Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #1
cesaralves
 
Membro desde: 17-Set-2009
Local: Portimão
Mensagens: 7
cesaralves está no bom caminho
Pergunta Um conselho aqui ao amigo;)

Boas comunidade,

como ja referi sou novo nestas andanças, estou empenhado em aprender a tocar bateria(ja tive 2 meses de aulas), e agora para treinar preciso de uma bateriazita.

Gostava que me dessem umas luzes sobre estas duas baterias e qual a melhor compra que poderia fazer, se souberem de outra melhor nos mesmos valores agradeço.

http://www.drum-stop.co.uk/pearl_for...ours-p-40.html

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019126-000

Abraço,

César Alves
cesaralves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #2
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Posso te aconselhar a ver antes aqui---> http://www.tamtampercusion.com/ ..pelo menos a nivel de preços a sonor force 505 esta mais de 100€ mais barata,e tens mais escolhas a melhores preços em principio(passe a publicidade mas a diferença de preços ainda é significativa)
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #3
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

da uma volta aki pelos classificados andam por aí umas baterias nices, tipo uma tama starclassic por 500 eur..

abraço

bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #4
cesaralves
 
Membro desde: 17-Set-2009
Local: Portimão
Mensagens: 7
cesaralves está no bom caminho
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Citação:
Mensagem Original de Jef Ver Mensagem
Posso te aconselhar a ver antes aqui---> http://www.tamtampercusion.com/ ..pelo menos a nivel de preços a sonor force 505 esta mais de 100€ mais barata,e tens mais escolhas a melhores preços em principio(passe a publicidade mas a diferença de preços ainda é significativa)
Pois, mas essa sonor force nesse site nao tras pratos nem o suporte para o ride nem o banco. E eu quero logo o kit completo para começar a treinar e nao tar a gastar mais dinheiro, pois se quisesse comprar ás peças teria que repensar nas opções.

Entre estas duas alguem me sabe dizer alguma coisa?

Pois nos classificados tem muita coisa mas como ja disse nao percebo quase nada de baterias, e quero um kit completo pronto a tocar. =/

Abraço pessoal
cesaralves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

A sonor está um pouco cara, mesmo já com tudo. Tenta ver se não há mais barato noutros sites.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #6
cesaralves
 
Membro desde: 17-Set-2009
Local: Portimão
Mensagens: 7
cesaralves está no bom caminho
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
A sonor está um pouco cara, mesmo já com tudo. Tenta ver se não há mais barato noutros sites.
ok, mas a Pearl supera a sonor?

é que gstava de saber qual a melhor entre estas as duas...

Brigadao
cesaralves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #7
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

pk n tentas marcas menos conhecidas? se é para ir treinando axo k tens boas opções como por ex a ddrum ou gretch k tb tem baterias boas a baixo preço.

tb tens os classificados e existem aí mt bons negócios, a sério!!!!!!!!!

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Citação:
Mensagem Original de cesaralves Ver Mensagem
ok, mas a Pearl supera a sonor?

é que gstava de saber qual a melhor entre estas as duas...

Brigadao
Não me parece, sinceramente, que haja grandes diferenças entre as duas...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #9
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Apesar de ter uma sonor 507 acho que em termos de som a pearl pode ser um bocadinho melhor.. Mas estou apenas a supor ..

Quanto à proposta da 507+pratos b8 acho q ficas com um bom conjunto.. O hardware é resistente, o som é bom dentro da gama baixa e os pratos são conhecidos como "os melhores dos mais baratos"..

Mas claro que há sempre outras hipoteses ..
Se pudesses esticar para os 700/800 euros já poderias comprar uma bateria de gama média.. Pesquisa nos classificados tambem como disseram..

Tens tambem uma opção portuguesa : a rf drums ..

Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Para quem esta a começar a meu ver a melhor opção é os usados...
tenho como opinião pessoal que baterias de gama de entrada simplesmente nao justificam o dinheiro que se pede por elas e têm a agravante de no futuro (que muitas vez é mais proximo do que se pensa) quando se pensar em trocar de bateria, o valor comercial "destas" ser insignificante o que obviamente leva uma pessoa a pegar na carteira mais uma vez para se comprar algo com mais qualidade.
Apesar do que referi anteriormente aqui fica a minha opiniao pessoal sobre baterias de gama de entrada... Dentro das gamas de entrada das marcas mais conhecidas comercialmente por experiencia propria acho que as opções apresentadas pela TAMA e SONOR estão uns furos abaixo das opçoes comercializadas pela PEARL e YAMAHA (nunca tive oportunidade de exprimentas as da MAPEX).
Se possivel penso que seria mais facil referires qual o teu orçamento disponivel e o que pretendes comprar com esse dinheiro (so bateria, bateria+hardware e pratos, etc...penso que esta questao deveria ser mandatória para todos os que procuram conselhos nesta secção mas infelizmente para quem tenta ajudar raramente é disponiblizado...)
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #11
cesaralves
 
Membro desde: 17-Set-2009
Local: Portimão
Mensagens: 7
cesaralves está no bom caminho
Re: Um conselho aqui ao amigo;)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Para quem esta a começar a meu ver a melhor opção é os usados...
tenho como opinião pessoal que baterias de gama de entrada simplesmente nao justificam o dinheiro que se pede por elas e têm a agravante de no futuro (que muitas vez é mais proximo do que se pensa) quando se pensar em trocar de bateria, o valor comercial "destas" ser insignificante o que obviamente leva uma pessoa a pegar na carteira mais uma vez para se comprar algo com mais qualidade.
Apesar do que referi anteriormente aqui fica a minha opiniao pessoal sobre baterias de gama de entrada... Dentro das gamas de entrada das marcas mais conhecidas comercialmente por experiencia propria acho que as opções apresentadas pela TAMA e SONOR estão uns furos abaixo das opçoes comercializadas pela PEARL e YAMAHA (nunca tive oportunidade de exprimentas as da MAPEX).
Se possivel penso que seria mais facil referires qual o teu orçamento disponivel e o que pretendes comprar com esse dinheiro (so bateria, bateria+hardware e pratos, etc...penso que esta questao deveria ser mandatória para todos os que procuram conselhos nesta secção mas infelizmente para quem tenta ajudar raramente é disponiblizado...)
Boas, birgado, mas eu referi la em cima k keria um kit completo "Pois, mas essa sonor force nesse site nao tras pratos nem o suporte para o ride nem o banco. E eu quero logo o kit completo para começar a treinar e nao tar a gastar mais dinheiro, pois se quisesse comprar ás peças teria que repensar nas opções."

So kero gastar, por agora, 600€ mas já com tudo(pratos,hardware,bateria). Tava á procura de uma de rock porque vi num topico daqui que cada bateria tinha as medidas para os diversos estilos que se toca. o estilo que gosto mais é rock,punk etc. Por isso uma k tenha um bombo de 22" e os respectivos componentes.

Pronto basicamente é isto, podem ajudar? brigado
cesaralves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
Opções de compra. Faintrap Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12



São agora 04:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it