Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #1
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
O que acham destes microfones?

Bem pessoal o meu objectivo é gravar uma cena com qualidade de EP. O melhor possível com pouco dinheiro !

Gostava que me dissessem se vale a pena gastar dinheiro num conjunto de microfones da stagg. O modelo é o DMS-5700.

Fala-se mal por aí da stagg, mas pode ser que haja uma excepção LOL



Fico à espera de respostas!
Cumprimentos a todos!

kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #2
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: O que acham destes microfones?

se te servir de consolo, os meus videos sao tds gravados com micros da fame. se souberes colocalos nos sitios certos até te safas.
nos meus videos a unica mexidela no som foi adicionar o efeito de Great hall na gravação. pk as musicas eram kase todas ao vivo. de resto foi na mesa.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #3
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que acham destes microfones?

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
se te servir de consolo, os meus videos sao tds gravados com micros da fame. se souberes colocalos nos sitios certos até te safas.
nos meus videos a unica mexidela no som foi adicionar o efeito de Great hall na gravação. pk as musicas eram kase todas ao vivo. de resto foi na mesa.

cumps po ppl

Estive a ouvir alguns dos teus videos e o som não parece mau...
Só que estás a tocar por cima da bateria de system e a qualidade, por vezes torna-se lixada de perceber...

Mas a mim, que não sou expert em microfones, não me pareceram maus para gravar um EP...

kramer adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 44 segundos depois:

preciso de mais opiniões pessoal

Última edição de kramer : Qua, 30 de Setembro de 2009 às 17:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #4
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham destes microfones?

Bem, se queres qualidade, esses não são bons para isso... Serve para umas brincadeiras e tal... Eu tenho uns da Fame que comprei e não dão mais que isso...

Mas mesmo que compres uns de 5000€ não chega pois mais de metade da qualidade advem de quem os coloca, os trata, os equaliza, etc...

Não sei se me fiz perceber!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #5
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que acham destes microfones?

e arranjando um gajo que os saiba colocar, tratar e equalizar nao ficará uma qualidade mais ou menos?

É que o nosso orçamento é curto...
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Outubro de 2009   #6
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham destes microfones?

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
e arranjando um gajo que os saiba colocar, tratar e equalizar nao ficará uma qualidade mais ou menos?

É que o nosso orçamento é curto...
Existem alguns "truques" que podes usar para melhorar o som sem recorreres a equipamento mais caro mas claro que o som depende sempre da afinaçao, sitio, micros, mesas, eq, compressao etc etc.

Para umas brincadeiras servem mas para uma cois amais profissional já é questionável.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Outubro de 2009   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: O que acham destes microfones?

pah com Boa qualidade nunca vai ficar..mas da pa gravares bem um EP..
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Gostaria de comprar um kit de microfones para a minha bateria na Musicstore. O que acham? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 29 de Abril de 2010 22:48
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
O que acham das baterias Yamaha Oak Custom? Como é o som? 1700 euros na Musifex é caro? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 5 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 14:54
Conjunto de microfones para bateria Stagg pack DMS-5700 Micro Drum-Kit - O que acham? Diogo Lopes Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 29 de Dezembro de 2008 23:37
O que acham de um prato china série Classic da Meinl de 18" por 70 Eur? joao luis ribeiro marques Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 28 de Maio de 2007 18:14



São agora 07:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it