Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #1
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
O que devo comprar ?

Boas pessoal

Estou a pensar em comprar um pratos novos mas não sei quais porque ainda sou novato nisto =P

O Nosso estilo de música é do tipo blink 182, green day, sum 41, fonzie. Há quem disse que era-mos parecidos com tara perdida, mas voltando ao que interessa, que tipos de pratos é devo comprar para este estilo de música ? Já me recomendaram os Sabian AA ou os Sabian APX, mas gostava de ouvir a tua opinião .

Cumps

Última edição de VMGT : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 18:03.
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #2
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que devo comprar ?

Tudo depende de quanto tens para gastar man
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #3
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
Re: O que devo comprar ?

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
Tudo depende de quanto tens para gastar man
O dinheiro não importa, só quero é saber o que devo comprar =P
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #4
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que devo comprar ?

Eish se isso fosse assim comigo estava nas nuvens LOL


Bem, como é punk e os pratos nesses estilos também levam muita porrada é bom que sejam pratos mais grossos.

Nesse caso tens os Rude da paiste, os Z da Zildjian, na Sabian os AAX e os Vault (acho eu, sempre fiz confusão com os outros lol)...

Claro que tens outras marcas, mas já nao estou tao ciente dos modelos e isso tudo.

Tens essas gamas todas mais adequadas, depois a partir daí é mais gosto pessoal



Boa sorte aí nas compras!
Abraço
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #5
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que devo comprar ?

Podes comprar Zildjian Z3 ou A custom, Paiste Rude, Sabian AA ou AAX...

Ou então procura aí por sites Zildjian Z custom (deu lugar aos Z3) que é uma série que descontinuada no príncipio deste Verão e que as lojas vendem a metade do preço...


Abraço!!!

Última edição de sebastiaopv : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 14:11.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #6
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: O que devo comprar ?

Bem, para este topico acho qe sou a pessoa ideal para te aconselhar sobre qe pratos deves comprar - toco o mesmo estilo qe tu, e tambem musica dessas bandas e de outras de punk-rock.

Já experimentei imensos pratos de imensas gamas e marcas ate encontrar o set qe possuo actualmente (e nao está completo). Como já aí se disse, e muito bem, os pratos qe deves comprar devem ser duros, e com um som agressivo, pois além de terem qe se fazer ouvir no meio de uma enorme confusao de guitarras, têm tambem qe levar bastante porrada.

De todas as marcas qe experimentei posso dizer-te qe Zildjian e Paiste foram as qe mais vieram ao encontro das minhas necessidades. No entanto nao qer dizer qe nao te des bem com outras marcas. O meu set actual é:

HH Paiste 2002 Sound Edge - sao choqes espetaculares, com um som muito versatil e suave, mas qe - quando um pouco abertos - se expande ate teres um som poderoso e muito cheio.

Zildjian Z-Custom Rock Crash 16" - considero o melhor prato qe possuo. Leve a porrada qe levar, está sempre pronto para mais! Tem um decay muito pouco assentuado, perlonga-se durante muito tempo. Tem um som bastante cheio e brilhante.

Zildjian A-Custom Medium Crash 17" - nao é tao resistente como o Z-Custom, mas considero-o na mesma um bom crash para este tipo de musica. Tem um sustain fantastico e acredita, combina perfeitamente com o Z-Custom. Em relaçao ao anterior possui um som mais dark.

Zildjian A-Custom Splash 6" - absolutamente fantastico. Preenche na perfeiçao e com um som impecavel qualqer tipo de musica. Encaixando perfeitamente no punk-rock.

Zildjian Avedis China Boy 16" - era para ter comprado o Oriental China de 18" (qe aconselho em relaçao a este), mas acabei por ficar com este por qestoes monetarias €. É tambem um bom prato qe se prolonga bastante. Tem é um defeito - como stax nao presta

Paiste Alpha Metal Splash 10" - apesar de nao acompanhar as altas gamas dos restantes, tem um som diferente, e qe, quando usado correctamente, se combina muito bem com o restante som dos outros pratos.

