 sistemas, um TDM com 2 Interfaces 888 e um Apogee AD800 e tenho um sistema com a 002.

E agora digo-te eu, não foi pela a Digidesign ter sido comprada pela Avid que fizeram o Pro Tools 9 que funciona sem hardware. Foi porque uma empresa chamada xvx crackou o Pro Tools HD em que podias usar sem ter hardware. Logo aí a Digidesig/Avid tiveram de fazer o mesmo...

Abraço
Pois, mas obviamente que eu não iria mencionar o facto de puderes andar aí a crackar software não é? Obviamente que podes usar outro hardware com versões anteriores do Pro-Tools se o software estiver crackado, mas supostamente isso não deveria acontecer

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #34
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Por acaso não sei se houve maneira de crackar o software sem ser agora antes do lançamento do 9. Antes tinhas mesmo de ter hardware e agora já não. Era só aí que queria chegar

PS: e que o facto de o Pro Tools 9 não precisar de harware, não é devido a ser da Avid ou não. É porque foi crackado, e ou vendes o software sem hardware ou toda a gente vai ter o crakado e os lucros descem...

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Pois, mas obviamente que eu não iria mencionar o facto de puderes andar aí a crackar software não é? Obviamente que podes usar outro hardware com versões anteriores do Pro-Tools se o software estiver crackado, mas supostamente isso não deveria acontecer

Abraço
__________________
www.ianlate.com

Última edição de DanTheMan : Sex, 8 de Julho de 2011 às 01:13.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #35
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de renatocc Ver Mensagem
Quais os materiais que usam, Software's e hardware's?
Se curtis-te o curso, a cidade... Essas cenas todas.

Opa se precisar de alguma coisa digo.
Vou ficar com o teu email.

Ele ainda dá aulas lá?
Cumps
Boas, segundo me lembro a mesa de som é uma Midas Venice, os monitores são uns Adam S3X, os micros são bastantes:Shure SM57/58, Shoeps (espectaculares), tem um Rode valvulado, entre outros.. A nível de rack têm pach bays, os pre-amps são DBX (sem bem que os da mesa de som são muito bons), têm também o interface da digidesign (na altura para poder funcionar com o Pro-Tools), processador de efeitos, também têm lá uns headphones beyerdynamic, um mac com dois ecrãs de 20", entre muitas outras coisas..

Isto no estúdio
, porque na sala de aula existem vários IMacs para os alunos utilizarem, assim como Headphones Sennheiser HD280Pro, controladores Midi, e um Doepfer (Instrumento analógico que gera ondas sinusoidais, além de dar para trabalhar as mesmas). De resto tens muitas outras coisas ao teu dispor.
Desculpa mas não me lembro de tudo nem de marcas e modelos. Mas se for importante para ti posso perguntar.

Se curti o curso? Sim e não, mas isso é uma história muuuuito longa.
No que toca a cidade..bem a cidade tem tudo mas não é Lisboa, mas o pessoal sabe usufruir bem dela
Em relação ao Mário Barreiros, ele esteve até este ano passado a dar lá aulas e penso que vai continuar. É das pessoas mais simples e acessíveis que podes conhecer

Abraço e espero ter ajudado.

Ps. E já sabes, se estiveres mesmo interessado em saber qual é o material todo que existe no estúdio, eu posso perguntar.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taye Studio Birch OhMyGoD Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 29 de Outubro de 2010 18:41
Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborativa Batecas Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Qui, 8 de Abril de 2010 12:23
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
Hardware RMV - Onde adquirir? jmgmad Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qua, 19 de Março de 2008 02:27
Como é o hardware Fame? Que opinião têm desta marca para suportes e tripés? nimes Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 4 de Abril de 2007 11:21



São agora 21:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it