Como ride tenho um Pearl Ainda nao encontrei um ride qe eu dissesse "É este!". E como agora estamos mal de €, vai ter de esperar mais um bocadinho.

Bom e aqui esta uma explicaao mais ou menos dos pratos qe tenho e do som de cada um. Isto tudo para ficares com uma ideia melhor de sobre aquilo qe poderás comprar. No entanto nao ha nada como exprimentar e ver o som qe realmente pretendes.
Espero ter ajudado abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #7
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O que devo comprar ?

Sabian AAX AMO-OS!!!
recomendo!!!
xD
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #8
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
Re: O que devo comprar ?

Obrigado pelas dicas, já estou a ficar mais ou menos com uma ideia daquilo que quero, mas em principio devo quero ter 2 crash e 1 splash e um ride, não ligo assim muito ao china =D

Mais uma duvida, eu estou a pensar em comprar 2 crash, um de som brilhante e um com um som mais natural, devo comprar assim ou compro 2 de som brilhante ?
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #9
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: O que devo comprar ?

Citação:
Mensagem Original de VMGT Ver Mensagem
Mais uma duvida, eu estou a pensar em comprar 2 crash, um de som brilhante e um com um som mais natural, devo comprar assim ou compro 2 de som brilhante ?
Acho que fazes bem em comprar com som diferente. Um mais brilhante que fique á tua frente e outro com um som diferente, mais dark, com mais sustain, à tua direita. Esta é a maneira como eu gosto de usar, mas claro que cada baterista tem as suas preferencias e maneiras de tocar..
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #10
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: O que devo comprar ?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Acho que fazes bem em comprar com som diferente. Um mais brilhante e outro com um som diferente, mais dark, com mais sustain
Concordo! O facto de comprares 2 crashs com som diferente - um mais brilhante e outro mais dark - vai dar-te mais versatilidade dentro do estilo qe tocas.

Se comprares 2 crashs com som mais brilhante, o qe vai acontecer é qe vais tirar um som mais metal do teu set. Se comprares 2 crashs com som mais dark, aquilo qe podera acontecer é qe o teu set se transforme mais numa fusao de rock e vintage. E punk nao é nem metal, nem vintage!

Se um dia mais tarde optares por ter mais crashs aí ja podes pensar em adquirir ou mais um com som brilhante, ou com som dark. Isso vai depender do som qe qeres tirar de todo o teu set, e claro do teu gosto proprio.

Acho mal é dares menos importancia ao china. Engraçado qe muita gente faz o mesmo. É certo qe por exemplo para o jazz o china dispensavel (ou pelo menos um china de grandes dimensoes), enquanto qe no metal ou hard-rock o china é tanto ou mais importante qe um crash - tudo depende do estilo qe for tocado. Mas acredita qe se ouvires as musicas punk mais atentamente vez qe muitas vezes (muitas mesmo) o china está presente. Nao está é de uma forma tao obvia como nos estilos mais pesados; mas esta

Como já deves ter reparado, o punk dá bastante importancia aos choqes, e ao ride (neste caso falando de pratos), já qe sao os pratos qe mais se fazem ouvir na musica. É por isso qe acho qe para agora deves dar prioridade a esses pratos; principalmente aos choqes. Se no teu set tiveres uns bons pratos de choqe, podes pensar qe nao, mas faz toda a diferença - mais do qe ter uns bons crashs e nao uns bons choqes.
Mas isto é a minha opiniao (de qem ja tem algum calo nisto). Nao qer dizer qe nao possas comprar um ou mais crashs em primeiro lugar. Isso ja é contigo. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #11
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que devo comprar ?

Pelo q tb ja me tive a informar pq tinha a mesma duvida , para esse género e' sabian AAX

abraço
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 13 de Setembro de 2010 21:23
Que prato devo comprar? oaoj1994 Pratos (Cymbals) 19 Qua, 30 de Dezembro de 2009 00:16
Que bateria devo comprar? Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 8 de Janeiro de 2008 20:40
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34



São agora 08:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it